Facebook

Araguatins

JÁ CONDENADO 01/02/2017

ARAGUATINS: Homem procurado pela Interpol é preso no antigo Porto da Balsa já no Pará

Um idoso que era procurado por estupro pela Interpol foi preso em Araguatins. Francisco Consentino de Oliveira, de 62 anos, é de Minas Gerais e foi capturado por equipes da Polícia Federal de Araguaína com o apoio da Polícia Militar de Araguatins. Ele já tinha uma condenação pelo caso. A Interpol colocou um alerta no site informando que o acusado apresentava risco de fuga do país.

SEGURANÇA 01/02/2017

ARAGUATINS: Unidade do Corpo de Bombeiros recebe reforço com a chegada de novos soldados

Os novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins estão reforçando o efetivo das unidades operacionais do interior. Ao todo, 64 aprovados no curso de formação de soldados, concluído em dezembro de 2016, se apresentaram unidades operacionais e Companhias Independentes, de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional e Colinas.

APOIO AO ESPORTE 01/02/2017

ARAGUATINS: Cláudio Santana recebe maratonista Araguatinense e afirma que em sua gestão o esporte terá mais apoio

O maratonista Noel dos Reis Alves esteve no gabinete do prefeito Cláudio Santana com os troféus e medalhas que conquistou nas competições disputadas no mês de janeiro. O corredor de 32 anos já se tornou um colecionador de vitórias e agora comemora o apoio recebido pela prefeitura, que lhe proporcionará a oportunidade de competir em grandes eventos pelo país. Noel foi bicampeão na corrida de São Sebastião ocorrida em 20 de janeiro na cidade de Parauapebas-PA, no dia 22 ficou em segundo lugar na cidade de Paragominas, já no último dia 29 de janeiro foi campeão na corrida de Belém no estado do Pará.

NOVO COMANDO 31/01/2017

ARAGUATINS: PM participa da troca de Comando do Corpo de Bombeiro

O subcomando do 9º BPM, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo esteve na manhã desta terça-feira, 31, participando da cerimônia de transição de passagem do comando da 3ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins em Araguatins.

APERFEIÇOAMENTO 29/01/2017

ARAGUATINS: Educadores concluem primeira formação continuada da administração Cláudio Santana

A formação continuada dos educadores do município de Araguatins teve duração de dois dias desta semana, e foi repleta de palestras e oficinas com várias temáticas voltadas a todas as áreas da educação. Essa é primeira formação continuada realizada pela administração Cláudio Santana que contou com a participação de pelo menos 550 servidores incluindo; professores, diretores, coordenadores, vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

TRÂNSITO 27/01/2017

ARAGUATINS: Detran e prefeitura discutem municipalização do trânsito

O gerente de Postos de Atendimentos e Ciretrans do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Manoel Messias, participou, na última sexta-feira, 20, de uma reunião com o prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (PMDB), para debaterem a proposta de municipalização do trânsito na cidade.

NA ESCOLA PROFESSORA ALDINAR GONÇALVES 27/01/2017

ARAGUATINS: 9º BPM realiza palestra sobre "Drogas e Violência no Ambiente Escolar"

Na tarde desta quinta-feira, 26, o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão QOPM Frank Cinatra Sousa Melo, foi recepcionado pelo gestor da escola estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, professor Marcelo Bastos Santos Miranda para uma palestra sobre: "Drogas e Violência dentro do Ambiente Escolar". O oficial esteve acompanhado do 3º sargento PM Francisco Fernando de Sousa.

REGIONAL BICO DO PAPAGAIO 26/01/2017

ARAGUATINS: Sebrae tem nova sede inaugurada; prefeito Cláudio Santana participa

Foi nesta quinta-feira, 26, que o Sebrae-TO inaugurou sua nova sede em Araguatins, na rua Álvares de Azevedo, esquina com rua Quintino Bocaiuva, no centro da cidade.

OPORTUNIDADE 26/01/2017

ARAGUATINS: Abertas as inscrições para a nova seleção do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AC), está realizando uma seleção até o próximo dia 13 de fevereiro para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no SENAR, distribuídos por 17 estados do País. Para Araguatins está sendo disponibilizadas 20 vagas.

POLÍCIA 25/01/2017

ARAGUATINS: PM prende dois por furto a comércio na Vila Miranda

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quarta-feira, 25, dois indivíduos de 18 anos, sem ocupação, acusados de furtarem um estabelecimento comercial no setor Vila Miranda em Araguatins, levando vários objetos, entre eles, aparelhos eletrônicos e mais de 365 itens da linha secos e molhados.

OAB-TO E CAATO 25/01/2017

Advocacia de Araguatins ganha equipamentos e apresenta reivindicações

"Sempre nos sentimos esquecidos e abandonados pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins). Temos muita esperança que a partir de agora isso mude", ressaltou a presidente da OAB em Araguatins, Cristiane Aparecida de Carvalho Costa, ao comentar o projeto OAB em Campo, iniciado nesta terça-feira, 24 de janeiro.

SEM-TERRA 23/01/2017

ARAGUATINS: Representantes de diversos órgãos se reúne para tratar sobre reintegração de posse na fazenda Água Amarela

Representantes de diversos órgãos públicos e entidades de Araguatins estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 23, com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major PM Valdeonne Dias da Silva, no auditório do quartel a fim de tratar sobre a Reintegração de Posse a ser realizada na fazenda Água Amarela, invadida há dias pelo grupo de sem-terra, ligado a Frente Nacional de Luta (FNL).

POLÍCIA 23/01/2017

ARAGUATINS: PM apreende arma de fogo e material de pesca predatória

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu, entre os dias 19 e 20, uma espingarda e diversos materiais de pesca predatória, em Araguatins.

IFTO, UFT E UNITINS 23/01/2017

Iniciará amanhã as inscrições do processo seletivo do Sisu 2017

O primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017 iniciará as inscrições amanhã, 24, com 240 vagas para o Bico do Papagaio.

FAET SENAR 23/01/2017

ARAGUATINS: SENAR abre inscrições para novas vagas no Projeto ABC Cerrado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) inicia o ano com uma novidade para o produtor de Araguatins que deseja adotar tecnologias de baixa emissão de carbono na sua propriedade. O Projeto ABC Cerrado está com inscrições abertas para 4,2 mil novas vagas de capacitação nas tecnologias Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí, além de 400 vagas para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em cinco dos oito estados participantes.

NA TO-010 22/01/2017

ARAGUATINS: Motociclista sofre acidente de trânsito na TO-010 por suspeita de embriaguez

Um motociclista de 26 anos sofreu um acidente de trânsito no Km 7, da TO-010, em Araguatins, na noite deste sábado, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele apresentava sinais de embriaguez.

FUNCIONALISMO 20/01/2017

ARAGUATINS: Cláudio Santana garante pagamento dos servidores para o primeiro dia útil de fevereiro e diz que não pagará salário de dezembro agora

Em reunião com os servidores da educação do município de Araguatins na manhã desta sexta-feira 20, o prefeito Cláudio Santana garantiu que o pagamento do mês de janeiro de 2017 dos servidores públicos do município será pago integralmente no dia primeiro de fevereiro. Os servidores e líderes do sindicato da classe cobraram o pagamento dos salários do mês de dezembro, que não foi pago pela administração anterior. Por mais de uma hora o prefeito detalhou vários problemas detectados no início da gestão e expôs as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Lindomar Madalena, que já ultrapassam os 22 milhões de reais.

SAÚDE 20/01/2017

ARAGUATINS: Tratamento pode garantir fim do ciclo de transmissão da malária

Os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde concluíram nesta quinta-feira, 19, a investigação epidemiológica referente ao surto de malária em Araguatins. Ao todo, 11 casos da doença foram confirmados de 1º a 19 de janeiro deste ano. A investigação apontou que todos os casos são autóctones, isto é, os doentes adquiriram a malária no próprio município e não em outros Estados, como inicialmente se cogitava. As pessoas diagnosticadas com a doença já iniciaram tratamento e passam bem. Durante todo o ano de 2016, no Tocantins, foram registrados 22 casos confirmados de malária. Deste total, apenas quatro foram contraídos no Tocantins.

POLÍCIA 20/01/2017

ARAGUATINS: Força Tática do 9º BPM prende dois homens por posse ilegal de arma de fogo

A equipe de Força Tática (FT) do 9° BPM em Araguatins prendeu na tarde desta quinta-feira, 19, dois homens acusados de invadirem uma fazenda denominada Juliano, município de Araguatins armados de espingardas. Quatro armas de fogo foram apreendidas.

NO CEI DONA MARIA PEREIRA DE MIRANDA 19/01/2017

ARAGUATINS: Degustação de produtos derivados do leite finalizará curso do Jeito de Mulher

A partir das 10h, desta sexta-feira, 20, as alunas do projeto Jeito de Mulher, da cidade de Araguatins, farão apresentação dos produtos alimentícios que produziram dentro do curso Derivados do Leite. A degustação acontecerá no Centro de Ensino Infantil (CEI), dona Maria Pereira de Miranda, e contará com as presenças de autoridades locais e convidados das estudantes, embora o evento esteja aberto a qualquer pessoa da comunidade.

LEGISLATIVO 19/01/2017

ARAGUATINS: Confira como ficou a composição das quatro Comissões Permanentes oficializada pela Câmara Municipal

A Presidência da Câmara Municipal oficializou a nomeação das quatro Comissões Permanentes do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018. Os membros foram indicados conforme representação partidária e de bancada.

SAÚDE 19/01/2017

ARAGUATINS: Secretaria de Saúde diz que pessoas infectadas no Pará causaram surto de malária

Duas pessoas que contraíram malária no Pará podem ter causado o surto em Araguatins, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Em 18 dias, foram confirmados 10 casos da doença na cidade, segundo o Governo do Tocantins.

NO BOM DIA TOCANTINS 18/01/2017

ARAGUATINS: Após surto de malária, médico explica prevenção da doença

A prevenção é a maneira principal de evitar a malária, segundo o médico Luciano de Castro. Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 18, ele disse que o ideal é manter as cidades limpas e tentar eliminar o mosquito-prego, vetor principal da doença. Um surto de malária foi registrado em Araguatins. Nove casos foram identificados nos primeiros 16 dias deste ano. (Veja o vídeo)

EM PALMAS 18/01/2017

ARAGUATINS: Jacqueline Parreão participa de encontro sobre gestão da Assistência Social

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Jacqueline Miranda Parreão Santana, participou do primeiro Encontro de Secretários Municipais do Bico do Papagaio sobre gestão de Assistência Social. O Encontro que foi realizado na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), em Palmas, serviu para integrar secretários e técnicos, sobre, tudo para reduzir dúvidas e alinhar procedimentos iniciais para nova gestão 2017.

SAÚDE 17/01/2017

ARAGUATINS: Prefeitura emite Comunicado sobre ocorrência de malária no município

A prefeitura municipal de Araguatins por meio da secretaria municipal de saúde emite comunicado à população à respeito da ocorrência de malária no município.

SAÚDE 17/01/2017

ARAGUATINS: Técnicos da Saúde auxiliam na contenção de casos de malária

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde estão em Araguatins, auxiliando na contenção de um surto de malária, identificado após surgimento repentino de casos simultâneos de pessoas com a doença.

LUTO 16/01/2017

ARAGUATINS: Morre Dona Inercília matriarca da família Aguiar

Faleceu no início da noite desta segunda-feira, 16, em Imperatriz-MA, a matriarca da Família Aguiar, Inercília Gomes Borges, filha de Araguatins mas há muitos anos residia naquela cidade. Foi a primeira filha do casal João Madalena de Aguiar e Florides Gomes de Aguiar, moradores da Pedra de Amolar no município de Araguatins.

APÓS BEBER 15/01/2017

ARAGUATINS: Turista do Maranhão morre afogado no rio Araguaia

Um turista do Maranhão morreu afogado após ingerir bebidas alcoólicas e tentar nadar no rio Araguaia em Araguatins. Segundo o corpo de bombeiros, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 15h30 deste domingo, 15. O corpo do moto taxista Álvaro Diego da Costa Araújo Marinho, de 31 anos, foi encontrado por volta das 17h30, a uma profundidade de seis metros

JEITO DE MULHER 15/01/2017

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos exclusivo para mulheres serão retomadas amanhã

As aulas teóricas dos cursos oferecidos exclusivo para mulheres pelo programa Jeito de Mulher em Araguatins, após uma pausa para as festividades de fim de ano, serão retomadas amanhã, 16.

ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA 13/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: 9º BPM realiza "Projeto Cidadão do Futuro 2017" em escola estadual

Na manhã desta sexta-feira, 13, policiais militares do 9º BPM lotados na 2ª Companhia (Cia) em Augustinópolis reiniciaram os trabalhos do Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo na área da Companhia. O primeiro do ano de 2017, beneficiou mais de 210 alunos e servidores da escola Estadual Santa Genoveva.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS