Facebook

Araguatins

NA VILA CIDINHA 20/12/2016

ARAGUATINS Lavrador é preso pela PM por tentativa de homicídio

Um lavrador de 37 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 19, acusado de tentar contra a vida de um jovem de 20 anos no setor Vila Cidinha em Araguatins. O autor, armado com uma faca ainda conseguiu esfaquear a vítima, atingindo abaixo do ombro esquerdo. Segundo o jovem, ele ainda conseguiu se defender com um pedaço de madeira e resolveu correr para não ser morto.

EM PALMAS 20/12/2016

ARAGUATINS: Alunos do IFTO conquistam medalhas em Olimpíada Tocantinense de Química

No último dia, 12 de dezembro foi realizada a solenidade de premiação da Olimpíada Tocantinense de Química (OTQ), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

POLÍCIA 19/12/2016

ARAGUATINS: PM prende dois suspeitos de furto e receptação de aparelho celular

Dois indivíduos suspeitos de furto e receptação foram presos pela Força Tática do 9º BPM na tarde desta segunda-feira, 19. Um deles é suspeito de ter furtado um aparelho celular de uma comerciante no centro da cidade e vendido para o segundo indivíduo, que confessou aos policiais assim que foi preso. Ambos afirmaram serem mecânicos.

NO CENTRO DA CIDADE 19/12/2016

ARAGUATINS: Homem é preso pela PM por dirigir embriagado

Na noite deste domingo, 18, o condutor de 28 anos foi levado pela PM à central de flagrantes em Augustinópolis por dirigir embriagado o veículo Fiat/Pálio verde, placa MVM 0707 de Palmas, Tocantins. A abordagem ocorreu no centro da cidade.

NA VILA MIRANDA 19/12/2016

ARAGUATINS: PM prende lavrador acusado de receptação de moto roubada

Foi por volta das 3h20 da madrugada de sábado, 17, a PM realizava patrulhamento na Vila Miranda, quando avistou a moto Bros, vermelha, placa HPA 8877, conduzida pelo lavrador de 21 anos. Ao presenciar a chegada da viatura o suspeito ainda conseguiu fugir com a moto, abandonando o veículo em uma residência, e tentando fuga a pé por um lote baldio, mas acabou sendo detido pelos policiais ainda naquele setor.

IFTO 19/12/2016

ARAGUATINS: Acaba amanhã as inscrições para seleção de professor substituto de química

As inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto de química do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), acaba nesta terça-feira, 20. No Setor de Protocolo, localizado no Bloco A do Campus Araguatins, das 8h às 11 h e das 14h às 17h.

ESCOLA MARIA DE LOURDES 17/12/2016

ARAGUATINS: Vídeo registra momento em que ginásio de escola pega fogo

Um incêndio foi registrado na Escola Municipal Maria de Lourdes, em Araguatins. Conforme informações preliminares, o fogo atingiu o ginásio da escola na manhã deste sábado, 17, e o Corpo de Bombeiros esteve no local combatendo as chamas.

MEDIA TRAINING 16/12/2016

Jornalista araguatinense apresenta monólogo teatral em Palmas

O jornalista araguatinense Cláudio Duarte apresentou na manhã desta sexta-feira, 16, um monólogo teatral em abertura de um evento de Media Training, que aconteceu no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

QUALIFICAÇÃO 16/12/2016

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher serão retomadas no próximo mês

As aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher em Araguatins, após uma pausa para as festividades de fim de ano, serão retomadas no próximo mês, no dia 16 de janeiro.

REDUÇÃO DE CRIMES 16/12/2016

ARAGUATINS: 9º BPM apresenta quadro estatístico de ocorrências deste ano em comparação a 2015

O comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, apresenta resultados positivos frente ao trabalho de segurança publica desenvolvido pela PM através do Batalhão na região denominada de "Bico do Papagaio". Por meio do quadro estatístico de ocorrências, percebe-se a redução dos crimes de janeiro à outubro de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado, 2015.

9º BPM 16/12/2016

ARAGUATINS: 9º Batalhão da PM realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Araguatins realizou na manhã desta sexta-feira, 16, varredura nas dependências da Unidade a fim de destruir os ambientes propícios a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, Chikungunya, Zica e dentre outros. A campanha ao combate ao mosquito está sendo realizada em toda a região de atuação do 9º BPM.

IFTO 16/12/2016

Reitor participa de reuniões com servidores do Campus Araguatins

Nesta quarta-feira, 14, o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton, esteve no Campus Araguatins onde participou de duas reuniões no período da manhã. A primeira foi direcionada aos coordenadores de departamento da unidade de ensino.

POLÍCIA 15/12/2016

ARAGUATINS: PM prende agricultor portando 2 espingardas cartucheira

Um agricultor de 56 anos de idade foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira, 14, por porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia uma moto quando foi abordado pela PM que fazia patrulhamento em um setor da cidade. As duas espingardas cartucheiras de fabricação caseira, calibres 32 e 36, estavam em uma mochila. A PM encontrou ainda 4 cartuchos calibre 32 e 8 cartuchos calibre 36.

NO COLÉGIO LEÔNIDAS DUARTE 15/12/2016

ARAGUATINS: PM realiza palestra sobre Atos Infracionais e as consequências jurídicas

Mais de 60 estudantes entre 10 à 18 anos, do ensino fundamental do colégio estadual Leônidas Gonçalves Duarte, tiveram a oportunidade de receber importantes orientações jurídicas por meio da palestra realizada na tarde desta quarta-feira, 14, pelo 1º tenente PM Dourivan Santos Pereira, comandante da 1ª Companhia Operacional do 9º BPM, voltada ao tema: "Atos Infracionais e Suas Consequências Jurídicas". Esta foi a segunda palestra realizada pelo tenente Santos só este mês de dezembro no auditório do colégio Leônidas. A primeira foi sobre droga e aconteceu no dia 7, quarta-feira passada.

SALÁRIO ATRASADO 15/12/2016

ARAGUATINS: Lindomar Madalena não recebeu servidores da educação que reinvindicaram pagamento de salário atrasado e 13º

Faltando menos de um mês para acabar seu mandato, Lindomar Madalena faz sua despedida deixando uma amarga lembrança aos servidores do município, aos que de fato fazem o serviço público acontecer, os técnicos que planejam e de fato executam. Nesta quarta-feira, 14, os servidores da educação passaram pela frustração de não serem recebidos pelo Prefeito, ao menos que fosse para ouvir uma satisfação. Como os tempos são outros, se comparados há quase quatro anos atrás, o da "promessa".

LEVOU MAIS DE 20 TRABALHOS 13/12/2016

ARAGUATINS: IFTO foi o 6º em apresentação de trabalho no XI Connepi

A delegação do Campus Araguatins formada por alunos e servidores levou mais de 20 trabalhos para o XI Connepi, divididos em várias áreas do conhecimento.

POLÍCIA 13/12/2016

ARAGUATINS: PM prende suspeito de tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira, 12, na cidade de Araguatins, um homem de 28 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. Em poder do suspeito os policiais apreenderam 15 embrulhos em papelotes de uma substância semelhante à maconha e R$ 29,00 em espécie.

IFTO 13/12/2016

ARAGUATINS: Inscrições para seleção de professor substituto de química seguem abertas até a próxima semana

As inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto de química do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), seguem até a próxima terça-feira, 20. No Setor de Protocolo, localizado no Bloco A do Campus Araguatins, das 8h às 11 h e das 14h às 17h.

16 DE JANEIRO 12/12/2016

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher serão retomadas em janeiro

As aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher em Araguatins, após uma pausa para as festividades de fim de ano, serão retomadas no próximo ano, no dia 16 de janeiro.

QUALIFICAÇÃO 12/12/2016

ARAGUATINS: Curso de Autogestão em atendimento ao Cliente começa à partir de hoje

Após acabar o período das inscrições, que foi do dia 05, ao dia 09 de dezembro. O sine de Araguatins promove à partir de hoje, até o dia 16, o Curso de Autogestão em atendimento ao Cliente.

IFTO 09/12/2016

ARAGUATINS: Lançado Edital de convocação e normas do processo eleitoral para escola da Comissão Própria de Avaliação

O Campus Araguatins do IFTO, lançou Edital de convocação e normas do processo eleitoral para escola da Comissão Própria de Avaliação - CPA, com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), nesta segunda-feira, 12 de dezembro.

MANIFESTAÇÃO 09/12/2016

ARAGUATINS: Após intensas negociações com liderança do movimento, PM consegue por fim a obstrução da BR-230

Foi na tarde desta quinta-feira, 08, por volta das 13h50 na BR 230, na altura do Km 134, em frente ao povoado Água Amarela, em Araguatins. Um grupo de manifestantes, segundo eles, ligado ao Movimento Frente Nacional de Luta, no Acampamento Fidel Castro, obstruiu a Rodovia por quase 2 horas.

EDUCAÇÃO EM AÇÃO 08/12/2016

ARAGUATINS: Unitins realiza evento em alusão a Cidadania e Responsabilidade Social

Acadêmicos, servidores e membros da comunidade local do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), participaram no último sábado, 3, do projeto "Educação em Ação: Cidadania e Responsabilidade Social". Idealizado pela professora Francisca Feitosa em conjunto com a coordenação do curso de Pedagogia, o evento objetivou trabalhar o conteúdo "cidadania" integrando teoria e prática, conteúdo este, proposto na ementa da disciplina: Educação, Trabalho e Cidadania, de Pedagogia.

REFORMA AGRÁRIA 08/12/2016

ARAGUATINS: Manifestantes do MST interditam BR-230

A PRF informou na tarde desta quinta-feira, 08, que o Movimento dos Sem Terra interditou a BR-230, no Km 130 em Araguatins. Os manifestantes estão acampados há cinco dias. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 70 pessoas reivindicam cestas básicas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ainda de acordo com a PFR, a interdição aconteceu entre 13h30 às 16h

IFTO 07/12/2016

ARAGUATINS: Homologação do Resultado Final da Eleição dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente

Confira a Homologação do Resultado Final da Eleição dos membros da CPPD para o biênio 2017/2018.

DIGA NÃO AS DROGAS 07/12/2016

ARAGUATINS: PM realiza palestra sobre drogas no colégio estadual Leônidas Duarte

Sob o tema: "Diga Não as Drogas", mais de 60 alunos do ensino fundamental, entre 10 à 18 anos, estiveram presentes na tarde desta quarta-feira, 7, participando de uma palestra realizada pelo 9º BPM no colégio estadual Leônidas Gonçalves Duarte.

PROGRAMA INSTITUCIONAL 07/12/2016

ARAGUATINS: Cláudio Santana assina termo de compromisso com a fundação Abrinq

O prefeito diplomado de Araguatins Cláudio Santana está na capital Palmas, onde aderiu na manhã desta quarta-feira 07, ao programa "Prefeito Amigo da Criança" da Fundação Abrinq. Com isso, a cidade de Araguatins passa a cumprir um termo de ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente. De acordo com a futura primeira dama Jacqueline Parreao que também participou do ato, essa iniciativa fará com que o município possa executar suas politicas sociais com responsabilidade como proteção, saúde e educação.

POLÍCIA 07/12/2016

ARAGUATINS: PM leva homem para a cadeia suspeito de comprar celular furtado

Um jovem de 26 anos de idade foi conduzido a Delegacia de Polícia em Augustinópolis suspeito de ter comprado um aparelho de celular furtado. A PM chegou até ao acusado na tarde desta terça-feira, 6, após levantamento feito pelo serviço de inteligência. O jovem foi detido em um setor da cidade. Com ele a PM apreendeu 2 aparelhos celular.

IFTO 07/12/2016

ARAGUATINS: Começa hoje as inscrições para seleção de professor substituto de química

Foi divulgado na quinta-feira, 1º, o edital nº 45, que rege o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto de química do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As inscrições para o certame começa hoje, 07 de dezembro, e seguem até dia 20 do referido mês, no Setor de Protocolo, localizado no Bloco A do Campus Araguatins, das 8h às 11 h e das 14h às 17h.

QUALIFICAÇÃO 06/12/2016

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher terão uma pausa à partir de amanhã

As aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher em Araguatins, haverá uma pausa à partir de amanhã, 07, para as festividades de fim de ano e no dia 16 de janeiro as aulas serão retomadas. A primeira aula do Projeto Jeito de Mulher, em Araguatins, aconteceu na noite de segunda-feira, 28. As mulheres terão acesso aos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, Pedreiro e Produção de Derivados do Leite, todos exclusivos para mulheres

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS