BANCO DA AMAZÔNIA campanha mercadológica
Facebook

Pará

POLÍTICA 18/09/2019

Justiça condena ex-governador Simão Jatene e a filha, Izabela, a devolver valor recebido por ela no cargo de secretária no Pará

O juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Raimundo Rodrigues Santana, condenou o ex-governador do Pará, Simão Jatene e a filha, Izabela Jatene, a devolver ao Estado o valor recebido por ela no período em que ocupou o cargo de Secretária Extraordinária de Integração e Políticas Sociais, desde março de 2015.

MST 13/09/2019

Justiça determina retirada de 212 famílias de acampamento em Eldorado dos Carajás-PA

Uma liminar judicial, expedida pelo juiz Amarildo Mazutti, determina a saída de 212 famílias que vivem desde julho de 2008 no acampamento Dalcídio Jurandir, localizado na fazenda Maria Bonita, em Eldorado dos Carajás-PA.

HOMICÍDIO 13/09/2019

Corpo é encontrado sem cabeça em área de mata em Canaã dos Carajás-PA

Algum tempo após ser removido o cadáver encontrado em avançado estado de decomposição, na zona rural de Canaã dos Carajás-PA, na manhã desta quinta-feira (12), agricultores continuaram realizando buscas na área com intuito de localizarem a cabeça, que foi arrancada do corpo.

MISTÉRIO 14/08/2019

Corpo de homem morto a golpes de faca na cabeça é encontrado próximo reduto de tráfico de drogas em Marabá-PA

Ninguém sabe e ninguém viu ou ouviu nada, mas um corpo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (14) na Rua da Curica, Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, em Marabá-PA. Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa acionou o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) relatando haver um cadáver próximo ao campo conhecido como Piçarrão e perto da Rua das Cacimbas, famosa naquele bairro e conhecida como reduto do tráfico de drogas.

O CRIME FOI EM MARABÁ-PA 07/08/2019

Homem suspeito de matar criança de um ano a facadas é preso pela polícia em Parauapebas-PA

A Polícia prendeu nesta terça-feira (6) em Parauapebas, sudeste do Pará, um homem suspeito de matar a facadas uma criança de um ano e seis meses. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em flagrante em um hospital do município, onde procurava atendimento médico. O homem foi levado para a delegacia de Parauapebas e está a disposição da Justiça.

ATENTADO 02/08/2019

Presidiário foi baleado enquanto trabalhava na limpeza urbana de Marabá-PA

O presidiário Willian Silva, de 22 anos, foi baleado nesta manhã, sexta-feira (2), no Residencial Itacaiunas, no Bairro Francisco Coelho, conhecido popularmente como "Cabelo Seco", em Marabá-PA, mas está fora de perigo.

PROTESTO 10/07/2019

Revoltados com o poder público, índios invadem prédio da Prefeitura de Parauapebas-PA

Cerca de cem indígenas da etnia Xikrin ocuparam a sede da prefeitura de Parauapebas-PA, em um protesto nesta terça-feira (9). Imagens feitas com celular mostram a manifestação.

VULGO "CARRAPETA" 04/07/2019

Ex-detento é morto a tiros em Parauapebas-PA dois dias após a liberdade

A Polícia Civil de Parauapebas-PA já começou a ouvir testemunhas nas investigações sobre a morte de Gilvani de Sousa, que era conhecido como "Carrapeta". Ele foi executado a tiros na noite de ontem, quarta-feira, 3, dentro da casa onde estava, às proximidades da praça do Bairro Casas Populares I.

EX-PRESIDIÁRIO 01/07/2019

Jovem é morto a tiros em mesa de bar na orla de Marabá-PA

Um jovem, identificado pelo apelido de Santa Inês, foi morto com vários disparos de arma de fogo, ontem (30), por volta de 20 horas, em um bar, localizado na Orla de Marabá-PA. Ele estava sentado em uma cadeira, divertindo-se, quando foi surpreendido pelos assassinos e foi executado sem nenhuma chance de defesa.

INTERVENÇÃO POLICIAL 26/06/2019

Suspeito de tráfico de drogas é morto pela PM em Tucuruí-PA após desobedecer ordem para soltar armamento

Um homem, identificado como Ivanildo Baía Sanches, foi baleado com dois tiros durante ação da Polícia Militar em Tucuruí-PA, nesta terça-feira (25). De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Segurança (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM informou que Ivanildo desobedeceu a ordem para soltar armamento, apontando uma arma de fabricação caseira, calibre 36, para os policiais no momento da prisão, que revidaram atirando. A arma foi apreendida.

SUSTO 25/06/2019

Celular explode dentro de mochila de técnica de enfermagem em Marabá-PA

Uma técnica de enfermagem sofreu um susto após um aparelho da marca Samsung, que ela carregava na mochila, explodir, na manhã do último domingo, dia 23. O acidente ocorreu enquanto a vítima voltava da casa da mãe, da zona rural de Marabá-PA. O aparelho ficou completamente destruído.

COBRANÇA 22/06/2019

População ameaça bloquear Transamazônica em Itupiranga-PA após acidente com duas vítimas fatais

Após o fatídico acidente ocorrido no início da tarde de quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, na BR-230, trecho da Transamazônica no município de Itupiranga-PA, onde duas pessoas vieram a óbito, a população cobra, de seus representantes, providências no sentido de atenuar os constantes sinistros no local.

EM PARAUAPEBAS-PA 17/06/2019

Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto às margens do Rio Parauapebas

O corpo de um adolescente foi encontrado morto por volta 15 horas de ontem, domingo, 16, às margens do Rio Parauapebas, em uma área chamada Califórnia, no complexo VS 10, em Parauapebas-PA. A vítima, que foi identificada como Carlos Eduardo, tinha 14 anos, e apresentava perfurações na área do pescoço, mas a polícia ainda não sabe se foi vítima de homicídio ou os ferimentos foram causados por peixes ou pedras existentes no rio. A polícia aguarda o laudo do exame de necropsia para saber a causa da morte.

DURANTE ASSALTO 16/06/2019

Mulher grávida morre com tiro na cabeça em Canaã dos Carajás-PA

Uma mulher grávida morreu com um tiro na cabeça, na noite de sexta-feira (14), durante uma tentativa de assalto em Canaã dos Carajás-PA. A vítima foi identificada como Edna Diniz Torres, 32 anos.

CRIME 24/05/2019

Corpo de jovem encontrada morta em Paragominas-PA será enterrado no Tocantins

O corpo da jovem tocantinense Fernanda Araújo Carvalho, de 26 anos, será velado e enterrado em Dueré, na região sul do Tocantins, onde vive a família. Ela foi encontrada morta nesta quinta-feira (23) em um terreno baldio em Paragominas-PA.

AÇÕES DO ITERPA 13/05/2019

Mais de 300 títulos de terras serão entregues à Comunidade Balalaica em Ipixuna do Pará

Levar mais dignidade à população da Comunidade de Balalaica localizada na região de Ipixuna do Pará foi a notícia repassada pela equipe do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), representada pelos dirigentes, na companhia do Presidente Bruno Kono, no último dia 9. Representantes da comunidade e a população compareceram para agradecer o trabalho dos técnicos do órgão, incluindo o georreferenciamento de áreas. Mais de 300 famílias serão beneficiadas com as regularizações das terras.

VEJA VÍDEO 22/04/2019

Briga: público 'quebra tudo' após o cantor de brega Wanderley Andrade cancelar show em Tucuruí-PA

Uma briga generalizada se formou na noite de sábado (20), após o um show do cantor Wanderley Andrade precisar ser cancelado em Tucuruí-PA. Revoltado com a situação, o público atacou o palco e vandalizou o espaço onde a apresentação seria realizada.

POLÍTICA 17/04/2019

Índice de aprovação do Governo Helder Barbalho é destacado pelo Emedebista Chamonzinho

O índice de aprovação da gestão do Governo de Helder Barbalho em 64%, apontada pelo Instituto Real Big Data, na segunda-feira (15) foi tema do discurso do Deputado Emedebista, Chamonzinho, na manhã de hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA.

ESQUEMA CRIMINOSO 15/04/2019

Vereador de Curionópolis-PA preso por roubo de combustível e extração ilegal de minério é solto após pagar fiança

Um vereador de Curionópolis-PA e mais duas pessoas foram presos na quinta-feira (11), acusados de comandarem um esquema criminoso de roubo de combustível e extração ilegal de minério, em Curionopólis-PA, Marabá-PA e Parauapebas-PA.

FORAGIDO DA JUSTIÇA DO PARÁ 15/04/2019

Traficante é preso em Parauapebas-PA em ação conjunta das Polícias Civis do TO e PA e Policia Federal

A Polícia Civil do Pará, por intermédio da Delegacia de Parauapebas-PA, em trabalho conjunto com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) - Núcleo Paraíso-TO e a Polícia Federal (PF), recapturou E.S.A., 34 anos, que foi preso por tráfico de drogas há cerca de três anos pela PF, mas estava foragido.

POLÍTICA 11/04/2019

Sessão extraordinária pauta ajuste fiscal dos municípios no Pará

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 71/2019, por iniciativa do Governador Helder Barbalho, referente ao Programa de Ajuste Fiscal dos Municípios do Estado do Pará, que condiciona a retenção de transferências constitucionais, nos termos do parágrafo único do artigo 160 da Constituição Federal e do parágrafo único do art. 226 da Constituição do Estado do Pará. O deferimento aconteceu durante sessão extraordinária das Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e Relações de Trabalho Previdência e Assistência Social.

PROPOSTAS DISCUTIDAS NA AL 11/04/2019

Deputado Chamonzinho defende pautas sobre obras de pavimentação, cultura e educação no Pará

Obras de pavimentação, cultura e educação foram as propostas discutidas, em plenário hoje pelo Deputado Emedebista, Chamonzinho, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará - Alepa, em defensoria das causas das regiões sul e sudeste do Estado do Pará.

CONFUSÃO 08/04/2019

Sobrinho de ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia-PA leva tiro na perna após morder bochecha de policial

Conhecido na cidade de São Geraldo do Araguaia-PA, Léo Costa, sobrinho de um ex-prefeito da cidade, se envolveu em uma lastimável confusão na madrugada deste domingo (7), na qual levou um tiro na perna após morder bochecha de policial.

DURANTE A OPERAÇÃO CARAJÁS 04/04/2019

Polícia Civil prende dez homens e apreende maconha, armas de fogo e outros objetos em Marabá-PA

Na manhã desta quarta-feira (3) a Polícia Civil cumpriu 50 mandados de prisão, buscas e apreensões durante a Operação Carajás, realizada em Marabá-MA. Entre os crimes investigados estão roubos, homicídios e tráfico de drogas. Ao todo, dez homens foram presos até agora.

ENVOLVIDO NO ROUBO DE UMA MOTO 02/04/2019

Homem morre em troca de tiros com a Polícia em Parauapebas-PA

Um homem, identificado pela Polícia apenas como Rodrigo, morreu em uma troca de tiros, nesta segunda (1º), com policiais do 23º Batalhão do Grupamento Tático Operacional e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), em Parauapebas-PA.

E ENCANTA COM HISTÓRIA DE VIDA 30/03/2019

Paraense vítima de um acidente de moto em Tucuruí-PA faz enterro da própria perna

Indo na contramão do que é esperado por quem sofre um grave acidente de trânsito, a professora de Inglês, Vanessa Valle, de 29 anos, resolveu usar a internet para contar a sua história que mistura drama e humor. A jovem foi vítima de um acidente de moto em 2015, em Tucuruí-PA, e na ocasião, precisou amputar metade de uma perna. A dor da perda de um membro deu lugar ao bom humor e um relato que gerou uma repercussão bem inesperada. Vanessa aproveitou para contar a sua história em um grupo fechado no Facebook: O LDRV. A "tour", como são chamadas as histórias contadas no grupo, tornou-se uma das maiores já vistas na rede social.

VIOLÊNCIA 28/03/2019

Advogado do Tocantins é morto a tiros em Santana do Araguaia-PA

Um advogado foi morto a tiros nesta quinta-feira (28), em Santana do Araguaia-PA. O corpo da vítima, Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos, morador de Palmas-TO, foi encontrado boiando em um rio da região. O advogado estava na companhia do comerciante Cleomar Valadares Santana, que também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no crime.

NA BR-222 27/03/2019

Caminhão colide com carro de passeio e mata duas pessoas próximo ao município de Abel Figueiredo-PA

Duas pessoas morreram em um acidente nesta terça-feira (26) na BR-222, próximo ao município de Abel Figueiredo-PA. As vítimas não tiveram a identidade divulgada.

NA VILA CEDERE I 22/03/2019

Homem acusado de roubar mais de 500 galinhas é preso em Parauapebas-PA

Foi preciso 5h00 de buscas da noite de quarta-feira (20), para capturar o homem em Parauapebas-PA, que, segundo Darci José de Lima, o popular "Pé no Chão", já roubou, mais de 500 galinhas; em cujo número inclui 200 aves dele e 360 de seu cunhado, além de roubar de outros vizinhos.

ALAGAMENTOS 08/03/2019

Nível do Rio Tocantins sobe acima do normal e deixa Defesa Civil Municipal em Marabá-PA em alerta

As águas de março chegaram com força em Marabá-PA. Em uma semana a Praia do Tucunaré, em frente à cidade, praticamente desapareceu e o nível dos Rios Tocantins e Itacaiunas subiu quase 1,5 metro e alcança agora a marca de 8,22 metros acima do normal, segundo Boletim Informativo de Vazões divulgado pela Eletronorte nesta quinta-feira, dia 7.

INCÊNDIO 28/02/2019

Oficina mecânica pega fogo no município de Parauapebas-PA

Um incêndio destruiu parte de uma oficina no centro de Parauapebas, no sudeste do Pará. No local os bombeiros flagraram irregularidades que podem ter contribuído para a propagação do fogo. Segundo o CB, uma máquina que fazia molde de material plástico foi esquecida ligada na tomada. A partir daí o fogo tomou conta da oficina. O dono do local disse que não tinha extintor de incêndios, o que poderia ter evitado a propagação do fogo.

OPERAÇÃO FLAK 21/02/2019

Homem apontado como chefe da quadrilha de tráfico internacional de drogas é preso em Tucumã-PA

O homem preso nesta quinta-feira (21), em Tucumã-PA, foi acusado pela Polícia Federal de ser chefe da quadrilha de tráfico internacional de drogas alvo da operação Flak foi pioneiro no mercado de extração de madeira no Pará. Informações revelam que João Soares Rocha atuava, inclusive, em terras indígenas no estado.

FISCALIZAÇÃO 19/02/2019

Carga de 10 mil litros de diesel é apreendida em Marabá-PA

Uma carga de 10 mil litros de óleo diesel foi apreendida pela Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) em Marabá-PA. O balanço da ação foi divulgado nesta terça-feira (19). O caminhão tanque que transportava a mercadoria foi abordado pelo veículo da Sefa por não obedecer a parada obrigatória em posto fiscal do km 9 da rodovia Transamazônica.

CRUELDADE 13/02/2019

Grávida que foi encontrada morta em Parauapebas-PA é identificada

Durante a tarde de ontem (12), o cadáver de uma mulher grávida que foi encontrado em adiantado estado de putrefação nas águas do Igarapé Ilha do Coco, em Parauapebas-PA, foi identificado por um irmão da vítima como sendo de Jaqueline Moura Barreto, de 21 anos de idade.

VIOLÊNCIA 12/02/2019

Trabalhador rural é morto com mais de 20 facadas em Rondon do Pará-PA

Uma morte na Vila Voz de Deus, município de Rondon do Pará-PA, deixou os moradores intrigados. O crime vitimou o trabalhador rural Wemerson Nogueira Alves, de 22 anos, morto com mais de 20 perfurações a faca. Policiais do 37º Pelotão da PM e civis removeram o corpo e prenderam dois suspeitos pelo crime. A localidade faz divisa territorial com o município de Goianésia do Pará. O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá na madrugada de sábado (9).

MOVIMENTO 07/02/2019

Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu acontece em São Domingos do Araguaia-PA a partir desta quinta, 7

Cerca de 300 quebradeiras de coco babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins além das instituições parceiras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu e convidados se reunirão no VIII Encontrão intitulado "Mulheres quebradeiras de coco: Resistência nos babaçuais". A atividade, que elegerá a coordenação geral do MIQCB, será realizada de 07 a 09 de fevereiro, pela primeira vez em terras paraenses, precisamente em São Domingos do Araguaia-PA.

TEMPORAL 06/02/2019

Forro da Câmara Municipal de Curionópolis-PA desaba durante forte chuva

Um chuva forte em Curionópolis-PA, causou transtornos nesta terça-feira (5). Parte do forro da plenária da Câmara Municipal desabou com o temporal. O acidente aconteceu durante a madrugada, ninguém ficou ferido.

CRIME SEXUAL 05/02/2019

Mãe, padrasto e vizinho são presos por estupro de duas crianças em Paragominas-PA

Dois homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira (5), em flagrante, por crimes sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, em ParagominasPA. Entre os presos, está a mãe das vítimas, que, segundo as investigações, sabia dos abusos e não denunciou à polícia. Os suspeitos de estuprar as crianças são o padrasto e o vizinho.

CORPO SERÁ CREMADO EM BH 04/02/2019

Familiares de paraense identificada como uma das vítimas de Brumadinho decide não trazer corpo de volta ao município de Parauapebas-PA

Familiares da paraense Lenilda Cavalcante Andrade, 36 anos, que foi identificada na noite de sábado (2), como uma das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), decidiram não trazer o corpo da paraense de volta ao município de Parauapebas-PA. O corpo de Lenilda será cremado em Belo Horizonte e as cinzas serão trazidas pelos familiares até o município nesta terça-feira (5).

MIQCB 01/02/2019

Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu acontece em São Domingos do Araguaia-PA

Cerca de 300 quebradeiras de coco babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins além das instituições parceiras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu e convidados se reunirão no VIII Encontrão intitulado "Mulheres quebradeiras de coco: Resistência nos babaçuais". A atividade, que elegerá a coordenação geral do MIQCB, será realizada de 07 a 09 de fevereiro, pela primeira vez em terras paraenses, precisamente em em São Domingos do Araguaia-PA.

LICITAÇÃO IRREGULAR COM SUPERFATURAMENTO 31/01/2019

Ministério Público denuncia dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Marabá-PA por improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Marabá-PA, ajuizou Ação Civil Pública, por atos de improbidade administrativa com pedido indisponibilidade e bloqueio de bens, no valor de R$ 816.974,65, contra os ex-vereadores Nagib Mutran Neto e Júlia Maria Ferreira Rosa Veloso, os servidores públicos Délio Sampaio Azeredo, Telma Christiane de Oliveira Dias e Carmem Sílvia Silva da Silva e a empresa Irmãos Olivi Ltda. - Posto Verdes Mares.

NO BAIRRO BETÂNIA 30/01/2019

Dois homens e uma mulher são presos após arrombar bar em Parauapebas-PA e roubar cachaça, cigarros e dinheiro

Dois homens e uma mulher foram presos pela GU do sargento PM Evaldo e soldado PM Leitão, acusados de fazerem parte de um quinteto que arrombaram um bar em Parauapebas-PA, de onde levaram cachaça, cigarros e dinheiro.

DESCASO 30/01/2019

Sem transporte escolar, crianças caminham até 8 km para assistir aulas em Redenção-PA

Estudantes são obrigados a percorrerem vários quilômetros a pé para chegar às escolas em Redenção-PA. O motivo é a falta de transporte escolar.

VIOLÊNCIA 29/01/2019

Homem foragido da justiça é preso em Marabá-PA por agredir esposa

Uma ação policial realizada na última segunda-feira (28), em Marabá-PA, resultou na prisão de Carlos Augusto Lopes da Silva, de 52 anos, sob acusação de praticar violência contra mulher.

PREOCUPAÇÃO 29/01/2019

Em Parauapebas-PA, agricultores dizem que estão com medo de morar próximo às barragens

Moradores que vivem em regiões próximas às barragens da Vale, onde há extração de minérios em Parauapebas-PA, no sudeste do estado, estão preocupados e querem saber se há riscos, após o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Até então, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já confirmou 65 mortos, 279 desaparecidos, 192 resgatados e 386 localizados. Veja as listas.

AÇÃO DA PREFEITURA 26/01/2019

Canaã dos Carajás-PA tem carnaval cancelado e dinheiro será investido para ajudar população carente

A prefeitura do município de Canaã dos Carajás-PA, sudeste do estado, anunciou o cancelamento da programação do carnaval de 2019. Segundo a prefeitura, o dinheiro que seria utilizado para a festa será destinado para distribuição de cestas básicas para a população carente. A ação inédita será chamada de "Primeiro Carnaval Solidário". Para os lojistas, o cancelamento da comemoração vai pesar no bolso dos empresários.

EM MARABÁ-PA 25/01/2019

Polícia Civil prende acusado de mandar matar 8 trabalhadores rurais em São João do Araguaia-PA

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (24), em Marabá-PA, José Edmundo Ortiz, acusado de ser mandante da execução de oito trabalhadores rurais ocupantes da Fazenda Ubá, em 1985, em São João do Araguaia, sudeste do Pará.

TRÂNSITO INTERDITADO 25/01/2019

Ponte que cedeu na Transamazônica em Medicilândia-PA, permanece interditada

A ponte que caiu na BR-230, na Transamazônica, permaneceu interditada nesta sexta-feira (25). A estrutura cedeu no momento que um caminhão passava por ela, na quinta-feira (24), no município de Medicilândia, sudoeste do Pará.

ENQUANTO CORTAVA O CABELO 24/01/2019

Jovem de 19 anos é morto em barbearia de Parauapebas-PA

Um jovem de 19 anos foi baleado enquanto estava em uma barbearia cortando o cabelo. O ocorrido aconteceu na noite desta quarta-feira (23), por volta das 19h20, na rua Rio de Janeiro, Bairro Rio Verde, em Parauapebas-PA.

UM HOMEM FOI PRESO 24/01/2019

Pássaros mantidos em cativeiro são libertados pela Semma durante a Operação Revoada em Marabá-PA

Pássaros e gaoilas foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) durante a "Operação Revoada", realizada nesta quarta-feira (23), com apoio da Guarda Municipal, em Marabá-PA. As aves serão libertadas no Parque Zoobotânico do município.

PARÁ 23/01/2019

Em vídeo: Produtores Rurais de Parauapebas-PA reivindicam o combate das invasões de terras no estado

Em um vídeo gravado pelo portal Infopebas, produtores rurais e fazendeiros de Parauapebas-PA, ligados ao Sindicato Rural, reivindicam junto aos orgãos de segurança pública estadual e federal, o combate das invasões de terras do estado do Pará. Veja no vídeo abaixo:​

NO BAIRRO DA PAZ 21/01/2019

Ex-presidiário é morto a tiros em Marabá-PA

Ronaldo Ribeiro Lima, de 30 anos, que já foi condenado judicialmente, foi morto a tiros na noite de ontem, domingo (20), no Bairro da Paz, em Marabá-PA. Conforme informações da Polícia Civil, Ronaldo estava na frente de casa, na Rua Vilas Lobo, às 21h18, quando foi surpreendido por outro homem que se aproximou a pé.

NA CARCERAGEM DA SUSIPE 21/01/2019

Polícia Civil investiga morte por enforcamento de dois detentos em Parauapebas-PA

A Polícia Civil de Parauapebas-PA abriu inquérito policial para apurar a morte por enforcamento de dois jovens que estavam preso a uma semana na área carcerária da Susipe. Nesta segunda-feira, 21, a polícia começa a ouvir em depoimento os detentos da sela 01, onde estavam recolhidos as vítimas, Vagno Aquino da Silva, 21 anos de idade, e Marco Antônio Oliveira de Sousa, 18.

ENTRE ALTAMIRA-PA E ANAPU-PA 18/01/2019

Depois de acertar reunião em Brasília; Indígenas encerram protesto e liberam trecho da rodovia Transamazônica, no Pará

Foi liberada no início da noite desta sexta-feira (18) o trecho da rodovia Transamazônica, entre Altamira e Anapu, que havia sido bloqueada por índios de quatro etnias na quinta-feira (17).

EM MARABÁ-PA 17/01/2019

Três pessoas são presas por liderar e financiar milícias na região sudeste do Pará

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil que combate à milícia em Marabá, no sudeste do Pará. Ao total, foram expedidos pela Justiça 23 mandados de prisão preventiva para o combate à grupos armados e milícias.

VEJA VÍDEO 14/01/2019

Jacaré-açu é flagrado nadando entre lanchas de passeio em Marabá-PA

Um jacaré-açu foi flagrando na tarde de domingo (13) à margem do rio Tocantins, próximo à orla de Marabá-PA. Segundo o Museu Emílio Goeldi, o animal não está em extinção e é comum na região.

A ALEGRIA VAI DURAR POUCO 14/01/2019

Após comemoração de vereador, Prefeitura de Canaã dos Carajás-PA afirma que "pardais" serão reinstalados

Depois da comemoração feita na noite do último sábado (12), pelo vereador de Canaã dos Carajás-PA, Gesiel Ribeiro (PHS), ao presenciar que redutores de velocidade, conhecidos também como "pardais" haviam sido retirados das vias da cidade. Só que a alegria do parlamentar parece que vai durar pouco! A prefeitura da cidade emitiu nota dizendo que em aproximadamente 60 dias a Prefeitura de Canaã pretende reinstalar os redutores de velocidades com tecnologia ainda mais avançada.

VEJA VÍDEO 14/01/2019

Vereador de Canaã dos Carajás-PA comemora retirada de "pardais" soltando fogos e dando graças a Deus

Durante a noite do último sábado (12), um vídeo foi postado em um grupo de WhatsApp do Pará, onde aparece o vereador de Canaã dos Carajás-PA, Gesiel Ribeiro (PHS), dentro de um veículo percorrendo as ruas do município comemorando a retirada de redutores de velocidades, também conhecidos como radar e pardais.

DOIS HOMENS FORAM PRESOS 10/01/2019

Polícia Civil interdita espaço de extração ilegal de madeira dentro de área de preservação, em Marabá-PA

A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante causar dano direto ou indireto em área de preservação permanente, em Marabá, sudeste do Pará. De acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira (10), foram apreendidas 20 toras de madeira, entre elas, a de Castanheira, que está em extinção.

PEGA LADRÃO 10/01/2019

Adolescente é imobilizado por populares após tentar fugir para não pagar conserto de celular em Parauapebas-PA

Na manhã desta quarta-feira, 9, um adolescente de 16 anos foi imobilizado por populares em Parauapebas-PA, após tentar fugir de uma loja de assistência técnica de celular para não pagar o conserto do aparelho que havia deixado no local para ser consertado. Ele foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar, que o apresentou na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.

PARAUAPEBAS-PA 06/01/2019

Jovem de 16 anos confessa ter estuprado pelo menos cinco mulheres em Parauapebas

Com apoio do Grupo Tático Operacional, a Polícia Militar de Parauapebas-PA apreendeu, na tarde deste sábado (5), um jovem de 16 anos suspeito de cometer vários estupros no município. O monstro, que confessou ter abusado de pelo menos cinco mulheres, mostrou frieza e disse ter cometido o ato contra suas vítimas por ter "sentido vontade".

ELDORADO DO CARAJÁS-PA 04/01/2019

Bandidos seguem ambulância, retiram ferido e o executam em Eldorado do Carajás

Um caso inusitado e de extrema violência assustou moradores do município de Eldorado do Carajás-PA. Na noite de ontem (3), policiais militares tomaram conhecimento de uma confusão no bairro "Favelinha", no KM100, que resultou em três tentativas de assassinato, sendo que dois foram feridos a tiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Eldorado.

MARABÁ-PA 03/01/2019

Morador de rua é espancado e executado com um tiro na cabeça em Marabá

Um morador de rua conhecido como Jorge, que costumava viver na Marabá Pioneira, foi executado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (2), na Travessa Santa Terezinha em Marabá-PA. Ele ainda não foi formalmente identificado junto ao Instituto Médico Legal (IML).

PARAUAPEBAS-PA 02/01/2019

Aprendiz de Bandido invade casa em Parauapebas, dorme no sofá e vai parar na cadeia

Sabe aquele aprendiz de bandido? Pois é, um caso curioso aconteceu na madrugada desta terça-feira (1) em Parauapebas-PA, quando um elemento identificado como Romário Silva Beloacabou se envolvendo em uma ação criminosa desnorteada.

GOVERNO DO PA 01/01/2019

Helder Barbalho toma posse como governador do Pará

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o seu vice, Lúcio Vale, tomaram posse oficialmente durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém-PA. Ao fim da cerimônia, Helder recebeu a faixa governamental das mãos da esposa, em solenidade em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré. O ex-governador Simão Jatene avisou que não compareceria para passar a faixa.

PARAUAPEBAS-PA 12/12/2018

Justiça suspende decoração de Natal de R$ 1,3 milhão em Parauapebas

A Justiça do Pará mandou suspender a decoração de Natal contratada este ano pela Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. A suspeita é de que houve superfaturamento no serviço contratado. O valor da decoração é de mais de R$ 1 milhão.

PARAUAPEBAS-PA 04/12/2018

Jovem de Curionópolis morre em acidente após show em Parauapebas

Um acidente automobilístico, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (3), tirou a vida da jovem Tamires de Cássia Ferreira Costa, 25 anos. Ela e quatro amigos retornavam para Curionópolis-PA, após terem assistido show do cantor Gustavo Lima em Parauapebas-PA, quando o carro em que estavam saiu da estrada por cerca de 50 metros e capotou. O acidente ocorreu na Rodovia PA-275, próximo à entrada para a Universidade Federal Rural da Amazônia.

PARAUAPEBAS-PA 27/11/2018

Homem é preso acusado de estuprar mulher na beira da piscina de um clube de Parauapebas

Thiago Reis da Silva, 24 anos de idade, foi preso e apresentando na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas-PA por volta das 23h30 de domingo (25), acusado de ter estuprado uma mulher na beira da piscina de um clube durante um evento no bairro Chácara do Sol, em Parauapebas-PA.

MARABÁ-PA 16/11/2018

Homem é preso por ameaçar adolescente vítima de estupro em Marabá

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) a prisão de um homem por ameaçar uma menina de 12 anos em Marabá, sudeste do Pará. A adolescente está grávida do preso. A vítima é irmã da mulher do agressor, que possui 14 anos e tem dois filhos.

PARAUAPEBAS-PA 06/11/2018

Pistoleiro mata um e fere dois em Parauapebas

Uma equipe de investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil está investigando o homicídio de uma pessoa e ferimento de outras duas, ocorridos por volta das 23 horas do último domingo (4), na Rua F25, Qd 137, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas-PA.

2º TURNO NO PARÁ 28/10/2018

Helder Barbalho é eleito novo governador do estado do Pará

Helder Barbalho, do MDB, foi eleito neste domingo (28) governador do estado do Pará. Ele derrotou nas urnas Márcio Miranda, do DEM, com quem disputou o segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 92% das urnas apuradas, por volta das 18h50. A apuração encerrou por volta de 20h45, quando Helder alcançou 55,42% dos votos (2.068.166 votos); e Márcio Miranda, 44,57% (1.662.922 votos).

PARAUAPEBAS-PA 22/10/2018

​Pistoleiro mata mulher e fere marido em Parauapebas

A polícia ainda não tem a identidade do pistoleiro que no final da tarde da última sexta-feira (19) executou com vários disparos de arma de fogo uma mulher e feriu o companheiro dela, na Rua Cláudio Coutinho, Bairro da Paz, em Parauapebas-PA.

SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA-PA 18/10/2018

Acusado de ser mandante da morte de irmão de delegada é preso em São Domingos do Araguaia

Diego José Nascimento Barbosa, de apelido "Diegão", foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, durante a operação denominada "Nova Esperança". Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do vigilante Francisco de Assis Pinheiro Alves, crime ocorrido em 24 de maio deste ano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima era irmão da delegada de Polícia Civil Eliete Alves.

REDENÇÃO-PA 17/10/2018

Empresário é vítima de tentativa de homicídio ao ser baleado por motociclista em Redenção

O empresário identificado apenas como Adão Luiz, ex-gerente da empresa NB Pneus, sofreu um atentado por volta das 12h, desta terça-feira (16), no centro de Redenção-PA. Ele estava fazendo entregas em seu carro, uma camionete Mitsubishi L200, prata, placas MXE-4559/Palmas-TO, quando um motociclista emparelhou com o veículo, na Rua Steve próximo da Avenida Santa Tereza, e disparou um tiro contra o homem. Em seguida, acelerou tomando rumo ignorado.

MARABÁ-PA 10/10/2018

Homem é morto a tiros e facadas dentro de um bar em Marabá

O corpo de número 589 que deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá-PA este ano é de Antônio Macedo dos Santos, de 59 anos. Ele foi morto a tiros e facadas dentro de um bar que também era sua residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, na periferia da Nova Marabá.

PARAUAPEBAS-PA 30/09/2018

PM prende traficante com cocaína no ânus em Parauapebas

Rafael Machado Lopes, 24 anos de idade, figura conhecida pela polícia, caiu mais uma vez nas garras da PM quando se encontrava em um bar no bairro da Paz, em Parauapebas-PA, com o ânus cheio de cocaína.

XINGUARA-PA 29/09/2018

Professor é morto a pauladas em Xinguara

O professor Marcio Cleber da Cunha, 37 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (28) em Xinguara, no sudeste do Pará.

PARAUAPEBAS-PA 27/09/2018

Preso em MS homem que matou a ex-mulher e jogou o corpo no Rio Parauapebas

Romário Sousa da Cruz, 32 anos, foi preso em Glória de Dourados (MS), nesta quarta-feira (26). Ele é acusado de ter matado a ex-companheira Rosivânia Torquato Xavier, em Parauapebas, e desovado o corpo dela no Rio Parauapebas, onde foi encontrado boiando, no último dia 17. O Mandado de Prisão contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal do município, ao acatar representação do delegado Felipe Oliveira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

CANAÃ DOS CARAJÁS 24/09/2018

Estuprador de crianças está sendo procurado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás

Na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, a Polícia Civil de Canaã dos Carajás informou a decretação da prisão preventiva em Joel Pereira da Rocha, vulgo "Caveira", pelo crime de estupro de vulnerável. Até o momento foram identificadas quatro vítimas, entre crianças e adolescentes.

MARABÁ-PA 20/09/2018

Vaqueiro é executado a facadas no pescoço na zona rural de Marabá

Mais um assassinato bárbaro se registrou na zona rural de Marabá-PA esta semana. O caso ocorreu na Fazenda Viração Grande, que fica na região da Vila Sororó, à altura do Km 750 da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A vítima foi esgorjada (sofreu cortes no pescoço), mas a Polícia Civil já sabe quem foi o autor do homicídio e está no seu encalço.

PARAUAPEBAS-PA 18/09/2018

Corpo de mulher é amarrado a pedra e jogado no Rio Parauapebas

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando pelas águas do Rio Parauapebas, no município homônimo, sudeste paraense, na tarde desta segunda-feira (17). Até o momento, a Polícia Civil ainda não identificou a vítima.

PARAUAPEBAS-PA 17/09/2018

Jovem é encontrado com a cabeça e coração arrancados por criminosos em Parauapebas

O jovem João Mateus Sousa da Conceição Silva, de 18 anos de idade, que estava desaparecido desde sexta-feira, 14, foi encontrado morto a golpes de facão neste domingo (16) em Parauapebas-PA. O achado macabro ocorreu ao final da rua 4, do outro lado do Rio Parauapebas, mais precisamente na mata da reserva floresta de Carajás. Pessoas que acompanharam a situação, observaram que a vítima teve a cabeça decepada e o abdômen aberto. A polícia informou que o coração foi retirado e levado pelo assassinos.

PARAUAPEBAS-PA 06/09/2018

Em Parauapebas, Homem desconhecido é encontrado morto com a garganta perfurada

Um homem, ainda sem identidade reconhecida, foi encontrado morto no bairro Jardim Ipiranga, em Parauapebas-PA, na madrugada desta quinta-feira (6). O corpo foi encontrado por volta das 3h da manhã pela viatura da Polícia Militar que fazia uma ronda rotineira na rua G-6.

PARAUAPEBAS-PA 29/08/2018

Pedreiro é executado a tiros enquanto 'mexia' no celular em Parauapebas

O pedreiro Luis Nonato dos Santos, 49 anos de idade, foi executado com quatro tiros disparados por dois indivíduos usando capacetes amarelo em uma moto Bros preta. O crime aconteceu por volta das 07h30, da manhã desta terça-feira, 28, na rua Belém 489 com a rua 10, bairro Primavera, Parauapebas-PA.

FEMINICÍDIO 23/08/2018

Suspeito de estuprar e matar jovem encontrada debaixo de ponte em Palmas é preso no Pará

Foi preso na noite desta quarta-feira (22), em Tailândia (PA), onde estava escondido, Cristiano Barros de Sousa, conhecido como Kayo, suspeito de estuprar e matar a pauladas a jovem Dayane Olivera de Sousa Silva, de 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de junho deste ano debaixo de uma ponte perto do estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas.

PARAUAPEBAS-PA 22/08/2018

Preso por assalto a mão armada, jovem amanhece enforcado em Parauapebas

O detento Josimar de Lima Nunes, preso em flagrante, no último dia, 17, acusado de roubo a mão armada, foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço na cela número 2 da Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas-PA. A Polícia Civil foi chamada e está iniciando investigações para averiguar se foi suicídio, homicídio ou se Josimar foi assassinado e os assassinos simularam um suicídio.

EM SÃO GERALDO-PA 17/08/2018

Suspeito de roubar cartões de idosos é preso após ser encontrado em bares e festas no TO e no PA

O estudante de direito Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos, suspeito de aplicar golpe em idosos, voltou a ser preso após descumprir medidas judiciais e ser encontrado em bares e festas. Ele havia sido preso em flagrante no dia 2 de abril desse ano, em Filadélfia. Após pagar fiança, o jovem foi liberado mas não poderia sair da cidade, nem frequentar bares ou outros locais que forneçam bebida. Anderson foi flagrado pela Polícia Civil em bares e festas em Araguaína e no estado do Pará. Ele também postou fotos nas redes sociais, junto com amigos. O estudante foi preso em São Geraldo, no Pará, mas transferido para Xambioá.

CANAÃ DOS CARAJÁS-PA 17/08/2018

Bandidos morrem em confronto com a PM em Canaã dos Carajás

Moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Canaã dos Carajás-PA, ficaram apavorados na madrugada desta quinta-feira (16). Por volta de meia noite e meia, vários disparos foram ouvidos na esquina da rua Arapoema com a rua Fernando de Noronha. Além dos disparos, gritos também assustaram a população moradora do bairro.

PARAUAPEBAS-PA 14/08/2018

Empresario é executado dentro de caminhonete, em plena luz do dia em Parauapebas

Agosto está sendo um mês violento na cidade de Parauapebas-PA. Na manhã desta terça-feira (14), mais um homicídio foi registrado. Desta vez a vítima é o empresário do ramo de peças usadas, Douglas Gomes dos Santos, que foi alvejado mortalmente dentro do próprio carro, uma Toyota Hilux, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em plena luz do dia no bairro Vale dos Carajás, nas proximidades da rodovia Faruk Salmen.

PARAUAPEBAS-PA 07/08/2018

Bandido se salva das garras da população após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas

O indivíduo que foi linchado pela população, após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas-PA, se salvou por pouco. A polícia o salvou do sofrimento e levou o mesmo preso.

POR CIÚMES 06/08/2018

Homem corta o cabelo e orelha da namorada em Canaã dos Carajás

O crime aconteceu ainda no domingo (5). Após uma discussão que terminou em agressão física, Joseli Souza Pereira, 46 anos, foi preso em flagrante pelo delegado plantonista Jorge Carneiro, acompanhado de sua equipe, os investigadores Renan Queiroz e Rafael Carvalho. De acordo com a autoridade policial, tudo aconteceu no Bairro Parque dos Ipês, em Canaã dos Carajás (PA). O casal já namorava há alguns meses e, por ciúmes, Joseli perdeu o controle e, armado de faca, partiu para cima da namorada lhe cortando os cabelos e a orelha.

EM PARAUAPEBAS-PA 04/08/2018

Acusado de estuprar enteada no Tocantins é preso em Parauapebas

Já se encontra recolhido em uma das celas da ala carcerária da Susipe no bairro Rio Verde, em Parauapebas (PA), Cícero Antônio da Silva, 52 anos de idade, lavrador, natural de Umuarana (PR).

PELA POLÍCIA CIVIL DO TO 02/08/2018

Cirurgião dentista que reside no Pará e ex-noiva são indiciados por estelionato em Araguaína

Thiago Silva Rocha, de 33 anos, e sua ex-noiva, Lorraime de Ferreira da Silva, de 27, foram indiciados pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por crime de estelionato aplicado em Araguaína. Thiago Silva, que é cirurgião dentista residente no Pará, município de Canaã dos Carajás, realizava procedimentos estéticos em Araguaína, mas de acordo com o relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele realizou apenas parte do serviço e, em posse do pagamento integral, não retornou ao município do norte tocantinense para finalizar os procedimentos.

ASSASSINATO 30/07/2018

Dono de condomínio é morto por inquilino no Pará

A Polícia Civil de Parauapebas (PA) investiga a morte por esfaqueamento do idoso Domingos Ferreira dos Santos, 56 anos de idade, proprietário de um condomínio localizado na Rua Pedro Alves Cabra, bairro Altamira, em Parauapebas (PA). Domingos foi assassinado com uma facada em cima do peito esquerdo. O crime ocorreu por volta das 13h00, de domingo 29, no interior da vila de condomínio onde morava.

HOMICÍDIO 28/07/2018

Polícia Civil do Tocantins prende no Estado do Pará dois suspeitos de matar adolescente em Araguaína

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Araguaína efetuou, na tarde desta sexta-feira (27), no Estado do Pará, Gilson Nascimento Camargo, vulgo "Dandão", e Willian da Conceição Barros, vulgo "Lau", coautores do homicídio que vitimou Gabriel Matos da Silva, fato ocorrido na noite do dia 30 de julho de 2017, no Setor Barros, em Araguaína.

PALESTINA DO PARÁ 27/07/2018

Léo Santana será atração do veraneio de Palestina neste sábado

O mês de julho em Palestina do Pará foi pra lá de animado. Milhares de turistas vieram de todo o Brasil conhecer ou rever as belezas naturais da cidade e se depararam com uma belíssima festa promovida pela prefeitura local. Durante todo o mês, uma extensa programação cultural animou turistas e munícipes. Entre as atrações, show de paraquedistas e apresentações de artistas renomados, como Jonas Esticado, Forró do Muído e Silvânia e Paulinha.

BREJO GRANDE DO ARAGUAIA-PA 26/07/2018

Em menos de 48h, vândalos destroem outdoor de Bolsonaro em Brejo Grande

Nem deu para admirar e comemorar direito o outdoor de Jair Bolsonaro em Brejo Grande do Araguaia-PA. A saga da mídia visual do político na cidade durou menos de 48 horas.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ 26/07/2018

MPPA apreende documentos da prefeitura de Conceição do Araguaia para investigar supostas ilegalidades na contratação de artistas

A Promotoria de Justiça divulgou nesta quarta-feira (25) que recolheu diversos documentos na prefeitura de Conceição do Araguaia, sul do Pará, para investigar supostas ilegalidades na contratação dos artistas Zé Ricardo e Thiago, Paula Fernandes, André e Felipe, Zé Felipe, Joelma, Valéria Barros, Chitãozinho e Xororó, Psirico e Maiara e Maraísa. Foram apreendidos notas de empenho, ordens de pagamento, notas fiscais e recibos.

MARABÁ-PA 25/07/2018

Taxista acusado de estuprar prima de apenas 12 anos de idade é preso em Marabá

Está à disposição da Justiça o taxista Alexsandro Leonardo de Carvalho. Ele foi preso na noite de terça-feira (24), depois de perseguição policial que começou pelas ruas do bairro Morada Nova, em Marabá (PA), e acabou na chegada do São Félix III, depois de ter sido acusado de abusar sexualmente da própria prima, que é uma menor de apenas 12 anos de idade.

VERANEIO 13/07/2018

Em Marabá banhistas reclamam de preços abusivos na Praia do Tucunaré

O calor do verão amazônico tem levado milhares de pessoas ao principal balneário de Marabá-PA desde o início das férias de julho. A Praia do Tucunaré, além de ter uma localização privilegiada, fica em frente a Orla da cidade, é ponto certo para turistas de toda a região durante o período do veraneio. Porém, este ano, os altos preços dos produtos comercializados pelos barraqueiros têm espantado o público que visita o o balneário.

PARAUAPEBAS-PA 11/07/2018

Homem é morto a tiros na frente de bar em Parauapebas

Mais um crime com características de execução foi registrado na noite de ontem, terça-feira, 10, em Parauapebas-PA. Ricardo Pereira Barreto foi morto a tiros na porta de um bar, localizado à Rua Y, no Bairro Cidade Jardim, por dois homens que estavam em uma moto preta.

TRAGÉDIA 09/07/2018

Vaqueiro embriagado morre ao pular de motocicleta em Parauapebas

O vaqueiro Rainerio Pires Chaves, 28 anos de idade, natural de Buriti Cupú-MA, que residia na zona rural de Parauapebas, morreu após pular da moto Honda, Pop, vermelha, placa PSJ-1491, Buriti Cupú-MA, pilotada por Alice Matos 20 anos de idade, esposa da vítima.

PALESTINA-PA 09/07/2018

Paraquedistas fazem abertura do veraneio em Palestina

A 37 quilômetros de Araguatins, a cidade de Palestina do Pará se torna um recanto para os veranistas que procuram nas águas do Rio Araguaia descanso, contemplação da natureza e diversão. No mês de julho, o rio exibe a beleza da praia do porto. No último final de semana a pequena cidade ficou movimentada com a abertura oficial do veraneio, marcada com shows e apresentação de paraquedistas. Na orla, dezenas de barqueiros levaram pessoas de várias localidades para conhecer o local. Uma delas foi a técnica de enfermagem de Parauapebas, Denise Rodrigues, que foi a Palestina aproveitar o aniversário na praia.

PISTOLAGEM 07/07/2018

No Pará, homem vai ao encontro de uma pessoa e é morto com vários tiros

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (7), no bairro Nova Carajás, em Parauapebas-PA. Segundo informações de uma testemunha que preferiu não se identificar, Delmar de Paiva Lima, técnico em refrigeração, recebeu uma ligação de alguém, aparentemente conhecido dada a intimidade e casualidade da conversa, marcando um encontro em determinado lugar.

HOMICÍDIO 06/07/2018

No Pará: Corpo de homem é encontrado degolado e sem uma das orelhas

O corpo de um homem, identificado como Thiago Rocha Damasceno, foi encontrado por uma criança em um terreno às margens da Av. Faruk Salmem, no sentido Palmares Sul, em Parauapebas, sudeste paraense, na tarde desta quinta-feira (5), segundo informações da Polícia Civil. O corpo estava envolto em lençóis. A vítima foi degolada e teve uma das orelhas retiradas.

APÓS REAÇÃO DE JATENE 06/07/2018

Temer pede mais detalhes sobre o projeto da ferrovia que beneficiará o Pará

Michel Temer retornou uma ligação, no final da tarde desta quinta-feira (5), ao governador do Pará, Simão Jatene, e eles agendaram uma reunião em Brasília (DF) na próxima semana para tratar sobre o projeto da Ferrovia Paraense. Durante a longa ligação, Jatene expôs a Temer o posicionamento contrário do Estado à decisão do Governo Federal de exigir como contrapartida para a renovação da concessão de uso da Ferrovia Carajás a construção de uma ferrovia no Centro-Oeste do país e não no Pará

DENÚNCIA ANÔNIMA 02/07/2018

Avó escondia fugitivo do presidio de Marabá que foi preso em sua residência em Parauapebas

Os Policiais Militares Sargento Carias e Soldado Martins, integrantes da viatura 2305, capturaram na tarde desta segunda-feira (2) um dos fugitivos do Centro de Recuperação Mariano Antunes (Crama). Trata-se de Joemison da Silva Ribeiro, de 20 anos.

DUPLA TOCAVA O TERROR 01/07/2018

No Pará dois homens são mortos em confronto com a Polícia Militar

Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar de Parauapebas na manhã deste domingo (1). Nem bem o mês começou e a PM já recebeu a denúncia de que uma dupla em uma moto estaria tocando o terror na Capital do Minério. Os assaltos estavam sendo cometidos em várias ruas do bairro da Paz.

TRAIÇÃO 29/06/2018

Pará: Homem reúne esposa e amante e se suicida na frente das duas

Um triângulo amoroso terminou em morte no início da manhã de hoje, sexta-feira, 29, em Parauapebas. Jhonathan Monteiro Oliveira, de 34 anos, tirou a própria vida após reunir a esposa, Corina Graciella Meier, e a amante e decidir que queria ficar com a esposa.

PREVENÇÃO 29/06/2018

Pará: Polícia Militar faz revista surpresa na carceragem do Rio Verde

A revista se deu como prevenção, depois que mais de 50 presos fugiram do CRAMA, em Marabá, durante a semana. A Polícia Militar do Pará fez uma varredura na carceragem localizada no bairro Rio Verde, em Parauapebas, na manhã desta quinta-feira (28). Dez militares, sob o comando do Major PM Emmet, Subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, participaram da revista nas celas, quando foi encontrada pequena quantidade de substância entorpecente (maconha).

VERÃO 2018 27/06/2018

Pará: Palestina trará no mês de julho diversas atrações musicais para seus visitantes

As praias de água doce de Palestina do Pará são famosas em todo o Brasil pela beleza e pela animação de seus visitantes. Inclusa no mapa nacional do turismo, a cidade recebe todos os anos milhares de pessoas ansiosas por toda a diversão ofertada pela prefeitura local. Em 2018 não será diferente.

FUGA 27/06/2018

Pará: Presos fogem de penitenciária com apoio externo de grupo armado

Presos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste do estado, no fim da tarde desta terça-feira (26), confirmou a Diretoria de Administração Penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). Segundo informações iniciais, a fuga ocorreu com apoio externo de um grupo armado. Atualmente, o Crama custodia 629 presos e a capacidade é para 180.

HOMICÍDIO 26/06/2018

Pará: Homem é assassinado e tem orelha arrancada

O corpo de Adriano Anjos da Silva foi encontrado pela Polícia Civil de Parauapebas nesta segunda-feira (25), na comunidade de Barra do Cedro, imediações da Palmares II. O autor do crime e sua motivação ainda não são conhecidos. O caso ainda está sendo investigado.

ACIDENTE 23/06/2018

Pará: Homem desvia de buraco e capota em barranco

Na tarde deste sábado (23), na PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis, mais um grave acidente automobilístico. Um pai dirigia o seu carro, um Honda Civic de cor prata, junto à esposa, à sogra e ao filho pequeno. Durante o percurso, um buraco no meio da estrada surpreendeu o motorista que, no susto, desviou bruscamente o volante.

CRIME PASSIONAL 19/06/2018

Pará: Adolescente grávida de três meses é morta com tiros na cabeça e pescoço

A jovem Patrícia Costa Silva, 17 anos de idade, estava grávida de três meses quando foi assassinada por volta das 23h30, de domingo, 17, em Parauapebas-PA. A morte da adolescente se deu depois de ter levado dois tiros na região da cabeça e pescoço. A suspeita é de que o crime tenha sido passional.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 12/06/2018

Pará: Ex-vereador de Parauapebas é detido em Marabá em decorrência de uma decisão judicial de 2015

Em decorrência de uma decisão judicial de 2015, por improbidade administrativa, Josineto Feitosa de Oliveira foi detido, mas posteriormente liberado no último domingo (10), em Marabá-PA. Ele é ex-vereador de Parauapebas-PA e havia sido preso anteriormente no município, pelo processo em questão.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 11/06/2018

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Parauapebas-PA

O prefeito eleito de Parauapebas-PA, Darci José Lermen, vai ter que se explicar à justiça. O gestor da terra do minério é acusado, pelo Ministério Público, de improbidade administrativa ao firmar contrato irregular com o escritório de advocacia Amanda Saldanha Advogados Associados. Além do gestor, as advogadas Amanda e Alana Saldanha, Edson Luiz Bonetti e José Orlando Andrade, que fazem parte do governo, também fazem parte do processo. Todos os cinco envolvidos na ação do MP estão com os bens bloqueados, de acordo com a determinação da justiça.

ANTIGO GARIMPO 08/06/2018

Serra Pelada recebe asfalto pela primeira vez em sua história

A comunidade de Serra Pelada está exultante, o antigo sonho de ter asfalto na localidade já é realidade. Depois do processo de preparação do solo, com os serviços de terraplanagem, o chão preto finalmente chegou para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

NO PARÁ 06/06/2018

Postos de Altamira e Paragominas reduzem preço do diesel em R$ 0,46; já em Marabá e Parauapebas não há redução

A maioria dos postos de combustíveis de Altamira, no sudoeste do Pará, repassou desde a última sexta-feira (1º) o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel e diesel S10, como determinado pelo decreto publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (31).

VIOLÊNCIA 05/06/2018

Adolescente mata irmão que tentou estuprar irmã em Marabá-PA

Um adolescente de 13 anos assassinou o próprio irmão com dois tiros no início da tarde desta segunda-feira (4) em Marabá, no sudeste paraense. O crime ocorreu no bairro Filadélfia, no Núcleo Cidade Nova. A situação teria ocorrido depois de a vítima ter chegado "alterada" na casa e tentado violentar sexualmente uma das próprias irmãs.

ENERGISA   Campanha: PRESENÇA DIGITAL SETEMBROCampanha INSTITUCIONAL - OUTUBRO   assembleiasenacGPSFARCOMWR