Facebook

Araguatins

POLÍCIA 13/01/2017

ARAGUATINS: Suspeito de estuprar criança de 4 anos é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araguatins, efetuou no final da tarde da última quinta-feira, 12, a prisão de Valdivon Araújo Inácio, de 40 anos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 4 anos de idade, fato ocorrido no dia 26 de setembro de 2016, em Araguatins e foi preso, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministério Público Estadual.

POLÍCIA 13/01/2017

ARAGUATINS: 9º Batalhão da PM recebe novo subcomandante

O primeiro mês do ano começou com mudanças no subcomando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tocantins-Araguaia em Araguatins. Nesta última sexta-feira, 6, por meio de portaria, o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Glauber de Oliveira Santos dispensou da função o capitão PM José Roberto Carneiro Alves e designou o capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo.

ENTRETENIMENTO 13/01/2017

ARAGUATINS: Venda de abadás esgotados para o Araguatins Folia 2017

A venda de abadás para o Araguatins Folia 2017 que começou em dezembro/2016, está 100% esgotado. O 4º Carnaval fora de Época da história de Araguatins, acontecerá amanhã, 14 de janeiro, no Cais do Porto (Beira Rio de Araguatins).

NA VILA CIDINHA 13/01/2017

ARAGUATINS: Traficante de drogas é preso pela PM no fundo do quintal de uma residência

Após levantamento realizado pelo serviço de inteligência do 9º BPM, a Polícia Militar (PM) prendeu mais um traficante de drogas, 20 anos, na tarde desta quinta-feira, 12, no setor Vila Cidinha em Araguatins. Em poder do acusado a PM apreendeu 27 pedras de crack,12 papelotes de maconha pronta para a comercialização e uma quantia de R$ 30 reais em dinheiro.

IFTO 13/01/2017

ARAGUATINS: Confira o cronograma de matrícula dos aprovados no Processo Seletivo Unificado 2017/1

As matrículas dos aprovados no Processo Seletivo Unificado 2017/1 deverão ser efetuadas na Coordenação de Registros Escolares, 2º bloco do Campus Araguatins, conforme cronograma (Anexo II), das 8h às 11h e 14h às 17h. Os candidatos classificados devem ficar atentos às datas das próximas chamadas.

REGULARIZANDO 11/01/2017

ARAGUATINS: Prefeito Cláudio Santana cumpre agenda de compromissos em Brasília-DF

Nesta quarta-feira 11, o prefeito de Araguatins Cláudio Santana (PMDB), cumpriu agenda de compromissos em Brasília-DF. A primeira missão do prefeito é de retirar a cidade da lista de municípios inadimplentes, fazendo a regularização junto ao Cadastro único de Convênio (CAUC), situação que impede a prefeitura de receber recursos do Governo Federal. Segundo Cláudio esse passo é importante para que os recursos não sejam perdidos como já ocorreu anteriormente. "Estamos firmando o parcelamento da dívida do fundo municipal de previdência social dos servidores públicos (FUNPREV), que hoje está na casa dos R$ 6 milhões de reais. Assim, o município sai da inadimplência e se regulariza para receber novos recursos".

NO PRÓXIMO SÁBADO 11/01/2017

ARAGUATINS: Confira a programação oficial do Araguatins Folia 2017

O Araguatins Folia 2017, maior micareta do Bico do Papagaio, que vai reunir foliões do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás, será realizada no próximo sábado, 14, na Beira Rio (Cais do Porto), com atrações de grandes nomes do axé na atualidade como: Tom de Alerta, André Rhamon, Balagandaya, Meu Forró dos Tops e a dupla Di Lucca & Raphael.

NA VILA MADALENA 11/01/2017

ARAGUATINS: Barraco fica destruído após incêndio

Um barraco ficou destruído após um incêndio na rua Antônio Fernandes do setor Vila Madalena em Araguatins. O caso aconteceu na noite desta terça-feira, 10, por volta das 21h30.

JEITO DE MULHER 09/01/2017

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos exclusivo para mulheres serão retomadas na próxima segunda-feira

As aulas teóricas dos cursos oferecidos exclusivo para mulheres pelo programa Jeito de Mulher em Araguatins, após uma pausa para as festividades de fim de ano, serão retomadas na próxima segunda-feira, 16.

IFTO 09/01/2017

ARAGUATINS: Resultado final do seu primeiro processo seletivo e vestibular unificado é publicado

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins, divulgou o resultado final do seu primeiro processo seletivo e vestibular unificado, para ingresso de estudantes para o ano letivo 2017/1. No total, 2.105 vagas foram ofertadas, distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao médio, concomitantes e subsequentes e os cursos superiores.

NOVA GESTÃO 08/01/2017

ARAGUATINS: Prefeitura realiza capacitação de servidores

Os novos secretários municipais e servidores do município de Araguatins participaram na última quarta-feira, 04, de uma capacitação no auditório da câmara municipal. Com o tema "Execução orçamentária e financeira" os técnicos apresentaram e debateram temáticas como; Receitas e despesas públicas, procedimentos de contas e o papel do servidor na nova visão de gestão publica.

1º ESCALÃO 02/01/2017

ARAGUATINS: Prefeito Cláudio Santana nomeia Secretariado

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana (PMDB), empossou na manhã desta segunda-feira,02, o seu secretariado. Em um dos primeiros atos dentro do gabinete o novo prefeito fez um momento de oração.

COMENTÁRIO INFELIZ 01/01/2017

ARAGUATINS: Sérgio Gomes apresenta relatório de sua gestão e deselegantemente diz que o recém empossado vice-prefeito "Não sabe falar"

Durante a solenidade de posse do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores, ocorrido neste domingo, 1, na Câmara Municipal de Araguatins. O então presidente da Câmara Sérgio Gomes prestou contas dos 12 meses em que esteve à frente da Presidência da Câmara Municipal durante o ano de 2016. Logo após veio o momento do discurso dos vereadores, estreando com a fala de Sérgio Gomes que em meio aos agradecimentos disse, "Domingos Coimbra não sabe falar, mas sabe fazer" que soou como tom depreciativo em meio a uma plateia que em silêncio observava a oratória do vereador.

LEGISLATIVO 01/01/2017

ARAGUATINS: Vereadores tomam posse e elegem novo presidente da Câmara Municipal e Ian Cavalcante se abstém de votar

Na manhã deste 1º de janeiro, os vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse na Câmara Municipal de Araguatins com chapa única e elegeram a nova mesa diretora, encabeçada por Leocy Ferreira Mota (PMDB) como presidente da Câmara, para o biênio 2017/2018

NOVA GESTÃO 01/01/2017

ARAGUATINS: Prefeito eleito Cláudio Santana toma posse na Câmara Municipal

"Vim lá de baixo, nasci em Araguatins, e aqui me criei pelas ruas da cidade, roçando quintais e carregando latas d´gua, é um exemplo de que é preciso sonhar para se chegar à um objetivo, que os jovens precisam ter fé e esperança , e desde que entrei para a vida pública, mesmo com vitórias e derrotas nunca deixei de lutar e trabalhar em prol do povo de Araguatins", estas palavras foram parte do discurso do novo prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (PMDB), 52 anos, que durou mais de dezoito minutos, na manhã deste 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Araguatins, momento também em que os onze vereadores tomaram posse.

CHAMA O BOMBEIRO 2ª EDIÇÃO 31/12/2016

ARAGUATINS: Bombeiros voluntários arrecadam mais de uma tonelada em alimentos em evento Beneficente

Os bombeiros de Araguatins, por meio da *ABMA* - Associação de Bombeiros Militares, arrecadaram mais de uma tonelada em alimentos e centenas de brinquedos para as famílias carentes da cidade.

PREFEITO DEIXA SEU LEGADO 29/12/2016

ARAGUATINS: Servidores da prefeitura vão romper o ano sem 13º e sem o salário de novembro

"A energia foi cortada, o gás acabou, e foi preciso pedir fiado, o colégio da menina está atrasado e a reserva de matrícula para 2017, prestes a ser suspensa".Cita uma funcionária da Prefeitura Municipal de Araguatins. Este foi o quarto Natal em que os servidores da prefeitura municipal de Araguatins, não puderam comprar presente para seus filhos(as), e ainda não sabe quando terá a remuneração de novembro, nem o 13º salário.

NOVA GESTÃO 29/12/2016

ARAGUATINS: Cláudio Santana, Domingos Coimbra e vereadores serão empossados no dia 1º

O prefeito eleito de Araguatins, Cláudio Santana (PMDB) e o vice-prefeito, Domingos Coimbra (PMDB), além dos 11 vereadores eleitos serão empossados em grande solenidade que acontecerá no próximo dia 1º, às 08 horas, na Câmara Municipal.

NOVA GESTÃO 29/12/2016

ARAGUATINS: Programação da posse de Cláudio Santana começa com Culto em Ação de Graças

A programação de posse do prefeito eleito, Cláudio Santana (PMDB), o vice, Domingos Coimbra (PMDB) e os onze vereadores de Araguatins para o quadriênio 2017/2020, começou na terça-feira, 27, com um Culto em Ação de Graças, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Ciadseta.

14 DE JANEIRO 29/12/2016

ARAGUATINS: Tudo confirmado para o Araguatins Folia 2017

Considerado o maior Carnaval Fora de Época do Bico do Papagaio, o "Araguatins Folia 2017", já está com data e atrações confirmadas. O evento que atrai foliões do Tocantins, Maranhão, Pará e Goiás, promete uma novíssima estrutura de palco, som e iluminação, que vai surpreender os participantes. O evento vai acontecer no dia 14 de janeiro, no Caís do Porto.

SEXTA-FEIRA,30 29/12/2016

ARAGUATINS: Boate Villa Universitária inaugura sua estrutura amanhã

A mais nova opção de balada no Bico do Papagaio chega a Araguatins amanhã. A boate Villa Universitária inaugura sua estrutura nesta sexta-feira, 30, com grandes atrações. No evento de abertura, a casa noturna apresenta o cantor Duanni e participação de dj"s residentes.

ANO NOVO 29/12/2016

ARAGUATINS: Réveillon terá Mano Walter como atração musical e queima de fogos

Os moradores de Araguatins e região, que já tem local para a festa da virada do ano: no Caís do Porto, onde acontecerá apresentação musical e queima de fogos. Contará para Festa da Virada, com o show de Mano Walter, um dos principais nomes da música jovem.

PROJETO DE LEI 27/12/2016

ARAGUATINS: Vereador Sérgio Gomes apresenta e aprova projeto de lei que proíbe perseguição à funcionários públicos

No apagar das luzes de um mandato de grande frustração e decepção, aos olhos de uma população que sofre com a falta de tudo, a Câmara Municipal de Araguatins, sobre o comando do presidente, vereador Sérgio Gomes, dá total relevância e põe em pauta um Projeto de Lei que proíbe perseguição política a funcionários públicos municipais. Cujo projeto foi votado, aprovado, sancionado e promulgado e virou Lei.

QUALIFICAÇÃO 27/12/2016

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher serão retomadas no próximo mês

As aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher em Araguatins, após uma pausa para as festividades de fim de ano, serão retomadas no próximo mês, no dia 16 de janeiro.

IFTO 22/12/2016

ARAGUATINS: Acadêmicos do curso de Computação promovem ação solidária de natal

Unidos pela vontade de promover alegria e fazer a diferença no Natal de 145 crianças, do Centro de Educação Infantil Dona Marina Pereira de Miranda, localizado em Araguatins, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação, Francislene dos Santos, Elielton Santana, Claudiany Calaça, Karoline Araújo e Jucimária de Sousa idealizaram a campanha "Um brinquedo, um sorriso".

IFTO 21/12/2016

ARAGUATINS: Divulgada homologação do processo seletivo para contratação de professor substituto de Química

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou nesta quarta-feira, 21, a homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Contratação de Professor Substituto na área de Química.

CAMPANHA 21/12/2016

ARAGUATINS: 9º Batalhão da PM realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas 3 Cias

A campanha ao combate ao mosquito Aedes Aegypti iniciada na semana passada, dia, 16, pela Polícia Militar (PM) encerrou sua primeira etapa na manhã desta terça-feira, 20, em toda a região de atuação do 9º Batalhão. Nas 3 Companhias Operacionais (Cias) pertencentes a Unidade, a operação contou com apoio de profissionais do departamento de vigilância epidemiológica do município e alunos das escolas da rede pública.

POLÍCIA 21/12/2016

ARAGUATINS: PM recupera moto com registro de furto/roubo

A motocicleta Honda CG 125 Fan, placa MWS 0308 de Araguatins, Tocantins com registro de furto e roubo foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira, 20, após perseguição do condutor suspeito do crime que conseguiu fugir abandonando o veículo em uma estrada vicinal em Araguatins.

"CULTIVE ALEGRIA, ADOTE UMA CARTINHA" 21/12/2016

ARAGUATINS: Servidores do IFTO participam de campanha para doação de presentes

Motivados por um espírito de solidariedade, os servidores do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram da campanha: "Cultive alegria, adote uma cartinha", promovida pela escola municipal Vanor Parreão, localizada no bairro Vila Cidinha, em Araguatins.

EM TODA UNIDADE 20/12/2016

ARAGUATINS: 9º BPM finaliza entrega de doações arrecadadas através do projeto "Hora de Doar"

Toda a arrecadação de donativos feita por meio de doações do projeto "Hora de Doar", uma iniciativa da Fundação Pró-Tocantins realizada por meio das 3ª Companhias pertencentes ao 9º Batalhão da PM na região do Bico do Papagaio foram concluídas suas entregas à entidades e famílias carentes na tarde desta terça-feira, 20. Em Araguatins, sede da Unidade foi a última a fazer a distribuição.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS