Facebook

Estado

OPORTUNIDADE 24/09/2018

Energisa está com inscrições abertas para Programa de Trainee 2019

O Grupo Energisa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019 da companhia, que é uma das principais empresas de distribuição de energia elétrica do país. A previsão de início do programa é em janeiro de 2019 e a duração será de nove meses. Os candidatos devem ser dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Matemática, Estatística, entre outras, com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. As 12 vagas são para todos os estados em que a empresa atua (SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE). Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio do link https://www.traineegrupoenergisa.com/.

GOVERNO DO TO 24/09/2018

Ações de Carlesse à frente do Governo eleva posição Tocantins no ranking dos estados

Medidas adotadas pelo Governo do Tocantins desde que Mauro Carlesse, candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, assumiu o Executivo interinamente, no mês de abril, já refletem positivamente na imagem e credibilidade do Estado. O Tocantins subiu uma posição no ranking de Competitividade dos Estados, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit - divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista inglesa The Economist. O ranking foi publicado na revista Veja (edição 2.600), de 19 de setembro.

SAÚDE 21/09/2018

Secretaria da Saúde realiza 1ª captação de múltiplos órgãos em criança no Tocantins

No fim da tarde desta sexta-feira, 21, foi realizado no Hospital Geral de Palmas (HGP), a 1ª captação de múltiplos órgãos, em criança, destinados a transplantes. Essa é a quarta captação de múltiplos órgãos em poucos meses no Estado, sendo a segunda na mesma semana. A doação só foi possível graças ao gesto de amor e solidariedade dos pais da criança, os funcionários públicos, Odimar Rodrigues Brito e Adriana Rocha da Silva que tomaram esta importante decisão após o diagnóstico de morte encefálica de sua pequena de nove anos, devido um afogamento.

ENERGISA 21/09/2018

Energisa trabalha inclusão de pessoas com deficiência

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência Física - 21 de setembro - este ano tem um gosto especial para Josivan Glória Medeiros, 29 anos, colaborador da Energisa. Há quase dois anos na empresa, na qual entrou como assistente administrativo, Josivan acaba de ser promovido ao cargo de técnico de Distribuição de Redes. "É só o começo, quero contribuir cada vez mais com o meu time e claro, crescer como profissional", finaliza.

GESTÃO CARLESSE 21/09/2018

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), determinou que o comando da Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Fazenda discutam, estruturem e implantem o Batalhão de Polícia Militar Fazendária, especializado na prevenção e repressão de crimes contra a ordem tributária. O projeto já foi elaborado pela PM e encaminhado à Sefaz, que deverá enviá-lo em breve à Casa Civil e depois à Assembleia Legislativa, em forma de Projeto de Lei.

EM BELÉM-PA 21/09/2018

Tocantins participa da 1° Reunião de formação da Rede de Núcleos Estaduais de apoio aos arranjos produtivos da região Norte do Brasil

Representantes de sete Estados da Região Norte do país, incluindo o Tocantins, estiveram reunidos esta semana em Belém do Pará, na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Região Norte (SUDAN), com objetivo de formar uma rede entre os núcleos estaduais de apoio à Arranjos Produtivos da região norte do país.

BENEFÍCIOS PARA O HRG 20/09/2018

Carlesse anuncia instalação de 10 leitos de UTI para recém-nascidos em Gurupi

Em visita ao Hospital Regional de Gurupi, nesta quinta-feira, 20, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou que o local passará a contar com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), sendo seis pediátricos e quatro neonatais. Na última segunda-feira, 17, Carlesse havia anunciado a ampliação de 10 para 20 UTIs para adultos, já em fase de instalação.

SEGURANÇA 20/09/2018

Com o reforço de 11 viaturas e novos equipamentos, PM se prepara para atuar nas eleições gerais

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, aproveitou a ocasião para exaltar o bom trabalho que os comandantes vêm cumprindo em todas as unidades da Capital e do interior do Estado, mesmo diante de diversas dificuldades. "Agradeço o empenho de todos, que frente às unidades agem com sabedoria na condução e motivação dos seus comandados, mesmo diante das grandes exigências que nos têm sido impostas", ressaltou o coronel Jaizon.

INFRAESTRUTURA 20/09/2018

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da "cratera" da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

O secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura, Claudinei Quaresmin, esteve na manhã desta quinta-feira, 19, em Araguaína, onde visitou as obras do novo Fórum da Justiça e também da cratera na TO-222, no perímetro urbano, ambas executadas pelo gestão estadual de Mauro Carlesse (PHS).

EDUCAÇÃO 20/09/2018

Carlesse apoia ensino superior e anuncia investimento em pesquisa e tecnologia

O ensino superior no Tocantins está dando um grande salto de qualidade e desenvolvimento com a gestão de Mauro Carlesse (PHS). Para os próximos anos, caso reeleito, o candidato afirma que o Governo continuará a fazer uma gestão de inclusão dos estudantes no ensino superior público e gratuito.

GOVERNO DO TO 20/09/2018

Secretário da Saúde notifica empresa responsável pela dedetização do Hospital Regional de Araguaína e vistoria instalações

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, vistoriou nesta quarta-feira, 19, as instalações do Hospital Regional de Araguaína (HRA) e anunciou medidas para aprimorar a sanidade do local. O gestor informou que o Governo notificou a empresa responsável pelo serviço de imunização e pelo controle integrado de pragas urbanas, para que seja realizada uma ação de reforço emergencial no HRA.

REDUÇÃO DE GASTOS 19/09/2018

Ajuste fiscal iniciado por Carlesse vai recuperar poder de investimento do Estado

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), está promovendo um amplo ajuste das contas públicas do Estado. Em pouco mais de três meses à frente do Governo já reduziu o gasto com pessoal em cerca de 4% e vai reenquadrar o Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal até o início do próximo ano.

SAÚDE 19/09/2018

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Neste mês, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de dez mil procedimentos realizados e uma fila zerada. Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangeografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico. A Hemodinâmica é a especialidade que estuda a circulação do sangue.

GOVERNO DO TO 18/09/2018

Gestão Carlesse é reconhecida por desburocratizar pendências do setor do agronegócio do Tocantins

O Governo de Mauro Carlesse (PHS) tem trabalhado para desamarrar os nós que impedem o crescimento econômico do Tocantins. Uma demanda que estava travada entre os agricultores do estado e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi resolvida pelo Governador e candidato à reeleição, possibilitando assim que eles pudessem conseguir autorização para liberação de empréstimo junto ao Banco do Brasil.

SAÚDE 18/09/2018

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira, 17, os trabalhos de instalação da máquina de radioterapia em Araguaína. O processo inclui etapas de instalação, calibragem, testes e treinamento da equipe por se tratar de um equipamento de alta complexidade.

EM SÃO PAULO 17/09/2018

Siqueira Campos deixa UTI após retirar intestino, e seguirá em recuperação no hospital

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos (DEM) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, 17, do hospital em que está internado em São Paulo. Siqueira foi submetido a uma cirurgia para retirada de todo o intestino grosso no último dia 7 após um sangramento

RECURSOS 17/09/2018

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Os projetos de irrigação São João e Manuel Alves, localizados em Porto Nacional e Dianópolis, respectivamente, vão receber investimentos na ordem de R$ 12.469.741,00 para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos. As informações estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira, 14.

EM SÃO PAULO 17/09/2018

Mãe do governador volta a ser internada em UTI em estado grave

A mãe do Governador do Tocantins Mauro Carlesse (PHS) voltou a ser internada nesta segunda-feira, 17, na UTI do Hospital Santa Magiore, em São Paulo, cidade onde mora dona Maria Olívia Carlesse, de 82 anos.

NO HGP 17/09/2018

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

Dezoito pacientes foram beneficiados com o mutirão de cirurgias do aparelho digestivo no Hospital Geral de Palmas (HGP) neste sábado e domingo, dias 15 e 16. A iniciativa busca reduzir a lista de espera dos pacientes eletivos, aqueles que não têm risco eminente de morte, não urgentes, mas que necessitam de cirurgia. Ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a equipe do Hospital Geral de Palmas e integra o projeto Opera Tocantins.

EM VISITA A REGIÃO DO CAPIM DOURADO 16/09/2018

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

Berço do capim dourado, o Povoado do Mumbuca, comunidade quilombola localizada em Mateiros, região do Jalapão, recebeu neste sábado, 15, a visita do Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude. Ele prestigiou a 10ª edição da Festa da Colheita do Capim Dourado, recebeu apoio dos moradores e reforçou seu compromisso de transformar para melhor a vida das famílias em todo o estado.

ACOLHIMENTO FAMILIAR 15/09/2018

Governo seleciona famílias interessadas em receber guarda temporária de crianças e adolescentes carentes

O Governo do Tocantins lançou edital para a seleção de família interessadas em receber a guarda temporária de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 14, o certame vai selecionar 15 famílias nos municípios de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Mateiros, Novo Acordo, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza e São Félix.

GESTÃO CARLESSE 15/09/2018

Com investimentos de R$ 1,2 milhão, Carlesse reativa Fábrica de Cadeiras de Rodas em Gurupi

Como parte do programa de fortalecimento social, a gestão do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) reativou a Fábrica de Cadeiras de Rodas no município de Gurupi, na região sul do estado. Para colocar a ação em funcionamento, o Executivo estadual está investindo R$ 1,2 milhão, de recursos próprios, para aluguel, compra de equipamentos e materiais, além do pagamento de salários para os funcionários.

GOVERNO DO TO 15/09/2018

Carlesse autoriza reforma na Casa do Estudante e põe fim a longo período de abandono do local

Após anos de abandono e de vários imbróglios jurídicos envolvendo a gestão das Casas do Estudante no Tocantins, o Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou nesta sexta-feira, 14, que vai iniciar, ainda neste mês, as obras de reforma no prédio de Palmas, e que já está fazendo levantamento nas unidades de Gurupi, Araguaína e Porto Nacional referente à parte de investimentos para incluir no projeto orçamentário do Governo e também dentro do Plano Plurianual (PPA) de 2019.

ENERGISA 15/09/2018

Energisa amplia canais de comunicação com cliente

A Energisa Tocantins acaba de lançar uma novidade para ficar ainda mais próxima de seus clientes. A partir de agora, o aviso de Desligamento Programado também será realizado por meio de mensagem no celular (SMS). Isso significa que, toda vez que a Energisa tiver que desligar a rede para realizar obras de melhorias, modernização do sistema e manutenção, o cliente receberá no celular um aviso antecipado informando a data e horário em que o desligamento acontecerá. Desta maneira o cliente também pode planejar melhor o seu dia.

POR MEIO DO PROGRAMA TERRA FORTE 15/09/2018

Gestão Carlesse vai beneficiar agricultores familiares com a aquisição de 50 novos tratores

A gestão do Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) tem trabalhado firme para solidificar o municipalismo e fortalecer a agricultura familiar no Estado. Por meio do Programa Terra Forte, a gestão vem promovendo a agroindustrialização de assentamentos da reforma agrária no Tocantins.

15 ANOS DO CONSEA 14/09/2018

Secretária de Desenvolvimento Social de Palmas Valquíria Rezende, participa de evento na Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do estado

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas Valquíria Rezende, participou na manhã desta sexta-feira, 14, de um evento do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, promovido pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado do Tocantins.

DESENVOLVIMENTO 13/09/2018

Carlesse planeja investimentos no potencial mineral para alavancar economia do Estado

O Tocantins arrecadou, em 2017, aproximadamente R$ 5,5 milhões em impostos advindos da mineração. Com um subsolo de características muito parecidas, o vizinho estado de Goiás arrecadou quase R$ 86,3 milhões, ao passo que o Pará, no mesmo ano, recolheu mais de R$ 680 milhões em impostos decorrentes do setor. Com grande incidência de minérios como ouro, calcário, esmeralda, minerais utilizados na construção civil, dentre outros, o Tocantins tem arrecadação muito aquém do seu potencial, pela ausência de mecanismos que facilitem a atração de investidores.

ENERGISA 13/09/2018

Energisa intensifica operação de combate a gato de energia no interior do Estado

A Energisa tem intensificado o combate ao furto de energia elétrica no interior do Tocantins com apoio da Polícia Civil. Cada vez mais comum, o "gato" coloca em risco a segurança da população e impacta na qualidade da energia fornecida. Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins receberam a ação nestas segunda e terça-feira (10 e 11/9) com um total de 159 unidade consumidoras inspecionadas e 25 autuações por furto de energia. Esse trabalho é uma rotina da concessionária e acontece em todos os municípios do Estado.

CARTA DE COMPROMISSO 13/09/2018

Carlesse reforça compromisso com a educação ao assinar pacto com o Ministério Público

O governador Mauro Carlesse (PHS) foi o primeiro candidato ao Governo do Tocantins a assinar uma carta de compromisso com a educação de qualidade proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC). O ato de assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, no Gabinete do procurador-geral de Justiça, José Omar.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR 12/09/2018

Entrega de apartamentos marca compromisso da gestão Carlesse com os servidores públicos do Estado

Nesta quarta-feira, 12, o sonho de 84 famílias tocantinenses foi realizado com a entrega dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida 2, desenvolvido pelo Governo do Tocantins, em parceria com o Governo Federal. A conclusão do residencial Saturno marca uma importante etapa da gestão de Mauro Carlesse (PHS) no seu compromisso de valorizar os servidores públicos do Tocantins.

ENTRE PASTAS DO GOVERNO 12/09/2018

Deputados autorizam remanejamento de R$ 4,8 milhões para combate aos efeitos da seca

A ajuda à população atingida pela estiagem é a razão que levou deputados a reunirem-se na tarde desta terça-feira, 11, e aprovar o projeto de lei do governo que remaneja R$ 4.892.325,00 da Secretaria de Administração para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Os recursos se destinam a financiar obras de abastecimento de água e saneamento rural.

AÇÃO SOCIAL 12/09/2018

Carlesse institui comissão que vai formatar novo Pioneiros Mirins

O Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) instituiu nesta terça-feira, 11, uma comissão que vai estudar e elaborar o programa de Governo voltado para o atendimento de crianças e adolescentes no âmbito do Tocantins. A comissão foi instituída pelo Decreto Nº 5.859, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 11.

EM PALMAS 11/09/2018

Mais de oitenta famílias recebem unidades habitacionais nesta quarta-feira

Um total de 84 famílias serão beneficiadas com entrega de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida 2. As unidades habitacionais do Residencial Saturno serão entregues pelo Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, nesta quarta-feira, 12. A solenidade será às 9 horas, na Quadra 504 Norte, Alameda 28.

FALTA DE PROPOSTAS DE AMASTHA 11/09/2018

Vice-governador Wanderlei Barbosa afirma que Amastha mente sobre o Plansaúde

O vice-governador do Tocantins e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (PHS) rebateu nesta terça-feira, 11, as acusações do candidato Carlos Amastha de que o Governo pode acabar com o Plansaúde. Wanderlei lamentou que, na falta de propostas, a campanha do ex-prefeito tenha que apelar para fake news no horário eleitoral.

GOVERNO DO TO 11/09/2018

Governo conclui pagamento da folha de salários de agosto

O Governo do Estado efetuou o pagamento, nesta terça-feira, dia 11, de mais de R$ 131 milhões do restante da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais.

CONQUISTA 10/09/2018

Subseção da OAB-TO de Colinas festeja sua nova sede

O novo Salão de Festas da Subseção de Colinas foi o local escolhido para receber representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de personagens importantes da advocacia e da sociedade colinenses durante o evento de inauguração. A renovação despertou a nostalgia do presidente da Subseção da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) em Colinas, Darlan Gomes de Aguiar. "Eram tempos difíceis, quando vocês (ex-presidentes) assumiram. Não havia sanidade financeira, não havia condições de fazer. Até resma de chamex era difícil vir de Palmas. Houve época que para comprar toner de impressora, tinha-se que dividir as contas entre os advogados. O Hélio (ex-presidente da Subseção de Colinas) clamou pela compra deste espaço onde hoje é a sede. Depois, a professora Marisete Ferreira solicitou a climatização do prédio. Graças a Seccional, houve uma gestão que saneou contas e conseguiu fazer muito mais. Da climatização para a criação do auditório, tivemos que reconstruir o prédio", pontuou.

EM FORMOSO DO ARAGUAIA 10/09/2018

Carlesse defende união da região sul pela TO-500 e outros projetos estruturantes

Ao participar do lançamento da candidatura a deputado estadual de Junior Veras, neste domingo, 9, em Formoso do Araguaia, o Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) defendeu a união dos líderes a favor de projetos estruturantes que vão transformar a região. "Temos que aumentar a representatividade da região sul do Tocantins na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Só assim teremos força para trazer recursos para os projetos importantes que vão gerar o crescimento da economia", disse.

NOSSA ENERGIA 10/09/2018

Energisa já cadastrou mais de 12 mil famílias no Estado em 2018

O caminhão do projeto Nossa Energia, da Energisa, está na região Sudeste do Tocantins e estaciona nesta terça-feira, 11/9, em Arraias, onde cerca de 900 clientes podem realizar o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, bem como, trocar as lâmpadas comuns por LED. O desconto desta tarifa varia entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. O projeto fica dois dias em Arraias e de lá segue para Gurupi (18 a 20/9).

DURANTE EVENTO EM PALMAS 08/09/2018

Carlesse defende mais investimentos em professores e servidores para melhorar educação e reforça municipalismo

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, participou no final da tarde desta sexta-feira, 7 de setembro, do tradicional desfile cívico em comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil. Acompanhado da prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro, Carlesse desfilou em carro aberto, do Exército Brasileiro, fazendo a revista das tropas, ato que antecedeu o desfile das escolas da rede estadual e municipal e as Forças Armadas.

GOVERNO DO TO 07/09/2018

Retorno dos Pioneiros Mirins é um dos compromissos de Carlesse na área do desenvolvimento social

O retorno do programa Pioneiros Mirins é um dos itens que o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), promete colocar em execução em breve em todo o Tocantins. Uma equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) está desenvolvendo um estudo para formatar como a ação vai funcionar.

EM SÃO PAULO 07/09/2018

Siqueira Campos passa por cirurgia para a retirada do intestino grosso

</p>O ex-governador Siqueira Campos passa por cirurgia nesta sexta-feira (7) para a retirada do intestino grosso. Segundo a assessoria de imprensa, o político está no centro cirúrgico nesse momento. O procedimento é realizado em um hospital de São Paulo, onde o político está internado desde o último sábado (1º).</p> <p>Siqueira foi parar no hospital após ter uma hemorragia no intestino. Os médicos chegaram a descartar que ele precisaria ser operado,mas mudaram de ideia após receber os resultados de alguns exames.</p> <p>Em uma publicação nas redes sociais, o filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueria Campos, comentou a situação do pai. "Depois de alguns sangramentos no intestino ele fará a retirada total dele para evitar novos sangramentos. Estamos confiantes".</p>

SAÚDE 07/09/2018

Wanderlei rebate ex-prefeito por não cumprir promessa de construir Hospital de Urgência em Palmas

O candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), da coligação Governo de Atitude, rebateu as críticas do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, sobre o sistema de Saúde do Estado. Ele lembrou que Amastha não tem credibilidade para fazer as críticas, uma vez que não conseguiu nem ao menos cumprir suas promessas feitas para a população de Palmas, como a construção do Hospital de Urgência da Capital.

O PRESIDENCIÁVEL ESFAQUEADO 06/09/2018

Governador Mauro Carlesse repudia atentado contra Jair Bolsonaro

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), repudiou o atentado contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), que foi esfaqueado durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira, 6.

VICE-GOVERNADOR 06/09/2018

Wanderlei afirma que servidores da Saúde cedidos ao município de Palmas custam cerca de R$ 900 mil ao mês ao Estado

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS), rebateu as críticas do ex-prefeito da Capital Carlos Amastha sobre o sistema de Saúde pública do Estado. Ele informou que, mesmo o Estado cedendo servidores ao município de Palmas, com custos ao Executivo estadual de quase R$ 900 mil ao mês, cerca de 40% dos pacientes que procuram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital são encaminhados para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 06/09/2018

Deputados aprovam, nas comissões, pedido de crédito suplementar do Governo

Solicitado pelo Governo do Estado, o pedido de crédito suplementar adicional destinado ao abastecimento de água potável foi aprovado nas comissões da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira, 5. Após acatada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a matéria passou pelo crivo das comissões de Finanças e de Defesa do Consumidor, encaminhada em seguida para votação final no plenário na próxima sessão ordinária. O projeto foi protocolado na Casa de Leis na segunda-feira e lido na sessão ordinária de terça-feira, dia 4.

EM SÃO PAULO 04/09/2018

Siqueira Campos deixa UTI e deve passar por cirurgia na sexta

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos (DEM) deixou a UTI do hospital particular em que está internado em São Paulo e deve passar por uma cirurgia na sexta-feira (7). Ele está na capital paulista desde o fim da semana passado após ser transferido de um hospital em Palmas.

ENERGISA 04/09/2018

Energisa orienta produtores sobre a benefícios da Tarifa Rural

Os clientes da Energisa que possuem atividade rural ou de aquicultura podem obter descontos médio de 30% na tarifa de energia elétrica. Para ser beneficiado, o consumidor deve comprovar junto à concessionária que exerce tal atividade na propriedade onde está a unidade consumidora. Além de possuírem tarifa menor que a de outras classes de consumo, no Tocantins, o cliente tem ainda desconto na base de cálculo do ICMS de 52%.

UNIÃO COM OS GESTORES 04/09/2018

Carlesse afirma que o municipalismo fará o Tocantins crescer unido

Em reunião organizada pelo candidato a deputado estadual Ivan Vaqueiro, em Paraíso, nesta segunda-feira, 3, Mauro Carlesse (PHS) defendeu a união dos lideres políticos, empresários e de todos os cidadãos em torno de um projeto municipalista para o Tocantins. "Estão pregando por aí a divisão administrativa do estado, só que nós acreditamos em algo diferente. É com união que iremos resolver os problemas. No meu governo qualquer recurso que entrar será repartido com os municípios, que é de onde virá o crescimento do estado", disse o governador.

TOCANTINSNET 03/09/2018

Proposta de Carlesse visa levar acesso à internet em localidades isoladas do Tocantins

Uma das propostas do governador e candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), é o TocantinsNet que tem como objetivo levar internet gratuita em centenas de localidades isoladas no Tocantins e também em pontos definidos nos 139 municípios, povoados e assentamentos.

INTERNADO EM SÃO PAULO 03/09/2018

Siqueira Campos vai passar por cirurgia para evitar novos sangramentos no intestino

Internado em São Paulo desde o último sábado (1º) por causa de uma hemorragia intestinal, o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, de 90 anos, vai passar por uma cirurgia para a retirada dos divertículos, tendo em vista a possilidade de novos sangramentos. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa. Neste domingo (2), a equipe médica havia descartado a realização de procedimento cirúrgico.

BENEFÍCIO PARA A EDUCAÇÃO 03/09/2018

Atendendo às comunidades, Governo Carlesse já implantou quatro novos Colégios Militares no Tocantins

Desde que assumiu a gestão do Governo do Tocantins, em abril, Mauro Carlesse (PHS) já implantou quarto unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) no Estado, com isso a sua gestão fez em pouco tempo o que as administrações anteriores levaram anos para fazer, já que de 2009 a 2018 apenas seis escolas com ensino militar foram instaladas. Todas as unidades foram implantadas para atender a demandas das comunidades dos municípios onde estão instaladas.

PEDIDO 03/09/2018

Carlesse solicita à Assembleia crédito suplementar para combate à seca

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), solicitou à Assembleia Legislativa autorização de abertura de crédito adicional suplementar para o abastecimento de água potável nos municípios tocantinenses. O pedido foi feito por meio do Projeto de Lei nº 13/2018, protocolado na Casa de Leis na manhã desta segunda-feira, 3.

PROBLEMAS NO INTESTINO 01/09/2018

Ex-governador Siqueira Campos é transferido para São Paulo em UTI aérea

O ex-governador Siqueira Campos (DEM), 90 anos, foi transferido para São Paulo (SP) na madrugada deste sábado (1°) em uma UTI aérea. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva de um hospital particular de Palmas desde a última terça-feira (28), quando teve um sangramento intestinal.

OBRAS 01/09/2018

Empresários aprovam propostas de Carlesse para o setor da construção civil

O governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), recebeu na tarde desta sexta-feira, 31, em seu escritório político, em Palmas, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Tocantins (Sinduscon-TO). Na pauta, os desafios que as empresas estão enfrentando e as propostas de Carlesse para mudar este cenário e retomar o crescimento do Estado.

ENERGISA 01/09/2018

Energisa participa de ação preventiva com o Comitê do Fogo

O período de estiagem no Tocantins é também a época do ano em que aumenta o índice de queimadas. Por isso, o Comitê de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas no Estado do Tocantins (Comitê do Fogo) intensificou as ações preventivas em 11 municípios, que tiveram declarando a situação de risco de desastre ambiental, com o Dia D de Prevenção a Queimadas e Incêndios Florestais.

INVESTIGAÇÃO SOBRE GASTOS 31/08/2018

MPE investiga possível descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do TCE

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou, nesta quinta-feira, 30, inquérito civil público com vistas a apurar possível descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no que se refere ao limite de gastos com pessoal.

HOSPITAL DE ARAGUAÍNA 30/08/2018

Secretário garante que leitos de UTI do HRA não serão fechados

O secretário de estado de Saúde do Tocantins, Renato Jayme, tranquiliza toda a população e afirma que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA) estão funcionando regularmente para atender a região norte do Estado e não serão fechados.

ORGANIZAÇÃO 30/08/2018

Gestão Carlesse estabelece regras para desburocratizar processos ambientais do Naturatins

Em portaria publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), publicou a Instrução Normativa Nº 10 que estabelece regras para desburocratizar os processos ambientais que tramitam no órgão.

GOVERNO DO TO 29/08/2018

Gestão Carlesse reduz folha da Secretaria de Governo em mais de R$ 2 milhões ao mês

Desde que assumiu de maneira definitiva o Governo do Tocantins, após vitória nas urnas da eleição suplementar, a gestão do governador Mauro Carlesse implantou importantes medidas para ajustar as contas públicas. Uma das ações desenvolvidas foi a extinção da estrutura de Articulação Política, que existia dentro da Secretaria de Governo. Com isso, o Estado conseguiu reduzir os gastos da pasta de R$ 4.290.903,19 (dados de março) para R$ 2.218.433,34 (dados de julho/agosto), uma economia de mais de R$ 2 milhões, ou seja, quase metade da folha (48,3%).

NO PALÁCIO ARAGUAIA 29/08/2018

Governo do Tocantins recebe representante da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Floresta

O secretário executivo da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Floresta (GCF), Carlos E. Aragon, reuniu com representantes do Estado na manhã desta quarta-feira, 29, no Palácio Araguaia, em Palmas. De acordo com Carlos Aragon, a reunião constituiu um primeiro contato com o executivo tocantinense e uma oportunidade de apresentar a Força Tarefa e a sua agenda de trabalho, comum a todos os estados participantes, bem como tratar de outros aspectos que dizem respeito ao desenvolvimento sustentável.

FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA 29/08/2018

Com Carlesse, Agrotins ganha notoriedade e bate recorde com crescimento de mais de 300%

O compromisso da gestão do governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), com o desenvolvimento e fomento da agricultura no Tocantins foi demonstrado no empenho da sua gestão para realizar a 18ª Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2018), que neste ano (aconteceu de 8 a 12 de maio) teve um aumento de 300% em relação ao ano anterior, batendo recordes com mais de R$ 2 bilhões em negócios (no ano de 2017, foram R$ 650 milhões).

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 29/08/2018

Escola do Legislativo realiza Curso de Licitações

A Escola do Legislativo e a Comissão Permanente de Licitação da Assembleia Legislativa realizaram na manhã desta terça-feira, 28, a abertura do Curso de Licitações e Contratos. O curso visa qualificar e aprimorar o conhecimento de servidores da Assembleia e Câmaras Municipais, envolvidos com os procedimentos de compras.

SEGURANÇA PÚBLICA 28/08/2018

Tocantins terá mais de 1.200 novas vagas em complexos prisionais

A gestão do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), vai entregar nos próximos meses 1.203 vagas em complexos prisionais. Para isso, está concluindo as obras da Unidade de Tratamento Penal de Cariri, na região sul do Estado, e em breve dará início às obras do presídio Serra do Carmo, no município de Aparecida do Rio Negro.

OPERAÇÃO ALMAS PERDIDAS 28/08/2018

PF investiga quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet em Almas e Natividade

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (28) a OPERAÇÃO ALMAS PERDIDAS, visando investigar possível associação criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet.

ENERGISA 27/08/2018

Chamada pública destina R$ 5,4 mi para projetos de eficiência energética

Quer investir em economia de energia? Fique atento ao edital da Chamada Pública para inscrição de Projetos do Programa de Eficiência Energética da Energisa. Serão destinados mais de R$ 5,4 milhões para projetos com foco na redução do consumo de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. Podem participar da chamada, clientes do poder público, comercial e serviços, iluminação pública e residenciais.

EM PALMAS 27/08/2018

Curso de Perícia Pós-explosão é aplicado pela PMTO para forças de segurança pública

Através da parceria entre a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da Polícia Militar e a Perícia Criminal da Polícia Civil, o Esquadrão de Bombas da PM realizou nos dias 23 e 24 de agosto, em Palmas, o 1º Curso de Perícia Pós-explosão aos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins.

MEDIDAS CORRETAS 27/08/2018

Valorização do servidor público se torna uma das marcas da gestão Carlesse

Desde que assumiu o Executivo estadual em março deste ano, o Governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), colocou fim a desvalorização que os servidores públicos vinham sofrendo. Mais do que discursos, a gestão implantou ações concretas que tiveram grande impacto positivo, tanto para os profissionais quanto para a economia do Tocantins.

POLÍCIA MILITAR DO TO 26/08/2018

Carlesse garante que vai resgatar todos os direitos da Polícia Militar

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), reafirmou neste sábado, 25, que vai resgatar os direitos adquiridos pelos policiais militares do Tocantins.

PLANO DE SAÚDE 26/08/2018

Em 4 meses, Carlesse já pagou R$ 111 milhões e resgata credibilidade do Plansaúde

Em apenas 120 dias à frente do Governo do Estado, o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), já pagou R$ 111 milhões aos prestadores de serviço do Plansaúde. Antes de Carlesse assumir o Governo, o usuário do Plansaúde enfrentava constrangimentos e negativas de atendimentos, devido à falta de repasses aos prestadores de serviço. Com Carlesse no Governo a situação mudou completamente. Os atrasados foram quitados, os profissionais voltaram a atender e o acesso às clínicas e exames para os beneficiários do Plansaúde se normalizou. "Honrar os compromissos do Estado com os servidores públicos e com os fornecedores é o mínimo que temos que fazer. Quando eu falo em gestão séria é isso, honrando os compromissos, trabalhando. Com os pagamentos em dia, a credibilidade do Governo e do Plansaúde retornam. Agora os médicos podem atender porque sabem que vão receber", afirmou o governador. O montante de serviços pagos foi direcionado aos prestadores de pessoa física, jurídica, remoções, liminares, intercâmbios (atendimentos fora do estado), serviços odontológicos (Prodent) e taxas de administração (Unimed Centro-Oeste). Os valores foram faturados por todos os prestadores e devidamente auditados e liberados para pagamento. Desde 2017, o governo anterior não colocava em dia o pagamento do contrato com a Unimed Centro-Oeste para administração do Plansaúde, resultando na suspensão de atendimento por parte dos prestadores de serviço, situação precária para o Estado e para os servidores públicos estaduais e seus dependentes.

DECISÃO 24/08/2018

Supremo Tribunal Federal libera Certificado de Regularidade Previdenciária para Estado do Tocantins

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi intimada eletronicamente nesta sexta-feira, 24, da decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Civil Originária (ACO) 3154, de 27 de julho, determinando à União que emita o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), suspendendo a inscrição do Estado do Tocantins no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (Cauc). Alexandre Moraes atendeu ao pedido da PGE/TO um mês após a apresentação da Ação Civel no STF.

JUSTIÇA FEDERAL 24/08/2018

Marcelo Miranda é condenado a mais de 13 anos de prisão por contratar empresa sem licitação

O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) foi condenado a mais de 13 anos de prisão por dispensa indevida de licitação e apropriação de verbas públicas, peculato. A decisão é do juiz João Paulo Abe, da Justiça Federal, e ainda cabe recurso. A condenação é relacionada a irregularidades na contratação da OSCIP Brasil para administrar os hospitais públicos do estado no ano de 2003.

INVESTIMENTOS 24/08/2018

Na Faet, Carlesse defende desburocratização, melhoria da infraestrutura e industrialização do Tocantins

Falando a lideranças do agronegócio no Estado na tarde desta quinta-feira, 23, o governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), defendeu importantes bandeiras de fortalecimento do setor agropecuário. O candidato participou de um encontro com produtores e presidentes de sindicatos rurais, organizado pela Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), na sede da entidade, em Palmas, quando apresentou suas propostas, respondeu diretamente a perguntas feitas pelo público e recebeu manifestações de apoio de grande parte dos presentes.

INCENTIVO 23/08/2018

Com Carlesse, Banco do Empreendedor já injetou R$ 1,7 milhão na economia

A gestão do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), da Coligação Governo de Atitude, tem trabalhado forte para promover a inclusão de centenas de pequenos empreendedores que buscam na captação de recursos viabilizarem seus pequenos negócios. A ação é importante para o fortalecimento da economia e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

COMPROMISSO 23/08/2018

Governador Mauro Carlesse reduz despesa com pessoal visando enquadramento na LRF

Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, o governador Mauro Carlesse tem demonstrado compromisso quando o assunto é reenquadramento no limite de gastos com pessoal. Só neste 3º bimestre, graças às eficientes medidas e ações administrativas, Carlesse conseguiu uma redução de 3,9% com as despesas a folha de pagamento do Estado, saindo do alto índice de 58,22% para 54,96%.

AGENDA EM BRASÍLIA 23/08/2018

Governo do Tocantins reforça pedido de liberação do Certificado Previdenciário a ministro do STF

O Governo do Tocantins vem se esforçando para sanar os problemas financeiros do Estado. Prova disso é a visita da comitiva do governo do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), para reforçar, com o ministro Alexandre de Moraes, o pedido para liberação do Certificado Previdenciário e para retirar o nome do Estado do Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias de recursos da União para os Estados (SIAFI/CAUC). A audiência com o ministro ocorreu nesta quarta-feira, 22, durante a visita da comitiva à capital federal.

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 22/08/2018

Stalin Bucar chama delegados de "bandidos" e crítica à imprensa ao comemorar absolvição de seu filho

A Polícia Civil do Tocantins e a imprensa foram alvos de críticas por parte do deputado Stalin Bucar (PR), que usou a tribuna na tarde desta terça-feira, dia 21, para informar a absolvição de seu filho, o advogado Stalin Júnior, da acusação de integrar grupo que realizava fraudes bancárias.

OPERAÇÃO CONVERGÊNCIA 22/08/2018

Marcelo Miranda, Clenan Renaut e mais quatro pessoas são indiciadas pela PF por desvio de dinheiro público

Seis pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público no governo do Tocantins. Os crimes são investigados pela operação Convergência, realizada em 2017 para investigar corrupção e pagamento de propina a partir do ano de 2015. A operação é uma continuação da operação Ápia, que investigou fraude em contratos para a construção de rodovias no valor de R$ 750 milhões.

ENERGISA 22/08/2018

Energisa investe na iniciação esportiva no Tocantins

Parceira do esporte do Tocantins, a Energisa é patrocinadora do Torneio 3x3 de Basquetebol - Circuito Tocantins, que acontecerá de 24 e 26/8, no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O evento, que é promovido pela Federação Tocantinense de Basketball (FTB), é um incentivo a prática esportiva das mais diversas modalidades. A expectativa é reunir cerca de 200 atletas na Capital.

GOVERNO DO TO 22/08/2018

Mauro Carlesse e secretários vão a Brasília em busca de benefícios para a segurança pública

Uma comitiva do Governo do Tocantins está em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 22, para uma agenda extensa com reuniões em busca de benefícios para o Estado. As reuniões começaram por volta das 10 horas, no Ministério da Segurança Pública; e, nesta tarde, seguem com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

SUSTO 22/08/2018

Curto circuito em ar condicionado inicia incêndio no 2º andar do Tribunal de Justiça

Um incêndio foi registrado no prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins, na Praça dos Girassóis, na manhã desta quarta-feira (22). As chamas começaram em uma sala no segundo andar e uma fumaça preta pôde ser vista saindo. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado em um aparelho de ar-condicionado.

OPERAÇÃO FAMULUS 22/08/2018

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes de R$ 4 milhões contra o INSS

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (22) a segunda fase da OPERAÇÃO FAMULUS em conjunto com a Representação Regional de Inteligência Previdenciária - REINP/TO, visando desarticular grupo criminoso especializado na prática de fraudes contra o INSS.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA 18/08/2018

Carlesse começa a modernizar gestão visando eficiência e redução de gastos

O Diário Oficial desta sexta-feira, 17, traz a publicação da Medida Provisória número 4, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo. Dentre as medidas mais importantes estão: A extinção de toda a estrutura de Articulação Política que existia dentro da Secretaria Geral de Governo, a fusão das Secretarias da Fazenda e Planejamento e a nova nomenclatura da Secretaria da Infraestrutura que passa a se chamar Secretaria das Cidades e Infraestrutura, dentre outras medidas.

OPORTUNIDADE 16/08/2018

Unitins designa Comissão para Vestibular 2019/1 e marca provas para 02 de dezembro

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) instituiu a comissão responsável pelo processo seletivo do Vestibular 2019/1, que abrirá 480 vagas para ingresso em todos os cursos ofertados nos quatro Câmpus da instituição, sendo que 30% dessas vagas serão ofertadas e selecionados por meio do SISU. O presidente da comissão, Paulo Rogério Mascarenhas, destaca a data das provas discursiva e objetiva: 02 de dezembro.

POTENCIALIDADES 15/08/2018

Vice-cônsul da embaixada dos EUA visita o Tocantins

O vice-cônsul da embaixada dos Estados Unidos, Travis Zirker, foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, na tarde desta quarta-feira, 15, no Palácio Araguaia, em Palmas. O vice-cônsul está no Estado para conhecer as ações de políticas públicas e as potencialidades do Estado, bem como ministrar palestras sobre visto americano de estudantes e processos de bolsas de estudo nos EUA.

OPERAÇÃO TOTH 15/08/2018

PF investiga venda de decisões judiciais no estado do Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (15) a OPERAÇÃO TOTH, visando investigar possível associação criminosa para a venda e obtenção de decisões judiciais, além de condutas que indicam lavagem de dinheiro.

EDUCAÇÃO 13/08/2018

Estado e municípios assinam cooperação para oferta de cursos da Universidade Aberta

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), assinou, na manhã desta segunda-feira, 13, o termo de cooperação técnica com os prefeitos de nove municípios tocantinenses para continuidade da oferta de cursos à distância para professores da educação básica, oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

15 MUNICÍPIOS DO BICO ADERIRAM 11/08/2018

Governo do TO amplia apoio ao Selo Unicef Município Aprovado com criação de Comitê Estadual

Com a finalidade de fortalecer as ações do Selo Unicef Município Aprovado no Tocantins, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reuniu-se nesta sexta-feira, 10, em Araguaína com o oficial de educação do Unicef, Ângelo Damas e o representante do Instituto Peabiru, Edgar Barra. A criação de um comitê estadual e a realização de capacitações foram os principais assuntos da pauta.

SEBRAE 10/08/2018

Empresários tocantinenses participam de missão técnica na São Paulo Expo

Até o dia 10 de agosto, o Sebrae e 36 empresários de Palmas e Araguaína estarão em uma missão técnica em São Paulo. Além de realizar uma visita técnica, o grupo participará da apresentação de Tony Robbins, um dos principais palestrantes motivacionais dos Estados Unidos, que está no Brasil pela primeira vez. Serão dez horas de evento sobre autonomia, responsabilidade e decisões, sendo que Tony fica no palco por quatro horas. Participam do evento cerca de 12 mil pessoas.

CONTRATO MILIONÁRIO 09/08/2018

Assembleia assina contrato de R$ 6,4 milhões e pagará R$ 11,5 mil por um garçom

A Assembleia Legislativa do Tocantins contratou uma empresa especializada na prestação de serviços de limpeza por mais de R$ 6,4 milhões.

TRABALHO PARLAMENTAR 08/08/2018

Lázaro Botelho solicita ao DNIT iluminação no trecho do Governo Federal que liga Palmas a Taquaralto

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) solicitou ao Diretor-Geral Interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi Mônico Rosa, iluminação e melhorias na BR-010 que corta a cidade de Palmas e liga o centro à região dos Aureny"s e Taquaralto. O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, 08, na sede do órgão em Brasília.

SEBRAE/TO 07/08/2018

10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor tem recorde de inscrições no estado

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, encerradas na última sexta-feira, 3, bateram o recorde de projetos inscritos. Nesta edição, 54 projetos concorrerão ao prêmio. As categorias com maior número de projetos inscritos são Pequenos Negócios no Campo, com 18 inscrições, Inovação e Sustentabilidade, com 9, seguido por Inclusão Produtiva dos MEI, também com 9 projetos.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 07/08/2018

Campanha Setembro Verde incentiva doação de órgãos

Com o objetivo de conscientizar e incentivar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos, a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB) apresentou projeto nesta Casa de Leis que institui a campanha Setembro Verde. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 07/08/2018

Mais de 940 denúncias de violência doméstica contra mulheres já foram feitas à DPE-TO esse ano

Dados da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) revelam que 943 denúncias de violência doméstica contra mulheres chegaram à Instituição somente no período de janeiro a julho deste ano, o que sugere uma média de mais de 150 casos por mês. Ao todo, considerando as denúncias e outras situações relacionadas ao assunto, como o contraditório e orientações, entre outras, foram 1.084 atendimentos nessa área.

NA AL 06/08/2018

Hipnose Clínica na cura de doenças será tema de palestra

Os benefícios da hipnose clínica e terapêutica na cura de doenças psicossomáticas será o foco de palestra a ser realizada na próxima sexta-feira, 10, às 15 horas, no auditório da Assembleia Legislativa.

FACULDADE SERRA DO CARMO 03/08/2018

Fasec firma convênio com o Bradesco e vai financiar 100% o semestre dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis

Quer fazer Administração, Ciências Contábeis ou Direito? E está com o orçamento apertado? Não se preocupe. A Faculdade Serra do Carmo - FASEC e o Banco Bradesco vão te ajudar, através do crédito educativo.

SEBRAE/TO 02/08/2018

Últimos dias para inscrição no Prêmio Prefeito Empreendedor

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor se encerram nesta sexta-feira, 3. Na etapa estadual, serão oito vencedores, um por categoria. Para a nacional, serão sete contemplados, referentes às categorias temáticas, e cinco por Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Mais informações, regulamento e inscrições no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. A cerimônia de premiação está prevista para o mês de dezembro de 2018.

REUNIÃO 01/08/2018

Wiston Gomes articula encontro de dirigentes sindicalistas com Amastha

O araguatinense e pré-candidato a deputado estadual pelo (PSB), Wiston Gomes, articulou para que dirigentes da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), da Força Sindical-TO, e de sindicatos filiados à entidade fossem recebidos pelo ex-prefeito de Palmas e pré-candidato à Governador Carlos Amastha.

COMEMORAÇÃO 01/08/2018

Pioneiros homenageiam Siqueira Campos pelo aniversário de 90 anos e por vida dedicada ao Tocantins

Um grupo de pioneiros de Palmas e do Tocantins comemoraram na manhã desta quarta-feira, 1, o aniversário de 90 anos do ex-governador Siqueira Campos. O grupo organizou um café da manhã típico tocantinense e um sarau com a participação de artistas da terra e da banda da Polícia Militar.

FACULDADE SERRA DO CARMO 01/08/2018

Fasec prorroga inscrições para o Processo seletivo 2018/2 com super descontos

Devido à enorme procura, a FASEC - Faculdade Serra do Carmo prorrogou as inscrições do Processo Seletivo 2018/2 para ingressos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Este semestre a instituição conta com bolsas descontos, bolsas convênios de até 70% e ainda financiamento estudantil.

SEBRAE 01/08/2018

70% das pequenas empresas tocantinenses utilizam redes sociais e aplicativos

O Sebrae Nacional divulgou uma pesquisa sobre uso de novas tecnologias pelas MPEs. O estudo avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA 30/07/2018

MPE requer anulação de contrato voltado à execução de concurso público do TJ-TO

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou Ação Civil Pública, no último dia 26, visando anular o processo administrativo de dispensa de licitação e o contrato firmado entre o Tribunal de Justiça e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) com vistas à execução de concurso público para o quadro de servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

AÇÃO SOCIAL 27/07/2018

Governo determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins

O Governo do Tocantins pretende retomar em breve o programa Pioneiros Mirins, que, por algum tempo, foi o maior programa de Assistência Social do Brasil. Um estudo para reimplantação do projeto foi solicitado à Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), que irá operacionalizar o projeto.

DETRAN-TO 26/07/2018

Detran retoma a impressão das Carteiras Nacional de Habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) retomou o processo de emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH"s), na última segunda-feira (23). Para atender a demanda de emissão a cota máxima de impressões será feita, no caso, cerca de mil CNH"s serão emitidas diariamente.

DIÁRIO OFICIAL DO TO 25/07/2018

Leis definem pagamento de data-base dos servidores do Executivo e demais poderes

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 24, oito leis que tratam sobre a implementação da Revisão Geral Anual (data-base) para os servidores do Executivo estadual, Assembleia Legislativa (AL), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública Estadual (DPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

EDUCAÇÃO 19/07/2018

Fasec tem bolsas convênios de até 70% com cerca de 10 instituições do Tocantins

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo firmou convênio com cerca de 10 associações e sindicatos do Tocantins para possibilitar acesso ao ensino superior com valores acessíveis. As bolsas convênios chegam a 70% e as inscrições para o Processo seletivo 2018/2 terminam no próximo dia 31 de julho.

GOVERNO DO TO 11/07/2018

Carlesse nomeia dois novos gestores

O Governo do Tocantins nomeou, na manhã desta quarta-feira, 11, dois novos gestores. Juliana Passarin assume a Secretaria Geral de Governo, que vinha sendo acumulada pelo secretário da Casa Civil, Rolf Vidal. Renato Assunção responde pela chefia do Escritório de Representação em Brasília, cargo que já ocupou em governos anteriores. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

CRESCIMENTO DE 110% 10/07/2018

São Sebastião e Porto Nacional lidera no número de mortes por afogamento neste ano no TO

Ao todo, 21 pessoas morreram por afogamento no Tocantins, de 1º janeiro até esta terça-feira (10). Os dados são do Corpo de Bombeiros e revelam ainda que houve um crescimento de 110% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 10 pessoas morreram afogadas. São Sebastião do Tocantins e Porto Nacional registraram o maior número de vítimas. Em cada cidade, três pessoas morreram este ano, conforme o levantamento.

APENAS UMA OCORRÊNCIA EM PRAIA NORTE 10/07/2018

Trabalho preventivo da PM garante Temporada de Praia tranquila, conforme balanço parcial

A Polícia Militar do Tocantins, em parceria com outros órgãos e forças de segurança, está empenhada em continuar garantindo a tranquilidade durante a Temporada de Praias 2018. De acordo com um balanço parcial da PM neste segundo final de semana de eventos, foi registrada apenas uma ocorrência na Praia do São Francisco, em Praia Norte.

NA SESSÃO DE POSSE 09/07/2018

Mauro Carlesse assume Executivo do Tocantins e afirma que governo agora é do povo

"Esse é um governo do povo. Vamos trabalhar juntos para fazer um Estado diferente. Nós, de todos os poderes, temos uma responsabilidade muito grande com o Tocantins e com o nosso povo", disse o governador Mauro Carlesse, na sessão especial de posse na Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 9 de julho, presidida pela nova presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro, e prestigiada por autoridades de todos os poderes estaduais, parlamentares federais, como o presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Marcelo Aro, prefeitos, vereadores, além de representantes classistas e dos trabalhadores.

FUNCIONALISMO 05/07/2018

Em esforço concentrado, deputados aprovam datas-bases

Entre diversas matérias aprovadas no esforço cocentrado dos deputados na noite desta quarta-feira, 04, estão a data-base de 2018 de todos os poderes estaduais. Foram aprovadas a revisão geral anual dos servidores do Executivo estadual referente aos períodos de 2016/2017 e 2017/2018. Os reajustes se referem às Medidas Provisórias 2 e 3 as quais determinam os critérios da reposição salarial dos servidores da administração direta e indireta do Governo.

NA AL 05/07/2018

Projeto que altera idade máxima para ingresso na Polícia Militar volta a ser analisado

Entre os projetos aprovados nesta quarta-feira, dia 4, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o que modifica a idade máxima de 35 anos nos editais de concurso para ingresso na carreira da Polícia Militar do Tocantins retornou à pauta da Comissão.

SAÚDE 03/07/2018

Governador Mauro Carlesse visita HGP e verifica funcionamento da Unidade

O governador Mauro Carlesse encerrou a sua agenda de trabalho na noite desta segunda-feira, 2 de julho, com uma visita ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Acompanhado do titular da pasta da Saúde, Renato Jaime, e do secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, o governador conferiu de perto o funcionamento da maior unidade de saúde do Estado.

NO DIA 12 DE JULHO 03/07/2018

Polícia Federal no TO realiza leilão de veículos oficiais e materiais de escritório

Veículos oficiais da Polícia Federal (PF) e materiais de escritório da Superintendência da corporação no Tocantins serão leiloados no próximo dia 12, a partir das 9 horas, no auditório do Cuica, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Palmas. O anúncio foi feito pela PF na manhã desta terça-feira, 3.

CUIDADOS IMPORTANTES 03/07/2018

Polícia Militar dá dicas de segurança para a Temporada de Praias 2018

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 02, no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, uma coletiva de imprensa pela Polícia Militar do Estado do Tocantins, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, que apresentou o plano de policiamento e a campanha "Temporada de Praia/2018", iniciada no último dia 29 de junho e segue até o dia 30 de julho. A corporação irá disponibilizar cerca de 150 militares para o reforço da segurança em mais de 50 praias do Estado.

REVELA ATM 29/06/2018

Possível aumento do Piso Salarial de agentes ligados às áreas da Saúde preocupa prefeitos do TO

Prefeitos de todo o Tocantins estão preocupados com eventuais mudanças na legislação que regulamenta os direitos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate às Endemias (ACE). No último dia 20 de junho, deputados e senadores aprovaram parecer da Comissão Mista para a Medida Provisória n° 827/2018, que altera a Lei 11.350/2006, a qual trata sobre o direito dessas categorias.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 29/06/2018

Comissão aprova programa de aprimoramento de gestão hospitalar

Em reunião realizada pela Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle no final da manhã desta quinta-feira, 28, foi aprovada uma Medida Provisória que institui o programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico). Aprovada juntamente com cerca de 30 matérias analisadas pela Comissão, presidida pelo deputado José Bonifácio (PR), a proposta foi encaminhada para a Comissão de Saúde.

O SOLAR 29/06/2018

Sistema desenvolvido pela DPE-TO é modelo para a Defensoria Pública do Maranhão

Considerada uma das melhores ferramentas para atendimento no meio jurídico atualmente, o Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência) é modelo para mais uma Defensoria Pública no País. Desta vez, o sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) será implantado na Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE-MA).

BENEFÍCIOS 27/06/2018

Mauro Carlesse recebe garantia de liberação de recursos pelo Governo Federal

O governador Mauro Carlesse foi recebido nessa terça-feira, 26, pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. Mauro Carlesse pediu celeridade na liberação de recursos para a saúde e segurança pública. Os valores são oriundos de emendas impositivas de bancada, que já estão empenhadas para pagamento.

ENERGISA 26/06/2018

Redução de "gatos" chega a 44% no Tocantins

Cada vez mais comum, o "gato" impacta na qualidade da energia, e também no bolso. É que a conta é dividida por todos. Por isso, a Energisa no Tocantins vem investindo em fiscalização e fortalecendo a parceria com a Polícia Civil no combate a essa prática. O resultado foi a redução, de 2016 para 2017, em 44% desses furtos. Com a quantidade de energia que seria furtada, daria para abastecer cerca de 22 mil residências por ano.

WRGPS OABFarcomSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá