Facebook

Brasília

23/03/2016

Dulce Miranda comemora aprovação do uso da Fosfoetanolamina no Senado

Do Tocantins, somente a deputada participa do Grupo de Trabalho da Fosfoetanolamina.

11/11/2015

No Senado, Marcelo Miranda destaca representatividade do Brasil Central

Integrante do bloco de governadores do Brasil Central, Marcelo Miranda participou na manhã desta quarta-feira, 11, de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado Federal, onde foi apresentado o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

Parlamentar quer instituir dia nacional para dar maior visibilidade à amamentação
19/10/2015

Dulce Miranda vai reunir especialistas na Câmara para discutir o aleitamento materno

Unicef, Organização Pan-Americana de Saúde e Sesau vão participar de audiência pública organizada pela deputada federal tocantinense.

01/10/2015

Deputada Federal Dulce Miranda participa da luta contra o câncer de mama

A deputada federal Dulce Miranda (PMDB-TO) participou do lançamento da campanha ‘Outubro Rosa’, que alerta sobre os riscos do câncer de mama.

17/09/2015

Governadores discutem crise econômica e possível retorno da CPMF

A crise econômica que o Brasil atravessa e o possível retorno da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) - conhecido como imposto do cheque - têm movimentado a agenda política no País. Esta quarta-feira, 16, foi mais um dia de negociações capitaneadas, desta vez, por um grupo de governadores que se reuniu em Brasília para discutir sobre o pacote de ajuste fiscal já sinalizado pelo governo federal, como forma de equilibrar as contas da União.

16/09/2015

Comissão de Seguridade Social aprova pedido de Dulce Miranda para debater aleitamento materno

O requerimento nº 194/15, da deputada federal Dulce Miranda, que solicita a realização de audiência para debater a instituição do dia 3 de agosto como dia nacional do Aleitamento Materno, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social (CSSF), nesta quarta-feira, 16.

10/09/2015

Dulce Miranda é favorável a banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos

Foi aprovado o parecer favorável da deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda, no Projeto de Lei (PL) nº 2046/2015, que exige banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos públicos e privados.

30/07/2015

Marcelo Miranda defende pacto pela governabilidade em reunião com a presidenta Dilma Rousseff

Com o objetivo de fortalecer o pacto de governabilidade proposto pela presidente Dilma Rousseff, Marcelo Miranda reforçou o time dos aliados ao governo federal na reunião com os governadores, realizada na tarde desta quinta-feira, 30.

30/07/2015

Marcelo Miranda participa de almoço com governadores em Brasília

Governadores que compõem a base aliada, entre eles o do Tocantins, Marcelo Miranda, juntamente com os simpáticos a entendimentos e acordos em prol de soluções para o governo federal, encontraram-se em almoço em Brasília (DF).

29/07/2015

Marcelo Miranda é convidado para reunião com a presidenta Dilma Rousseff

Com foco na discussão de temas como governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa, o governador Marcelo Miranda deve participar da reunião de governadores com a presidenta Dilma Rousseff. O encontro está agendado para esta quinta-feira, às 16 horas, na Sala Suprema, no Palácio do Planalto.

09/06/2015

Marcelo Miranda participa de lançamento do Programa de Investimento em Logística

O governo federal lançou, na manhã desta terça-feira, 9, em Brasília, o Programa de Investimentos em Logística 2015-2019, com objetivo de atrair a iniciativa privada para investir em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos. Ao lado da presidenta Dilma Rousseff e ministros, o governador Marcelo Miranda participou do lançamento e acredita que o Tocantins terá parte nos benefícios gerados pela iniciativa.

19/05/2015

CPI do Carf ajudará a evitar brechas para desvio de recursos, diz Ataídes Oliveira

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou nesta segunda-feira (18), em Plenário, que o Executivo não precisaria fazer o ajuste fiscal se houvesse uma cobrança efetiva das dívidas tributárias que estão em análise no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), órgão envolvido no desvio de cerca de R$ 19 bilhões.

06/05/2015

Marcelo Miranda assina decreto de criação da região do Matopiba

Ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e da presidenta Dilma Rousseff, o governador Marcelo Miranda assinou o Decreto que cria o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Região do Matopiba.

06/05/2015

Ataídes é indicado para subcomissão de obras inacabadas

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) foi indicado oficialmente como um dos cinco membros da subcomissão que vai analisar a situação das obras inacabadas no Brasil.

24/03/2015

Corte de gastos no orçamento 2015 será feito mantendo programas prioritários, diz Kátia Abreu

Após reunião de Coordenação Política, realizada na manhã desta segunda-feira (3) no Palácio do Planalto, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, explicou, em coletiva de imprensa, que o contingenciamento dos gastos do governo no orçamento para 2015 preservará os programas prioritários.

20/03/2015

CNA lança em Brasília Programa Nacional de Proteção às Nascentes

Iniciativa acontece no próximo domingo, no Parque Olhos D’água, e visa mobilizar sociedade para conservação da água e do solo.

05/03/2015

Kátia Abreu diz que defesa agropecuária será "prioridade máxima" do Ministério

Ao participar, nesta terça-feira (3), da posse da nova diretoria do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse que defesa agropecuária será "prioridade máxima" da pasta nesta gestão.

O governador Marcelo Miranda teve intensa agenda de reuniões em Brasília ao longo da semana
27/02/2015

Marcelo Miranda faz avaliação positiva de agenda em Brasília e mostra otimismo com receptividade em ministérios

O governador Marcelo Miranda avaliou positivamente sua extensa agenda nesta semana, em Brasília. Duas razões fundamentais, segundo ele, o levaram à capital federal: apresentar a real situação do Tocantins e emplacar projetos, recursos e novas parcerias com a União.

27/02/2015

Marcelo Miranda prestigia lançamento do #Bem Mais Simples Brasil

Um programa nacional de desburocratização, com o objetivo de simplificar o dia a dia dos cidadãos e das empresas de todo o País, o #Bem Mais Simples Brasil foi lançado na manhã desta quinta-feira, 26, pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, prestigiou a solenidade, acompanhado da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda.

09/12/2014

Em nota, lideranças do PT defende indicação da senadora Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura

Lideranças do PT encaminharam nota à imprensa, enumerando às razões pela qual a senadora deve ser nomeada ao Ministério da Agricultura.

17/07/2014

Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais

O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 - Complementar), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS