Facebook
02/10/2013 - 16h48m

Inclusão digital já é uma realidade para os produtores rurais do Bico do Papagaio

Redação

Na região do Bico do Papagaio estão sendo desenvolvidos diversos programas de promoção social e assessoria técnica aos produtores rurais através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET, Senadora Kátia Abreu, a exemplo do programa Inclusão Digital Rural, que proporciona aos trabalhadores do campo e suas famílias conhecimentos de informática, acesso a internet e material pedagógico como ferramenta de auxílio para melhorias de gestão em sua propriedade.

Nesta quinta-feira, 3, através de uma Unidade Móvel de Informática totalmente equipada e sob a orientação de técnicos especializados, produtores rurais do município de Luzinópolis recebem conhecimentos quanto ao uso adequado e eficiente das novas tecnologias. Entre os dias 6 e 8 de outubro, a Unidade Móvel segue para o Povoado Fortuna, no município de Santa Terezinha do Tocantins. Cada município forma três turmas, beneficiando 30 produtores rurais cada.

O programa já atendeu ao Projeto de Assentamento Maringám no município de Araguatins, o Povoado Olho D’água em Tocantinópolis e Projeto de Assentamento Amigos da Terra, em Darcinópolis, totalizando 150 produtores rurais beneficiado. O curso tem duração de 16 horas aulas e todos os concluintes recebem certificados emitidos pelo SENAR.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS