Facebook
30/07/2012 - 17h40m

Mãe reclama falta de medicamento e recebimento de diárias: Sesau promete solução

Redação

      O caso do garoto Danilo Guilherme, 10 anos, de Araguatins, vítima de uma doença ocular, que segundo informações da Sesau, é causada por espículas de esponjas de água doce e fungos que se concentram do lado direito do Rio Araguaia continua sem o acompanhamento adequado dos órgãos de saúde. A informação é

      Ao Portal T1, que acompanha o caso com exclusividade desde o início, a mãe de Guilherme, Alene Saboi de Moura, informou que, as dificuldades no tratamento do filho continuam. Segundo Alene, as secretarias de saúde do município e do Estado não tem ajudado no o tratamento do filho.

      “Estou com vergonha de ir lá pedir ajuda novamente, pois quando vocês (o Portal T1), mostram o descaso eles ajudam, mas depois esquecem. O colírio, por exemplo, a Sesau deu uma única vez e nunca mais, as diárias que paguei com dinheiro emprestado para levar o Guilherme à Goiânia eu nunca recebi, o médico passou um óculos que vai ajudar no tratamento do Guilherme, mas eles se negaram a doar, e como eu não tenho condições de comprar, ele continua sem usar até hoje”, revela a mãe.

Documentos

      Questionada se havia entregado toda a documentação exigida pela Sesau, para que as diárias fossem pagas, Alene informou que sim. “Entreguei todos os documentos que eles exigiram antes de ir à Goiânia fazer a revisão do Guilherme, mas até agora eles não pagaram, já não sei mais o que fazer, queria que eles doassem pelo menos os óculos, pois é o que ele mais precisa nesse momento”, finalizou.

Sesau explica

      Sem comentar sobre o pagamento das diárias pagas por Alene com dinheiro emprestado, a Secretaria de Estado da Saúde, informou por meio de nota, que o processo de compra do colírio ainda está em andamento. Já em relação à compra dos óculos, a Sesau informou que, a Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins já está providenciando. A Sesau não informou a data que o problema será resolvido.

Veja a íntegra da nota

“NOTA À IMPRENSA

      Em relação aos questionamentos sobre os processos de compra de colírio e óculos para o menino Danilo Guilherme Saboia, filho de Alene Saboia de Moura, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que já está em andamento na Assistência Farmacêutica um processo de compra emergencial para atender a solicitação do medicamento.

      Para a compra dos óculos a Secretaria Municipal de Araguatins, por meio da secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Gomes Matos, entrou em contato com a Sesau, informando que irá liberar os recursos necessários para a compra dos referidos óculos”.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • joanes | 03/08/2012 | 18:00 isso é uma vergonha , cd os direitos desa criança ?
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS