Facebook

Regional

20/09/2012

Estão presos todos assaltantes da Casa Lotérica de Esperantina

Na manhã de hoje, por volta da 07:00hs, foram presos mais dois bandidos envolvidos no assalto de ontem na Casa Lotérica, em Esperantina. Rafael Moraes Pontasis, 25 anos, natural e residente em Marabá-PA estava acompanhado do seu comparsa, Jailson Solsa Rodrigues, 21 anos, também natural e residente em Marabá-PA. A prisão aconteceu quando estavam atravessando o rio Araguaia em uma embarcação tipo rabeta em direção ao estado do Pará, ambos fugitivos há pouco de dois meses da Casa de Detenção daquela cidade, onde cumpriam pena por roubo em supermercado e postos de gasolina.

16/09/2012

Candidato a Prefeito de Aguiarnópolis Tem a Casa Alvejada por Sete Tiros

A tentativa de intimidação aconteceu na madrugada de sexta-feira (7), por volta das 03h00min. Segundo Ivan, nem mesmo ele escutou os disparos efetuados contra sua residência. "Mais cedo eu estava no rodeio, antes de vir pra casa passei no posto BR, e desci pra cá, cansado, apaguei geral, só percebemos o que havia acontecido quando pela manhã meu filho foi sair no carro por volta das sete horas e viu as marcas de bala no portão e no carro". Contou Ivan Paz.

16/09/2012

Ministério Público Recomenda a Substituição da Candidata a Prefeita de São Bento do Tocantins

O MPE considerou que apesar de nenhum cidadão, candidato, partido político ou coligação ter promovido a impugnação da candidata, a sua inelegibilidade, com base no art. 14, parágrafos 5º e 7º da Constituição Federal, é absoluta e não cabe correção. O promotor destacou ainda que o sistema informatizado do Tribunal Regional Eleitoral não é capaz de identificar a incompatibilidade para o cargo.

15/09/2012

TSE aceita candidato vetado no Bico do Papagaio suspeito de ser analfabeto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou o registro eleitoral de João Pereira de Vasconcelos ao cargo de vereador de Itaguatins (TO) após ele ter a candidatura negada pelo TRE do estado por suposto analfabetismo, condição de inelegibilidade pela Constituição.

14/09/2012

Bandido especializado em roubo de cargas é preso

Após uma tentativa de homicídio e roubo a um caminhão de verduras que seguia pela TO Transamazônica, da cidade de São Bento (TO) com destino a Axixá (TO), um dos autores, Edimilson Santos Alencar, 26 anos, residente em Imperatriz (MA), foi preso em uma operação conjunta entre as guarnições de policiais militares de Araguatins, Axixá e demais destacamentos da região da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM ).

Artesanato feito pelos detentos
13/09/2012

Em Araguatins artesanato torna fonte de emprego e renda de detentos: Polícia Civil incentiva

Através de uma iniciativa que tem tido o apoio e respaldo da comunidade, a Polícia Civil em Araguatins, tem incentivado os detentos que cumprem pena na Cadeia Pública do município, a confeccionarem peças de artesanatos e utensílios variados com a finalidade de gerar renda e ocupar o tempo ocioso deles no cárcere.

Detentos se dedicam a prática do artesanato
11/09/2012

Artesanato torna fonte de emprego e renda de detentos: Polícia Civil incentiva

Em Araguatins, uma iniciativa da Polícia Civil tem levado detentos que cumprem pena na Cadeia Pública da cidade a produzirem artesanato e a gerar renda.

05/09/2012

Nutricionista descobre que bacaba pode prevenir desenvolvimento de doenças crônicas

A nutricionista Fernanda Abadia Finco tinha acabado de defender sua dissertação de mestrado quando decidiu prestar o concurso público que selecionaria os 400 primeiros professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ela fez as avaliações, foi aprovada e, em 2003, mudou-se com os pais do Rio de Janeiro para Palmas.

Prefeita Lafaete Milhomem
04/09/2012

Em São Bento do Tocantins Terceiro mandato para Lafaete Milhomem pode ser inconstitucional

Na cidade de São Bento do Tocantins, localizada ao Norte do Tocantins na região do bico do papagaio, pode ter ocorrido uma afronta Constitucional que passou despercebida aos olhos do Ministério Público Eleitoral, na função de fiscal da lei, e também da Justiça Eleitoral enquanto responsável pelo deferimento ou não dos pedidos de registros de candidaturas.

Carvão vegetal abastece altos fornos e faz parte de composição do ferro-gusa (Fotos: SRTE/TO)
29/08/2012

MPE Liberta 56 Pessoas em Fazenda de Irmão da Senadora Kátia Abreu

A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Tocantins (SRTE/TO) libertou 56 pessoas de condições análogas à escravidão da Fazenda Água Amarela, em Araguatins (TO). A área reflorestada de eucaliptos, que também abrigava 99 fornos de carvão vegetal, estava sendo explorada pela RPC Energética. De acordo com apurações da fiscalização trabalhista, ainda que registrada em nome de um "laranja", a empresa pertence a Paulo Alexandre Bernardes da Silva Júnior e André Luiz de Castro Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), liderança ruralista que também é presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

29/08/2012

Aposentado de Axixá - TO consegue na justiça cancelamento de empréstimos fraudulentos em seu nome

Por meio de Ação de Obrigação de Fazer com pedido de liminar, ingressado pela Defensoria Pública em Axixá, o aposentado C.A.S., conseguiu na justiça a suspensão dos empréstimos fraudulentos realizados nos seus benefícios de aposentadoria, pela instituição financeira Banco BMG.

29/08/2012

Homem é indiciado por homicídio em Carrasco Bonito

Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Carrasco Bonito, município localizado no extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio, indiciou, na tarde da última terça-feira (28) pelo crime de homicídio doloso, Maurin Ferreira Carvalho, 19 anos.

Sede Prefeitura de Axixá
29/08/2012

Presidente do Sindicato dos Servidores de Axixá reclama de falta de pagamento e acusa prefeito de abuso de poder

Após uma paralisação na quarta-feira, 22, os servidores da educação do município de Axixá devem entrar em greve definitiva a partir desta quarta-feira, 29. As informações foram repassadas ao CT, pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Axixá, Antônia Pereira da Silva, que também teceu duras críticas à gestão do prefeito Ruidiard de Sousa Brito

25/08/2012

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da própria enteada de 7 anos de idade

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araguatins, município localizado no extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio, autuou, na tarde desta sexta-feira, 24, Reginaldo Oliveira Lima, 25 anos. O homem é acusado de abusar sexualmente de sua enteada, a menor C.V.F.S, uma criança de apenas sete anos de idade.

24/08/2012

Delegacia Regional de Araguatins é destaque na resolução de casos

A 10ª Delegacia Regional de Polícia, em Araguatins, tem conseguido se destacar em todo o Estado devido aos altos índices de resolução de casos de todos os tipos de crimes, no ano de 2012. Ao todo, a Regional efetuou 172 prisões. Outros 143 inquéritos foram abertos com a conclusão de 139 deles. Entre os crimes apurados estão homicídios, assalto a bancos, violência doméstica, tráfico de drogas, entre outros.

Assalto aconteceu em São Sebastião
16/08/2012

Assaltantes explodem caixa eletrônico, pegam R$ 100 mil e fogem

Homens ainda não identificados pela PM assaltaram um posto de atendimento do Bradesco, em São Sebastião e levaram R$ 100 mil. A polícia está em diligencia para capturar os autores do assalto

30/07/2012

Mãe reclama falta de medicamento e recebimento de diárias: Sesau promete solução

O caso do garoto Danilo Guilherme, 10 anos, de Araguatins, vítima de uma doença ocular, que segundo informações da Sesau, é causada por espículas de esponjas de água doce e fungos que se concentram do lado direito do Rio Araguaia continua sem o acompanhamento adequado dos órgãos de saúde. A informação é

29/06/2012

Municípios da Região Norte do Tocantins Recebem Virtualização de Processos

As Comarcas de Araguatins, Colinas do Tocantins e Tocantinópolis, de 3ª Entrância, já contam com os sistemas de virtualização de processos judiciais, e-Proc/TJTO (Convênio TRF4). Localizadas na região Norte do Tocantins, elas englobam ao todo 16 municípios. Desde a última segunda-feira (25/06), conforme Portaria 409/2012 da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins: "a partir da implantação do processo eletrônico nas Unidades Judiciárias citadas no artigo 1º, somente será permitido o ajuizamento de causas pelo Sistema Processual Eletrônico".

25/06/2012

Justiça afasta Prefeito de Araguaína e secretários, decreta indisponibilidade de bens e também a quebra de sigilo bancário de Valderez

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína na manhã desta segunda-feira, 25, recebeu uma ordem judicial da 2º Vara Cívil de Araguaína, notificando sobre o afastamento do prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM) e determinando a posse imediata de seu substituto legal, o vice-prefeito, Amilton Alves Cardoso (Amilton da Caixa). A liminar foi concedida pelo juiz substituto, Herisberto e Silva Furtado Caldas.

Deputados reunidos
14/06/2012

Augustinópolis - Situação de Hospital Regional é Debatida na Assembléia Legislativa

A exibição de um vídeo que mostra deficiências na estrutura e nos equipamentos do Hospital de Referência de Augustinópolis, no extremo-norte do Estado, foi motivo de debate na sessão matutina desta quarta-feira, dia 12. O tema foi apresentado pelo deputado Stalin Bucar (PR)

14/06/2012

Jovem acusado de tentativa de homicídio é preso no interior do Estado

Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Araguatins, município localizado no extremo Norte do Estado, há aproximadamente 620 quilômetros de Palmas autuou em flagrante delito, na noite desta quarta-feira, 13 de Junho, Rodrigo dos Santos de 19 anos. Ele é acusado pela prática do crime de tentativa de homicídio contra Raimundo Alves Pereira, 58 anos.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS