Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook

Pará

PARAUAPEBAS-PA 04/12/2018

Jovem de Curionópolis morre em acidente após show em Parauapebas

Um acidente automobilístico, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (3), tirou a vida da jovem Tamires de Cássia Ferreira Costa, 25 anos. Ela e quatro amigos retornavam para Curionópolis-PA, após terem assistido show do cantor Gustavo Lima em Parauapebas-PA, quando o carro em que estavam saiu da estrada por cerca de 50 metros e capotou. O acidente ocorreu na Rodovia PA-275, próximo à entrada para a Universidade Federal Rural da Amazônia.

PARAUAPEBAS-PA 27/11/2018

Homem é preso acusado de estuprar mulher na beira da piscina de um clube de Parauapebas

Thiago Reis da Silva, 24 anos de idade, foi preso e apresentando na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas-PA por volta das 23h30 de domingo (25), acusado de ter estuprado uma mulher na beira da piscina de um clube durante um evento no bairro Chácara do Sol, em Parauapebas-PA.

MARABÁ-PA 16/11/2018

Homem é preso por ameaçar adolescente vítima de estupro em Marabá

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) a prisão de um homem por ameaçar uma menina de 12 anos em Marabá, sudeste do Pará. A adolescente está grávida do preso. A vítima é irmã da mulher do agressor, que possui 14 anos e tem dois filhos.

PARAUAPEBAS-PA 06/11/2018

Pistoleiro mata um e fere dois em Parauapebas

Uma equipe de investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil está investigando o homicídio de uma pessoa e ferimento de outras duas, ocorridos por volta das 23 horas do último domingo (4), na Rua F25, Qd 137, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas-PA.

2º TURNO NO PARÁ 28/10/2018

Helder Barbalho é eleito novo governador do estado do Pará

Helder Barbalho, do MDB, foi eleito neste domingo (28) governador do estado do Pará. Ele derrotou nas urnas Márcio Miranda, do DEM, com quem disputou o segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 92% das urnas apuradas, por volta das 18h50. A apuração encerrou por volta de 20h45, quando Helder alcançou 55,42% dos votos (2.068.166 votos); e Márcio Miranda, 44,57% (1.662.922 votos).

PARAUAPEBAS-PA 22/10/2018

​Pistoleiro mata mulher e fere marido em Parauapebas

A polícia ainda não tem a identidade do pistoleiro que no final da tarde da última sexta-feira (19) executou com vários disparos de arma de fogo uma mulher e feriu o companheiro dela, na Rua Cláudio Coutinho, Bairro da Paz, em Parauapebas-PA.

SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA-PA 18/10/2018

Acusado de ser mandante da morte de irmão de delegada é preso em São Domingos do Araguaia

Diego José Nascimento Barbosa, de apelido "Diegão", foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, durante a operação denominada "Nova Esperança". Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do vigilante Francisco de Assis Pinheiro Alves, crime ocorrido em 24 de maio deste ano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima era irmão da delegada de Polícia Civil Eliete Alves.

REDENÇÃO-PA 17/10/2018

Empresário é vítima de tentativa de homicídio ao ser baleado por motociclista em Redenção

O empresário identificado apenas como Adão Luiz, ex-gerente da empresa NB Pneus, sofreu um atentado por volta das 12h, desta terça-feira (16), no centro de Redenção-PA. Ele estava fazendo entregas em seu carro, uma camionete Mitsubishi L200, prata, placas MXE-4559/Palmas-TO, quando um motociclista emparelhou com o veículo, na Rua Steve próximo da Avenida Santa Tereza, e disparou um tiro contra o homem. Em seguida, acelerou tomando rumo ignorado.

MARABÁ-PA 10/10/2018

Homem é morto a tiros e facadas dentro de um bar em Marabá

O corpo de número 589 que deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá-PA este ano é de Antônio Macedo dos Santos, de 59 anos. Ele foi morto a tiros e facadas dentro de um bar que também era sua residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, na periferia da Nova Marabá.

PARAUAPEBAS-PA 30/09/2018

PM prende traficante com cocaína no ânus em Parauapebas

Rafael Machado Lopes, 24 anos de idade, figura conhecida pela polícia, caiu mais uma vez nas garras da PM quando se encontrava em um bar no bairro da Paz, em Parauapebas-PA, com o ânus cheio de cocaína.

XINGUARA-PA 29/09/2018

Professor é morto a pauladas em Xinguara

O professor Marcio Cleber da Cunha, 37 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (28) em Xinguara, no sudeste do Pará.

PARAUAPEBAS-PA 27/09/2018

Preso em MS homem que matou a ex-mulher e jogou o corpo no Rio Parauapebas

Romário Sousa da Cruz, 32 anos, foi preso em Glória de Dourados (MS), nesta quarta-feira (26). Ele é acusado de ter matado a ex-companheira Rosivânia Torquato Xavier, em Parauapebas, e desovado o corpo dela no Rio Parauapebas, onde foi encontrado boiando, no último dia 17. O Mandado de Prisão contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal do município, ao acatar representação do delegado Felipe Oliveira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

CANAÃ DOS CARAJÁS 24/09/2018

Estuprador de crianças está sendo procurado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás

Na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, a Polícia Civil de Canaã dos Carajás informou a decretação da prisão preventiva em Joel Pereira da Rocha, vulgo "Caveira", pelo crime de estupro de vulnerável. Até o momento foram identificadas quatro vítimas, entre crianças e adolescentes.

MARABÁ-PA 20/09/2018

Vaqueiro é executado a facadas no pescoço na zona rural de Marabá

Mais um assassinato bárbaro se registrou na zona rural de Marabá-PA esta semana. O caso ocorreu na Fazenda Viração Grande, que fica na região da Vila Sororó, à altura do Km 750 da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A vítima foi esgorjada (sofreu cortes no pescoço), mas a Polícia Civil já sabe quem foi o autor do homicídio e está no seu encalço.

PARAUAPEBAS-PA 18/09/2018

Corpo de mulher é amarrado a pedra e jogado no Rio Parauapebas

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando pelas águas do Rio Parauapebas, no município homônimo, sudeste paraense, na tarde desta segunda-feira (17). Até o momento, a Polícia Civil ainda não identificou a vítima.

PARAUAPEBAS-PA 17/09/2018

Jovem é encontrado com a cabeça e coração arrancados por criminosos em Parauapebas

O jovem João Mateus Sousa da Conceição Silva, de 18 anos de idade, que estava desaparecido desde sexta-feira, 14, foi encontrado morto a golpes de facão neste domingo (16) em Parauapebas-PA. O achado macabro ocorreu ao final da rua 4, do outro lado do Rio Parauapebas, mais precisamente na mata da reserva floresta de Carajás. Pessoas que acompanharam a situação, observaram que a vítima teve a cabeça decepada e o abdômen aberto. A polícia informou que o coração foi retirado e levado pelo assassinos.

PARAUAPEBAS-PA 06/09/2018

Em Parauapebas, Homem desconhecido é encontrado morto com a garganta perfurada

Um homem, ainda sem identidade reconhecida, foi encontrado morto no bairro Jardim Ipiranga, em Parauapebas-PA, na madrugada desta quinta-feira (6). O corpo foi encontrado por volta das 3h da manhã pela viatura da Polícia Militar que fazia uma ronda rotineira na rua G-6.

PARAUAPEBAS-PA 29/08/2018

Pedreiro é executado a tiros enquanto 'mexia' no celular em Parauapebas

O pedreiro Luis Nonato dos Santos, 49 anos de idade, foi executado com quatro tiros disparados por dois indivíduos usando capacetes amarelo em uma moto Bros preta. O crime aconteceu por volta das 07h30, da manhã desta terça-feira, 28, na rua Belém 489 com a rua 10, bairro Primavera, Parauapebas-PA.

FEMINICÍDIO 23/08/2018

Suspeito de estuprar e matar jovem encontrada debaixo de ponte em Palmas é preso no Pará

Foi preso na noite desta quarta-feira (22), em Tailândia (PA), onde estava escondido, Cristiano Barros de Sousa, conhecido como Kayo, suspeito de estuprar e matar a pauladas a jovem Dayane Olivera de Sousa Silva, de 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de junho deste ano debaixo de uma ponte perto do estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas.

PARAUAPEBAS-PA 22/08/2018

Preso por assalto a mão armada, jovem amanhece enforcado em Parauapebas

O detento Josimar de Lima Nunes, preso em flagrante, no último dia, 17, acusado de roubo a mão armada, foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço na cela número 2 da Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas-PA. A Polícia Civil foi chamada e está iniciando investigações para averiguar se foi suicídio, homicídio ou se Josimar foi assassinado e os assassinos simularam um suicídio.

EM SÃO GERALDO-PA 17/08/2018

Suspeito de roubar cartões de idosos é preso após ser encontrado em bares e festas no TO e no PA

O estudante de direito Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos, suspeito de aplicar golpe em idosos, voltou a ser preso após descumprir medidas judiciais e ser encontrado em bares e festas. Ele havia sido preso em flagrante no dia 2 de abril desse ano, em Filadélfia. Após pagar fiança, o jovem foi liberado mas não poderia sair da cidade, nem frequentar bares ou outros locais que forneçam bebida. Anderson foi flagrado pela Polícia Civil em bares e festas em Araguaína e no estado do Pará. Ele também postou fotos nas redes sociais, junto com amigos. O estudante foi preso em São Geraldo, no Pará, mas transferido para Xambioá.

CANAÃ DOS CARAJÁS-PA 17/08/2018

Bandidos morrem em confronto com a PM em Canaã dos Carajás

Moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Canaã dos Carajás-PA, ficaram apavorados na madrugada desta quinta-feira (16). Por volta de meia noite e meia, vários disparos foram ouvidos na esquina da rua Arapoema com a rua Fernando de Noronha. Além dos disparos, gritos também assustaram a população moradora do bairro.

PARAUAPEBAS-PA 14/08/2018

Empresario é executado dentro de caminhonete, em plena luz do dia em Parauapebas

Agosto está sendo um mês violento na cidade de Parauapebas-PA. Na manhã desta terça-feira (14), mais um homicídio foi registrado. Desta vez a vítima é o empresário do ramo de peças usadas, Douglas Gomes dos Santos, que foi alvejado mortalmente dentro do próprio carro, uma Toyota Hilux, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em plena luz do dia no bairro Vale dos Carajás, nas proximidades da rodovia Faruk Salmen.

PARAUAPEBAS-PA 07/08/2018

Bandido se salva das garras da população após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas

O indivíduo que foi linchado pela população, após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas-PA, se salvou por pouco. A polícia o salvou do sofrimento e levou o mesmo preso.

POR CIÚMES 06/08/2018

Homem corta o cabelo e orelha da namorada em Canaã dos Carajás

O crime aconteceu ainda no domingo (5). Após uma discussão que terminou em agressão física, Joseli Souza Pereira, 46 anos, foi preso em flagrante pelo delegado plantonista Jorge Carneiro, acompanhado de sua equipe, os investigadores Renan Queiroz e Rafael Carvalho. De acordo com a autoridade policial, tudo aconteceu no Bairro Parque dos Ipês, em Canaã dos Carajás (PA). O casal já namorava há alguns meses e, por ciúmes, Joseli perdeu o controle e, armado de faca, partiu para cima da namorada lhe cortando os cabelos e a orelha.

EM PARAUAPEBAS-PA 04/08/2018

Acusado de estuprar enteada no Tocantins é preso em Parauapebas

Já se encontra recolhido em uma das celas da ala carcerária da Susipe no bairro Rio Verde, em Parauapebas (PA), Cícero Antônio da Silva, 52 anos de idade, lavrador, natural de Umuarana (PR).

PELA POLÍCIA CIVIL DO TO 02/08/2018

Cirurgião dentista que reside no Pará e ex-noiva são indiciados por estelionato em Araguaína

Thiago Silva Rocha, de 33 anos, e sua ex-noiva, Lorraime de Ferreira da Silva, de 27, foram indiciados pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por crime de estelionato aplicado em Araguaína. Thiago Silva, que é cirurgião dentista residente no Pará, município de Canaã dos Carajás, realizava procedimentos estéticos em Araguaína, mas de acordo com o relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele realizou apenas parte do serviço e, em posse do pagamento integral, não retornou ao município do norte tocantinense para finalizar os procedimentos.

ASSASSINATO 30/07/2018

Dono de condomínio é morto por inquilino no Pará

A Polícia Civil de Parauapebas (PA) investiga a morte por esfaqueamento do idoso Domingos Ferreira dos Santos, 56 anos de idade, proprietário de um condomínio localizado na Rua Pedro Alves Cabra, bairro Altamira, em Parauapebas (PA). Domingos foi assassinado com uma facada em cima do peito esquerdo. O crime ocorreu por volta das 13h00, de domingo 29, no interior da vila de condomínio onde morava.

HOMICÍDIO 28/07/2018

Polícia Civil do Tocantins prende no Estado do Pará dois suspeitos de matar adolescente em Araguaína

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Araguaína efetuou, na tarde desta sexta-feira (27), no Estado do Pará, Gilson Nascimento Camargo, vulgo "Dandão", e Willian da Conceição Barros, vulgo "Lau", coautores do homicídio que vitimou Gabriel Matos da Silva, fato ocorrido na noite do dia 30 de julho de 2017, no Setor Barros, em Araguaína.

PALESTINA DO PARÁ 27/07/2018

Léo Santana será atração do veraneio de Palestina neste sábado

O mês de julho em Palestina do Pará foi pra lá de animado. Milhares de turistas vieram de todo o Brasil conhecer ou rever as belezas naturais da cidade e se depararam com uma belíssima festa promovida pela prefeitura local. Durante todo o mês, uma extensa programação cultural animou turistas e munícipes. Entre as atrações, show de paraquedistas e apresentações de artistas renomados, como Jonas Esticado, Forró do Muído e Silvânia e Paulinha.

BREJO GRANDE DO ARAGUAIA-PA 26/07/2018

Em menos de 48h, vândalos destroem outdoor de Bolsonaro em Brejo Grande

Nem deu para admirar e comemorar direito o outdoor de Jair Bolsonaro em Brejo Grande do Araguaia-PA. A saga da mídia visual do político na cidade durou menos de 48 horas.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ 26/07/2018

MPPA apreende documentos da prefeitura de Conceição do Araguaia para investigar supostas ilegalidades na contratação de artistas

A Promotoria de Justiça divulgou nesta quarta-feira (25) que recolheu diversos documentos na prefeitura de Conceição do Araguaia, sul do Pará, para investigar supostas ilegalidades na contratação dos artistas Zé Ricardo e Thiago, Paula Fernandes, André e Felipe, Zé Felipe, Joelma, Valéria Barros, Chitãozinho e Xororó, Psirico e Maiara e Maraísa. Foram apreendidos notas de empenho, ordens de pagamento, notas fiscais e recibos.

MARABÁ-PA 25/07/2018

Taxista acusado de estuprar prima de apenas 12 anos de idade é preso em Marabá

Está à disposição da Justiça o taxista Alexsandro Leonardo de Carvalho. Ele foi preso na noite de terça-feira (24), depois de perseguição policial que começou pelas ruas do bairro Morada Nova, em Marabá (PA), e acabou na chegada do São Félix III, depois de ter sido acusado de abusar sexualmente da própria prima, que é uma menor de apenas 12 anos de idade.

VERANEIO 13/07/2018

Em Marabá banhistas reclamam de preços abusivos na Praia do Tucunaré

O calor do verão amazônico tem levado milhares de pessoas ao principal balneário de Marabá-PA desde o início das férias de julho. A Praia do Tucunaré, além de ter uma localização privilegiada, fica em frente a Orla da cidade, é ponto certo para turistas de toda a região durante o período do veraneio. Porém, este ano, os altos preços dos produtos comercializados pelos barraqueiros têm espantado o público que visita o o balneário.

PARAUAPEBAS-PA 11/07/2018

Homem é morto a tiros na frente de bar em Parauapebas

Mais um crime com características de execução foi registrado na noite de ontem, terça-feira, 10, em Parauapebas-PA. Ricardo Pereira Barreto foi morto a tiros na porta de um bar, localizado à Rua Y, no Bairro Cidade Jardim, por dois homens que estavam em uma moto preta.

TRAGÉDIA 09/07/2018

Vaqueiro embriagado morre ao pular de motocicleta em Parauapebas

O vaqueiro Rainerio Pires Chaves, 28 anos de idade, natural de Buriti Cupú-MA, que residia na zona rural de Parauapebas, morreu após pular da moto Honda, Pop, vermelha, placa PSJ-1491, Buriti Cupú-MA, pilotada por Alice Matos 20 anos de idade, esposa da vítima.

PALESTINA-PA 09/07/2018

Paraquedistas fazem abertura do veraneio em Palestina

A 37 quilômetros de Araguatins, a cidade de Palestina do Pará se torna um recanto para os veranistas que procuram nas águas do Rio Araguaia descanso, contemplação da natureza e diversão. No mês de julho, o rio exibe a beleza da praia do porto. No último final de semana a pequena cidade ficou movimentada com a abertura oficial do veraneio, marcada com shows e apresentação de paraquedistas. Na orla, dezenas de barqueiros levaram pessoas de várias localidades para conhecer o local. Uma delas foi a técnica de enfermagem de Parauapebas, Denise Rodrigues, que foi a Palestina aproveitar o aniversário na praia.

PISTOLAGEM 07/07/2018

No Pará, homem vai ao encontro de uma pessoa e é morto com vários tiros

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (7), no bairro Nova Carajás, em Parauapebas-PA. Segundo informações de uma testemunha que preferiu não se identificar, Delmar de Paiva Lima, técnico em refrigeração, recebeu uma ligação de alguém, aparentemente conhecido dada a intimidade e casualidade da conversa, marcando um encontro em determinado lugar.

HOMICÍDIO 06/07/2018

No Pará: Corpo de homem é encontrado degolado e sem uma das orelhas

O corpo de um homem, identificado como Thiago Rocha Damasceno, foi encontrado por uma criança em um terreno às margens da Av. Faruk Salmem, no sentido Palmares Sul, em Parauapebas, sudeste paraense, na tarde desta quinta-feira (5), segundo informações da Polícia Civil. O corpo estava envolto em lençóis. A vítima foi degolada e teve uma das orelhas retiradas.

APÓS REAÇÃO DE JATENE 06/07/2018

Temer pede mais detalhes sobre o projeto da ferrovia que beneficiará o Pará

Michel Temer retornou uma ligação, no final da tarde desta quinta-feira (5), ao governador do Pará, Simão Jatene, e eles agendaram uma reunião em Brasília (DF) na próxima semana para tratar sobre o projeto da Ferrovia Paraense. Durante a longa ligação, Jatene expôs a Temer o posicionamento contrário do Estado à decisão do Governo Federal de exigir como contrapartida para a renovação da concessão de uso da Ferrovia Carajás a construção de uma ferrovia no Centro-Oeste do país e não no Pará

DENÚNCIA ANÔNIMA 02/07/2018

Avó escondia fugitivo do presidio de Marabá que foi preso em sua residência em Parauapebas

Os Policiais Militares Sargento Carias e Soldado Martins, integrantes da viatura 2305, capturaram na tarde desta segunda-feira (2) um dos fugitivos do Centro de Recuperação Mariano Antunes (Crama). Trata-se de Joemison da Silva Ribeiro, de 20 anos.

DUPLA TOCAVA O TERROR 01/07/2018

No Pará dois homens são mortos em confronto com a Polícia Militar

Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar de Parauapebas na manhã deste domingo (1). Nem bem o mês começou e a PM já recebeu a denúncia de que uma dupla em uma moto estaria tocando o terror na Capital do Minério. Os assaltos estavam sendo cometidos em várias ruas do bairro da Paz.

TRAIÇÃO 29/06/2018

Pará: Homem reúne esposa e amante e se suicida na frente das duas

Um triângulo amoroso terminou em morte no início da manhã de hoje, sexta-feira, 29, em Parauapebas. Jhonathan Monteiro Oliveira, de 34 anos, tirou a própria vida após reunir a esposa, Corina Graciella Meier, e a amante e decidir que queria ficar com a esposa.

PREVENÇÃO 29/06/2018

Pará: Polícia Militar faz revista surpresa na carceragem do Rio Verde

A revista se deu como prevenção, depois que mais de 50 presos fugiram do CRAMA, em Marabá, durante a semana. A Polícia Militar do Pará fez uma varredura na carceragem localizada no bairro Rio Verde, em Parauapebas, na manhã desta quinta-feira (28). Dez militares, sob o comando do Major PM Emmet, Subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, participaram da revista nas celas, quando foi encontrada pequena quantidade de substância entorpecente (maconha).

VERÃO 2018 27/06/2018

Pará: Palestina trará no mês de julho diversas atrações musicais para seus visitantes

As praias de água doce de Palestina do Pará são famosas em todo o Brasil pela beleza e pela animação de seus visitantes. Inclusa no mapa nacional do turismo, a cidade recebe todos os anos milhares de pessoas ansiosas por toda a diversão ofertada pela prefeitura local. Em 2018 não será diferente.

FUGA 27/06/2018

Pará: Presos fogem de penitenciária com apoio externo de grupo armado

Presos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste do estado, no fim da tarde desta terça-feira (26), confirmou a Diretoria de Administração Penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). Segundo informações iniciais, a fuga ocorreu com apoio externo de um grupo armado. Atualmente, o Crama custodia 629 presos e a capacidade é para 180.

HOMICÍDIO 26/06/2018

Pará: Homem é assassinado e tem orelha arrancada

O corpo de Adriano Anjos da Silva foi encontrado pela Polícia Civil de Parauapebas nesta segunda-feira (25), na comunidade de Barra do Cedro, imediações da Palmares II. O autor do crime e sua motivação ainda não são conhecidos. O caso ainda está sendo investigado.

ACIDENTE 23/06/2018

Pará: Homem desvia de buraco e capota em barranco

Na tarde deste sábado (23), na PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis, mais um grave acidente automobilístico. Um pai dirigia o seu carro, um Honda Civic de cor prata, junto à esposa, à sogra e ao filho pequeno. Durante o percurso, um buraco no meio da estrada surpreendeu o motorista que, no susto, desviou bruscamente o volante.

CRIME PASSIONAL 19/06/2018

Pará: Adolescente grávida de três meses é morta com tiros na cabeça e pescoço

A jovem Patrícia Costa Silva, 17 anos de idade, estava grávida de três meses quando foi assassinada por volta das 23h30, de domingo, 17, em Parauapebas-PA. A morte da adolescente se deu depois de ter levado dois tiros na região da cabeça e pescoço. A suspeita é de que o crime tenha sido passional.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 12/06/2018

Pará: Ex-vereador de Parauapebas é detido em Marabá em decorrência de uma decisão judicial de 2015

Em decorrência de uma decisão judicial de 2015, por improbidade administrativa, Josineto Feitosa de Oliveira foi detido, mas posteriormente liberado no último domingo (10), em Marabá-PA. Ele é ex-vereador de Parauapebas-PA e havia sido preso anteriormente no município, pelo processo em questão.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 11/06/2018

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Parauapebas-PA

O prefeito eleito de Parauapebas-PA, Darci José Lermen, vai ter que se explicar à justiça. O gestor da terra do minério é acusado, pelo Ministério Público, de improbidade administrativa ao firmar contrato irregular com o escritório de advocacia Amanda Saldanha Advogados Associados. Além do gestor, as advogadas Amanda e Alana Saldanha, Edson Luiz Bonetti e José Orlando Andrade, que fazem parte do governo, também fazem parte do processo. Todos os cinco envolvidos na ação do MP estão com os bens bloqueados, de acordo com a determinação da justiça.

ANTIGO GARIMPO 08/06/2018

Serra Pelada recebe asfalto pela primeira vez em sua história

A comunidade de Serra Pelada está exultante, o antigo sonho de ter asfalto na localidade já é realidade. Depois do processo de preparação do solo, com os serviços de terraplanagem, o chão preto finalmente chegou para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

NO PARÁ 06/06/2018

Postos de Altamira e Paragominas reduzem preço do diesel em R$ 0,46; já em Marabá e Parauapebas não há redução

A maioria dos postos de combustíveis de Altamira, no sudoeste do Pará, repassou desde a última sexta-feira (1º) o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel e diesel S10, como determinado pelo decreto publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (31).

VIOLÊNCIA 05/06/2018

Adolescente mata irmão que tentou estuprar irmã em Marabá-PA

Um adolescente de 13 anos assassinou o próprio irmão com dois tiros no início da tarde desta segunda-feira (4) em Marabá, no sudeste paraense. O crime ocorreu no bairro Filadélfia, no Núcleo Cidade Nova. A situação teria ocorrido depois de a vítima ter chegado "alterada" na casa e tentado violentar sexualmente uma das próprias irmãs.

EM BREJO GRANDE-PA 02/06/2018

Acusado da morte de um bombeiro militar em Balsas-MA é preso pela polícia do TO e PA

Um homem de 32 anos de idade, acusado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, tendo como vítima um soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão, ocorrido no dia 27 de abril desse ano na cidade de Balsas, acabou sendo preso por uma equipe de policiais militares do serviço de inteligência do 9º BPM em conjunto com a PM do Brejo Grande de Araguaia (PA).

POLÍCIA 30/05/2018

Polícia Civil recupera na cidade de Curionópolis-PA caminhão furtado no TO

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas, sob o comando da Delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, recuperou, na cidade de Curionópolis-PA, o caminhão gaiola MB 1620, cor azul e cavalo placa MXA 0246, o qual fora furtado na cidade de Nova Olinda - TO, no dia 12/05/2018.

VIOLÊNCIA 28/05/2018

Jovem é esfaqueada e tem corpo desovado na periferia de Parauapebas-PA

Um corpo encontrado no Igarapé que passa pelo bairro Novo Brasil, ainda não foi identificado. Sabe-se pouco a respeito do ocorrido, tendo apenas certeza, das causas da morte, já que são notáveis várias perfurações de arma branca (tipo faca). O ato violento, de acordo com parecer prévio do Corpo de Bombeiros, ocorreu há no máximo 24 horas, se levado em conta as condições do corpo que foi mantido imerso em água.

EPIDEMIA 23/05/2018

Duas crianças morrem de leishmaniose em Parauapebas-PA

Um bebe de 11 meses e uma criança de dois anos morreram de leishmaniose em Parauapebas, sudeste paraense. De acordo com a Secretária de Saúde do município, outros 36 casos da doença em humanos e mais 300 em cães foram confirmados pelo órgão.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM 02/05/2018

Polícia prende suspeitos de arrombar uma agência do Banco do Brasil em Altamira-PA

Foram presos quatro suspeitos de arrombar uma agência do Banco do Brasil, em Altamira, sudoeste do estado. A agência está fechada desde o último sábado, 28, quando aconteceu o assalto. Os bandidos fizeram um buraco na parede de trás da agencia e conseguiram acessar os terminais bancários. Os suspeitos foram detidos em uma estrada no município de Nova Ipixuna.

ASSALTO 03/04/2018

Bandidos assaltam agência bancária em Parauapebas-PA durante a madrugada

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos durante a madrugada desta terça-feira, 3, no município de Parauapebas-PA, sudeste do estado. Os criminosos conseguiram entrar no prédio por um buraco feito na parede. Segundo a polícia, dois caixas eletrônicos foram destruídos.

OPERAÇÃO PLUNDER 15/03/2018

Polícia Civil prende no Pará, suspeito de roubo a banco no Tocantins

Dando continuidade à operação "Plunder", deflagrada no dia 21 de dezembro de 2017, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaina, comandados pelo delegado Alexander Costa, com apoio da Polícia Civil do Pará cumpriram, em Ananindeua - PA, mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Luciano.

DESAPARECIDO HÁ 16 ANOS 15/03/2018

Família de Parauapebas-PA continua tentando localizar irmão que foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz-MA

Familiares que residem em Parauapebas, Sudeste do Pará, estão em buscas de informação que levem a família até Izaias Moraes de Sousa de 36 anos. Segundo o irmão, Izaias foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz no Maranhão, e desde então desapareceu sem dar qualquer notícia.

DESAPARECIDO HÁ 16 ANOS 09/03/2018

Família de Parauapebas-PA segue sem saber o paradeiro de parente que foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz-MA

Familiares que residem em Parauapebas, Sudeste do Pará, estão em buscas de informação que levem a família até Izaias Moraes de Sousa de 36 anos. Segundo o irmão, Izaias foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz no Maranhão, e desde então desapareceu sem dar qualquer notícia.

EM PAU D"ARCO 08/03/2018

Polícia investiga morte de homem que ocupava lote em fazenda no sudeste do Pará

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, 7, a morte Joacir Fran Alves da Mota, 38 anos, em Pau D'Arco, sudeste do Pará. A vítima era ocupante de um lote na área invadida da Fazenda Santa Lúcia, zona rural do município. Ele foi executado a tiros na noite do último domingo, 4. Até o momento nínguem foi preso.

FOI VISTO A ÚLTIMA VEZ EM IMPERATRIZ-MA 23/02/2018

Família de Parauapebas-PA continua em buscas de irmão desaparecido há 16 anos

Familiares que residem em Parauapebas, Sudeste do Pará, estão em buscas de informação que levem a família até Izaias Moraes de Sousa de 36 anos. Segundo o irmão, Izaias foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz no Maranhão, e desde então desapareceu sem dar qualquer notícia.

CHEIAS DOS RIOS TOCANTINS E ITACAIÚNAS 19/02/2018

Famílias desabrigadas após alagamentos recebem cestas básicas em Marabá-PA

Neste sábado, 17, cestas básicas foram entregues mais de 200 cestas básicas às famílias atingidas pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá, no sudeste do Pará, A distribuição foi feita nos seis abrigos montados na cidade, em parceria entre a prefeitura e a Defesa Civil Estadual.

SERÁ MAIS UMA LENDA, OU FOI O "BOTO" 17/02/2018

Espermatozoide voador engravida Noiva durante o Carnaval e deixa a cidade de Marabá-PA em pânico

O primeiro caso de gravidez por um espermatozoide voador, no Brasil, aconteceu em Marabá-PA. Uma adolescente de 16 anos, ainda virgem (segundo ela), ficou gravida após ter sido vitima do tal espermatozoide, que consegue voar a procura do ovulo.

ENCHENTES 16/02/2018

Nível do rio Parauapebas diminui 2,5 metros, mas Defesa Civil mantém alerta

Em Parauapebas, sudeste do Pará, o nível da água começou a baixar nesta sexta-feira, 16, mas a Defesa Civil mantém o alerta às 500 famílias que estão desabrigadas para que se mantenham fora de suas casas. O órgão informou que monitora mais de 17 quilômetros de rio, sobretudo, as áreas que estão em situação de alagamento. Em todo o Estado do Pará, 15 municípios já foram atingidos por enchentes. O número de pessoas afetadas já ultrapassa 14 mil, de acordo com dados da Defesa Civil.

DESAPARECIDO HÁ 16 ANOS 08/02/2018

Família de Parauapebas-PA fazem busca por irmão que foi visto a última vez em Imperatriz-MA

Familiares que residem em Parauapebas, Sudeste do Pará, estão em buscas de informação que levem a família até Izaias Moraes de Sousa de 36 anos. Segundo o irmão, Izaias foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz no Maranhão, e desde então desapareceu sem dar qualquer notícia.

FOI VISTO A ÚLTIMA VEZ EM IMPERATRIZ-MA 26/01/2018

Família de Parauapebas-PA tenta localizar irmão desaparecido há 16 anos

Familiares que residem em Parauapebas, Sudeste do Pará, estão em buscas de informação que levem a família até Izaias Moraes de Sousa de 36 anos. Segundo o irmão, Izaias foi visto pela última vez na casa do pai em Imperatriz no Maranhão, e desde então desapareceu sem dar qualquer noticia.

POLÍCIA 19/01/2018

Tiroteio deixa um morto e aterroriza moradores em Marabá-PA

Muitos tiros entre polícia e bandidos nos bairros Belo Horizonte e São Miguel da Conquista, em Marabá-PA, na manhã desta sexta-feira, 19. Os moradores, aterrorizados, se viram no meio do fogo cruzado do tiroteio, que durou aproximadamente 15 minutos. Neste momento, a Polícia tenta capturar os marginais.

EM BELÉM-PA 14/01/2018

Leomar Quintanilha prestigia posse do presidente da Federação Paraense de Futebol

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) Leomar Quintanilha, participou na última sexta-feira, 12, em Belém-PA, da posse do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Magalhães Torres. Na oportunidade, desejou ao dirigente paraense sucesso na nova empreitada.

POLÍCIA 11/01/2018

Acusado de estuprar enteada de 14 anos foge da Delegacia de Curionópolis-PA

Homens das polícias Militar e Civil estão mobilizados para tentar recapturar um individuo identificado como Edson Carlos de Souza Silva. Ele estava preso na Delegacia de Curionópolis-PA, acusado de estuprar e espancar a sua enteada que não teve o nome revelado e tem apenas 14 anos de idade.

JUSTIÇA 10/01/2018

Suspeita de participação no assassinato de prefeito de Tucuruí-PA responde a processo em liberdade

O Ministério Público Federal pediu que o processo que investiga a suposta participação de Josenilde Silva Brito na morte do prefeito eleito de Tucuruí-PA, Jones William, ocorrida em julho do ano passado, seja encaminhado ao Tribunal de Justiça do Pará.

SEM AS GUIAS DE FRETE 10/01/2018

Veículos são apreendidos no Sul do Pará em operação na PA-160

Realizada desde segunda-feira, 8, uma operação da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon/PA) já apreendeu oito ônibus na rodovia PA-160, que liga os municípios de Parauapebas-PA e Canaã dos Carajás-PA, ao sul do Pará. Trata-se de uma ação de fiscalização econômica de empresas da região sul do Pará, que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em regime de afretamento.

ATÉ DIA 06 DE JANEIRO 26/12/2017

Segue aberta as inscrições para o concurso da prefeitura de Brejo Grande do Araguaia-PA

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Brejo Grande do Araguaia, no Pará, segue aberta até o dia 6 de janeiro de 2018. Os interessados devem realizar suas pela internet, no endereço eletrônico www.consep-pi.com.br. O valor da inscrição vai de R$ 48,00 a R$ 88,00. O novo concurso, é destinado a selecionar candidatos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior, para ocupação de 166 vagas sob o regime jurídico estatutário. Os vencimentos ofertados vão de R$ 11,49 hora aula a R$ 937,00 mensal, e a organizadora responsável será a CONSEP.

POLÍCIA 21/12/2017

Empresário de Marabá-PA é preso novamente pela Polícia Federal

Por volta de 15h30 desta quarta-feira, 20, a Polícia Federal prendeu o empresário marabaense Josimar Eneas da Costa, o popular Eletro. Segundo informações, Eletro estava em sua empresa quando os federais chegaram e apresentam o mandato de prisão expedido pelo juiz Heitor Moura Gomes, da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá-PA.

POR PECULATO 20/12/2017

Deputado federal do Pará que tatuou homenagem a Temer é denunciado pela PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira, 19, o deputado federal Wladimir Costa (PSD-PA), juntamente com Ildefonso Augusto Lima Paes, Gabriel Pereira Paes Junior, Luzinaldo dos Santos Ferreira, Emerson Gleyber Leal de Souza e Marcos Vinícius Eiró do Nascimento, pelo desvio de R$ 230 mil, que deveriam ter sido aplicados em atividades esportivas.

OPORTUNIDADE 18/12/2017

Prefeitura de Brejo Grande do Araguaia-PA abre concurso para 166 vagas

A Prefeitura de Brejo Grande do Araguaia, no Pará, dá inicio à realização de um novo concurso, destinado a selecionar candidatos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior, para ocupação de 166 vagas sob o regime jurídico estatutário. Os vencimentos ofertados vão de R$ 11,49 hora aula a R$ 937,00 mensal, e a organizadora responsável será a CONSEP.

CRIME VIRTUAL 08/12/2017

Pedófilo se passa por mulher no Facebook e faz sete vítimas no Pará

Uma operação realizada pela Polícia Civil, Delegacia da Mulher de Tucuruí-PA e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) levou à prisão Sérgio Rodrigues dos Santos, de 45 anos, acusado de praticar crimes virtuais contra sete crianças e adolescentes em Tucuruí, no sudeste do Pará.

POLÍCIA 07/12/2017

Fazendeiro acusado de tentativa de homicídio é preso em Parauapebas-PA

José Marques Ferreira, o Donizete, foi preso no início da noite de ontem, quarta-feira (6), pela delegada Yanna Azevedo, diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas-PA. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Marcos Almeida, fato ocorrido há quatro meses no município. O fazendeiro teria disparado dois tiros contra a vítima, na época, e já é suspeito de outros três crimes.

PROTESTO 11/11/2017

Pescadores continuam bloqueando BR-320 em Marabá-PA

Pescadores continuaram bloqueando BR-230, km 177 nesta sexta-feira, 10. O trecho fica entre os municípios de Marabá e Itupiranga, sudeste do Pará. O bloqueio começou na última quarta-feira, 8, quando cerca de 150 pescadores bloquearam a via. Eles pediam a presença de um representante do INSS de Belém no local.

POLÍCIA 01/11/2017

Suspeito de matar apresentador de TV é transferido para Altamira-PA

O suspeito de ter assassinado o apresentador de televisão Luciano dos Santos Batista, o Lu Brasil, foi transferido na noite de terça-feira, 31, para a Seccional de Altamira, no sudoeste do Pará.

SUDESTE DO PARÁ 31/10/2017

Chuva forte provoca pontos de alagamento em Parauapebas-PA

Em Parauapebas-PA, uma chuva que durou cerca de três horas na manhã desta terça-feira, 31, provocou alagamentos pela cidade. Ruas do centro e da periferia da cidade ficaram alagadas.

CRIME 27/10/2017

Jovem é executado com oito tiros por provável dívida com o tráfico em Parauapebas-PA

Um jovem de 19 anos foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira, 26, com oito tiros, no Bairro Betânia, em Parauapebas-PA. Segundo os primeiros levantamentos do local de crime, feitos pela Polícia Civil, Gabriel da Silva Barbosa teria sido vítima de acerto de contas por dívida com o tráfico de drogas

BR-155 19/10/2017

Integrantes do MST interditam trecho de rodovia próximo ao município de Eldorado dos Carajás-PA

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram na manhã desta quarta-feira, 18, a rodovia BR-155, no KM-199, próximo ao município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. O bloqueio faz parte da Jornada Nacional do Movimento, iniciada na última segunda-feira, 16, e vai até a sexta-feira, 20.

POLÍCIA 17/10/2017

Polícia Civil prende no Pará, último envolvido na morte de empresário em Palmas

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/Palmas) prendeu, na manhã desta teça-feira, 17, no Estado do Pará, mais precisamente no município de Piçarra, Rômulo Silva Araújo, vulgo "Neguim da 20", 19 anos. Ele é o ultimo dos envolvidos no crime de latrocínio que vitimou Janiskleiton Batista Pessoa da Silva, fato ocorrido no dia 7 de abril de 2017, em Palmas.

POLÍCIA 14/10/2017

Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de PM em Parauapebas-PA

Foi preso na madrugada deste sábado, 14, em Parauapebas-PA, sudeste do estado, Eduardo Araújo Barbosa, 20 anos, suspeito de envolvimento na morte do cabo da polícia militar Raimundo Nonato Oliveira de Souza. Segundo informações da Polícia Civil o suspeito foi preso após recebimento de informação sobre o endereço onde o acusado estava escondido no município. A polícia ainda está à procura de outras pessoas envolvidas no crime.

POLÍCIA 13/10/2017

Acusado de estuprar enteada de 11 anos é preso em Parauapebas-PA

Acusado de estuprar a enteada de 11 anos, o eletricista Elves Araújo dos Santos foi preso em Parauapebas-PA, na última quarta-feira, 11.

POLÍCIA 21/09/2017

Homem é preso em flagrante após matar companheira no Pará

Foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 20, Erivan de Oliveira Nunes, conhecido como Sorriso, acusado de matar a facada uma mulher, identificada até o momento como Antônia, com quem teria um envolvimento amoroso. O crime aconteceu por volta de 1h30, na Rua 11, Bairro Cidade Nova, em Parauapebas-PA.

POLÍCIA 16/09/2017

Quadrilha é presa após roubo a uma loja na zona rural de Marabá-PA

Em Marabá, no sudeste do Pará, parte de uma quadrilha foi presa neste sábado, 16, após o roubo a uma loja na zona rural do município. O grupo era formado por seis pessoas, entre elas uma mulher e uma adolescente.

NO CIDADE JARDIM 15/09/2017

Bandidos explodem caixa eletrônico em supermercado de Parauapebas-PA

Mais uma vez bandidos voltaram a agir no município de Parauapebas-PA em ações com uso de explosivos, dessa vez, o caso foi registrado na madrugada de quinta-feira, 14, para sexta-feira, 15, nas dependências do Supermercado Serve Bem Verdurão, que fica localizado no Bairro Cidade Jardim.

EM PARAUAPEBAS-PA 12/09/2017

Polícia Civil divulga retrato falado do acusado de matar o empresário David Borba

A Polícia Civil de Parauapebas-PA abriu inquérito policial para apurar o assalto que terminou com a morte de David Borba Soares. A vítima era gerente/proprietário de um posto de combustíveis em Parauapebas-PA.

CRIME PREMEDITADO 05/09/2017

Suspeito de assassinar prefeito de Tucuruí-PA matou 20 pessoas desde os 16 anos

A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira, 05, um dos envolvidos na morte do prefeito de Tucuruí-PA, Jones William, em julho deste ano. Bruno Marcos de Oliveira, 22 anos, foi detido na madrugada de hoje no Aeroporto Internacional de Belém-PA, tentando fugir para São Paulo-SP.

INCÊNDIO CRIMINOSO 31/08/2017

Invasores ateiam fogo em fazenda da Vale no Pará

Invasores atearam fogo na vegetação do entorno da Fazenda Boa Esperança, na zona rural de Canaã dos Carajás-PA, no sudeste paraense, na quarta-feira, 30. A Vale registou um boletim de ocorrência policial na tarde ontem para que a polícia investigue os danos a um imóvel da empresa e ao meio ambiente, causados por integrantes de movimentos ligados à Fetraf, que invadiram a fazenda.

OPERAÇÃO EXTORTORE 07/08/2017

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Parauapebas-PA

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 7, dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no sudeste do Pará. As ações fazem parte da Operação Extortore, voltada à investigação dos responsáveis por diversos atos de sabotagem praticados contra a mineradora Vale no município de Parauapebas-PA.

POLÍCIA 28/07/2017

Foragido de Parauapebas-PA é preso em Goiânia-GO

Já se encontra preso em Goiânia-GO, à disposição da justiça, o foragido de Parauapebas-PA, Arthur de Sousa Silva, acusado de vários homicídios e de ter atentado contra a vida do empresário Eduardo Patez e do delegado Gabriel Henrique, ex-diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas-PA.

DIZ GOVERNO 28/07/2017

Produtores de Parauapebas, Marabá e de mais 5 municípios do Pará são impedidos de plantar soja

Produtores rurais do Pará estão proibidos de cultivar grãos de soja até o dia 15 de setembro. É o chamado "vazio sanitário da soja", que vale para os municípios de Parauapebas, Marabá, Conceição do Araguaia, Redenção, São Félix do Xingu, Itaituba e Altamira.

TRE-PA 28/07/2017

Helder Barbalho é derrotado na Justiça

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Coligação Todos Pelo Pará, dos candidatos derrotados Helder Barbalho (PMDB) e Joaquim Lira Maia (DEM) foi julgada improcedente pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.

JUSTIÇA 28/07/2017

Jader Barbalho tenta burlar a lei

Reportagem publicada ontem no jornal "Folha de São Paulo" denuncia que deputados federais e senadores que eram sócios de emissoras de rádio ou TV repassaram as cotas de sociedade para filhos, irmãos, pais e aliados políticos. As transferências foram feitas após a instauração de inquéritos e de ações civis públicas, movidos pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015, questionando as concessões em nome de parlamentares, que, segundo a Constituição, não podem firmar e manter contratos diretos com a administração pública ou ser concessionários de serviços públicos.

OPERAÇÃO CONTINUA 28/07/2017

Assassino do prefeito de Breu Branco-PA está preso

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) acaba de confirmar que o executor do prefeito de Breu Branco-PA, Diego Kolling, conhecido como Alemão, está preso. O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no município, no início desta manhã, 28, durante operação que mobilizou 40 homens e é coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino.

EM ELDORADO DOS CARAJÁS 27/07/2017

Polícia desmantela associação criminosa no Pará

A polícia militar em Eldorado do Carajás-PA desmantelou uma quadrilha de assaltantes nesta quarta-feira, 26. De acordo com a guarnição comandada pelo Sgt. Sobral, CB Edson, SD Jesiel, CB Mourão e SD Luan, estavam fazendo uma operação denominada de barreira saída para Curionópolis-PA quando um veículo gol de cor vermelha e placa NLK 6051 da cidade de Palmas-TO, com quatro elementos a bordo e de forma suspeita foi parado na blitz para averiguação.

EM TUCUMÃ 27/07/2017

Homicida foragido da Justiça do Tocantins é preso pela Polícia Civil no Pará

No final da manhã de quarta-feira, 26, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguatins, com apoio de policiais civis da Delegacia de Tucumã-PA deflagrou uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Jedeilson de Sousa Silva, vulgo "Buchudo", 30 anos de idade.

EM MARITUBA-PA 13/07/2017

Polícia prende no Pará terceiro acusado de participar do latrocínio contra peão de rodeio em Araguaína

O terceiro acusado de participar do roubo seguido de morte contra o jovem peão de rodeio Getúlio Santos da Silva, de 26 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 13, no Estado do Pará. O peão era natural de Uruará-PA e estava em Araguaína para participar do rodeio profissional na programação da Expoara 2017.

CONFLITO AGRÁRIO 21/06/2017

Fazendeiros prometem retirar invasores de fazenda por conta própria em Curionópolis

Centenas de militantes do MST interditaram nesta segunda-feira, 19, a PA-275 na altura da área conhecida como Fazendinha, entre Parauapebas e Curionópolis no Pará. Eles querem que a justiça faça cumprir uma mandado de desapropriação existente para a área, que está há anos sob conflito. No final da tarde do mesmo dia a estrada foi liberada.

PA-275 19/06/2017

MST interdita rodovia entre Parauapebas e Curionópolis

Integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) interditam desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19, a PA-275, em trecho que liga os municípios de Parauapebas-PA e Curionópolis-PA. A interdição é para cobrar agilidade da justiça no cumprimento de uma desapropriação concedida pela Justiça Federal da área conhecida por Fazendinha, de 78 alqueires, próxima ao Acampamento Frei Henri.

POLÍCIA 11/06/2017

Perseguição, tiros e mortes assusta moradores em Parauapebas-PA

Uma perseguição que aconteceu na tarde deste sábado, 10, pelas ruas de Parauapebas-PA, assustou vários populares que acompanharam.

DO IFPA 13/05/2017

Estudantes do Pará participam de circuitos de palestras na Agrotins 2017

Com uma média de 20 mil pessoas visitando por dia a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2017), muitos participantes aproveitaram a vasta programação de cursos, minicursos, palestras e dias de campo para se reciclar e adquirir novos conhecimentos. Nesta edição, a Feira recebeu, inclusive, acadêmicos do Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA).

CONFLITO NO CAMPO 07/05/2017

Corpo de trabalhador rural assassinado em Eldorado dos Carajás-PA, tinha traços de tortura, diz IML

Após perícia ao corpo do trabalhador rural Etevaldo Soares Costa, o Instituto Médico Legal de Marabá (IML) constatou marcas de tortura no corpo da vítima. Etevaldo foi assassinado na última quinta-feira, 4, aos fundos da fazenda Serra Norte, em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará.

POLÍCIA 30/04/2017

Pastor é preso suspeito de exercer ilegalmente a medicina e maus tratos aos pacientes em Redenção-PA

A polícia prendeu um pastor que coordenava uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Redenção, no sudeste do estado do Pará, nesta sexta-feira, 28. Ele é suspeito de exercício ilegal da medicina e maus tratos aos pacientes.

POLÍCIA 20/03/2017

Funcionário de fazenda é baleado em Eldorado do Carajás-PA

O funcionário de uma fazenda foi baleado em Eldorado dos Carajás-PA, neste sábado, 18. De acordo com o dono da fazenda Serra Norte, vaqueiros estavam retornando de um trabalho no campo quando foram recebidos a tiros por um grupo de posseiros

POLÍCIA 03/03/2017

Seguranças da Vale são autuados por agredir agricultores em Canaã dos Carajás

Quatro seguranças contratados pela mineradora Vale foram autuados suspeitos de agredir dois trabalhadores rurais, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil. As vítimas foram espancadas enquanto faziam o reparo em uma cerca que faz divisa da terra em que trabalham os agricultores com as propriedades da Vale. Por meio de nota, a mineradora alega que os seguranças agiram para impedir "a tentativa de invasão da área".

SAÚDE 27/02/2017

Prefeitura de Parauapebas reassume de vez a gestão do HGP e garante os serviços de UTI e Hemodiálise

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira, 24, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Luiz Bonetti, do secretário de saúde, Francisco Cordeiro, do diretor do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Vinícius Ávila, e do procurador Thiago Pinho, anunciou o rompimento do contrato com o GAMP e que a partir de agora a gestão do hospital é de inteira responsabilidade do governo municipal.

EM XAMBIOÁ 15/02/2017

Pescado que seguia para estabelecimento sem serviço de inspeção em Marabá é apreendida por fiscais da Adapec

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) da barreira fixa de Xambioá, na divisa do Tocantins com o estado do Pará, apreenderam na manhã desta quarta-feira, 15, uma carga com 2 mil quilos de peixes tambaqui que seguia de Almas - TO para um estabelecimento sem registro no serviço de inspeção oficial, na cidade de Marabá-PA. O proprietário foi multado em R$ 1 mil reais e a carga foi destruída por opção dele no aterro sanitário de Xambioá.

ENTRE ALTAMIRA E MEDICILÂNDIA 12/02/2017

Cratera no asfalto deixa a Transamazônica interditada no Pará

A rodovia BR-230, a Transamazônica, ficou intrafegável na tarde deste domingo, 12, no trecho entre os municípios de Altamira e Medicilândia, no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, (PRF), uma rachadura no asfalto impede totalmente a passagem de veículos e no local não há desvios.

SALÁRIOS E 13º ATRASADOS 31/01/2017

Funcionários da empresa que gerencia o Hospital Geral de Parauapebas estão em estado de greve

Na segunda-feira, 30, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e a Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) realizaram Assembleia Geral e decidiram que os funcionários do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (GAMP), empresa que gerencia o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), entrariam em estado de greve. Durante a Assembleia ficou acertado, também, que será decretado greve geral a partir de amanhã, quarta-feira, 1, caso o pagamento dos salários atrasados e do 13° proporcional não seja programado.

SUDESTE DO PARÁ 31/01/2017

Sem manutenção, estradas da zona rural prejudicam condutores de Parauapebas e Curionópolis

No sudeste do estado do Pará, moradores que vivem nas zonas rurais de Parauapebas e Curionópolis, reclamam da situação das estradas vicinais que cortam esses municípios. Muitos trechos não receberam manutenção no verão e agora com a chegada do período chuvoso a situação piorou.

PROTESTO 18/01/2017

Moradores de bairro de Altamira-PA que sofrem com alagamentos, ocupam sede do Ibama

Manifestantes ocuparam a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Altamira, no sudoeste do estado, desde às 6h desta quarta-feira, 18. São famílias que vivem no bairro Independente I e querem providências sobre os alagamentos que atingem a área e dizem que só vão deixar o local depois das reivindicações serem atendidas.

INSPEÇÃO VENCIDA 16/01/2017

Avião que caiu em Santana do Araguaia-PA não estava apto para voo

Diversos órgãos investigam a queda de um avião ocorrida no último sábado, 14, em Santana do Araguaia, no sudeste paraense, que vitimou o piloto Isamel Ketterman. Entre as primeiras informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um dado preocupante: a aeronave envolvida no acidente não estava apta a voar.

POLÍCIA 12/01/2017

Conselheiro tutelar é morto a tiros em ataque no município de Itupiranga-PA

Um conselheiro tutelar morreu e outro ficou ferido depois de uma ataque ocorrido nesta quarta-feira, 11, no município de Itupiranga, na região sudeste do estado do Pará. As vítimas foram baleadas no momento em que iam atender uma ocorrência no centro da cidade.

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá