Facebook

Palmas

PALMAS 18/01/2019

Projetos para o Turismo da Capital é tema de reunião com o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-TO

Com o intuito de apresentar o andamento do projeto de estruturação turística de Taquaruçu, o qual o Sebrae-TO é parceiro da Prefeitura de Palmas na realização, bem como apresentar novos projetos, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, reuniu-se com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-TO (CDE-Sebrae-TO), Rogério Ramos. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, na sede do Conselho.

REDE MUNICIPAL 17/01/2019

Educação de Palmas institui Sistema de Análise Curricular para contratação de professores temporários; prazo de cadastro online é até dia 24

A partir de agora a Secretaria Municipal da Educação de Palmas dispõe de uma nova forma de contratação de professores temporários. É que foi instituído o Sistema de Análise Curricular (Siac) para a contratação destes profissionais para o exercício da docência na rede municipal de educação de Palmas. A Portaria Semed nº 16/2019 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16.

NA CAPITAL 16/01/2019

Trecho da Avenida NS-10 que dá acesso à Embrapa passa por reparos

Para melhorar as condições para quem transita pela Avenida NS-10, no trecho da região Norte, entre as Arnes 54, 64, Lago Norte e acesso a sede da Embrapa, a Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando desde o início da semana o encascalhamento da via, serviço que compreende o patrolamento e colocação de cascalho.

PALMAS 16/01/2019

Especialistas orientam sobre cuidados e prevenção contra o mosquito da dengue, a chikungunya e a zika

É de conhecimento de todos que a melhor forma de evitar a dengue, chikunguaya e zika é combater os focos de acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Mesmo sabendo que essa é a ação mais eficaz de prevenção, muitas pessoas deixam de lado as orientações dos especialistas, explica a coordenadora da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) de Palmas, Betânia Costa.

PRAZO PRORROGADO 16/01/2019

Pré-selecionados de programas habitacionais de Palmas podem perder benefício por falta de recadastramento

A Prefeitura de Palmas prorrogou até dia 25 de janeiro o prazo para recadastramento das famílias pré-selecionadas para empreendimentos habitacionais na Arse 131 e 132. O prazo terminaria na última quinta-feira, 10, mas foi prorrogado pela baixa procura das famílias pré-selecionadas para unidades habitacionais do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) Meta 02 e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Meta 03, bem como das famílias pré-selecionadas das Metas 01, Meta 04, Meta 06, Meta 07 e Meta 08, por serem eventuais suplentes.

PALMAS 15/01/2019

Defesa Civil atenta sobre os cuidados em dias de chuva

A Defesa Civil de Palmas informa sobre possíveis pancadas de chuvas durante esta semana, e atenta sobre os cuidados e proteção neste período. O volume previsto de chuvas durante esta semana em Palmas é de cerca de 95 mm, com a temperatura acima dos 20°C.

RECURSOS 15/01/2019

Prefeitura de Palmas recebe doação de R$ 100 mil do Banco da Amazônia para fomentar as ações do Fundo para a Infância e Adolescência

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, uma doação de R$ 100 mil do Banco da Amazônia. O valor será destinado ao Fundo para a Infância e a Adolescência de Palmas (FIA).

NOVO SISTEMA 15/01/2019

Novos cadastros no SIMPalmas devem ser feitos até 18 de janeiro

Os cadastros de alunos novatos e transferências por interesse próprio por intermédio do novo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) teve início nesta segunda-feira, 14, com o objetivo de ordenar e distribuir as vagas para o Ensino Infantil e Fundamental nas 74 unidades de ensino da rede municipal. A principal novidade do novo sistema é a possibilidade de os pais ou responsáveis realizarem o cadastro via internet ou ainda nas três unidades do Resolve Palmas. O prazo segue até o dia 18 de janeiro.

PALMAS 14/01/2019

Mais de 1.270 toneladas de calcário são distribuídas para melhoria da Agricultura Familiar da Capital

Cerca de 1.270 toneladas de calcário foram distribuídas ao longo de 2018 a pequenos produtores de Palmas pela Prefeitura de Palmas. A distribuição é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), graças a um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e já beneficiou cerca de 290 produtores em um total de 470 hectares.

OPORTUNIDADE 14/01/2019

Fasec tem 240 vagas pelo PROUNI

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo disponibilizará 240 vagas por meio do PROUNI -Programa Universidade Para Todos 2019/1. As inscrições podem ser realizadas de 29 de janeiro de 2019 a 1º de fevereiro e são exclusivas para quem fez o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

INFRAESTRUTURA 11/01/2019

Seisp faz manutenção de vias e tapa-buraco na região Norte, Central e Sul de Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está com equipes empenhadas nesta sexta-feira, 11, na recuperação de vias da Capital. A Avenida LO-05, entre as Quadras Arso 32 a 34, está recebendo nova camada asfáltica para recuperação do pavimento com CBQU, material resistente e durável, para manutenção da pista atual. Apenas o trecho leste a oeste da pista será recomposto, já que o sentido contrário teve o novo pavimento e duplicação concluídos em dezembro de 2018.

PALMAS 11/01/2019

Janeiro Roxo: programação do mês de prevenção à Hanseníase acontece em todos os Centros de Saúde da Capital

A avaliação de novos casos, busca ativa de contatos, ações educativas com palestras sobre a hanseníase, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, além de avaliação neurológica simplificada dos contatos são ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dentro das atividades alusivas ao Janeiro Roxo. A campanha de diagnóstico, combate e tratamento contra Hanseníase acontece em todos os Centros de Saúde da Comunidade de Palmas (CSCs) e nos distritos de Buritirana e Taquaruçu até o dia 30. O tema da campanha nacional, escolhido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) é Todos contra a Hanseníase.

EM PALMAS 11/01/2019

PM forma 24 alunos na XII turma de Força Tática

Na manhã desta quinta-feira, 10, 24 alunos da XII Turma da Força Tática da Polícia Militar do Estado do Tocantins, se formaram em solenidade realizada no Pátio do Quartel do Comando Geral em Palmas.

PALMAS 10/01/2019

IPTU Progressivo passa a atingir somente imóveis não edificados de grande extensão na Capital

A valoração progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Palmas, passou a contemplar somente imóveis sem edificação com área igual ou superior a 5 mil metros quadrados. A medida passou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, após aprovação da Câmara Municipal, e quer coibir a utilização de grandes glebas especulação imobiliária e permanência de vazios urbanos numa capital em pleno desenvolvimento.

PALMAS 10/01/2019

Recadastramento de famílias pré-selecionadas em benefícios habitacionais acaba nesta quinta-feira

O recadastramento das famílias pré-selecionadas nos empreendimentos Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) - Meta 02 e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Meta 03, bem como as famílias pré-selecionadas do PAC das Metas 01, Meta 04, Meta 06, Meta 07 e Meta 08, em situação de pendência, ainda está em andamento. O recadastramento destas famílias segue até está quinta-feira, 10.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 08/01/2019

Beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único devem procurar os Cras de Palmas e atualizar seus dados

Moradores de Palmas, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 31 de dezembro de 2018, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, para fazer ou atualizar o seu cadastro no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). É necessário que o beneficiário apresente no ato o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e uma conta de energia elétrica de sua residência, para fazer uma carta de defesa que será enviada ao MDS.

PALMAS 07/01/2019

Ornamentação de Natal começa a ser desmontada na Capital

De acordo com a tradição católica, os enfeites natalinos devem ser desmontados junto com o presépio no dia 6 de janeiro, data em que é celebrado o Dia dos Santos Reis, dia em que os três reais magos levaram presentes ao Menino Jesus. E seguindo a tradição, a ornamentação natalina nas ruas de Palmas já começou a ser desmontada.

PALMAS 07/01/2019

Reabertos, Restaurantes Comunitários da Capital divulgam primeiros cardápios do ano

Retornam ao funcionamento nesta segunda-feira, 07, os restaurantes comunitários da Capital Tereza Cristina Aires, na região Norte e o Restaurante Popular de Taquaralto, na região Sul. Os restaurante estavam fechados desde o dia 22 de dezembro de 2018 para reparos nas estruturas elétrica e hidráulica e limpeza interna.

OPORTUNIDADE 04/01/2019

FASEC prorroga data das inscrições para o Processo Seletivo 2019.1

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo prorrogou a data para realizar as inscrições para o processo seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas e seguem até, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100%.

OPORTUNIDADE 04/01/2019

FASEC prorroga data das inscrições para o Processo Seletivo 2019.1

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo prorrogou a data para realizar as inscrições para o processo seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas e seguem até, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100%.

PALMAS 04/01/2019

Prefeita antecipa pagamento do duodécimo de 2019 para Câmara de Vereadores

Sensível à situação enfrentada pela Câmara de Vereadores que está sem disponibilidade financeira para quitar a última folha de pagamento de 2018, em razão de déficit deixado pela gestão anterior, a prefeita Cinthia Ribeiro determinou que fosse antecipado para hoje o duodécimo da Casa referente a 2019, no valor de R$ 2,1 milhões, para que o novo presidente, Marilon Barbosa possa quitar a folha de dezembro, que ainda não foi paga.

MORADIAS EM PALMAS 03/01/2019

Prefeitura de Palmas convoca famílias pré-selecionadas em benefícios habitacionais para recadastramento

O recadastramento das famílias pré-selecionadas nos empreendimentos Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) - Meta 02 e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Meta 03, bem como as famílias pré-selecionadas do PAC das Metas 01, Meta 04, Meta 06, Meta 07 e Meta 08, em situação de pendência, ainda está em andamento. O recadastramento destas famílias segue até o dia 10 de janeiro de 2019.

TURISMO EM PALMAS 02/01/2019

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae quer ampliar e fortalecer projetos turísticos na Capital

O administrador Rogério Ramos foi empossado nesta quarta-feira, 02, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ramos é servidor de carreira da Prefeitura de Palmas há 26 anos, exercendo atualmente a função de secretário executivo de Finanças.

SERVIÇO PÚBLICO 02/01/2019

Repartições públicas municipais de Palmas seguem com horário de atendimento diferenciado em 2019

O horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Palmas das 13 às 19 horas será mantido para o exercício de 2019, conforme o Decreto Nº 1.676 de 19 de dezembro. A medida pode ser revista conforme necessidade do serviço público.

NESTA SEGUNDA, 31 30/12/2018

PM e órgãos de segurança realizam vistoria final do local onde será comemorado o Réveillon em Palmas

A Polícia Militar realizará nesta segunda-feira, 31, às 9 horas, a vistoria final do local onde será comemorado o Réveillon na capital: Praia da Graciosa. O esquema de policiamento de Palmas conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Metropolitana, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

RÉVEILLON DE PALMAS 2019 29/12/2018

Babado Novo promete animar multidão na Praia da Graciosa durante festa da virada em Palmas

A maior atração da festa de Réveillon de Palmas de 2018, conhecida entre as referências da música baiana, Babado Novo surgiu em 2001 e foi um fenômeno dentro do axé music, emplacando e acumulando vários hits. O grupo que desde 2012, segue liderado por Mari Antunes, mistura a alegria e swing do axé com a irreverência do arrocha e outros ritmos.

RÉVEILLON DE PALMAS 2019 29/12/2018

Léo Pinheiro, Murilo e Muriel e Banda Veja animam réveillon de Palmas ao lado de Babado Novo

A programação do Réveillon de Palmas 2019 está confirmada e promete fazer sucesso com várias apresentações musicais, com cantores nacionais e regionais. Além da Banda Babado Novo que será a grande atração na virada do Ano Novo na Capital, a partir das 21h30 do dia 31 de dezembro, no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa, o público terá uma programação diversificada.

NA PRAIA DA GRACIOSA 24/12/2018

Babado Novo animará Réveillon 2019 em Palmas

A banda Babado Novo será a grande atração do Reveillon de Palmas 2019, na Praia da Graciosa, principal destino para quem vai passar o Ano Novo na Capital, a partir das 21h30 do dia 31 de dezembro. O evento conta ainda com a participação de mais três apresentações artísticas, Leo Pinheiro, Murilo e Muriel e a banda Veja e muitos fogos de artifício.

PREFEITURA DE PALMAS 23/12/2018

É ponto facultativo nas repartições municipais de Palmas nos dias 24 e 31; decreto não atinge serviços essenciais

A Prefeitura de Palmas declarou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e Ano Novo. O Decreto Nº 1.672 de 18 de dezembro de 2018 previu a não aplicação do recesso aos serviços essenciais que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, como Unidades de Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Guarda Metropolitana, dentre outros; unidades de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública e ainda conselhos tutelares.

NATAL EM PALMAS 20/12/2018

Cantata emociona público no encerramento da programação do Natal Cidade Encantada

"Vem que está chegando o Natal!", e para celebrar esse momento especial de confraternização, a Prefeitura de Palmas levou luz e música a todas as regiões da Cidade, no Natal Cidade Encantada. A programação foi encerrada com alegria e doçura, na Cantata de Natal, que reuniu, na noite desta quarta, 19, 300 crianças da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, entoando canções natalinas, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

SAÚDE DA FAMÍLIA EM PALMAS 19/12/2018

Atendimento especializado da rede de saúde municipal oferta inserção de DIU para mulheres palmenses

O ambulatório de ginecologia do Centro de Saúde da Comunidade da Arno 44 resolveu intensificar a oferta de inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). Para isso, selecionou 31 mulheres que nesta quinta-feira, 20, às 14h30, participam de uma roda de conversa com o ginecologista Valdir Odorizzi, que esclarecerá todas as dúvidas das participantes.

EMPREGO EM PALMAS 18/12/2018

Fim de ano é oportuno para quem procura emprego; até 40% das vagas disponíveis podem ser efetivadas

O ano de 2018 está acabando, mas para aqueles que ainda não garantiram uma vaga de emprego ainda há tempo. É que o Sine Palmas está com diversas vagas de emprego somente nesta terça-feira, 18. São quase 140 vagas, dentre elas açougueiro, farmacêutico, soldador, pedagogo, entre outros.

OBRAS EM PALMAS 18/12/2018

Obras de reforma da Feira Municipal do Aureny I estão em fase de conclusão

As obras de reforma da Feira do Aureny I seguem a pleno vapor e em fase de conclusão. Na manhã desta terça-feira, 18, funcionários da empresa responsável pela reforma fizeram os últimos ajustes na área coberta da feira, como a limpeza geral do piso e ajustes na tela de proteção a pássaros e pombos.

NATAL EM PALMAS 17/12/2018

Cantata de Natal reunirá 300 vozes infantis no encerramento do Natal Cidade Encantada nesta quarta, 19

Se há uma expressão artística que reflete o espírito do Natal é a música, que quando entoada por vozes infantis traz toda a alegria e pureza desta época. E, é com música que a Cidade de Palmas encerra a programação do Natal Cidade Encantada, em uma Cantata formada por 300 vozes de alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, que promete emocionar o público. O evento acontece na quarta-feira, 19, às 19h30, na Escadaria do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

EM PALMAS 17/12/2018

Paróquia Santa Teresinha promove campanha para recuperar telhados de templos religiosos

Com o slogan "Juntos somos mais fortes", a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus está promovendo uma campanha para arrecadar recursos e recuperar os telhados das igrejas: Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Maria Madalena Postel. A primeira está instalada na quadra 508 Norte e a segunda, na 404 Norte, em Palmas.

NATAL EM PALMAS 16/12/2018

Natal Cidade Encantada 2018 dá oportunidade para vendedores ambulantes atuarem em Palmas

"Pingando um dinheirinho tá bom, já ajuda, né? Não pode é faltar, deixar de trabalhar, nós vamos crescendo com essas oportunidades", a frase é do vendedor ambulante José do Nascimento que trabalha com pastel numa barraca que faz parte da estrutura do Natal Cidade Encantada 2018, em frente ao Ginásio Ayrton Senna. Na noite deste sábado, 15, o barraqueiro e toda a comunidade da região Sul de Palmas pode conferir as atrações culturais no palco principal em frente ao Ginásio que recebeu alunos de três escolas municipais e a Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Também aconteceram apresentações simultâneas a essas no Parque Cesamar e no Parque dos Povos Indígenas, todas com início às19h30.

NATAL EM PALMAS 14/12/2018

Último final de semana de apresentações culturais do Natal Cidade Encantada terá shows, Orquestra Jovem, Coral e Big Band

A edição 2018 do Natal Cidade Encantada, promovido pela Prefeitura de Palmas, terá seu último final de semana de apresentações culturais para a comunidade neste sábado e domingo, 15 e 16, com vasta programação no Parque dos Povos Indígenas, Parque Cesamar e Ginásio Ayrton Senna. Além de apresentações com alunos das escolas municipais também estão previstos shows com o palhaço Batatinha, Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, Coral Municipal de Palmas e Big Band da Fundação Cultural. A programação é gratuita e começa a partir das 19h30.

PREFEITURA DE PALMAS 14/12/2018

Servidores municipais de Palmas recebem segunda parcela do 13º salário

Os servidores municipais de Palmas receberam a 2ª parcela do 13º salário nesta sexta-feira, 14. A Prefeitura Municipal adiantou o pagamento de R$ 14.707.723,72 aos servidores ativos e, mais de R$ 3 mi referentes ao pagamento dos aposentados e pensionistas totalizando uma injeção de mais de R$18 mi na economia local. Os valores esteve disponíveis para saque a partir das 00h desta sexta-feira.

OPORTUNIDADE 11/12/2018

Última semana para o Black Week da Fasec; matrículas com super descontos

Iniciada em novembro, a Black Week da FASEC - Faculdade Serra do Carmo tem super descontos nas matrículas referentes ao próximo semestre, 2019.1. Essa é a última semana para realizar a matrícula nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da instituição. Nessa etapa de dezembro, o desconto é voltado para os futuros acadêmicos.

CONCURSO PÚBLICO 11/12/2018

Júnior Geo comemora homologação do concurso da Câmara Municipal de Palmas

Ativo na luta pela realização do concurso público na Câmara Municipal de Palmas desde 2013, o vereador professor Júnior Geo (PROS) acompanhou na manhã desta terça-feira, 11, a homologação do certame. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Folha (PSD), assinou a homologação de 16 cargos do concurso público para o quadro geral da Casa de Leis. Os cargos de vigia e agente de segurança, que estavam sub júdice, serão homologados após a publicação do resultado final.

CESTAS DE NATAL EM PALMAS 10/12/2018

Famílias palmenses em situação de vulnerabilidade recebem cestas de Natal

A Prefeitura de Palmas em parceria com a Legião da Boa Vontade fez a entrega de 50 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social do distrito de Taquaruçu na tarde desta segunda-feira, 10. A entrega foi realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local. As cestas são compostas por alimentos arrecadados por meio da campanha "Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de cada dia!".

NATAL EM PALMAS 10/12/2018

Natal Cidade Encantada encanta moradores de Palmas com a celebração

A celebração Natal Cidade Encantada, promovida pela Prefeitura de Palmas, aconteceu neste sábado, 08 e continua neste domingo, 09, com início às 19 horas. O evento é uma festividade do período natalino para os cidadãos Palmenses. Foram mais de 500 alunos de seis unidades educacionais que se apresentaram nos palcos instalados nos Parques Cesamar, dos Povos Indígenas e no Ginásio Ayrton Senna.

PROGRAMAÇÃO COMEÇOU ÀS 19h30 08/12/2018

Escolas Municipais de Palmas se apresentam no Natal Cidade Encantada neste fim de semana

A programação especial do Natal Cidade Encantada, promovida pela Prefeitura de Palmas, segue neste sábado, 08, e domingo, 09, com diversas apresentações das escolas da rede municipal de ensino. Durante o fim de semana mais de 500 alunos de seis unidades educacionais se apresentarão nos palcos instalados nos Parques Cesamar e dos Povos Indígenas e no Ginásio Ayrton Senna, se revezando em apresentações culturais de coral, encenações teatrais, danças e muita música. A programação é gratuita e começou a partir das 19h30.

TRANSPORTE PÚBLICO 08/12/2018

Prefeitura de Palmas reforça linhas de ônibus para atender inscritos no vestibular da UFT, neste domingo, 09

Os candidatos que farão o vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) neste domingo, 09, contarão com mais ônibus para se deslocarem até os locais de provas. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reforçará as linhas do transporte público e incluirá linhas extras que geralmente não fazem rota aos domingos; é o caso das linhas 090 (UFT) e 210 (Xambioá/Arso403s/409s).

CONCURSO DA CÂMARA DE PALMAS 05/12/2018

Aprovados do concurso da Câmara de Palmas cobram homologação antes do recesso legislativo

Os candidatos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Palmas organizam mais uma manifestação na Casa de Leis para esta quinta-feira, 6, às 9h. O objetivo é cobrar que a homologação do certame e a nomeação dos aprovados aconteçam antes do recesso legislativo, previsto para 15 de dezembro.

SAÚDE DE PALMAS 05/12/2018

Saúde promove debate sobre violência obstétrica no Taquari

Devido ao número elevado de notificações de violência obstétrica no território que compõem o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) do Jardim Taquari, a equipe multiprofissional da unidade programou para a próxima sexta-feira, 07, a partir das 8 horas, uma série de palestras com a comunidade para abordar sobre Violência obstétrica: direito à saúde e informação. O objetivo é promover a proteção das mulheres, com destaque à atenção obstétrica e neonatal humanizada e de qualidade.

NATAL NA CAPITAL 04/12/2018

Natal Cidade Encantada chega à Região Sul de Palmas e reforça clima de união das famílias palmenses

Para a professora de ensino infantil, Jaqueline dos Santos, Natal é aproveitar momentos com família e nesta segunda-feira, 03, ela levou a pequena Louyse Barros Silveira, de dois anos, assim como dezenas de famílias levaram suas crianças, para presenciarem a chegada do Papai Noel e seus ajudantes e as luzes de Natal se acenderem na estação Sul do Natal Cidade Encantada bem em frente ao Ginásio Ayrton Senna, em Palmas. "Essas apresentações aqui dão uma opção de entretenimento a mais para gente. Ficou bem melhor assim, lá no centro ficava difícil, agora dá para aproveitar mais", disse.

LUTO 04/12/2018

Triatleta Ludimila Barbosa morre em UTI após acidente com lancha dos bombeiros em Palmas; autoridades lamentam

Morreu na manhã desta terça-feira (4), por volta das 6h15, a triatleta Ludimila Barbosa, de 40 anos, atingida pela hélice de um bote salva-vidas dos Bombeiros, durante uma competição. A vítima estava internada desde o último domingo (2), na UTI do Hospital Geral de Palmas em estado grave. Por causa do acidente, precisou amputar o pé esquerdo.

RISCO DE ALAGAMENTO 04/12/2018

Defesa Civil de Palmas alerta para casos de enchentes no mês de dezembro

O mês de dezembro iniciou com bastante chuva na Capital e, segundo a Defesa Civil de Palmas, ainda há muita chuva por vir. Mesmo com os índices de raios ultravioletas (UV) altos, há cerca de 70 a 80% de chuva para o início deste mês. Para o mês de dezembro a previsão é de 210 mm, mas já foi registrado nos dois primeiros dias do mês de dezembro, 122,8 mm.

OPORTUNIDADE 03/12/2018

Dezembro começa com 99 vagas de emprego disponíveis no Sine Municipal de Palmas

Dezembro chegou e o trabalhador que procura uma vaga de emprego tem várias oportunidades disponíveis no Sine Municipal de Palmas à espera. Na manhã desta segunda-feira, 03, há 99 vagas de emprego formais disponíveis. Para consultar em tempo real a lista de oportunidades, basta conferir o endereço eletrônico clique aqui .

NATAL EM PALMAS 03/12/2018

Natal Cidade Encantada chega à região Sul da Capital nesta segunda-feira, 03

Após a inauguração da Estação de Natal Cidade Encantada na região Norte, a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, inaugura nesta segunda-feira, 03, as luzes natalinas do Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, às 18h30, com a chegada do Papai Noel. O evento que estava previsto para ser realizado na noite de domingo, 02, foi adiado devido as fortes chuvas que caíram na Capital.

PALMAS 30/11/2018

Psicóloga Brena Gomes do Cras Santa Bárbara e 6º BPM realizam bate-papo com jovens sobre drogas

A Psicóloga Brena Gomes, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Bárbara, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizaram na manhã desta sexta-feira, 30, palestra em alusão a 16ª Semana Estadual sobre Drogas, realizada pelo Conselho Estadual Sobre Drogas (Conesd-TO), para aproximadamente 100 jovens do ensino médio da Escola Estadual Santa Rita de Cássia, no Aureny I, Sul de Palmas.

ENERGISA 30/11/2018

Energisa e Prefeitura de Palmas inauguram hoje a iluminação do Natal Cidade Encantada

A Energisa, que atende mais de 580 mil clientes em todo o Estado, é uma empresa comprometida com o desenvolvimento e com a cultura do Tocantins. Por isso, este é mais um ano, em que a concessionária é parceira da Prefeitura de Palmas no Natal Cidade Encantada. Hoje, 30/11, às 19 horas, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, junto com a diretoria da Energisa participam do evento de abertura da programação de Natal. Na ocasião será aceso o Túnel de Luzes da Avenida Teotônio, e o Papai Noel chega à Palmas para temporada nos Parques Cesamar e do Povos Indígenas, além do Ginásio Ayrton Senna. O evento acontecerá em frente ao Hotel Rio Sono.

POSSE 30/11/2018

Deborah Lôbo é empossada nova secretária da Secretaria de Comunicação de Palmas

Na noite desta quinta-feira, 29, a prefeita Cinthia Ribeiro, em reunião com o secretariado em seu gabinete, na Avenida JK, deu posse a jornalista e publicitária Deborah de Miranda Lôbo, como secretária da Secretaria de Comunicação do Município.

FGT 30/11/2018

Consultora gastronômica do Festival Gastronômico de Taquaruçu é indicada ao Prêmio Nacional Dolmã pelo Tocantins

A consultora gastronômica do Festival Gastronômico de Taquaruçu, chef de cozinha e servidora pública municipal Malena Mota foi indicada ao Prêmio Nacional Dólmã representando o estado do Tocantins. A escolha foi realizada pela Comissão de Pesquisa entre os nomes escolhidos pela atual ChefEmbaixadora do Tocantins, Ruth Almeida. O vencedor da votação on-line e comissão técnica representará o Tocantins no ano de 2019, e a solenidade acontecerá na noite do dia 07 de dezembro, em Goiânia (GO).

FACULDADE SERRA DO CARMO 29/11/2018

FASEC tem convênios com bolsas de até 70% com sindicatos e associações do Tocantins

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo tem convênio com associações e sindicatos do Tocantins para possibilitar acesso ao ensino superior com valores acessíveis.

FACULDADE SERRA DO CARMO 27/11/2018

ENADE 2018: Acadêmicos de Direito da Fasec recebem Aulão e realizam prova

Os acadêmicos concluintes, do 9º e 10º período, do curso de Direito da FASEC - Faculdade Serra do Carmo realizaram neste último domingo, 25 de novembro, a prova do Enade 2018. E no sábado, 24 de novembro, participaram ainda do Aulão do Enade, realizado por professores da instituição.

FACULDADE SERRA DO CARMO 23/11/2018

Segue abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 da FASEC

Segue abertas as inscrições para o processo seletivo 2019/1 da FASEC para ingressos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100%.

CPI DO PREVIPALMAS 14/11/2018

Em segunda fase das oitivas Júnior Geo destaca que as averiguações realizadas pela CPI visa reaver valor aplicado irregularmente

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou na última terça-feira, 13, a segunda fase das oitivas, sob a condução do presidente, vereador Professor Júnior Geo (PROS). Foram ouvidos os depoimentos de Marcelo Alves, ex-presidente do PreviPalmas, Maria Cristina Carreira, coordenadora do projeto de auditoria pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e Antônio Chrysippo Aguiar, ex-presidente do Conselho Municipal Previdenciário e denunciante da CPI.

PROTESTO 09/11/2018

Candidatos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Palmas realizam manifestação nesta terça-feira, 13

Candidatos aprovados nas vagas imediatas e para cadastro de reserva no concurso da Câmara Municipal de Palmas realizam manifestação cobrando homologação, nomeação e esclarecimentos sobre o andamento do certame nesta terça-feira, 13, a partir das 10h, na Câmara. A homologação, que estava prevista para ocorrer em julho deste ano, ainda não aconteceu e segue até o momento sem nenhuma previsão.

OPORTUNIDADE 07/11/2018

FASEC abre inscrições para o Processo Seletivo 2019/1

As inscrições estão abertas para o processo seletivo 2019/1 da FASEC para ingressos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100%.

CONVOCAÇÃO 29/10/2018

Depoimentos que seriam ouvidos nesta terça pela CPI do PreviPalmas acontecerão na próxima semana

Para que haja o devido comparecimento de todos os possíveis envolvidos que foram convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do PreviPalmas, na última terça-feira, 23, durante sessão ordinária, na Câmara Municipal, abriu-se um prazo maior para que os intimados possam se organizar, cumprir com a convocação e serem ouvido

ESPORTE 25/10/2018

Craques disputam a Champions League na sede da Escolinha dos Santos em Palmas

Uma das competições de clubes mais prestigiadas do futebol europeu aconteceu em Palmas. Em campo, as equipes do Barcelona, Real Madrid, Juventus, PSG, Atlético de Madrid, Arsenal, Liverpool, Chelsea, Man City, Tottenham, Borussia, Milan, Manchester United e o Inter de Milão disputaram entre os dias 15 a 21 de outubro, nos gramados da Escolinha de Futebol do Santos, em Palmas, a Champions League do Santos.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 23/10/2018

Júnior Geo presidirá sessão da CPI nesta terça, 23

O vereador professor Júnior Geo (PROS) presidirá na tarde desta terça-feira, 23, a partir das 16hs, a sessão ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para dar andamento às investigações referentes aos investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon.

PALMAS 19/10/2018

Em roda de conversa com idosos do Cras Santa Bárbara, Psicóloga Brena Alves fala das dificuldades e segredos para envelhecer bem

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Santa Bárbara realizou uma roda de conversa sobre processo de envelhecimento humano para a melhor idade, na tarde desta quinta-feira, 18, com cerca de 30 idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade, abordando as dificuldades enfrentadas nesta etapa da vida e os segredos para envelhecer bem com a psicóloga Brena Alves Gomes.

FLAGRANTE NA TO-050 02/10/2018

PM apreende mais de R$ 1 milhão dentro de táxi na saída para Porto Nacional

Aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 2, pela Polícia Militar (PM), na barreira entre Palmas e Porto Nacional, na TO-050. De acordo com a PM, através do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), um veículo utilizado como táxi, com placa de Porto Nacional, foi abordado, sendo que após buscas, foi encontrado o dinheiro em espécie dentro de uma mala e uma mochila.

EM PALMAS 01/10/2018

Fasec realiza doações e ações sociais na Casa de Apoio Vera Lúcia

Mais de 1500 doações foram entregues pelos acadêmicos e professores da FASEC - Faculdade Serra do Carmo no último sábado, 29 de setembro, na Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, durante o Serra do Carmo em Ação. Foram realizadas ainda diversas ações de atendimento jurídico, recreação, momentos de reflexão e atenção social. A Casa fornece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares de pacientes dos hospitais públicos do Tocantins.

EM PALMAS 28/09/2018

Adolescentes participam de roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Em continuidade às atividades em alusão ao chamado Setembro Amarelo, mês em que diversas instituições se unem para discutir e dar visibilidade às ações de prevenção ao suicídio, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Bárbara realizou nesta sexta-feira, 28, a palestra Valorizando a Vida com adolescentes atendidos na unidade.Foram tratados temas como mutilação, suicídio e relacionamentos pessoais.

ACORDO JUDICIAL 27/09/2018

Demandas dos professores de Palmas sobre a greve são atendidas após tentativas de acordo

Após cobrar soluções aos problemas causados pela gestão anterior do município, o vereador Professor Júnior Geo (PROS) recebeu o retorno do secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, César Guimarães, nesta quarta-feira, 26, com a notícia de que, finalmente, o Executivo concedeu os direitos dos professores por meio de um acordo judicial. Estiveram presentes durante o acordo, membros do Ministério Público Estadual, do judiciário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e do próprio Executivo.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 26/09/2018

Júnior Geo cobra pela sétima vez o andamento das obras de pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte

O vereador Professor Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 25, para externar sua preocupação em relação aos moradores das quadras 408 e 508 Norte que aguardam há cerca de 15 anos pela obra de pavimentação asfáltica na região.

PROTESTO 20/09/2018

Mobilização do Sisemp reúne servidores da Prefeitura Municipal de Palmas em cobrança por pagamentos de direitos atrasados

O Dia do Servidor Público Municipal, 20 de Setembro, começou com luta para os servidores da Prefeitura Municipal de Palmas, que estão com diversos direitos atrasados, dentre eles as progressões, que não são pagas há 03 anos, motivo pelo qual o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas realizou manifestação em frente a Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 20.

CRIME CRUEL 19/09/2018

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar e comer fígado de vítima em praia de Palmas

Paulo César Rodrigues dos Santos foi condenado a 12 anos e 20 dias de prisão pela morte de Diosmar Rodrigues. Ele foi a júri popular nesta quarta-feira (19), em Palmas, sete anos depois do crime, acusado de comer o fígado da vítima em uma praia da capital.

INVESTIGAÇÃO 19/09/2018

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

O vereador Professor Júnior Geo (PROS) presidiu a última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas) nesta terça-feira, 18, e deu andamento às investigações referentes aos investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon.

COMARCA DE PALMAS 18/09/2018

Justiça condena quadrilha presa com mais de 20 kg de drogas

A Justiça condenou Carlos Augusto Soares dos Santos, Welton Botelho de Carvalho, Marcelo Rodrigo Mendes Barbosa, Carla Pereira de Souza Oliveira e Meryellen da Silva Brito por tráfico de drogas. A sentença foi proferida pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

SONHO VIRANDO REALIDADE 13/09/2018

Asfalto chega ao Taquari e moradores agradecem Carlesse por realizar sonho da comunidade

Ao ver o caminhão carregado com piche quente pavimentando a avenida em frente a sua casa, dona Luísa Vieira da Silva, de 78 anos, resumiu o sentimento de grande parte dos moradores do Setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas. "É um sonho que se realiza. Já estávamos cansados de promessas que nunca eram cumpridas. Mas, de repente, veio um Governador que, ao invés de prometer, está fazendo essa obra tão necessária para nós".

12º FGT 05/09/2018

Taquaruçu ganha lixeiras com estilização feita em grafite

Além de oferecer a já tradicional organização que vai garantir experiências inéditas em sabores no 12° Festival Gastronômico de Taquaruçu, este ano as praças de alimentação montadas em Taquaruçu ganharão detalhes que vão incrementar o clima de festa culinária.

INFRAESTRUTURA 05/09/2018

Obras retomadas na Gestão Carlesse seguem em ritmo acelerado na Capital

Retomadas na gestão de Mauro Carlesse (PHS), as obras da Avenida NS-15, em Palmas, e das quadras TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05 no setor Taquari, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final do ano.

12º FGT 05/09/2018

69 pratos estão na disputa pelo prêmio máximo do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Sessenta e nove receitas serão avaliadas pelo júri técnico e convidado durante a 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), cuja programação começa nesta quarta-feira, 05, e segue até domingo, 09. Dentre os critérios estão o sabor, cor, aroma, textura e temperatura dos alimentos servidos, que devem ter obrigatoriamente pelo menos um ingrediente regional escolhido pela organização - pequi, coco de babaçu, carne de sol, carne seca, chambari, peixes (tucunaré, tambaqui, pirarucu, surubim), mandioca, caju, manga, buriti, murici, cagaita, mangaba, cajá, amor perfeito, milho in natura, paçoca de carne seca, feijão trepa pau, fava e outros ingredientes considerados da região.

RECICLAGEM 04/09/2018

Programa Renova Palmas terá ponto de coleta de óleo de cozinha no 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Sabe aquele óleo de cozinha usado nas frituras e agora não tem mais serventia? Ele pode ser reciclado, e entre as formas de reciclagem do óleo de cozinha usado, a mais importante é a produção de biodiesel. E pensando nisso, a Fundação do Meio Ambiente (FMA), por meio do Programa Renova Palmas, estará coletando o residual de óleo de cozinha utilizado nas barracas de alimentação durante a realização do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que começa nesta quarta-feira, 05.

TRANSPORTE 04/09/2018

Linha especial para atender público do Festival Gastronômico de Taquaruçu partirá de 10 em 10 minutos

O público que for curtir o Festival Gastronômico de Taquaruçu contará com a rapidez e segurança do transporte público municipal. É que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) disponibilizou uma linha especial de ônibus que sairá de 10 em 10 minutos do Ginásio Ayrton Senna, em direção à Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu.

12º FGT 03/09/2018

Tendas e palcos do FGT já estão sendo montados em Taquaruçu

A estrutura física que vai abrigar o 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) já está sendo montada no Distrito, que fica a cerca de 30 km do centro da Capital. Além das tendas dos competidores, tendas de parceiros, banheiros e espaços institucionais, já está em andamento a montagem dos palcos e do espaço Cozinha Show.

TAQUARUÇU 03/09/2018

Victor e Leo abrem a 12ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Mais uma edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) começa nesta quarta-feira, 05, com a apresentação de Victor & Leo, dupla folk brasileira, com um estilo que mescla música sertaneja de raiz, pop e rock, com uma releitura moderna e mais contemporânea do estilo caipira. O show está previsto para iniciar às 22 horas.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU 31/08/2018

Encerra nesta sexta, 31, inscrições para proprietários de Food Trucks interessados em participar do 12º FGT

Interessados em exercer atividade temporária em food trucks na praça de alimentação vizinha ao 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) têm até esta sexta-feira, 31, para apresentar a inscrição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) das 13 às 19 horas. O edital de chamamento público com as regras da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27.

EVENTO 30/08/2018

12º Festival Gastronômico de Taquaruçu traz atrações diversificadas

Os sertanejos Victor e Léo, as bandas nacionais Titãs e Biquini Cavadão, e regionais Liberou Geral, Dorivan Grandes e Frederico e Lorenzo são os grandes nomes da música brasileira que se apresentarão no 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). O evento acontecerá de 05 a 09 de setembro, na praça Vereador Tarcísio Machado, em Taquaruçu.

FGT 30/08/2018

Aberto período de credenciamento da imprensa para 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Jornalistas interessados têm até a próxima segunda, 03, para solicitar o credenciamento a Agência de Turismo (Agtur) para a cobertura do 12º Festival Gastronômico, evento que será realizado pela Prefeitura em Palmas, de 05 a 09 de setembro, com artistas nacionais e regionais.

FGT 29/08/2018

Aberto edital para comercialização provisória de alimentos em food trucks na 12ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Interessados em exercer atividade temporária em food trucks na praça de alimentação vizinha ao 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) têm até esta sexta-feira, 31, para apresentar a inscrição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) das 13 às 19 horas. O edital de chamamento público com as regras da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27.

PALMAS 29/08/2018

CPI do PreviPalmas ouve representantes e dá andamento às investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), realizou uma reunião na tarde da última terça-feira, 28, com o objetivo de ouvir os membros do Instituto do Conselho de Previdência e os representantes dos servidores municipais. Na ocasião, foram expostas falas sobre investimentos considerados suspeitos pelos presentes.

NOVO GOLPE 28/08/2018

Criminosos usam peças compradas em leilão para remontar veículos roubados

A Polícia Civil do Tocantins identificou uma nova forma de adulteração de veículos roubados circulando nas ruas de Palmas. O golpe envolve a substituição de peças do carro roubado por outras compradas em leilão de veículos legalizados, como carros que viraram sucata ou se envolveram em acidentes.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 28/08/2018

Júnior Geo cobra solução para problemas causados pela gestão anterior durante a greve dos professores

Na manhã desta terça-feira, 18, o vereador professor Júnior Geo voltou a cobrar do Executivo uma solução para as demandas dos servidores da educação do município. Segundo os professores, os transtornos causados pela gestão anterior, em virtude da greve da categoria em setembro de 2017 precisam ser sanados.

ENERGISA 23/08/2018

Caminhão Nossa Energia participa de evento na APAE Palmas

A Energisa, por meio do projeto de eficiência energética Nossa Energia, participa nesta quinta-feira, 24/8, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas. O caminhão do projeto estará na APAE (Quadra 706 Sul) com palestras para os alunos e pais da entidade, dicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. Uma atração à parte são os experimentos físicos com energia, que ensinam de maneira lúdica, os cuidados com o uso da energia

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/08/2018

Júnior Geo cobra melhorias para o transporte público na capital

Após receber demanda dos estudantes que utilizam as linhas de transporte coletivo que trafegam nas Universidades da capital, o vereador professor Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna na última quinta-feira, 16, para cobrar do Executivo providências em relação aos transtornos apontados pelos estudantes.

GOVERNO DO TO 17/08/2018

"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

Promessa de muitos políticos que já passaram pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Tocantins, foi na gestão de Mauro Carlesse (PHS) que o asfalto no setor Jardim Taquari, na Capital, começou a virar realidade. Nesta fase da obra, que teve início no último dia 8 de agosto, técnicos da empresa Coceno estão fazendo o serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 15/08/2018

Senador Vicentinho Alves solicita no Ministério da Educação agilidade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas

O Senador Vicentinho Alves esteve reunido nesta terça-feira, 14, no Ministério da Educação com o Dr. Rogério Lot, presidente em exercício do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, para solicitar celeridade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas relativos à construção de seis Centros Municipais de Educação Infantil. O Senador levou até o ministério pedido da Prefeita Cinthia Ribeiro no sentido de que os pagamentos sejam rapidamente liberados para evitar atrasos no cronograma de entrega das escolas à população palmense.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 14/08/2018

Júnior Geo cobra homologação do concurso da Câmara Municipal de Palmas

Na manhã desta terça-feira, 14, candidatos que prestaram o concurso da Câmara Municipal de Palmas estiveram presentes na Casa de Leis para cobrar e buscar informações a respeito da homologação do concurso. Segundo o edital, a homologação estava prevista para o dia 12 de julho.

ENERGISA 08/08/2018

Escola de energia abre inscrições para cursos de eletricistas

A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas. A formação de mão de obra local para o setor de energia elétrica é o foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

CASO CMEI ARCO ÍRIS EM PALMAS 07/08/2018

Júnior Geo quebra protocolo e dá voz à criança durante sessão na Câmara

"Senhores vereadores e vereadoras, nenhuma criança nasce preconceituosa. São os adultos que ensinam isso. E são os adultos que podem ensinar também o respeito, a intolerância e o amor" disse Maria Luiza Menegon, 8 anos, ao ser convidada pelo vereador professor Júnior Geo (PROS) a apresentar seu ponto de vista sobre a mudança do nome do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 7.

OPERAÇÃO JOGO LIMPO 06/08/2018

Presidente da Câmara de Palmas se apresenta e é levado para presídio

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), foi levado para o Instituto Médico Legal e deve passar a noite na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele se apresentou com o advogado na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), na capital, nesta segunda-feira (6).

DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO 06/08/2018

Advogados de vereadores de Palmas e de demais alvos garantem na Justiça acesso aos processos da Operação Jogo Limpo

A Justiça atendeu, em parte, pedido da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e determinou que os advogados e advogadas dos alvos da operação Jogo Limpo, realizada em Palmas na sexta-feira, 3 de agosto, tenham acesso aos autos dos dois processos que fazem parte da investigação. A decisão, do juiz plantonista Luiz Zilmar dos Santos Pires, foi expedida na noite deste sábado, 4 de agosto, em mandado de segurança movido pela OAB-TO (via Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia) contra os delegados da Polícia Civil Guilherme Rocha Martins e Luciano Barbosa.

NA CPP 31/07/2018

Cão da polícia encontra drogas dentro de um pão durante vistoria no presídio de Palmas

Uma vistoria feita na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta terça-feira (31) encontrou porções de droga escondidas dentro de um pão francês, em uma das celas da unidade.

ENERGISA 30/07/2018

Tarifa Social deve alcançar seis mil consumidores em Palmas

A equipe do Nossa Energia continua nas ruas para orientação e cadastro dos consumidores na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conhecida como Baixa Renda. Atualmente mais de 6 mil clientes em Palmas possuem perfil para cadastramento neste benefício. Com a Tarifa Social, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.

REUNIÃO 27/06/2018

Professor Júnior Geo participa de intermediação de acordo entre professores e gestão de Palmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) participou ativamente da busca de diálogo em uma reunião na Secretaria de Educação do Município entre os professores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e a gestão, na manhã desta terça-feira, 26. O secretário municipal de Educação, Danilo de Melo e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan estiveram presentes.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 25/06/2018

Júnior Geo cobra cronograma de execução de obras de pavimentação asfáltica da capital

Na última semana, o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou do Executivo duas demandas frequentes que são solicitadas pela população em relação a obras não realizadas na capital. O parlamentar solicitou o cronograma de execução da pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte e 1007 Sul. "Queremos saber quando haverá o asfaltamento para que a população não viva apenas de promessas", destacou.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/06/2018

Para Júnior Geo, Executivo deve buscar a paz com professores solucionando problemas causados pela gestão anterior durante a greve com diálogo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira, 21, para cobrar do Executivo uma solução para as demandas da educação do município. Conforme o parlamentar, os transtornos causados pela gestão anterior, em virtude da greve dos professores precisam ser corrigidos.

SUSTO 20/06/2018

Servidores esvaziam prédio da Prefeitura de Palmas por suspeita de incêndio

O prédio da Prefeitura de Palmas, localizado na avenida JK, precisou ser esvaziado na manhã desta quarta-feira (20) por causa de uma suspeita de fogo no elevador. Todos os servidores públicos tiveram que sair do local.

IFPA 05/06/2018

Estudantes do Instituto Federal de Educação do Pará visitam o aterro da Capital

Vinte alunos do 2º ano do curso técnico em Saneamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), de Conceição do Araguaia, e mais 12 associados do Lions Clube de Palmas, visitaram o aterro sanitário da Capital, na manhã desta terça-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 30/05/2018

Júnior Geo cobra estrutura da Vigilância Sanitária em Palmas durante Audiência Pública

Na manhã desta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas apresentou, durante Audiência Pública na Casa de Leis, a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2018. Na ocasião, o vereador professor Júnior Geo (PROS) levantou alguns questionamentos sobre a estrutura fornecida aos servidores da Vigilância Sanitária (Visa) do município para a realização dos serviços necessários.

REAJUSTES 28/05/2018

Variação constante do combustível preocupa motoristas de aplicativos

A alta dos combustíveis incomoda toda a população, mas a situação é muito mais delicada para quem depende da gasolina para trabalhar. É o caso dos motoristas de aplicativos de mobilidade urbana. Com aumentos seguidos e taxas que não podem acompanhar a variação, os profissionais ficam preocupados. "Afeta nosso trabalho. A gente já têm as taxas do aplicativo, as taxas de autônomo, aí vem o combustível que está um absurdo, tem os gastos com o carro: pneus, manutenção, tudo", relata o motorista parceiro da LEVEZ Valdecy Alves Nogueira.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 25/05/2018

Júnior Geo se posiciona contra aumento de impostos e preços abusivos na capital

Na manhã da última quinta-feira, 24, o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para se posicionar contra o aumento abusivo do combustível e os exorbitantes aumentos dos impostos da capital. "A sociedade palmense merece respeito", destacou o vereador durante a sessão.

EVENTO EM PALMAS 08/05/2018

Jorge & Mateus, Alok e Cleber & Cauan são atrações do Villa Mix Private Sunset

A partir desta terça-feira, 8, às 14 horas, começa a venda de ingressos com valores exclusivos ao público, por 72 horas, para um dos eventos mais esperados do ano na Capital: a Villa Mix Private Sunset. A festa terá grandes atrações como Jorge & Mateus, Alok, Cleber & Cauan, Jefferson Moraes e Edu Chociay.

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS 04/05/2018

Júnior Geo cobra que aprovados em concurso da Câmara ocupem mais vagas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 2, para questionar à presidência da Câmara Municipal de Palmas sobre a necessidade de contratação de 136 servidores lotados na mesa diretora. "Eu gostaria que o vereador Folha demonstrasse para mim onde se encontram os 136 assessores da mesa diretora, quem são e quais funções desempenham", indagou Geo. Para o parlamentar, os cargos da Casa de Leis, que não são caracterizados como cargos de confiança, devem ser ocupados em maioria por efetivos.

PALMAS 26/04/2018

Júnior Geo solicita que CPI do PreviPalmas seja pautada com urgência pelo presidente da Câmara

O vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou na última quarta-feira, 25, por meio de requerimento, que o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSD), coloque em pauta urgentemente o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas), protocolado ainda em abril de 2017.

SOLICITADA POR JÚNIOR GEO 24/04/2018

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas

A sessão ordinária desta terça-feira, 24, foi marcada por cobranças dos vereadores para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas) solicitada em abril de 2017 pelo vereador professor Júnior Geo (PROS). A discussão sobre a investigação do direcionamento dos recursos destinados à aposentadoria dos servidores tem sido frequente na Casa de Leis para cobrar do presidente, Folha (PSD), a instauração da CPI.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 18/04/2018

Júnior Geo defende direitos dos estudantes da capital

Durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para questionar a falta de amparo, que os estudantes da rede de ensino público passam em relação ao transporte coletivo na capital. "Venho novamente defender os direitos dos estudantes deste município, devido os aumentos abusivos do transporte coletivo que sempre ocorrem, e a não disponibilidade do passe estudantil durante as férias", afirmou.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALMAS 18/04/2018

Undime-TO homenageia professores da rede municipal pela participação no 10º Prêmio Professores do Brasil

A rede municipal de ensino de Palmas tem revelado profissionais destaques em competições nacionais como mérito dos trabalhos desenvolvidos. Prova disso, é que sete professores da rede municipal foram homenageados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), como reconhecimento pelos projetos vencedores na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil realizada em 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta terça-feira, 17, dentro da programação do V Seminário de Educação Infantil, promovido pela instituição, que acontece na Capital.

NA CÂMARA DE PALMAS 11/04/2018

Júnior Geo solicita apoio à Lei Lucas em âmbito federal

Com a finalidade de agilizar e dar andamento ao Projeto de Lei conhecido como "Lei Lucas", o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 11, para solicitar apoio e mobilização em âmbito federal. "Solicito agilidade para que possamos aprovar o Projeto de Lei que institui a capacitação dos servidores das escolas públicas e privadas, para que estes tenham conhecimento e noções básicas de primeiros socorros", disse.

EM PALMAS 09/04/2018

Visitantes lotam Parque Cesamar e se despedem da Páscoa dos Sonhos

Na noite desse domingo, 08, era possível ouvir alguns pais, mães e acompanhantes de crianças cantando os versinhos "coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos..." ou aquela outra cantiga "De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de pulo bem leve, eu sou coelhinho..." Essas pessoas vieram ao Parque Cesamar para se despedirem das atrações da Páscoa dos Sonhos, promovida pela Prefeitura de Palmas desde o dia 13 de março. Durante esse período a criançada e também os adultos se divertiram com a decoração, a pintura facial, as brincadeiras, a Toca do Coelho, as atrações culturais e mais de 40 pessoas caracterizadas como coelhos que interagiam com os visitantes.

NA CÂMARA DE PALMAS 05/04/2018

Júnior Geo leva bolo para cobrar CPI do PreviPalmas na Câmara

O vereador professor Júnior Geo (PROS) levou, na manhã desta quarta-feira, 4, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, um bolo para simbolizar um ano em que a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi solicitada por ele para investigar as aplicações do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas).

CASO DANIELLE CHRISTINA 04/04/2018

Médico suspeito de matar ex-mulher volta a atender em hospital público de Palmas

O médico Álvaro Ferreira, o principal suspeito apontado nas investigações da morte da ex-mulher, Danielle Christina Lustosa Grosh, assassinada por estrangulamento em dezembro do ano passado, voltou a trabalhar em hospital público de Palmas.

EM RENÚNCIA DE AMASTHA 04/04/2018

Júnior Geo é impedido de falar após um ano de solicitação de CPI do PreviPalmas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) participou de sessão solene na última terça-feira, 3, no Espaço Cultural. A intenção de Geo era lembrar algumas ações cobradas por ele e que não tiveram o andamento devido pelo Executivo. Na ocasião, o parlamentar levou um bolo para simbolizar o aniversário de um ano de solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas), mas sofreu uma série de impedimentos.

DIFERENTE DE ALGUMAS PREFEITURAS DO BICO 26/03/2018

Prefeitura de Palmas realiza serviços de limpeza e operação tapa-buracos mesmo em dia chuvoso

Mesmo com o tempo chuvoso a Prefeitura de Palmas deu continuidade, na manhã desta segunda-feira, 26, às atividades de limpeza pública, como serviços de roçagem, limpeza das quadras em áreas públicas e operação tapa- buracos nas avenidas.

Cabaré do BregaBlack Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELL