Facebook

Araguatins

NOTA DE PESAR 09/03/2017

Senador Ataídes lamenta morte de presidente do PSDB Jovem de Araguatins

É com profundo pesar que o senador Ataídes Oliveira lamenta a morte do presidente do PSDB Jovem de Araguatins, Marcos Suel Balbino, 20 anos.

ACIDENTE 09/03/2017

ARAGUATINS: Jovem morre após levar choque e cair de casa enquanto instalava internet

O jovem Marcos Suel Balbino de 19 anos, morreu enquanto instalava internet em uma casa, na rua Floriano Peixoto, em Araguatins. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele recebeu uma descarga elétrica e caiu da altura de aproximadamente 3,5 metros. A ocorrência foi registrada por volta das 13h desta quinta-feira, 9.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 09/03/2017

ARAGUATINS: Secretaria Desenvolvimento Social comemora Dia Internacional da Mulher na sede do Cras

Para marcar o Dia Internacional da Mulher celebrado nesta quarta-feira, a Prefeitura de Araguatins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou um encontro comemorativo na sede do Cras.

IFTO 09/03/2017

ARAGUATINS: Suspensa renovação de matrícula de veteranos dos cursos superiores e divulgada nova data

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), informa a renovação das matrículas dos alunos veteranos dos cursos superiores (das turmas com entradas de 2009 a 2016) que teve início dia 06 de março foi totalmente suspensa, em virtude de problemas enfrentados para sua execução.

100 ALUNOS 08/03/2017

ARAGUATINS: IFTO realiza formaturas de cursos técnicos

Nos dias 03 e 06 de março o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu formaturas de mais de 100 alunos dos seus cursos técnicos integrados em Agropecuária, Redes de Computadores e Subsequente em Agropecuária.

IFTO 08/03/2017

ARAGUATINS: Interessados em participar da seleção para alimentação no refeitório devem se inscrever até o dia, 27

Os interessados em participar da seleção para alimentação em seu refeitório do Campus Araguatins, devem se inscrever até o dia, 27 de março, no Setor de Protocolo, localizado no Bloco A, das 8h às 11h, das 14 às 17h.

EM ARAGUAÍNA 07/03/2017

Delegado que já atuou em Araguatins é condenado a 15 anos de prisão por cobrar para investigar

O delegado que já atuou na cidade de Araguatins, Manoel Laeldo dos Santos, foi condenado nesta terça-feira, 7, por extorquir vítimas de crimes para conduzir investigações entre os anos de 2013 e 2015, em Araguaína. Além do delegado, que já estava afastado desde 2016, a companheira dele, um agente de polícia e um primo dele também foram condenados.

PROGRAMA JEITO DE MULHER 07/03/2017

ARAGUATINS: Com Jeito de Mulher, Governo do Tocantins capacitou 49 trabalhadoras em um ano

O Projeto Jeito de Mulher, promovido pelo Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), foi lançado em março de 2016 inicialmente em Gurupi, e expandiu-se por mais sete cidades tocantinenses; entre elas, Araguatins. Proporcionando a quebra de paradigmas e comprovando a capacidade e destreza feminina em desenvolver trabalhos em áreas ainda dominadas por homens.

IFTO 07/03/2017

ARAGUATINS: Publicada 1º convocação de excedentes do vestibular

Nesta segunda-feira, 06, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou a 1º convocação de candidatos excendentes do vestibular 2017 para seus Cursos Superiores.

POLÍCIA 07/03/2017

ARAGUATINS: Dupla de traficantes é presa e drogas apreendidas pela PM na TO-010

Dois indivíduos, de 21 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite de segunda-feira, 06, na Rodovia TO-010, cidade de Araguatins, acusados de tráfico de entorpecentes. Em poder da dupla os policiais apreenderam porções de substâncias análogas à maconha, embaladas para a venda, dois cigarros da mesma substância, além de R$ 34,00 em espécie e uma nota de um dólar.

IFTO 07/03/2017

ARAGUATINS: Liberada 3º lista de espera do Sisu

Foi divulgada nesta segunda-feira, 06, a terceira convocação dos candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em cursos superiores do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

ATÉ DIA 20 07/03/2017

ARAGUATINS: Atendimento do Serviço Social do IFTO está suspenso

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) informa que o atendimento ao público realizado pelo Serviço Social está suspenso, em virtude de licença para tratamento de saúde e férias. Solicitações e demandas poderão ser encaminhadas a Gerência de Assistência Estudantil - GAE.

VALORIZAÇÃO 07/03/2017

ARAGUATINS: Prefeitura regulariza salários atrasados da gestão anterior

A prefeitura de Araguatins realizou nesta segunda-feira, 06, o pagamento dos salários do mês de dezembro do ano passado do quadro de profissionais do setor administrativo da educação, incluindo também os auxiliares de serviços gerais, vigias e assistentes de professor. No total foram creditados R$ 153.745,43 nas contas dos servidores. A prefeitura também já começou a regularizar a situação do mês de dezembro e 13° dos servidores da saúde.

PALESTRAS 06/03/2017

ARAGUATINS: Sine realiza ação Viva Mulher

O Governo do Estado por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine) realizará a Ação Viva Mulher, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres, lembrado em oito de março. A programação será desenvolvida na unidade do Sine de Araguatins e contará com palestras gratuitas. Confira o cronograma abaixo.

DIVERGÊNCIA DE VALORES 06/03/2017

ARAGUATINS: Contas de 2014 da administração Lindomar Madalena são reprovadas pelo TCE

Decisões do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), publicadas no Boletim Oficial Nº 1797, do último dia, 21, reprovaram as contas o ex-prefeito, Lindomar Madalena, durante sua administração no ano de 2014 na Prefeitura de Araguatins.

IFTO 06/03/2017

ARAGUATINS: Confira o cronograma de renovação de matrículas dos cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins divulgou na quinta-feira, 02, o cronograma de renovação de matrícula dos seus cursos técnicos e superiores. De acordo com o documento os veteranos dos cursos superiores farão matrícula online, no SIGA, de 06 a 10 de março.

POLÍCIA 04/03/2017

ARAGUATINS: Prisão de receptador leva PM à localização de oficina de armas de fogo artesanais

Um indivíduo de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 03, na cidade de Araguatins, acusado de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Na residência da irmã do acusado, onde ele se escondia, os policiais apreenderam um televisor furtado em uma residência, quatro espingardas de fabricação artesanal, além de cartuchos e material para a recarga das munições. O local provavelmente funcionava como uma oficina de armas de fogo artesanais.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 03/03/2017

ARAGUATINS: IFTO divulga cronograma de renovação de matrículas dos cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins divulgou nesta quinta-feira, 02, o cronograma de renovação de matrícula dos seus cursos técnicos e superiores. De acordo com o documento os veteranos dos cursos superiores farão matrícula online, no SIGA, de 06 a 10 de março.

IFTO 02/03/2017

ARAGUATINS: Segue aberta as inscrições para seleção de alimentação no refeitório

Os interessados em participar da seleção para alimentação em seu refeitório do Campus Araguatins, devem se inscrever até o dia, 27 de março, no Setor de Protocolo, localizado no Bloco A, das 8h às 11h, das 14 às 17h.

DESAPARECEU NO LAGO 01/03/2017

ARAGUATINS: Corpo de jovem é encontrado no Balneário Tocantins

O corpo do estudante Daniel Lima Oliveira, de 19 anos, foi encontrado no lago de um balneário, próximo a Araguatins, nesta terça-feira, 28.

IFTO 24/02/2017

ARAGUATINS: Divulgado resultado do processo seletivo do curso de robótica

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou nesta quinta-feira, 23, o resultado do processo seletivo do curso de extensão em robótica. A relação dos candidatos aprovados pode ser conferida aqui.

COMUNICADO 24/02/2017

ARAGUATINS: IFTO altera data de matrícula dos cursos superiores

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), informa que devido ao feriado e ponto facultativo em decorrência do período de carnaval, que se estenderá até as 14 h do dia 1º de março, as matrículas para os Cursos Superiores da unidade de ensino previstas para os dias 01 de 02 de março foram alteradas para 02 e 03 de março e serão realizadas na Coordenação de Registros Escolares (CORES), localizada no Bloco A 1, prédio Administrativo do Campus Araguatins, das 8h às 11h e das 14 h às 17h.

ENTRETENIMENTO 24/02/2017

ARAGUATINS: Ritmos de axé e sertanejo se misturam no Carnaval

Os ritmos axé, forró e sertanejo vão formar a mistura do Carnaval em Araguatins. A folia será realizada do dia 25 ao 28 na orla, às margens do rio Araguaia. A prefeitura informou que além dos shows, os blocos vão invadir as ruas e animar turistas e moradores da cidade

REUNIÃO 23/02/2017

ARAGUATINS: 9º BPM recebe visita do Comando do Policiamento do Interior

O coronel QOPM Jefferson Nunes Alecrim, respondendo pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI), esteve na tarde desta quinta-feira, 23, realizando visita na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, Unidade pertencente ao órgão de execução da Polícia Militar do Tocantins no Interior com sede no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas.

APOIO 22/02/2017

ARAGUATINS: IFTO participa de reunião com prefeito para discutir doação de terreno à Associação de Catadores

Nesta quarta-feira, 22, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), deu mais um importante passo no sentido de auxiliar no fortalecimento da coleta seletiva no município de Araguatins.

REGULARIZAÇÃO 22/02/2017

Em Palmas Cláudio Santana reativa convênios com a Funasa

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana juntamente com secretário de Administração Raimundo Aguiar participou no início desta semana, de uma audiência na sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Palmas-TO, onde foi discutido com a Superintendente estadual substituta, Selestina Delmundes Bezzerra e os técnicos da Funasa, a viabilidade de regularização de pendências em convênios do sistema de água, aterro sanitário e esgoto.

IFTO 22/02/2017

ARAGUATINS: Inscrições abertas para seleção de alimentação no refeitório

O Campus Araguatins publicou na segunda-feira, 20, o edital da seleção para alimentação em seu refeitório. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever de 20 de fevereiro a 27 de março, no Setor de Protocolo, localizado no Bloco A, das 8h às 11h, das 14 às 17h.

CARNAVAL 2017 21/02/2017

ARAGUATINS: PM reúne com representantes dos blocos carnavalescos e orienta quanto às exigências legais que deverão ser observadas

Os representantes dos dez blocos carnavalescos que estarão se apresentando no carnaval de Araguatins que acontecerá nesse próximo final de semana, 25 à 28 de fevereiro, estiveram reunidos com o subcomandante do 9º Batalhão, capitão PM Franck Cinatra Sousa Melo, com o objetivo de serem orientados a observarem e cumprirem as exigências estabelecidas pela lei.

Emenda de Dulce Miranda 20/02/2017

ARAGUATINS: Cláudio Santana consegue mais de R$ 1 milhão de reais para conclusão de obras de asfalto na Vila Cidinha

Finalizando sua terceira viagem a Brasília-DF, na busca por emendas parlamentares e parcerias com os órgãos federais, encontro com deputados federais, senadores e ministros, o prefeito Cláudio Santana tem muito a comemorar, pois recebeu na noite da última sexta-feira 17, a confirmação da deputada Dulce Miranda sobre a destinação de mais R$ 1 milhão de reais para investimento na infraestrutura do município de Araguatins.

ACOMPANHAMENTO 19/02/2017

ARAGUATINS: Com a chegada do carnaval, Prefeito vistoria obras da estrutura que está sendo montada no Cais do Porto

Neste sábado, 18, o prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (PMDB), acompanhado de seu vice, Domingos Coimbra (PMDB) e alguns de seus secretários, foram in loco ver como estão as obras da estrutura do carnaval, que está sendo montada no Cais do Porto.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS