Facebook
24/08/2012 - 18h53m

Delegacia Regional de Araguatins é destaque na resolução de casos

A 10ª Delegacia Regional de Polícia, em Araguatins, tem conseguido se destacar em todo o Estado devido aos altos índices de resolução de casos de todos os tipos de crimes, no ano de 2012. Ao todo, a Regional efetuou 172 prisões. Outros 143 inquéritos foram abertos com a conclusão de 139 deles. Entre os crimes apurados estão homicídios, assalto a bancos, violência doméstica, tráfico de drogas, entre outros.

A Delegacia é composta por 14 municípios da Região do Bico do Papagaio e tem como delegado regional, Carlos Alberto Teixeira de Castro, um profissional com mais de 20 de serviços prestados à população tocantinense.

Em Araguatins foram 78 prisões; 47 inquéritos instaurados e todos concluídos.  Em Axixá foram 13 prisões, 26 inquéritos instaurados e concluídos; Sampaio sete prisões, quatro inquéritos instaurados, dois com autoria definida e dois sem autoria definida; Sítio Novo oito prisões, 17 inquéritos,16  deles com autoria definida e apenas um sem autoria; São Sebastião não houve ocorrências.

Na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Augustinópolis, foram sete inquéritos abertos todos solucionados com autoria definida; já a DP Augustinópolis tem 21 prisões, 15 inquéritos abertos e todos com autoria definida.

Outros dados

Em São Miguel, foram quatro prisões, quatro inquéritos abertos e todos concluídos. Em Buriti, oito pessoas foram presas, cinco inquéritos abertos, quatro concluídos com autoria e apenas um sem autoria;

Já na cidade de Praia Norte, foram seis prisões, todas em flagrante.  Em Itaguatins houve nove prisões, dois inquéritos concluídos; em Esperantina, três prisões e três inquéritos concluídos, em Carrasco Bonito uma prisão e um inquérito concluído; em Maurilândia não tem ocorrências e em São Bento teve uma prisão com inquérito concluído.

Trabalho conjunto

O sucesso na solução dos crimes ocorridos na região da 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins é creditado a um trabalho de parceira entre as polícias Civil, Militar e Poder Judiciário
Os 14 municípios da 10ª Regional estão localizados na fronteira com dois outros estados da federação sendo eles o Maranhão e o Pará. A proximidade com as cidades de Marabá no Pará e Imperatriz no estado do Maranhão fazem com que a incidência de crimes praticados por pessoas originárias dessas desses dois municípios seja sempre um fator de preocupação para a os policiais civis dos municípios que compõem a 10ª Regional.

Equipe comprometida

Segundo delegado Regional Carlos Alberto Teixeira de Castro o segredo para os altos índices na resolução dos crimes está no fato de ele ter uma equipe extremamente comprometida.

“Posso afirmar com toda certeza que nessa Regional o planejamento e a integração das forças de segurança pública para executar ações de combate à criminalidade tem se mostrado de suma importância para que pudéssemos alcançar números tão expressivos na resolução de casos. A sintonia entre todos os policiais civis e as estratégias elaboradas nessa regional demonstram que com cooperação, união e harmonia, o serviço de investigação aliado a um trabalho competente de inteligência faz toda a diferença”, ressaltou o delegado.


A 10ª Regional de Polícia possui delegados nas comarcas de Araguatins (delegado Wlademir Costa Oliveira), Itaguatins (delegado Adalcinei Ferreira Ramos que também responde pelas delegacias de Maurilandia e São Miguel), Axixá (delegado Evandro Gomes Pereira), Sítio Novo (delegado Carlos Alberto Teixeira de Castro responde pelas delegacias de São Bento e Buriti do Tocantins) Augustinópolis (delegado Eduardo Moraes Artiaga responde também pelas delegacias de Sampaio, Praia Norte, Carrasco Bonito e São Sebastião, além da delegacia da mulher- DEAM de Augustinópolis). (Com informações da Ascom/SSP)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS