Facebook

Araguatins

NA VILA FALCÃO 19/02/2017

ARAGUATINS: Jovem morre após trocar tiros com a PM

Um jovem de 23 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Vila Falcão, em Araguatins. O caso aconteceu na madrugada desse domingo, 19, por volta da 1h40.

IFTO 17/02/2017

ARAGUATINS: Inscrições para seleção de participantes do curso de Robótica seguem até segunda

Seguem até dia 20 deste mês, as inscrições para seleção de participantes do curso de Robótica promovido pelo Campus Araguatins, resultante de um projeto de extensão da unidade de ensino. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do link:https://goo.gl/forms/ON9JyON9LAUbxGqE2. São ofertadas 16 vagas.

DESAPARECIDO 17/02/2017

Jovem pastor Araguatinense está desaparecido há 5 dias

Um jovem pastor está desaparecido há 4 dias. Walyson de Sousa, é natural de Araguatins, mas atualmente estava morando e pastoreando em uma congregação no município de Colinas.

IFTO 17/02/2017

ARAGUATINS: Eleição para escolha de membros da Comissão Interna de Supervisão ocorre nesta sexta-feira

A votação do processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ocorrerá nesta sexta-feira, 17, na sala de reuniões do Bloco A, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 Às 19h. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado também no dia 17.

TO-010 16/02/2017

ARAGUATINS: Motorista fica ferido após carro capotar e cair em barranco

Um homem ficou ferido após o carro em que ele dirigia capotar na TO-010, próximo a entrada de Araguatins. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu as 9h57 desta quinta-feira, 16. No momento do capotamento o motorista usava cinto de segurança.

SEGURANÇA 16/02/2017

ARAGUATINS: PM e Prefeitura se reúnem para falar sobre a segurança do carnaval

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major PM Valdeonne Dias da Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, dois secretários do município, José dos Reis Coimbra de Almeida, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e o secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude, Júlio Colombo Miranda Labre Rodrigues, com o objetivo de tratar de vários assuntos relacionados ao carnaval que acontece entre os dias 25 à 28 deste mês de fevereiro no Cais do Porto.

ACIDENTE 15/02/2017

Carro capota próximo a Araguatins

Um motorista perdeu o controle do carro e capotou próximo à entrada da cidade de Araguatins. Apesar do susto, ele saiu ileso do acidente, os danos foram apenas materiais. O condutor não teve a identidade divulgada. O acidente aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira, 15.

VALORIZAÇÃO 15/02/2017

ARAGUATINS: Cláudio Santana anuncia pagamento dos servidores da saúde e pede empenho no atendimento a população

Os servidores da saúde do município de Araguatins se reuniram com o prefeito Cláudio Santana e com a secretária da pasta Édina Veloso nesta segunda-feira 14, para tratar sobre a situação dos salários não pagos pela administração anterior. Em conversa com a classe, o prefeito garantiu que irá realizar o pagamento do mês de dezembro dos agentes de saúde e quitar o mês de novembro de médicos, enfermeiros e demais servidores da saúde.

POLÍCIA 14/02/2017

ARAGUATINS: Homem é preso pela PM depois de efetuar disparo com arma de fogo

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 13, na cidade de Araguatins, acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Na casa do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação caseira tipo "por fora".

CÂMARA MUNICIPAL 14/02/2017

ARAGUATINS: Vereadores retornam ao trabalho nesta quarta-feira, 15

O Ano Legislativo em Araguatins começa nesta quarta-feira, 15, com sessões às 19h30. Esta será a primeira sessão ordinária da Legislatura comandada pelo vereador Leocy Mota (PMDB), eleito para o cargo de presidente da Casa no biênio 2017-2018.

LUTO 13/02/2017

ARAGUATINS: Morre Elvino o Sanfoneiro

O safoneiro Elvino morreu neste domingo, 12, por volta das meia noite no Hospital Público de Augustinópolis, onde estava internado desde sábado vítima de um derrame, AVC - Acidente Vascular Cerebral.

ESPORTE 13/02/2017

ARAGUATINS: Garoto faz apelo em vídeo pedindo uma chance para jogar

Sou Alan Nascimento dos Santos, tenho 20 anos, nasci no ano de 1996, na cidade de Araguatins. Farei 21 anos em 14 de junho. Desde os 12 anos venho tentando uma oportunidade em alguns clubes, mas por falta de apoio, ainda não consegui. "Não importo qual seja os clubes, se é pequeno ou grande, meu sonho sempre foi e será ser um jogador profissional".

OPORTUNIDADE 13/02/2017

ARAGUATINS: IFTO realiza seleção de alunos da rede pública para curso de Robótica

Teve início na sexta-feira, 10, e seguem até dia 20 deste mês, as inscrições para seleção de participantes do curso de Robótica promovido pelo Campus Araguatins, resultante de um projeto de extensão da unidade de ensino. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do link:https://goo.gl/forms/ON9JyON9LAUbxGqE2.

IFTO 13/02/2017

ARAGUATINS: Projeto de extensão realiza ação sobre Coleta Seletiva para mais de 180 alunos da rede estadual

O projeto de extensão Educação Ambiental do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na última terça-feira, 7, uma ação na escola Estadual Osvaldo Franco nos períodos da manhã e tarde para mais de 180 alunos do ensino fundamental.

PARCERIA 13/02/2017

ARAGUATINS: Com deputada Dorinha, Prefeito solicita construção e reforma de escolas

Ao retornar de Brasília - DF nesta sexta-feira 10, o prefeito de Araguatins Cláudio Santana foi recebido pela deputada federal Dorinha Seabra (DEM), no seu gabinete em Palmas . O encontro foi importante para firmar parcerias em prol da educação, saúde e infraestrutura.

MELHORIAS 10/02/2017

ARAGUATINS: Com o objetivo de reconstruir Avenida Araguaia, Cláudio Santana e deputada Dulce Miranda se reúnem com Ministro da Integração Nacional

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho (PMDB), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira 09, o prefeito de Araguatins Cláudio Santana (PMDB) e a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) para tratar sobre a viabilização dos recursos necessários para realizar a estruturação e modernização da Avenida Araguaia. Cláudio disse ao ministro que a avenida é muito importante, mas que ao longo dos anos foi ficando abandonada sem nenhum tipo de investimento e por isso, o que era pra ser um belo cartão postal da cidade tem na verdade deixado uma má impressão aos visitantes.

QUATRO DIAS DE FOLIA 10/02/2017

Confira as atrações do Carnaval 2017 em Araguatins

A Prefeitura de Araguatins confirmou a programação do Carnaval 2017. Serão quatro dias de festa na capital do Bico. A folia acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O circuito da folia vai acontecer no Caís do Porto, com as atrações musicais nacionais e locais. Além da participação de blocos que tem como tradição percorrer as ruas da cidade, cada um trazendo sua alegria e irreverência, responsável por tirar moradores de dentro de suas casas para assitir e aplaudir a alegria da folia passar, contagiando aos que assistem.

SUSTO 09/02/2017

Comando do 9º BPM emite nota à imprensa sobre movimentação de viaturas e policiais militares na tarde desta 5ª feira em Araguatins

O Comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Araguatins, na pessoa de seu gestor, major PM Valdeonne Dias da Silva, vem a público informar aos órgãos de imprensa, que na tarde desta quinta-feira, 9, a movimentação de viaturas e policiais militares na cidade de Araguatins, ocorreu em virtude de treinamentos e instruções práticas da atividade policial militar que estava sendo realizado pelo comando da Unidade.

SINE 09/02/2017

ARAGUATINS: Aulas do curso "A arte de falar em público" começam à partir de segunda-feira, 13

O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Araguatins disponibiliza oportunidade de capacitação gratuita, que é o curso "A arte de falar em público", com carga horária de 20 horas, as aulas começarão na segunda-feira, 13, e terminarão no dia 17.

SENAR-AC 09/02/2017

ARAGUATINS: Seleção para o Curso Técnico em Agronegócio acaba dia 13 de fevereiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AC), está realizando uma seleção até o próximo dia 13 de fevereiro para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no SENAR, distribuídos por 17 estados do País. Para Araguatins está sendo disponibilizadas 20 vagas.

SELETIVO UNIFICADO 2017 08/02/2017

ARAGUATINS: IFTO divulga 1º lista de excedentes dos Cursos Técnicos Integrados

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou nesta quarta-feira, 8, a lista de excedentes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Redes de Computadores do Seletivo Unificado 2017.

RECURSOS 07/02/2017

ARAGUATINS: Em Brasília Cláudio Santana consegue junto ao Incra R$ 2 milhões para a zona rural

Pela segunda semana consecutiva o prefeito Cláudio Santana está em Brasília a fim de buscar recursos para alavancar o crescimento e desenvolvimento de Araguatins. Na manhã desta terça-feira 07, o gestor juntamente com o senador Vicentinho Alves (PR) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) participou de uma audiência com o presidente nacional do INCRA Leonardo Góis.

ATÉ O DIA 09 07/02/2017

ARAGUATINS: Abertas inscrições para candidatos à Comissão Interna de Supervisão do IFTO

Teve início nesta segunda-feira, 6, as inscrições dos candidatos a membro da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

REUNIÃO 07/02/2017

ARAGUATINS: 9º BPM e Prefeitura montam estratégia de segurança para o carnaval

O comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na pessoa do subcomandante, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo, recepcionou na tarde desta segunda-feira, 06, o prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, a fim de tratarem sobre a segurança para o carnaval que acontecerá nos dias 25 à 28 desse mês no Cais do Porto.

VAGAS LIMITADAS 06/02/2017

ARAGUATINS: Sine abre inscrições para curso gratuito

O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Araguatins abre inscrições para o curso: "A arte de falar em público", nesta segunda-feira, 6. Os interessados devem comparecer a unidade, localizada na Rua Siqueira Campos, 884, Centro, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Para obter mais informações o telefone de contato é (63) 3474-1100. A capacitação é inteiramente gratuita.

IFTO 06/02/2017

ARAGUATINS: II Jornada Interdisciplinar acontecerá nesta quarta-feira, 8

A interdisciplinaridade tem se tornado cada vez mais presente no contexto escolar, pensando nisso o Campus Araguatins, do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), promoverá nesta quarta-feira, 8, a II Jornada Interdisciplinar do IFTO (Jinter), com o objetivo de promover interdisciplinaridade entre as disciplinas do ensino médio e do ensino superior, ofertados pela unidade de ensino.

SENAR-AC 03/02/2017

ARAGUATINS: Seleção para o Curso Técnico em Agronegócio segue até o próximo dia 13 de fevereiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AC), está realizando uma seleção até o próximo dia 13 de fevereiro para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no SENAR, distribuídos por 17 estados do País. Para Araguatins está sendo disponibilizadas 20 vagas.

BENEFÍCIOS 02/02/2017

ARAGUATINS: Em audiência com ministro da saúde Ricardo Barros e senador Ataídes Oliveira, Cláudio Santana consegue recursos para a saúde

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana esteve em audiência nesta quinta-feira, 02, com o ministro da saúde Ricardo Barros e o senador Ataídes Oliveira em Brasília-DF. O resultado do encontro possibilitou a liberação de R$ 1,4 milhão de reais para que o município de Araguatins possa investir na estrutura da saúde e na prevenção e combate ao surto de doenças. Esse valor é resultado de emendas da senadora Kátia Abreu, da deputada federal Dorinha Seabra e do ex-deputado federal Eduardo Gomes.

NO MINISTÉRIO DA SAÚDE 02/02/2017

Com a presença de Cláudio Santana em encontro; Ataídes consegue R$ 1,4 milhão e mais 2 médicos para Araguatins

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (PMDB) participou do encontro no Ministério da Saúde, onde o presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, conseguiu acertar com o ministro das Saúde, Ricardo Barros, a liberação de R$1,4 milhão de restos a pagar, para o município de Araguatins. O valor, entre outros fins, vai auxiliar no custeio de investimentos para conter o surto de febre amarela e malária que acometem a região. Também participou do encontro, na manhã desta quinta-feira, 2, o coordenador nacional do Programa Mais Médicos, Rogério Abdala.

EM BRASÍLIA 02/02/2017

Presidente da Força Sindical-TO e Fesserto faz gestão destravar criação de sindicatos no TO; entre eles está dos servidores de Araguatins

O presidente da Força Sindical-TO e da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), esteve, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, com secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Cavalcante Lacerda, para fazer gestão em prol da criação de novos sindicatos no Tocantins. A reunião ocorreu em Brasília

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS