Facebook

Palmas

PROTESTO 20/09/2018

Mobilização do Sisemp reúne servidores da Prefeitura Municipal de Palmas em cobrança por pagamentos de direitos atrasados

O Dia do Servidor Público Municipal, 20 de Setembro, começou com luta para os servidores da Prefeitura Municipal de Palmas, que estão com diversos direitos atrasados, dentre eles as progressões, que não são pagas há 03 anos, motivo pelo qual o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas realizou manifestação em frente a Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 20.

CRIME CRUEL 19/09/2018

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar e comer fígado de vítima em praia de Palmas

Paulo César Rodrigues dos Santos foi condenado a 12 anos e 20 dias de prisão pela morte de Diosmar Rodrigues. Ele foi a júri popular nesta quarta-feira (19), em Palmas, sete anos depois do crime, acusado de comer o fígado da vítima em uma praia da capital.

INVESTIGAÇÃO 19/09/2018

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

O vereador Professor Júnior Geo (PROS) presidiu a última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas) nesta terça-feira, 18, e deu andamento às investigações referentes aos investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon.

COMARCA DE PALMAS 18/09/2018

Justiça condena quadrilha presa com mais de 20 kg de drogas

A Justiça condenou Carlos Augusto Soares dos Santos, Welton Botelho de Carvalho, Marcelo Rodrigo Mendes Barbosa, Carla Pereira de Souza Oliveira e Meryellen da Silva Brito por tráfico de drogas. A sentença foi proferida pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

SONHO VIRANDO REALIDADE 13/09/2018

Asfalto chega ao Taquari e moradores agradecem Carlesse por realizar sonho da comunidade

Ao ver o caminhão carregado com piche quente pavimentando a avenida em frente a sua casa, dona Luísa Vieira da Silva, de 78 anos, resumiu o sentimento de grande parte dos moradores do Setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas. "É um sonho que se realiza. Já estávamos cansados de promessas que nunca eram cumpridas. Mas, de repente, veio um Governador que, ao invés de prometer, está fazendo essa obra tão necessária para nós".

12º FGT 05/09/2018

Taquaruçu ganha lixeiras com estilização feita em grafite

Além de oferecer a já tradicional organização que vai garantir experiências inéditas em sabores no 12° Festival Gastronômico de Taquaruçu, este ano as praças de alimentação montadas em Taquaruçu ganharão detalhes que vão incrementar o clima de festa culinária.

INFRAESTRUTURA 05/09/2018

Obras retomadas na Gestão Carlesse seguem em ritmo acelerado na Capital

Retomadas na gestão de Mauro Carlesse (PHS), as obras da Avenida NS-15, em Palmas, e das quadras TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05 no setor Taquari, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final do ano.

12º FGT 05/09/2018

69 pratos estão na disputa pelo prêmio máximo do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Sessenta e nove receitas serão avaliadas pelo júri técnico e convidado durante a 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), cuja programação começa nesta quarta-feira, 05, e segue até domingo, 09. Dentre os critérios estão o sabor, cor, aroma, textura e temperatura dos alimentos servidos, que devem ter obrigatoriamente pelo menos um ingrediente regional escolhido pela organização - pequi, coco de babaçu, carne de sol, carne seca, chambari, peixes (tucunaré, tambaqui, pirarucu, surubim), mandioca, caju, manga, buriti, murici, cagaita, mangaba, cajá, amor perfeito, milho in natura, paçoca de carne seca, feijão trepa pau, fava e outros ingredientes considerados da região.

RECICLAGEM 04/09/2018

Programa Renova Palmas terá ponto de coleta de óleo de cozinha no 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Sabe aquele óleo de cozinha usado nas frituras e agora não tem mais serventia? Ele pode ser reciclado, e entre as formas de reciclagem do óleo de cozinha usado, a mais importante é a produção de biodiesel. E pensando nisso, a Fundação do Meio Ambiente (FMA), por meio do Programa Renova Palmas, estará coletando o residual de óleo de cozinha utilizado nas barracas de alimentação durante a realização do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que começa nesta quarta-feira, 05.

TRANSPORTE 04/09/2018

Linha especial para atender público do Festival Gastronômico de Taquaruçu partirá de 10 em 10 minutos

O público que for curtir o Festival Gastronômico de Taquaruçu contará com a rapidez e segurança do transporte público municipal. É que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) disponibilizou uma linha especial de ônibus que sairá de 10 em 10 minutos do Ginásio Ayrton Senna, em direção à Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu.

12º FGT 03/09/2018

Tendas e palcos do FGT já estão sendo montados em Taquaruçu

A estrutura física que vai abrigar o 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) já está sendo montada no Distrito, que fica a cerca de 30 km do centro da Capital. Além das tendas dos competidores, tendas de parceiros, banheiros e espaços institucionais, já está em andamento a montagem dos palcos e do espaço Cozinha Show.

TAQUARUÇU 03/09/2018

Victor e Leo abrem a 12ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Mais uma edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) começa nesta quarta-feira, 05, com a apresentação de Victor & Leo, dupla folk brasileira, com um estilo que mescla música sertaneja de raiz, pop e rock, com uma releitura moderna e mais contemporânea do estilo caipira. O show está previsto para iniciar às 22 horas.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU 31/08/2018

Encerra nesta sexta, 31, inscrições para proprietários de Food Trucks interessados em participar do 12º FGT

Interessados em exercer atividade temporária em food trucks na praça de alimentação vizinha ao 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) têm até esta sexta-feira, 31, para apresentar a inscrição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) das 13 às 19 horas. O edital de chamamento público com as regras da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27.

EVENTO 30/08/2018

12º Festival Gastronômico de Taquaruçu traz atrações diversificadas

Os sertanejos Victor e Léo, as bandas nacionais Titãs e Biquini Cavadão, e regionais Liberou Geral, Dorivan Grandes e Frederico e Lorenzo são os grandes nomes da música brasileira que se apresentarão no 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). O evento acontecerá de 05 a 09 de setembro, na praça Vereador Tarcísio Machado, em Taquaruçu.

FGT 30/08/2018

Aberto período de credenciamento da imprensa para 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Jornalistas interessados têm até a próxima segunda, 03, para solicitar o credenciamento a Agência de Turismo (Agtur) para a cobertura do 12º Festival Gastronômico, evento que será realizado pela Prefeitura em Palmas, de 05 a 09 de setembro, com artistas nacionais e regionais.

FGT 29/08/2018

Aberto edital para comercialização provisória de alimentos em food trucks na 12ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Interessados em exercer atividade temporária em food trucks na praça de alimentação vizinha ao 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) têm até esta sexta-feira, 31, para apresentar a inscrição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) das 13 às 19 horas. O edital de chamamento público com as regras da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27.

PALMAS 29/08/2018

CPI do PreviPalmas ouve representantes e dá andamento às investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), realizou uma reunião na tarde da última terça-feira, 28, com o objetivo de ouvir os membros do Instituto do Conselho de Previdência e os representantes dos servidores municipais. Na ocasião, foram expostas falas sobre investimentos considerados suspeitos pelos presentes.

NOVO GOLPE 28/08/2018

Criminosos usam peças compradas em leilão para remontar veículos roubados

A Polícia Civil do Tocantins identificou uma nova forma de adulteração de veículos roubados circulando nas ruas de Palmas. O golpe envolve a substituição de peças do carro roubado por outras compradas em leilão de veículos legalizados, como carros que viraram sucata ou se envolveram em acidentes.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 28/08/2018

Júnior Geo cobra solução para problemas causados pela gestão anterior durante a greve dos professores

Na manhã desta terça-feira, 18, o vereador professor Júnior Geo voltou a cobrar do Executivo uma solução para as demandas dos servidores da educação do município. Segundo os professores, os transtornos causados pela gestão anterior, em virtude da greve da categoria em setembro de 2017 precisam ser sanados.

ENERGISA 23/08/2018

Caminhão Nossa Energia participa de evento na APAE Palmas

A Energisa, por meio do projeto de eficiência energética Nossa Energia, participa nesta quinta-feira, 24/8, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas. O caminhão do projeto estará na APAE (Quadra 706 Sul) com palestras para os alunos e pais da entidade, dicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. Uma atração à parte são os experimentos físicos com energia, que ensinam de maneira lúdica, os cuidados com o uso da energia

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/08/2018

Júnior Geo cobra melhorias para o transporte público na capital

Após receber demanda dos estudantes que utilizam as linhas de transporte coletivo que trafegam nas Universidades da capital, o vereador professor Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna na última quinta-feira, 16, para cobrar do Executivo providências em relação aos transtornos apontados pelos estudantes.

GOVERNO DO TO 17/08/2018

"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

Promessa de muitos políticos que já passaram pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Tocantins, foi na gestão de Mauro Carlesse (PHS) que o asfalto no setor Jardim Taquari, na Capital, começou a virar realidade. Nesta fase da obra, que teve início no último dia 8 de agosto, técnicos da empresa Coceno estão fazendo o serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 15/08/2018

Senador Vicentinho Alves solicita no Ministério da Educação agilidade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas

O Senador Vicentinho Alves esteve reunido nesta terça-feira, 14, no Ministério da Educação com o Dr. Rogério Lot, presidente em exercício do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, para solicitar celeridade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas relativos à construção de seis Centros Municipais de Educação Infantil. O Senador levou até o ministério pedido da Prefeita Cinthia Ribeiro no sentido de que os pagamentos sejam rapidamente liberados para evitar atrasos no cronograma de entrega das escolas à população palmense.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 14/08/2018

Júnior Geo cobra homologação do concurso da Câmara Municipal de Palmas

Na manhã desta terça-feira, 14, candidatos que prestaram o concurso da Câmara Municipal de Palmas estiveram presentes na Casa de Leis para cobrar e buscar informações a respeito da homologação do concurso. Segundo o edital, a homologação estava prevista para o dia 12 de julho.

ENERGISA 08/08/2018

Escola de energia abre inscrições para cursos de eletricistas

A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas. A formação de mão de obra local para o setor de energia elétrica é o foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

CASO CMEI ARCO ÍRIS EM PALMAS 07/08/2018

Júnior Geo quebra protocolo e dá voz à criança durante sessão na Câmara

"Senhores vereadores e vereadoras, nenhuma criança nasce preconceituosa. São os adultos que ensinam isso. E são os adultos que podem ensinar também o respeito, a intolerância e o amor" disse Maria Luiza Menegon, 8 anos, ao ser convidada pelo vereador professor Júnior Geo (PROS) a apresentar seu ponto de vista sobre a mudança do nome do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 7.

OPERAÇÃO JOGO LIMPO 06/08/2018

Presidente da Câmara de Palmas se apresenta e é levado para presídio

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), foi levado para o Instituto Médico Legal e deve passar a noite na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele se apresentou com o advogado na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), na capital, nesta segunda-feira (6).

DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO 06/08/2018

Advogados de vereadores de Palmas e de demais alvos garantem na Justiça acesso aos processos da Operação Jogo Limpo

A Justiça atendeu, em parte, pedido da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e determinou que os advogados e advogadas dos alvos da operação Jogo Limpo, realizada em Palmas na sexta-feira, 3 de agosto, tenham acesso aos autos dos dois processos que fazem parte da investigação. A decisão, do juiz plantonista Luiz Zilmar dos Santos Pires, foi expedida na noite deste sábado, 4 de agosto, em mandado de segurança movido pela OAB-TO (via Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia) contra os delegados da Polícia Civil Guilherme Rocha Martins e Luciano Barbosa.

NA CPP 31/07/2018

Cão da polícia encontra drogas dentro de um pão durante vistoria no presídio de Palmas

Uma vistoria feita na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta terça-feira (31) encontrou porções de droga escondidas dentro de um pão francês, em uma das celas da unidade.

ENERGISA 30/07/2018

Tarifa Social deve alcançar seis mil consumidores em Palmas

A equipe do Nossa Energia continua nas ruas para orientação e cadastro dos consumidores na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conhecida como Baixa Renda. Atualmente mais de 6 mil clientes em Palmas possuem perfil para cadastramento neste benefício. Com a Tarifa Social, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.

REUNIÃO 27/06/2018

Professor Júnior Geo participa de intermediação de acordo entre professores e gestão de Palmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) participou ativamente da busca de diálogo em uma reunião na Secretaria de Educação do Município entre os professores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e a gestão, na manhã desta terça-feira, 26. O secretário municipal de Educação, Danilo de Melo e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan estiveram presentes.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 25/06/2018

Júnior Geo cobra cronograma de execução de obras de pavimentação asfáltica da capital

Na última semana, o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou do Executivo duas demandas frequentes que são solicitadas pela população em relação a obras não realizadas na capital. O parlamentar solicitou o cronograma de execução da pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte e 1007 Sul. "Queremos saber quando haverá o asfaltamento para que a população não viva apenas de promessas", destacou.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/06/2018

Para Júnior Geo, Executivo deve buscar a paz com professores solucionando problemas causados pela gestão anterior durante a greve com diálogo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira, 21, para cobrar do Executivo uma solução para as demandas da educação do município. Conforme o parlamentar, os transtornos causados pela gestão anterior, em virtude da greve dos professores precisam ser corrigidos.

SUSTO 20/06/2018

Servidores esvaziam prédio da Prefeitura de Palmas por suspeita de incêndio

O prédio da Prefeitura de Palmas, localizado na avenida JK, precisou ser esvaziado na manhã desta quarta-feira (20) por causa de uma suspeita de fogo no elevador. Todos os servidores públicos tiveram que sair do local.

IFPA 05/06/2018

Estudantes do Instituto Federal de Educação do Pará visitam o aterro da Capital

Vinte alunos do 2º ano do curso técnico em Saneamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), de Conceição do Araguaia, e mais 12 associados do Lions Clube de Palmas, visitaram o aterro sanitário da Capital, na manhã desta terça-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 30/05/2018

Júnior Geo cobra estrutura da Vigilância Sanitária em Palmas durante Audiência Pública

Na manhã desta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas apresentou, durante Audiência Pública na Casa de Leis, a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2018. Na ocasião, o vereador professor Júnior Geo (PROS) levantou alguns questionamentos sobre a estrutura fornecida aos servidores da Vigilância Sanitária (Visa) do município para a realização dos serviços necessários.

REAJUSTES 28/05/2018

Variação constante do combustível preocupa motoristas de aplicativos

A alta dos combustíveis incomoda toda a população, mas a situação é muito mais delicada para quem depende da gasolina para trabalhar. É o caso dos motoristas de aplicativos de mobilidade urbana. Com aumentos seguidos e taxas que não podem acompanhar a variação, os profissionais ficam preocupados. "Afeta nosso trabalho. A gente já têm as taxas do aplicativo, as taxas de autônomo, aí vem o combustível que está um absurdo, tem os gastos com o carro: pneus, manutenção, tudo", relata o motorista parceiro da LEVEZ Valdecy Alves Nogueira.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 25/05/2018

Júnior Geo se posiciona contra aumento de impostos e preços abusivos na capital

Na manhã da última quinta-feira, 24, o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para se posicionar contra o aumento abusivo do combustível e os exorbitantes aumentos dos impostos da capital. "A sociedade palmense merece respeito", destacou o vereador durante a sessão.

EVENTO EM PALMAS 08/05/2018

Jorge & Mateus, Alok e Cleber & Cauan são atrações do Villa Mix Private Sunset

A partir desta terça-feira, 8, às 14 horas, começa a venda de ingressos com valores exclusivos ao público, por 72 horas, para um dos eventos mais esperados do ano na Capital: a Villa Mix Private Sunset. A festa terá grandes atrações como Jorge & Mateus, Alok, Cleber & Cauan, Jefferson Moraes e Edu Chociay.

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS 04/05/2018

Júnior Geo cobra que aprovados em concurso da Câmara ocupem mais vagas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 2, para questionar à presidência da Câmara Municipal de Palmas sobre a necessidade de contratação de 136 servidores lotados na mesa diretora. "Eu gostaria que o vereador Folha demonstrasse para mim onde se encontram os 136 assessores da mesa diretora, quem são e quais funções desempenham", indagou Geo. Para o parlamentar, os cargos da Casa de Leis, que não são caracterizados como cargos de confiança, devem ser ocupados em maioria por efetivos.

PALMAS 26/04/2018

Júnior Geo solicita que CPI do PreviPalmas seja pautada com urgência pelo presidente da Câmara

O vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou na última quarta-feira, 25, por meio de requerimento, que o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSD), coloque em pauta urgentemente o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas), protocolado ainda em abril de 2017.

SOLICITADA POR JÚNIOR GEO 24/04/2018

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas

A sessão ordinária desta terça-feira, 24, foi marcada por cobranças dos vereadores para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas) solicitada em abril de 2017 pelo vereador professor Júnior Geo (PROS). A discussão sobre a investigação do direcionamento dos recursos destinados à aposentadoria dos servidores tem sido frequente na Casa de Leis para cobrar do presidente, Folha (PSD), a instauração da CPI.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 18/04/2018

Júnior Geo defende direitos dos estudantes da capital

Durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para questionar a falta de amparo, que os estudantes da rede de ensino público passam em relação ao transporte coletivo na capital. "Venho novamente defender os direitos dos estudantes deste município, devido os aumentos abusivos do transporte coletivo que sempre ocorrem, e a não disponibilidade do passe estudantil durante as férias", afirmou.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALMAS 18/04/2018

Undime-TO homenageia professores da rede municipal pela participação no 10º Prêmio Professores do Brasil

A rede municipal de ensino de Palmas tem revelado profissionais destaques em competições nacionais como mérito dos trabalhos desenvolvidos. Prova disso, é que sete professores da rede municipal foram homenageados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), como reconhecimento pelos projetos vencedores na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil realizada em 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta terça-feira, 17, dentro da programação do V Seminário de Educação Infantil, promovido pela instituição, que acontece na Capital.

NA CÂMARA DE PALMAS 11/04/2018

Júnior Geo solicita apoio à Lei Lucas em âmbito federal

Com a finalidade de agilizar e dar andamento ao Projeto de Lei conhecido como "Lei Lucas", o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 11, para solicitar apoio e mobilização em âmbito federal. "Solicito agilidade para que possamos aprovar o Projeto de Lei que institui a capacitação dos servidores das escolas públicas e privadas, para que estes tenham conhecimento e noções básicas de primeiros socorros", disse.

EM PALMAS 09/04/2018

Visitantes lotam Parque Cesamar e se despedem da Páscoa dos Sonhos

Na noite desse domingo, 08, era possível ouvir alguns pais, mães e acompanhantes de crianças cantando os versinhos "coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos..." ou aquela outra cantiga "De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de pulo bem leve, eu sou coelhinho..." Essas pessoas vieram ao Parque Cesamar para se despedirem das atrações da Páscoa dos Sonhos, promovida pela Prefeitura de Palmas desde o dia 13 de março. Durante esse período a criançada e também os adultos se divertiram com a decoração, a pintura facial, as brincadeiras, a Toca do Coelho, as atrações culturais e mais de 40 pessoas caracterizadas como coelhos que interagiam com os visitantes.

NA CÂMARA DE PALMAS 05/04/2018

Júnior Geo leva bolo para cobrar CPI do PreviPalmas na Câmara

O vereador professor Júnior Geo (PROS) levou, na manhã desta quarta-feira, 4, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, um bolo para simbolizar um ano em que a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi solicitada por ele para investigar as aplicações do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas).

CASO DANIELLE CHRISTINA 04/04/2018

Médico suspeito de matar ex-mulher volta a atender em hospital público de Palmas

O médico Álvaro Ferreira, o principal suspeito apontado nas investigações da morte da ex-mulher, Danielle Christina Lustosa Grosh, assassinada por estrangulamento em dezembro do ano passado, voltou a trabalhar em hospital público de Palmas.

EM RENÚNCIA DE AMASTHA 04/04/2018

Júnior Geo é impedido de falar após um ano de solicitação de CPI do PreviPalmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) participou de sessão solene na última terça-feira, 3, no Espaço Cultural. A intenção de Geo era lembrar algumas ações cobradas por ele e que não tiveram o andamento devido pelo Executivo. Na ocasião, o parlamentar levou um bolo para simbolizar o aniversário de um ano de solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas), mas sofreu uma série de impedimentos.

DIFERENTE DE ALGUMAS PREFEITURAS DO BICO 26/03/2018

Prefeitura de Palmas realiza serviços de limpeza e operação tapa-buracos mesmo em dia chuvoso

Mesmo com o tempo chuvoso a Prefeitura de Palmas deu continuidade, na manhã desta segunda-feira, 26, às atividades de limpeza pública, como serviços de roçagem, limpeza das quadras em áreas públicas e operação tapa- buracos nas avenidas.

EM PALMAS 23/03/2018

Páscoa do Sonhos no Cesamar é diversão garantida neste final de semana

Neste final de semana a Fundação Cultural de Palmas preparou uma programação especial para a Páscoa dos Sonhos que inicia neste sábado, 24, com a apresentação da Orquestra Sanfônica Graciosa da Escola Beatriz Rodrigues, a partir das 18h30, no Parque Cesamar.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/03/2018

Júnior Geo contesta tentativas de impedimento na CPI do PreviPalmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou novamente, durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 21, sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as aplicações do Instituto de Previdência Social do Município (PreviPalmas). Na ocasião, o vereador apresentou os documentos referentes à CPI. Entre eles, o parecer favorável da Procuradoria da Casa e o requerimento com as assinaturas dos vereadores para realização da Comissão.

ELEIÇÕES 2018 21/03/2018

Amastha solicita desligamento da FNP

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, solicitou o desligamento do cargo de 1º Vice-Presidente Nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), gestão de abril de 2017 a abril de 2019. O requerimento foi enviado à FNP na manhã desta quarta-feira, 21.

EM PALMAS 20/03/2018

Abertas inscrições para curso de informática básica

Estão abertas, até o próximo dia 28 de março, as inscrições para a qualificação profissional em "Informática Básica - Programas da Rede", sendo ofertadas 20 vagas para o curso, que será realizado em turma única, com carga horária de 40 horas.

LEILÃO DE UNIDADES ULBRA 19/03/2018

Ceulp/Ulbra de Palmas foi arrematada em leilão por grupo chinês

O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) emitiu nota oficial na tarde da última sexta-feiar, 16, informando a venda das unidades das regiões norte e centro-oeste durante o leilão realizado na cidade de Canoas-RS. Com isso a unidade de Palmas passa agora a pertencer, juntamente com as demais, ao novo grupo administrador que as arrematou.

CANTOR POSTOU VÍDEOS NO INSTAGRAM 18/03/2018

Wesley Safadão é parado em blitz saindo de show em Palmas e ri de situação

O cantor Wesley Safadão foi parado em uma blitz policial em Palmas na madrugada deste domingo, 18, após se apresentar no 'Arena Safadão', show realizado na capital tocantinense.

FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS 16/03/2018

Projeto Programadora Brasil doa kit com mais de 260 filmes brasileiros ao Centro de Artes e Esportes Unificados

A Fundação Cultural de Palmas recebeu do Projeto Programadora Brasil, um kit em DVDs com mais de 260 filmes brasileiros para compor o acervo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Morada do Sol, região Sul de Palmas. O Projeto oferece filmes nacionais clássicos e formação cineclubista para a comunidade. A iniciativa é da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV), da Cinemateca Brasileira (através da Associação Amigos da Cinemateca) e do Centro Técnico Audiovisual (CTAv).

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 15/03/2018

Audiência solicitada por Júnior Geo discute preservação e abastecimento de água em Palmas

Solicitada pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), a Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã desta quinta-feira, 15, audiência pública para discutir o abastecimento de água no município, e a preservação das nascentes dos rios que abastecem a cidade. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e membros da sociedade palmense. Segundo o parlamentar, é importante discutir e adotar medidas de prevenção para que futuramente não ocorram problemas de desabastecimento no município. "Precisamos debater para evitar que ocorra em Palmas, o mesmo que acontece em grandes centros urbanos. Espero que possamos sair daqui com propostas concretas de ações que visem à proteção em especial das nossas nascentes", destacou o vereador. "O objetivo da audiência é buscar propostas concretas para que se possam trazer soluções de prevenção para as nascentes dos rios que abastecem o nosso município. A preocupação não deve ser apenas em relação à produção agrícola que ocorre próximo às nascentes, mas também de todos nós, de todos que estão em busca de algo salutar para os problemas de abastecimento de água em Palmas", enfatizou Geo. Na oportunidade, o vereador ainda ressaltou a preocupação em relação ao desgaste que as nascentes do município vêm sofrendo por conta do desmatamento. "A preocupação é eminente em relação à contaminação e ao desmatamento que está ocorrendo nas bacias do município. A vegetação do cerrado tem como característica raízes profundas e durante todo o período de estiagem ela não perde folhas, exatamente porque consegue puxar água dos aquíferos. Quando há o desmatamento, o abastecimento dos aquíferos passa a ser prejudicado. O desmatamento, de uma forma geral é extremamente prejudicial à sociedade como um todo. A preocupação é constante porque sempre a questão econômica está neste país à frente da questão ambiental, esse é um grande problema que nós temos no Brasil", afirmou.

NA CÂMARA MUNICIPAL 14/03/2018

Júnior Geo convida a sociedade, especialistas e entidades para participarem da Audiência Pública sobre abastecimento de água na capital

O vereador professor Júnior Geo (PROS), convida a sociedade, especialistas e entidades para participarem da Audiência Pública sobre abastecimento de água na capital, que será realizada a partir das 9h da manhã, na Câmara Municipal de Palmas.

EM PALMAS 14/03/2018

Abertura da Páscoa dos Sonhos reúne centenas de crianças no Parque Cesamar

Com presença da comunidade e do Coral Municipal de Palmas o prefeito de Palmas Carlos Amastha, inaugurou na noite desta terça-feira, 13, a programação da Páscoa dos Sonhos, no Parque Cesamar. As crianças receberam orelhas de coelhinho para usar durante o passeio, assistiram a apresentação do palhaço Batatinha e sua turma e fizeram pintura facial com a temática da Páscoa. A programação segue aberta para visitação até o dia 08 de abril, das 18 às 22 horas.

NA CÂMARA DE PALMAS 14/03/2018

Júnior Geo defende educação como saída para superar a violência

Em sessão solene realizada na última terça-feira, 13, sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, o vereador professor Júnior Geo (PROS) falou sobre a importância de investir em educação como forma de reduzir a violência, valorizar a sociedade e minimizar os gastos em outros setores.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 13/03/2018

Júnior Geo cobra CPI do PreviPalmas novamente e questiona a demora

O vereador professor Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna nesta terça-feira, 13, para falar novamente sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as aplicações do Instituto de Previdência Social do Município (PreviPalmas). A solicitação feita por Júnior Geo está prestes a fazer aniversário na Casa de Leis, e apesar de ter seguido todos os trâmites necessários, não foi instaurada pelo presidente, a quem cabe essa responsabilidade.

SAÚDE 13/03/2018

Vacina para BCG já está com estoque regularizado na Capital

Os pais de bebês recém-nascidos que moram na Capital já podem procurar os Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) para receber a vacina BCG contra Tuberculose, uma vez que as unidades que administram as doses já foram reabastecidas. De acordo com a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, suficiente para um mês.

EM PALMAS 12/03/2018

Mais de 200 abordagens são feitas no primeiro final de semana da Operação Balada Segura

As primeiras blitze de fiscalização educativa e repressiva da Operação Balada Segura resultaram em mais de 200 abordagens e dez condutores tiveram recolhidas as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), um por teste de alcoolemia positiva e nove por recusas ao teste. Ainda durante as rondas de rotina da equipe de fiscalização durante o final de semana, outros três motoristas tiveram a CNH recolhida por dirigir sob o efeito do álcool.

VISITA 12/03/2018

Prefeito de Teresina-PI destaca excelência da gestão municipal de Palmas

Após visitar escolas municipais, conhecer políticas públicas da Prefeitura da Capital e ter acesso a dados detalhados do funcionamento do programa Palmas Solar, o prefeito de Teresina (PSDB-PI), Firmino Filho (PSDB), ressaltou que Palmas é exemplo de experimentos na gestão. "Palmas é um campo de experimentos na gestão pública", comentou. "São muitos os exemplos de dinamismo, de adoção de tecnologias e iniciativas que melhoram a vida da população."

EM PALMAS 09/03/2018

Moradores são alertados quanto ao acúmulo de entulho e descarte irregular de esgoto que contribui para proliferação do Aedes aegypti

Técnicos da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) e fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura de Palmas autuaram alguns moradores da quadra Arnos 41 e 73 por acúmulo de entulhos nos quintais e descarte irregular de esgoto sanitário nas galerias pluviais da quadra, que provocam além do mau cheiro, riscos à saúde dos moradores locais e poluem os cursos d"água, uma vez que as águas pluviais são direcionadas aos rios e ao Lago de Palmas.

EM PALMAS 09/03/2018

Servidoras aprendem como se vestir para serem felizes em tarde de chá no IVM

Cerca de 150 servidoras da Prefeitura de Palmas tiveram uma programação bem direcionada e bastante charmosa nesta quinta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher. Em homenagem a elas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) promoveu um chá da tarde com direito a palestra, dicas de beleza e sorteio de brindes.

OPERAÇÃO BALADA SEGURA EM PALMAS 09/03/2018

Forças de Segurança alinhadas: tudo pronto para o lançamento da Operação Balada Segura nesta sexta-feira, 09

Foi finalizado na noite desta quinta-feira, 08, o treinamento das Forças de Segurança e demais instituições parceiras que atuarão de forma conjunta na implantação da Operação Balada Segura em Palmas. Durante dois dias, os participantes passaram por alinhamento da proposta do Programa, que incluiu parte teórica e prática, com realização de blitze educativas.

EM PALMAS 08/03/2018

Estatísticas comprovam que mulheres são mais atenciosas no trânsito, blitz homenageia prudência delas

Quem disse que "mulher ao volante é perigo constante". Apesar do comentário clichê, dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que elas correspondem apenas 7% dos acidentes de Palmas, enquanto que os homens somam mais de 90%. Blitz educativa na Avenida JK, no Dia Internacional da Mulher, acontece nesta quinta-feira, 08, às 16 horas, irá ressaltar homenagear as condutoras palmenses por dirigir com prudência.

EM PALMAS 07/03/2018

Em reunião com feirantes, Seder garante apoio logístico na venda do pescado durante a Semana Santa

Feirantes que comercializam peixes nas feiras da Capital participaram de uma reunião sobre Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Pescado nesta quarta-feira, 07, na Feira da 304 Sul - Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante. Na ocasião o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, falou também sobre as regras e o funcionamento das feiras durante o período da Quaresma quando acontece a tradicional Feira do Peixe em Palmas.

EM PALMAS 07/03/2018

Nota Quente completa um ano e palmenses comemoram prêmios

Realizar sonhos, projetos e colocar a vida financeira em dia foram algumas das conquistas dos palmenses sortudos que levaram prêmios do Programa Nota Quente Palmense, que neste mês de março está completando um ano em vigor desde a assinatura do Decreto Municipal n° 1.339/2017, que regulamenta o Programa de Incentivo à Solicitação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Desde então, o contribuinte aprendeu que compensa sempre exigir a emissão da nota fiscal de serviços adquiridos na cidade.

EM PALMAS 06/03/2018

Restaurantes Comunitários disponibilizam cardápios de Março

O cardápio do mês de março dos Restaurantes Comunitários de Palmas já está disponível para consulta da população. Os restaurantes, localizados na região Norte e na região Sul, funcionam de segunda à sexta-feira, das 11 às 14h, oferecendo refeições balanceadas ao valor de R$ 3,00.

EM PALMAS 06/03/2018

Mulheres que Cuidam - Jovens comemoram primeiro emprego e compartilham suas expectativas

A taxa de desemprego entre os jovens é, geralmente, maior que do restante da população economicamente ativa, e um dos maiores obstáculos é a falta de experiência. Conquistar um lugar no mercado de trabalho não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de jovens e adolescentes que nunca trabalharam.

EM PALMAS 05/03/2018

Empresa implanta projeto de energia solar com descontos no IPTU e economia na conta de energia

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 05, a primeira etapa de projeto de empresa palmense, Ferpam Solar, que exemplifica o potencial de sistemas de geração de energia solar na Capital. O prefeito Carlos Amastha foi conferir de perto o projeto que já conta com descontos no IPTU gerados a partir da adesão ao programa municipal Palmas Solar.

PREFEITURA DE PALMAS 02/03/2018

Prefeitura assina ordem de serviço para reformas e ampliações e realiza visita técnica a obras em andamento de escolas e Cmeis

O prefeito Carlos Amastha assina nesta segunda-feira, 05, a ordem de serviço para execução de diversas obras de reformas e ampliações em unidades educacionais da rede municipal de ensino. A assinatura da ordem de serviço acontece às 8 horas, durante a solenidade de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, localizada na Arno 44, onde foram executados os serviços de reforma da cozinha e dos banheiros da unidade educacional. Para a execução dessas obras, foram investidos pela Prefeitura Municipal o valor de R$ 109.108,60.

IPTU DE PALMAS 02/03/2018

Júnior Geo comemora suspensão do IPTU em Palmas

Após pedir na justiça, por meio de ação popular com pedido de liminar, a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na última semana, o vereador professor Júnior Geo (PROS) comemora a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), que suspende os valores cobrados pela Prefeitura. As movimentações por considerar a cobrança indevida, foram diversas, incluindo cerca de 20 entidades do Tocantins e a própria Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO).

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 01/03/2018

Projeto de Lei de Júnior Geo prevê primeiros socorros nas escolas municipais de Palmas

Nesta semana, o vereador professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Casa de Leis o Projeto de Lei "Escola Segura". O objetivo é possibilitar aos profissionais das escolas municipais de Palmas conhecimentos e treinamento específico em relação à prevenção de acidentes e primeiros socorros. ­

EM PALMAS 28/02/2018

Na Câmara, Semus detalha investimentos feitos na área de Saúde no último quadrimestre de 2017

Mais de R$ 72 milhões foram investidos no Sistema Único de Saúde de Palmas no último quadrimestre de 2017. Desse montante, R$ 29,7 milhões são de recursos do próprio Município, outros R$ 29,3 milhões de recursos federais e apenas R$ 986,4 mil são oriundos do Governo do Estado, cuja dívida com o município na área de saúde chega a R$ 8 milhões. A prestação de contas foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Nésio Fernandes, na manhã desta quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Palmas.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 28/02/2018

Júnior Geo apresenta Projeto Lei que assegura às gestantes e lactantes a reserva de vagas em estacionamentos da capital

O vereador professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Casa de Leis, na última terça-feira, 27, o Projeto de Lei de sua autoria, que propõe a reserva de vagas de estacionamento em estabelecimentos públicos e comerciais para gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo, no município de Palmas. A iniciativa veio após demandas recebidas de pessoas que não conseguiam ter seus direitos garantidos.

PALMAS 21/02/2018

Contribuinte tem até o próximo dia 28 para converter cupons e concorrer ao próximo prêmio do Nota Quente

Até a manhã desta quarta-feira, 21, 421 cupons já haviam sido convertidos para o Programa Nota Quente Palmense, que terá sorteio no próximo mês de março com prêmio de R$ 10 mil em dinheiro. A data limite para conversão de cupons é 28 de fevereiro. O sorteio é realizado pela Loteria Federal e divulgado no site da Prefeitura de Palmas.

CÂMARA DE PALMAS 20/02/2018

Júnior Geo cobra concurso para a Guarda Metropolitana de Palmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou, na manhã desta terça-feira, 20, durante sessão ordinária, a realização do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas. "Defendo há muito tempo a realização deste concurso público. O último certame ocorreu há quase 16 anos", destacou Geo.

NO CAPIM DOURADO SHOPPING 20/02/2018

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira

A terceira unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas. Trata-se do Resolve Palmas Norte Capim Dourado que funcionará no shopping de mesmo nome, de segunda à sexta-feira, das 14 às 21 horas, oferecendo mais de 500 serviços totalmente gratuitos ao palmense. A novidade é que, graças ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que será assinado com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) durante a inauguração, também serão fornecidos na unidade os serviços digitais disponibilizados pelo órgão do Governo Federal.

PALMAS 19/02/2018

Divulgados nomes dos ganhadores do sorteio do Nota Quente Palmense de fevereiro

O palmense Waldemar Dias Pinheiro Sobrinho foi o ganhador da bolada de R$ 10 mil do Programa Municipal de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais de Serviços, também conhecido como Nota Quente Palmense. Nesta etapa foram convertidos 575 cupons. O sorteio do prêmio aconteceu nesse sábado, 17, por meio do concurso da Loteria Federal, e o nome do vencedor foi divulgado nesse domingo, 18. Já o próximo sorteio será realizado no dia 17 de março, e a data limite para conversão de pontos é 28 de fevereiro.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 17/02/2018

Júnior Geo propõe emendas para a LOA e questiona aumento excessivo do IPTU em Palmas

Durante a sessão extraordinária realizada neste sábado, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Palmas aprovaram o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Dentre as emendas propostas pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), estavam a pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte e a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no setor Bela Vista.

IPTU EM PALMAS 16/02/2018

Amastha divulga vídeo em que fala sobre IPTU, base de cálculo e investimentos

O prefeito Carlos Amastha falou, por meio de vídeo explicativo, sobre o cálculo do IPTU, descontos para os contribuintes e aplicação da arrecadação do tributo em benefícios ao Município. O vídeo, que pode ser acessado Aqui, foi divulgado em sua rede social, na noite desta sexta-feira, 16.

EM PALMAS 15/02/2018

Capital da Fé é encerrado com ampla participação do público

Mesmo sendo a última noite do Capital da Fé, evento que já está se tornando tradição em Palmas, cerca de 30 mil pessoas participaram do encerramento, que teve a cantora Bruna Karla como atração principal.

EM PALMAS 14/02/2018

Apresentações dos vencedores do concurso Gospel Voz marcam último dia do Capital da Fé

Weslley Ribeiro, Jacques Rocha e Edna Rocha abrem a programação do musical no último dia do Palmas Capital da Fé, nesta quarta-feira, 14, a partir das 19 horas. Eles ganharam o direito à apresentação após conquistarem as três primeiras colocações do concurso Gospel Voz, que teve sua final realizada no início deste mês em uma grande festa no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Eles concorreram com mais sete finalistas.

EM PALMAS 13/02/2018

Fé e muito ritmo embalam o público de mais de 40 mil pessoas na terceira noite do maior Festival Gospel do Brasil

A mistura de ritmos musicais agitou o grande público na noite dessa segunda feira, 12, no circuito do Capital da Fé, em Palmas. A atração mais esperada da terceira noite, o cantor Fábio de Melo, emocionou a todos e cantou seus maiores sucessos que fazem parte da trilha sonora da vida de muitas pessoas. Segundo a Agência Municipal de Turismo, mais de 40 mil pessoas marcaram parecença na terceira noite do evento.

PALMAS 13/02/2018

Praça de Alimentação no Capital da Fé movimenta economia e deixa comerciantes satisfeitos

Na praça de alimentação, o casal Edinalva Carvalho e José Mendes Braga acompanhava o show ao lado da filha Kamilla Carvalho Mendes saboreando um açaí, ao som de "Sabor de mel" e "Apocalipse". "Somos do Aureny III, e estamos adorando o evento", disse Kamilla Carvalho Mendes.

EM PALMAS 09/02/2018

Ao som de marchinhas e forró, Baile de Carnaval dos Idosos anima foliões da terceira Idade

Cores, animação e alegria não faltaram na 3ª edição do Baile de Carnaval dos Idosos, realizado nesta quinta-feira, 08, no Parque da Pessoa Idosa, com o tema: Carnaval - 100% alegria. Participaram da folia cerca de 700 idosos atendidos pelas equipes do Parque da Pessoa Idosa e de fortalecimento de vínculos da assistência social e dos sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Capital. Sem perder o fôlego, os idosos dançaram e se divertiram muito ao som de marchinhas carnavalescas e forró, comandados pela banda Noite de Estrela e do safoneiro Marcilon.

CÂMARA DE PALMAS 09/02/2018

Júnior Geo busca solução na justiça devido aumento excessivo do IPTU na capital

Devido às inúmeras reclamações que surgiram este ano em relação ao aumento excessivo do Imposto Predial Territorial Urbano de Palmas (IPTU), o vereador professor Júnior Geo propôs essa semana, durante sessão ordinária, que a população encaminhe seus boletos do ano anterior e deste ano para que se possa buscar soluções na justiça.

PALMAS 07/02/2018

Aberto período de credenciamento da imprensa para Capital da Fé

A Agência de Turismo (Agtur) informa que já está aberto o credenciamento exclusivo para imprensa destinado à cobertura do "Palmas Capital da Fé 2018", evento que será realizado pela Prefeitura em Palmas de 10 a 14 de fevereiro, com artistas nacionais e regionais.

NA CÂMARA DE PALMAS 06/02/2018

Júnior Geo volta a cobrar instalação da CPI do PreviPalmas

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar aplicações do Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas) foi defendida novamente nesta terça-feira, 6, pelo vereador professor Júnior Geo (PROS). O parlamentar ressaltou que as assinaturas para a abertura da CPI foram recolhidas há meses, porém, a mesa diretora da Casa de Leis não deu prosseguimento à pauta.

EM PALMAS 02/02/2018

Final de Semana terá fiscalização de trânsito reforçada

Desde a última quinta-feira, 31, os agentes de trânsito, juntamente com a Guarda Metropolitana, a Polícia Militar e o Detran, estão em vários pontos de Palmas para garantir a segurança viária e preservar vidas. As blitze acontecem simultaneamente em vários pontos da cidade, em locais de maior concentração de infrações.

PALMAS 31/01/2018

Idosos do Cras do Aureny III recebem carteira que dá acesso a transporte gratuito

Idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III, região Sul de Palmas, receberam nesta quarta-feira, 31, a carteira do idoso, documento que garante acesso à gratuidade em passagens em transporte intermunicipal terrestre, prevista no Estatuto do Idoso. A entrega dos cerca de 40 documentos foi precedida de atividades recreativas e roda de conversa sobre direitos e contexto social da pessoa idosa.

PALMAS 30/01/2018

Prazo para permissionários de quiosques apresentarem documentação termina nesta quarta-feira, 31

Os permissionários de quiosques na Capital têm até esta quarta-feira, 31, para apresentarem a documentação exigida pela Prefeitura que autoriza a continuidade das concessões. Os documentos devem ser entregues à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), próximo à Coca Cola.

PREFEITURA DE PALMAS 29/01/2018

Moradores da região Norte recebem Habite-se do Residencial Parque da Praia

Cerca de 160 famílias palmenses receberam, na manhã deste domingo, 28, o Habite-se do Residencial Parque da Praia, documento que garante que o imóvel está apto para morar. O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal Castro Alves, na Arno 32, e contou com a presença da prefeita Cínthia Ribeiro e do presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO 26/01/2018

Lei Seca busca conscientizar palmense de que a combinação de álcool e direção é perigosa

Operação Lei Seca volta às avenidas de Palmas neste final de semana para reforçar que a combinação de álcool e direção é perigosa. Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, o objetivo de realizar a operação em todos os finais de semana é para criar uma cultura na sociedade, educando o palmense a ser mais responsável no trânsito.

NA CÂMARA DE PALMAS 24/01/2018

Júnior Geo luta por orçamento para Educação e Saúde e lamenta falta de verba para áreas

O vereador professor Júnior Geo (PROS), líder do bloco independente, manifestou a importância de destinar 30% do orçamento municipal para a educação e 17% para a saúde. A luta ocorreu na sessão extraordinária dessa terça-feira, 25. A educação, em especial, tem um déficit de demandas antigo, com promessas de pagamento de direitos aos professores desde 2015, ainda não cumpridas. Demandas escolares como climatização das salas também não foram sanadas totalmente por falta de orçamento, segundo Geo.

EM PALMAS 22/01/2018

Órgão municipal é inaugurado e aprimora gestão de serviços de Tecnologia da Informação

Após reassumir o cargo de chefe do Executivo Municipal, o prefeito Carlos Amastha inaugurou, nesta segunda-feira, 22, a Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec), autarquia que vai concentrar todas as soluções tecnológicas do município. O órgão já está apto a gerir R$ 50 milhões obtidos por meio de linhas de crédito aprovadas no BNDES exclusivamente para tecnologia, tanto compra de equipamentos como serviços de Tecnologia da Informação (TI).

PALMAS 22/01/2018

Inscrições para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade encerram nesta quarta, 24

Termina nesta quarta-feira, 24, o prazo de inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, desenvolvido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), através da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS). As inscrições devem ser feitas exclusivamente neste endereço eletrônico.

PALMAS 22/01/2018

Conheça os nomes dos ganhadores do primeiro sorteio do Nota Quente Palmense 2018

Em sorteio realizado por meio do concurso da Loteria Federal, neste sábado, 20, número do cupom de Bruno Antonio do Vale levou a bolada de R$10 mil do Programa Municipal de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais de Serviços, também conhecido como Nota Quente Palmense. A intenção do programa é incentivar os palmenses a exigir a nota fiscal de serviços e, ao fazer isso, concorrer a prêmios. Todos os meses serão sorteados prêmios de R$ 10 mil, e a cada semestre serão sorteados grandes prêmios de R$ 50 mil, com um grande sorteio de R$200 mil no final do ano.

TRÂNSITO 19/01/2018

Blitze integradas intensificam fiscalização nas vias de Palmas

Os agentes de trânsito, com o apoio da Guarda Metropolitana e da Polícia Militar, realizaram na tarde dessa quarta-feira, 17, mais uma blitz integrada com a missão de fiscalizar, orientar e educar os condutores. A ação ocorreu na Avenida NS-03, próximo ao Parque Sussuapara.

PALMAS 19/01/2018

Calendário de sorteios do Nota Quente é divulgado e o primeiro já acontece neste sábado, 20

Os contribuintes inscritos no Programa Nota Quente Palmense receberam uma ótima notícia na noite dessa quarta, 17, com a divulgação do calendário de sorteios de 2018. Como já antecipado ainda em dezembro, o primeiro sorteio deste ano será realizado no sábado, 20, no valor de R$ 10 mil para os inscritos que converteram seus cupons até o dia 31 de dezembro. As datas foram divulgadas por meio da Portaria N° 15/2018, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 17.

PALMAS 19/01/2018

Calendário de sorteios do Nota Quente é divulgado e o primeiro já acontece neste sábado, 20

Os contribuintes inscritos no Programa Nota Quente Palmense receberam uma ótima notícia na noite dessa quarta, 17, com a divulgação do calendário de sorteios de 2018. Como já antecipado ainda em dezembro, o primeiro sorteio deste ano será realizado no sábado, 20, no valor de R$ 10 mil para os inscritos que converteram seus cupons até o dia 31 de dezembro. As datas foram divulgadas por meio da Portaria N° 15/2018, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 17.

POLÍCIA 17/01/2018

Ex-namorada de médico suspeito de matar professora é presa em Palmas

A assistente social Marla Cristina Barbosa Santos, de 42 anos, foi presa na noite desta quarta-feira, 17, em Palmas. Ela é ex-namorada do médico Álvaro Ferreira da Silva, principal suspeito de matar a professora Danielle Christina Lustosa. De acordo com a Polícia Civil, o médico dormiu na casa de Marla na noite do crime e os dois viajaram juntos para Morro de São Paulo-BA durante a fuga dele.

PARCERIA 17/01/2018

Instituições de segurança se unem para garantir a segurança no trânsito na Capital

Representantes do trânsito e segurança estadual e municipal participaram de uma reunião na tarde dessa terça-feira, 16, com o objetivo de formar uma parceria no sentido de unir forças a fim de reduzir o número de vítimas no trânsito, por meio de planos e de metas. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde, e na ocasião o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Major Leonardo, apresentou um projeto que deverá ser lançado em Palmas.

EM ANAPÓLIS-GO 12/01/2018

Médico suspeito de matar ex-mulher em Palmas é preso pela Polícia Civil

O médico Álvaro Ferreira Silva, principal suspeito de matar a ex-mulher Danielle Christina, foi preso na noite desta quinta-feira (11), em Anápolis (GO) e está sendo trazido para o Tocantins. Ele era considerado foragido desde o dia 18 de dezembro, quando o corpo de Danielle foi encontrado na casa dela em Palmas. Ele tinha sido preso por agredir a ex-mulher dois antes do assassinato.

OPORTUNIDADE 11/01/2018

Editais do concurso da Câmara de Palmas estão disponíveis no site da Copese

Os editais do concurso público da Câmara de Palmas já estão disponíveis no site da Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT). O certame é para preenchimento de 44 vagas do quadro geral da Casa, além de outras vagas para o cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 937,00 a R$ R$ 3.129,69 e as oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior.

CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS 10/01/2018

Júnior Geo comemora lançamento do edital do concurso da Câmara após cinco anos de insistência

Ativo na luta pela realização do concurso público na Câmara Municipal de Palmas desde 2013, o vereador professor Júnior Geo (PROS) comemora a divulgação do edital. Disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), o edital dispõe de todas as regras para os candidatos aos cargos efetivos da Casa de Leis.

EM PALMAS 28/12/2017

Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso pela Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prenderam, na manhã desta quinta-feira, 28, Elton Deyvid de Souza, de 27 anos de idade. Ele é foragido da Comarca de Samambaia - DF, onde responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão, quando se encontrava em uma residência, localizada na Quadra 409 Norte, em Palmas.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 15/12/2017

Léo Barbosa visita Feira da 307 Norte e faz cobranças durante discurso na Câmara

O vereador Léo Barbosa visitou na manhã da última terça-feira, 12 de dezembro, a Feira da 307 Norte em Palmas. O objetivo da visita foi para fiscalizar o andamento das obras de reforma do espaço.

OPORTUNIDADE 06/12/2017

Júnior Geo comemora andamento do concurso da Câmara Municipal de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas anunciou na última terça-feira, 5, durante sessão ordinária, a contratação da empresa que será responsável pelo concurso público da Casa. Para a realização do certame foi escolhida a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho (PSD), a assinatura do contrato com a empresa será realizada na próxima quinta-feira, 07.

DE PALMAS 30/11/2017

Energisa investe mais de R$ 6,3 mi em melhorias na rede elétrica

A Energisa Tocantins, distribuidora do Grupo Energisa que atende mais de 570 mil consumidores em todo o Estado, concluiu a ampliação das Subestações Palmas III e melhorias na Palmas IV. O investimento de R$ 6,3 milhões traz benefício direto para a população com a melhoria na qualidade do fornecimento de energia, mais confiabilidade e robustez no sistema, além de maior disponibilidade para o atendimento a novas ligações.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO 23/11/2017

Júnior Geo alerta para conscientização no trânsito da capital após acidentes com atletas

Na última quarta-feira, 22, o vereador professor Júnior Geo (PROS) protocolou junto à Câmara Municipal de Palmas requerimento que solicita ao Executivo a elaboração de políticas públicas de educação no trânsito de Palmas. O objetivo da solicitação é promover a conscientização da sociedade em relação às leis de trânsito.

EM PALMAS 14/11/2017

Júnior Geo cobra agilidade na pavimentação das quadras 408 e 508 Norte

O vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou novamente na última semana, por meio de requerimento, a pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte, bem como, informações referentes ao processo de licitação da obra. Segundo o vereador, os moradores das quadras aguardam há muito tempo pela obra. "Há muitos anos a população sofre com a poeira e a lama no período de chuva", destacou.

PALMAS 10/11/2017

FCP realiza montagem de dois espetáculos infantis

Estórias infantis serão retratadas em dois espetáculos teatrais no palco do Theatro Fernanda Montenegro em dezembro, realizado por meio de um projeto de formação de atores, desenvolvido pela Fundação Cultural de Palmas, que visa revolucionar o cenário da dramaturgia palmense, ao incentivar novos talentos.

12 JÁ FORAM RECAPTURADOS 05/11/2017

Presos fogem após explodir muro de presídio em Palmas

Cerca de 20 detentos conseguiram fugir da Casa de Prisão Provisória de Palmas na noite deste domingo (5). As primeiras informações são de que os fugitivos teriam recebido ajuda externa de um grupo de criminosos que usou dinamite para explodir uma das muralhas da CPP. Uma operação unindo forças da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Metropolitana está em andamento.

NA CÂMARA DE PALMAS 31/10/2017

Júnior Geo questiona irregularidades no corte de ponto dos professores municipais

Na manhã desta terça-feira, 31, o vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou durante sessão ordinária, irregulares no desconto salarial dos professores municipais que estavam em greve no mês de setembro.

RELIGIÃO 26/10/2017

Pastor Tiago Brunet comandará Conferência Inteligência Espiritual neste sábado em Palmas

O pastor Tiago Brunet, do Ministério Casa de Destino, um life coach que tem passado por diversos países do mundo, comandará a Conferência Inteligência Espiritual, que acontecerá neste sábado, 28, das 13 às 20 horas, na igreja Videira, em Palmas.

WRGPS OABFarcomSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá