Facebook

Bico do Papagaio

Abraão,Jairo,Rômulo,Sergio Gomes e Darlan
23/04/2013

Vereadores de Araguatins apoiam integralmente Parlamento Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguatins, vereador Rômulo de Souza Ferreira (PSB) afirmou na manhã desta segunda feira, dia 22, que os vereadores do município estão unidos para receber o projeto Parlamento Popular, que será realizado na cidade nos dias 23, 24 e 25 de abril. Segundo ele, neste sentido foi apresentado um requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), solicitando a primeira edição do evento para a cidade, o qual recebeu assinatura dos 11 vereadores da Casa, independente do partido de filiação. Além do presidente Rômulo, participaram também da entrevista os vereadores, Abraão, Jairo, Sérgio Gomes e Darlan Pernambuco.

23/04/2013

Comunidade do Bico do Papagaio Espera Benefícios do Parlamento Popular

O ex-deputado estadual Luiz Tolentino disse neste domingo, dia 21, na cidade de Araguatins, que a iniciativa de interiorizar os trabalhos realizados pelo parlamento no dia a dia, é uma feliz ideia do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD).

23/04/2013

Parlamento Popular Movimenta Comércio de Araguatins

A estrutura que está sendo montada para receber o projeto "Parlamento Popular" na cidade de Araguatins, região Norte do Estado do Tocantins, já está praticamente pronta.

23/04/2013

Defensoria Pública Reforça Atendimentos na 1ª Edição do Parlamento Popular em Araguatins

A Defensoria Pública reforçará os atendimentos jurídicos durante a 1ª edição do Parlamento Popular, um programa da Assembleia Legislativa do Tocantins que prevê a realização de sessões plenárias itinerantes.

23/04/2013

Primeiros Deputados já marcam presença no parlamento popular em Araguatins

Os três primeiros deputados a marcarem presença no parlamento montado na Beira Rio foram os deputados José Bonifácio Amélio Caíres, ambos da bancada do PR, além do mentor da idéia o presidente Sandoval Cardoso (PSD).

23/04/2013

Araguatins receberá verba do Governo do Estado para temporada de Praia

Faltando pouco mais de dois meses para começar o período de férias, o Governo do Tocantins lançou nessa segunda-feira, 22, o projeto para a Temporada de Praias 2013 com o tema "Tocantins de braços abertos". A solenidade ocorreu no Palácio Araguaia e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de turismo, parceiros institucionais e secretários estaduais.

23/04/2013

Polícia Civil recupera, no Maranhão, moto furtada em Tocantinópolis

Após duas semanas de investigações, policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, sob o comando do Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes, conseguiram recuperar, no último dia 17 do mês corrente, uma motocicleta Honda POP 100 que havia sido furtada no município Tocantinense no dia 30 de março passado.

22/04/2013

Balsa de Buriti Passa Pelas Correntezas e Aporta em Itaguatins

A população de Itaguatins (TO) recebeu, no final da tarde desta ultima sexta-feira (19), a balsa de buriti, que faz o trajeto Estreito (MA), a Marabá (PA).

19/04/2013

Propriedades do Bico recebem ação de melhoramento genético

A equipe do projeto de ação de melhoramento genético do rebanho tocantinense visita a partir desta quinta-feira, 18, cerca de 200 propriedades nos municípios do Bico do Papagaio e norte do Estado. O objetivo da mobilização é realizar mais de 600 procedimentos de inseminação artificial por tempo fixo (IATF). O trabalho será realizado até o dia 28 de abril.

Prefeitura de São Bento do Tocantins
19/04/2013

Prefeitura de São Bento contrata médico sem registro profissional

Exercício da medicina de forma ilegal e utilização de registro de outro profissional levantaram suspeitas que indicam possível improbidade administrativa praticada de forma oficial pela Prefeitura de São Bento do Tocantins ao contratar o médico peruano, Fred Williams Chavez Heredia, sem possuir registro no Brasil e utilizar o numero de inscrição de outro médico em seus carimbos e documentos.

19/04/2013

Acidente com Ambulância de Santa Terezinha do Tocantins Deixa Três Pessoas Feridas

A ambulância tipo S-10 saiu fora da estrada capotando por várias vezes, quando se dirigia para a cidade de Tocantinópolis levando pacientes para atendimento médico.

19/04/2013

Em Homenagem ao Dia do Índio, Defensoria Pública Leva Atendimentos à Aldeia em Tocantinópolis

Cerca de 500 índios vivem na Aldeia Mariazinha, a 20 km de Tocantinópolis. Dentre as demandas da comunidade, o acesso a atendimentos jurídicos gratuitos é uma das prioridades, que será atendida nesta sexta-feira, 19, pela Defensoria Pública.

17/04/2013

Droga que era transportada camuflada em mudança é apreendida pela PM de Buriti

Sandro Rosa transportava a droga camuflada em uma mudança. Ele a droga foi apreendida pela Polícia Militar, que descobriu também que Sandro era procurado pela Justiça de Bela Vista de Goiás

17/04/2013

Funcionários do Município questionam descontos feitos pelo Banco do Brasil

A administração municipal de Araguatins, após várias tentativas de acordo com o Banco do Brasil, por meio do gerente da agência de Araguatins e também por meio da superintendência da instituição, resolveu acionar judicialmente a instituição financeira, em razão da agência haver debitado na conta dos servidores municipais valores relativos a empréstimos consignados referentes ao desconto do mês de março de 2013, sendo que a Prefeitura já havia descontado os valores nos salários dos servidores, como habitualmente ocorre ao longo dos anos, desde 2005, por meio de contrato firmado entre o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal.

17/04/2013

Região do Bico do Papagaio recebe 1ª edição do Parlamento Popular

Aproximar o cidadão do Poder Legislativo. Essa é a proposta do Parlamento Popular, um programa da Assembleia Legislativa do Tocantins que prevê a realização de sessões plenárias itinerantes em cinco regiões administrativas do Estado. A primeira edição será nos dias 23, 24 e 25 de abril, na cidade de Araguatins, na microrregião do Bico do Papagaio, a 601 km de Palmas. O evento vai reunir lideranças políticas e comunitárias de 25 cidades do extremo-norte do Estado, além de contar com a participação de deputados, secretários de governo e convidados especiais, como a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News.

15/04/2013

ARAGUATINS. Secretários de Saúde do Bico discutem implantação do programa de mamografia móvel

A 3º reunião das Comissões Intergestores Regionais (CIR), deste ano aconteceu semana passada em Araguatins e reuniu os secretários municipais de saúde e profissionais da região do Bico do Papagaio.

13/04/2013

Em Tocantinópolis, Homem Furta 63 Facas de Supermercado, Vende, e Acaba Preso Quando Gastava o Dinheiro no Motel

Gildo de Oliveira, 42 anos, roubou 63 facas no Supermercado Netão, mas, foi flagrado pelas câmeras do sistema de segurança e horas depois foi preso pela PM.

11/04/2013

Medicamentos Para Pressão Alta Vencidos São Flagrados Jogados no Lixão de Tocantinópolis

Morador do povoado Olho D'água filmou várias caixas do medicamento Ritpress jogados no lixão da cidade. Não se sabe a procedência dos remédios desperdiçados.

11/04/2013

Campeonato Rural de Tocantinópolis Chega a Fase de Mata Mata

Classificaram-se para a 2ª fase os representantes dos povoados Olho D'água de Cima, Chapadinha, Rodagem, Folha Grossa, Ribeirãozinho e Ribeirão Grande Pedro Isaias.

09/04/2013

ARAGUATINS. Audiência pública contra a PEC da Impunidade acontece nesta quarta-feira na Promotoria

O município de Araguatins também contará com movimentação contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), conhecida como PEC da Impunidade por retirar do Ministério Público o poder de investigação. Na cidade, haverá audiência pública na quarta-feira, 10, às 9h, na sede da Promotoria de Justiça.

09/04/2013

Em Tocantinópolis, Quadro de Virose Atinge Indígenas da Etnia Apinajé

Membros da etnia apinajé da Aldeia São José, dizem estar sofrendo problemas de saúde devido às más condições do serviço prestado ao povo.

04/04/2013

6X0, Este foi o Placar da Ação de Investigação Eleitoral Contra Fabion Gomes no TRE

Coligação do candidato derrotado Antenor Queiroz, entrou com um recurso eleitoral, através de uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico contra Fabion Gomes.

03/04/2013

PRE/TO se Manifesta por Manutenção de Sentença que Cassou Diploma do prefeito de Axixá, Auri-Wulange e seu vice

Auri-Wulange permanece no cargo até que não exista possibilidade de recurso. Caso agora será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

03/04/2013

Palestra Sobre Benefícios Previdenciários Será Ministrada na Defensoria Pública em Araguatins

A Defensoria Pública em Araguatins, em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, realiza a palestra intitulada "Benefícios previdenciários e assistenciais". As orientações serão repassadas pelos assistentes sociais Jean Bezerra da Silva, da Defensoria Pública, e Andrea Moura Marinho, do INSS, nesta quarta, 3, e quinta-feira, 4, a partir das 8h.

O acidente aconteceu no final da tarde da ultima sexta-feira (29), e felizmente ninguém ficou ferido gravemente.
01/04/2013

Motorista Embriagado Tomba o Veículo na Estrada do Ribeirão Grande II em Tocantinópolis

Leilomar Lopes da Silva, 37 anos, perdeu o controle do veículo Celta que estava dirigindo, quando se deslocava para um dos balneários do Povoado Ribeirão Grande II, capotando por várias vezes.

01/04/2013

Após Estar Perdendo por 3 x 0, Jogadores do Tocantins Empatam Com o TEC em 3X3

Mesmo empurrado pela torcida, verdão não segura os eficientes atacantes do time adversário e permitem uma reação incrível após estarem vencendo por 3x0.

27/03/2013

Em Protesto, Caminhoneiros Interditam a Entrada da Fábrica da Asa Norte em Tocantinópolis

Segundo os motoristas, está havendo discriminação quanto à descarga das matérias primas de ração, onde há deles que aguarda desde o ultimo domingo (24).

Diretoria da Ambip: Rubia Amorim, vice; Auri Wulange, presidente; e Jader Pinheiro, tesoureiro
26/03/2013

Prefeito de Axixá, Auri-Wulange é o novo presidente do consórcio de municípios do Bico do Papagaio

O prefeito de Axixá, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), assumiu formalmente nessa segunda-feira, 25, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Ambip). O consorcio agrega 25 cidades do extremo norte do Tocantins numa associação em prol do desenvolvimento regional.

26/03/2013

Saiu de Estreito Para Roubar Moto em Tocantinópolis e Acabou Preso Pela PM

O ladrão e um comparsa tentaram roubar uma motocicleta de uma mulher que havia acabado de sair da igreja, mas, pelo menos um foi detido.

25/03/2013

Sindicato Rural de Tocantinópolis Divulga Edital de Convocação Para Reunião Extraordinária.

A reunião deverá acontecer no dia 06 de Abril próximo no auditório da Câmara Municipal de Tocantinópolis, e um dos principais tema discutido deverá ser a mudança territorial do sindicato que se unificará a outras cidades circunvizinhas.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS