Facebook
01/04/2013 - 11h01m

Após Estar Perdendo por 3 x 0, Jogadores do Tocantins Empatam Com o TEC em 3X3

Redação

      Nenhum dos torcedores que marcaram presença no estádio Ribeirão na tarde deste Domingo de Páscoa em Tocantinópolis, acreditavam que o Tocantins conseguiria reagir após tomar 3 gol, dois deles no primeiro. Pois bem, foi justamente o que aconteceu com o TEC, que como num dia de azar, viu três pontos descerem pelo ralo abaixo.

O JOGO

      Logo no primeiro minuto da partida o TEC tenta seu primeiro chute ao gol, com o atacante Bill, mais o chute passou bem longe da meta do goleiro Anderson do Tocantins. O time continuou insistindo até que aos nove minutos o Bill encontrou o caminho do gol, após receber sozinho dentro da pequena área, onde teve tempo de matar a bola e só empurrar para os fundos da rede, abrindo o placar para o verdão.

      Após o gol do TEC o Tocantins ensaiou um empate com China, que chutou forte demais fazendo com que a bola passasse longe do gol do goleiro Gigante.

      Como o Tocantinópolis atacava com mais consistência, não demorou a marcar novamente, desta vez com o atacante Fabinho que recebeu na entrada da grande área, tirou o zagueiro com um drible de letra e chutou mascado, fazendo com que a bola entrasse devagarzinho no cantinho esquerdo do goleiro Anderson que nada pôde fazer.

      O time da capital não encontrava o caminho do gol, e somente aos 32 minutos conseguiu dar um susto na torcida local, através de uma cobrança de falta batida por China que passou bem perto do gol indo pra fora.

      Nos minutos finais do primeiro tempo o Tocantins partiu pra cima com tudo tentando diminuir a diferença, mas, os jogadores pecavam muito nas finalizações perdendo boas oportunidades de conseguir o gol.

      O árbitro da partida Tiago Costa, deu apenas 2 minutos de acréscimo no primeiro tempo, e antes dele apitar o fim dessa primeira etapa, o Tocantins ainda tentou mais uma vez diminuir a diferença novamente com China batendo falta que errou a mira.

      O primeiro tempo do jogo teve 18 faltas, sendo que 10 delas foram feitas pelos jogadores do TEC e apenas 8 do Tocantins. Nos escanteios as duas equipes ficaram empatadas com dois escanteios cada. Apenas um impedimento do Tocantins foi apitado por Fábio Pereira. Três jogadores do Verdão foram advertidos com cartões amarelos, Geovane, Ismael e Bill.

2º TEMPO

      O time visitante tentou diminuir a diferença logo aos dois minutos através de um chute ao gol que passou longe da meta de Gigante. Para piorar a situação do time da capital o jogador Paulo Roberto foi expulso de campo após aplicar uma cotovelada em um dos atacantes do verdão, recebendo o cartão vermelho direto.

      Após a expulsão o Tocantinópolis apertou a marcação contra o time adversário e em um lançamento mau feito para a zaga, o atacante Bill apertou o zagueiro Luciano que tentou dar um drible, mas, o atacante do TEC conseguiu tomar a bola e sozinho marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do verdão.

      Ninguém acreditava que houvesse alguma reação de uma equipe que estava perdendo de 3x0 com um jogador a menos. Foi aí que aparece a velha frase: “coisas do futebol”. O técnico Tomaz Abreu resolveu mexer na sua equipe trocando China (10), por Pedro Henrique (18), e Bala (02), por Romário (17). Pelos lados do TEC o técnico Neto Costa também modificou seu time, sacando Fabinho (11), por Fabinho Paulista (18), e Mazinho (10), por Ercílio (16).

      Quatro minutos depois das substituições nas duas equipes, o Tocantins conseguiu diminuir a diferença depois que Danilo arrancou de seu próprio campo e em velocidade lançou Jocion que puxou para a perna esquerda e chutou no cantinho esquerdo de Gigante. Dez minutos depois do primeiro gol, o Tocantins surpreendeu novamente com o craque Renatinho (11), que recebeu um passe de Jocion na frente da grande área e chutou para o gol, a bola caprichosamente imprensou com um dos zagueiros do TEC e encobriu o goleiro, fazendo 3x2 no placar.

      Como o placar se tornou perigoso, o técnico Neto resolveu tirar o atacante Bill colocando em seu lugar Marquinhos com a camisa 14. A substituição não adiantou em nada, pois aos 42 minutos Renatinho recebeu pela direita, se livrou em velocidade dos marcadores adversários e de esquerda acertou o ângulo do goleiro Gigante que não alcançou a bola, 3 x 3.

      O árbitro terminou a partida aos 49 minutos, só que abatidos pelo empate os jogadores do Tocantinópolis não tiveram mais forças para buscar mais um gol antes do encerramento e o placar terminou empatado.

      Nos números do segundo tempo, o time da casa fez 9 faltas contra apenas seis do Tocantins. As duas equipes também terminaram empatadas nos números de escanteios, 2x2. Nos cartões amarelos Mazinho e Castanhal levaram um cada, pelo TEC e Renatinho pelo Tocantins, com um vermelho de Paulo Roberto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS