Facebook
23/04/2013 - 16h36m

Parlamento Popular Movimenta Comércio de Araguatins

Redação

      O local escolhido é privilegiado visualmente, já que fica localizado na Praça Pioneiros Mirins, na margem direita do Rio Araguaia. Segundo informações do coordenador geral da estrutura, Claudiomar Moreira, todos os detalhes foram estudados com critérios, visando oferecer conforto aos deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças da região do Bico do Papagaio.

      O Parlamento Popular é um projeto idealizado pelo presidente da Assembleia, deputado Sandoval Cardoso (PSD), que objetiva levar os trabalhos dos parlamentares ao encontro dos cidadãos de todas as regiões do Estado, apresentando e fazendo levantamentos sobres as prioridades de cada um. “Haverá sessão ordinária normal na quarta feira, dia 24/04, seguindo as determinações do Regimento Interno da Casa. Apenas as instalações que vão sofrer alguns ajustes, mas nada que impeçam os trabalhos dos deputados. As matérias serão apresentadas e votadas normalmente, além de garantir a recepção das lideranças e da comunidade que vão procurar os seus representantes”, afirmou Sandoval.

      Esta é a primeira edição do Parlamento Popular, que está programado para acontecer em cinco localidades diferentes do Estado. A estrutura montada em Araguatins servirá como base para as outras quatro, sofrendo apenas alguns ajustes, de acordo com o espaço disponível em cada edição. Para esta primeira sessão ordinária realizada no interior, ou seja, fora da sede da Assembleia Legislativa, as acomodações contarão com 5 gabinetes destinadas às bancadas, cada um com duas mesas, tablado especial para cinegrafistas e fotógrafos, sala de imprensa com terminais para internet, totalmente climatizada, copa, sala operacional, 10 banheiros, sala de reuniões para 24 deputados, sala de apoio, espaço para fornecimento de água, banheiros, além de uma tenda especial para ouvidoria.

      A estrutura comporta também, sala para a Polícia Militar, atendimento médico, corpo de bombeiros, 2 geradores de energia elétrica, além de 500 cadeiras destinadas a acomodar prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A expectativa na cidade de Araguatins é muito grande para a realização do evento, já que está envolvendo 25 municípios da região. De acordo o senhor Edvar, 53 anos e 40 anos vivendo na cidade, a iniciativa é boa para movimentar o comércio. "A procura por gêneros alimentícios está crescendo e tenho certeza que até o final da realização do evento vamos vender muito mais do que o normal. E nós queremos saber também, o que nossos representantes estão fazendo por nós”, confessou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS