Facebook

Bico do Papagaio

15/10/2013

Prefeito de Araguatins entrega Centro de Saúde reformado

O prefeito Lindomar Madalena (PSB), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 14, a reforma do Centro de Saúde Dr. Wanderley Fernandes Dantas (Antigo SESP). Foram investidos R$ 112.759,47 pela Prefeitura Municipal e pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

15/10/2013

Morre aos 79 Anos, o Ex-prefeito de Nazaré Raimundo Matias Ramos

Raimundo Matias faleceu na tarde deste ultimo Domingo (13). O ex-prefeito administrou Nazaré de 1958 a 1960.

15/10/2013

Sítio Novo completa 50 anos, aniversário é Marcado por Inaugurações e Ações do Governo

Inaugurações de oito obras e definição de ações conjuntas entre governo do Estado e município nas áreas de infraestrutura marcaram a comemoração de 50 anos de emancipação político-administrativa de Sítio Novo, na região do Bico do Papagaio, neste ultimo domingo, 13.

Halum e o prefeito Jair Farias
14/10/2013

César Halum inaugura e fiscaliza obras na região do Bico do Papagaio

Entre os municípios visitados estavam Angico, Luzinópolis, São Bento, Praia Norte, São Miguel, Augustinópolis, Sitio Novo e Axixá

04/10/2013

Ananás, Carrasco Bonito e mais duas cidades terão desligamento de energia entre os dias 7 e 13

Ananás, Carrasco Bonito receberá reparos na rede e passará por desligamento programado. Entre os dias 7 e 13 de outubro, os municípios de Araguaína e Pau D’Arco também recebem melhorias no sistema.

04/10/2013

Em Araguatins, Polícia Prende Traficante que Plantava e Vendia Entorpecentes

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araguatins, município localizado no extremo norte do Estado prendeu na tarde da última terça-feira, 01, por volta das 16h, Abdiel Gomes de Oliveira, 29 anos de idade.

03/10/2013

População de Sítio Novo será beneficiada com ampliação de rede de água

Projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água do município beneficiará 1.141 famílias.

03/10/2013

Homem é Preso por Tentativa de Assassinato em Tocantinópolis

Adalberto da Cruz Borges de 18 anos, morador do Bairro Alto da Boa Vista III em Tocantinópolis, foi preso por policiais militares após ter esfaqueado José Carlos Martins dos Santos Conceição, conhecido como "Zé Carlos da Mocinha".

02/10/2013

Inclusão digital já é uma realidade para os produtores rurais do Bico do Papagaio

Na região do Bico do Papagaio estão sendo desenvolvidos diversos programas de promoção social e assessoria técnica aos produtores rurais através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET, Senadora Kátia Abreu, a exemplo do programa Inclusão Digital Rural, que proporciona aos trabalhadores do campo e suas famílias conhecimentos de informática, acesso a internet e material pedagógico como ferramenta de auxílio para melhorias de gestão em sua propriedade.

01/10/2013

Escola rural estadual de Praia Norte representa o Tocantins em evento científico nacional

Fruto de uma boa ideia e um excelente projeto científico, o professor e orientador Warckson Gleyvison Lima Ferreira, co-orientador José Maria do Nascimento Araújo Júnior, e as alunas Beatriz de Lima Lino (2ºano) e Helena Souza (1º ano) da Escola Rural Estadual Genésio Gomes situada no município de Praia Norte, representam o Tocantins no IV MOCCIN (Movimento Cientifico Norte Nordeste) com o projeto ‘O celular em sala de aula e suas implicações no aprendizado’, que será realizado na cidade de Recife- PE no período de 01 a 05 de outubro de 2013.

30/09/2013

Polícia Civil prende três homens acusados de roubo em Agustinópolis.

Após investigação rigorosa, a Polícia Civil desvendou no ultimo sábado, 28, em Augustinopolis os crimes de roubo que vinha acontecendo com frequência nas redondezas da Faculdade Fabic daquele município.

27/09/2013

Polícia Civil desvenda latrocínio e prende acusados pelo crime, no extremo Norte do Estado

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Praia Norte, município localizado no extremo norte do Estado, na região do Bico do Papagaio prendeu, na manhã da última quinta-feira, 26, Railson Sales do Espírito Santo, 22 anos e Antônio Thiago Silva, 25 anos de idade. Ambos são acusados pelo assassinato e ocultação do cadáver da lavradora; Josefa Soares da Silva de 64 anos de idade.

26/09/2013

Prefeito de Nazaré, Clayton Paulo, estuda renunciar mandato para disputar vaga de deputado estadual

O prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues, vem preparando o caminho para uma possível candidatura à deputado estadual em 2014. Vice-presidente estadual do PTB, o prefeito já iniciou sondagens buscando apoios em municípios do Bico do Papagaio para viabilizar o projeto.

25/09/2013

Caravana do PT começa por nove municípios do Bico; Donizeti diz que partido quer projeto popular para 2014

O Partido dos Trabalhadores começa a se articular com as lideranças populares, políticas, trabalhadores, do setor produtivo e de serviços dos municípios tocantinenses que vão receber a Caravana Popular - Encontros pelo Tocantins. O projeto que vai percorrer os 139 municípios do estado inicia por São Miguel, cidade onde o ex-presidente Lula em 1994 também iniciou a Caravana da Cidadania no Tocantins, dando voz à população e a oportunidade a diversos segmentos da sociedade de participar da construção de um programa de governo para o Estado.

25/09/2013

Tocantinópolis Recebe a 5ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Neste Domingo (29)

Os dois líderes do ranking (masculino e feminino) receberão passagens aéreas, hospedagem e alimentação para representar o Estado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre no final do ano.

24/09/2013

Araguatins recebe Oficina de Viabilidade Econômica em Apicultura nesta semana

Os apicultores do extremo Norte do Estado irão participar a partir desta terça-feira, dia 24, de uma Oficina de Viabilidade Econômica em Apicultura. A capacitação, fechada para 25 apicultores, será realizada no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Araguatins, 601 km de Palmas. O evento, que ocorre das 8 às 18h, seguirá até quinta-feira, dia 26, com palestras ministradas por técnicos do Sebrae, Geraldino Paes, e também da OCB-Organização das Cooperativas Brasileiras, Rogério Dias. A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) estão na organização da oficina.

23/09/2013

Incêndio em Mata Volta a Assustar Moradores dos Bairros Alto da Boa Vista II e III em Tocantinópolis

Parte dos moradores dos Bairros Alto da Boa Vista II e III estão em alerta por causa de um novo incêndio que queima mata próxima aos dois bairros.

23/09/2013

Na Região do Bico do Papagaio Corpo de Homem é Encontrado em Esperantina

A Polícia Civil fez a perícia no local. Moradores denunciaram para a PM o local onde o corpo estava.

23/09/2013

Municípios do Bico receberão profissionais do "Mais Médicos"

A semana de integração e acolhimento aos médicos do "Programa mais Médicos" encerrou na última sexta-feira,20, no auditório do Hotel Turim, em Palmas, com o encontro médicos com os prefeitos e Secretários Municipais de Saúde dos municípios contemplados.

20/09/2013

Servidores Públicos da saúde de Buriti do Tocantins marcam greve para dia 7 de outubro

Servidores municipais da saúde realizaram manifestação na cidade de Buriti do Tocantins nesta quinta-feira, 19. No evento, foi deliberado greve prevista para o 7 de outubro.

19/09/2013

Moradores de São Miguel contam com academia gratuita

As pessoas que sofrem de hipertensão e diabetes no município de São Miguel, ao norte do Estado, fazem exercícios físicos duas vezes por semana na academia de ginástica totalmente gratuita. Idosos e pacientes do grupo de saúde mental também participam do projeto.

19/09/2013

MPE busca apoio de autoridades para melhorias em estradas no Bico do Papagaio

Por meio de ofício encaminhado aos prefeitos da região do Bico do Papagaio, deputados estaduais, federais e senadores, além de órgãos ligados ao Governo do Estado, o Promotor de Justiça Paulo Alexandre, titular da Comarca de Itaguatins, solicita apoio para recuperação da pavimentação asfáltica da Rodovia TO-126. De acordo com o Promotor, os trechos Sítio Novo/São Miguel e Itaguatins/Sítio Novo, entre outras estradas da região, estão intransitáveis.

19/09/2013

Supostos receptadores do Maranhão são presos em Axixá com carro roubado em Araguaína

(4ª CIPM) - Três homens foram presos pela Polícia Militar na cidade de Axixá-TO, por volta das 17h40, desta terça-feira, dia 17, suspeitos de receptarem um carro roubado em Araguaína-TO.

19/09/2013

Tocantinópolis e Mais Quatro Cidades Recebem Manutenções na Rede Elétrica Neste Final de Semana

Segundo a empresa, as ações vêm acompanhadas de desligamentos programados para garantir o bom funcionamento do sistema de energia elétrica.

18/09/2013

Polícia Civil desvenda homicídio de ex vice-prefeito de Ananás e prende acusado pelo crime

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Araguaína - DEIC Norte, sob o comando da Delegada Drª Simone Aparecida de Melo, efetuaram, na tarde desta terça-feira, 17, a prisão de Ericpyter Paula Ferreira, 18 anos de idade e a apreensão de sua namorada, uma adolescente de 17 anos. Ambos são acusados pela morte do ex vice prefeito de Ananás, Edvan Balbino, fato ocorrido no último dia 09 de Maio do corrente ano em uma chácara próxima ao aeroporto de Araguaína.

11/09/2013

Siqueira visita Axixá de surpresa e vistoria obras do Estado na cidade

O governador Siqueira Campos (PSDB) surpreendeu nessa terça-feira, 10, o prefeito de Axixá, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), ao chegar à cidade sem avisar. Siqueira foi à Axixá na companhia do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, e do novíssimo secretário de Infraetrutura, Kaká Nogueira.

03/09/2013

PT prepara Caravana Popular no Bico do Papagaio

O Partido dos Trabalhadores organiza o lançamento da Caravana Popular: Encontros pelo Tocantins para acontecer no dia 13 de setembro, na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas. A primeira região a receber esta atividade petista será a do Bico do Papagaio para debater com a comunidade sobre temas considerados pelos petistas relevantes, entre eles, saúde, educação, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável.

03/09/2013

PT prepara Caravana Popular no Bico do Papagaio

O Partido dos Trabalhadores organiza o lançamento da Caravana Popular: Encontros pelo Tocantins para acontecer no dia 13 de setembro, na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas. A primeira região a receber esta atividade petista será a do Bico do Papagaio para debater com a comunidade sobre temas considerados pelos petistas relevantes, entre eles, saúde, educação, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável.

03/09/2013

Duas pessoas são presas pela PM após furtarem estabelecimento comercial

Foram detidos na manhã do dia 31, sábado, os lavradores Donizete da Silva de 27 anos de idade e Raimunda Costa Silva de 19 anos, ambos com naturalidade e residência em Axixá-TO, após furtarem estabelecimento comercial no centro da cidade.

03/09/2013

Prefeitura de Tocantinópolis Prepara Extensa Programação Para o Dia 07 de Setembro

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Política Sobre Drogas, preparou uma extensa programação esportiva para este mês de setembro com passeio ciclístico e abertura do campeonato municipal no dia da independência.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS