Facebook

Araguatins

A MESMA NOVELA DE SEMPRE 05/12/2016

ARAGUATINS: Servidores da Prefeitura cobram salários atrasados

A redação do site Bico 24 Horas foi procurada novamente nos últimos dias por vários servidores públicos da prefeitura de Araguatins, que reivindicam salários atrasados referentes ao mês de outubro deste ano

OPORTUNIDADE 05/12/2016

ARAGUATINS: Curso de Autogestão em atendimento ao Cliente

Saiba mais sobre o curso ofertado.

IRREGULARIDADES 05/12/2016

ARAGUATINS: Sem o CRP, município poderá ficar sem os recursos federais

O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é um documento, emitido pelo setor de Previdência Social do governo federal, obrigatório para os municípios e estados receberem transferências e firmarem convênios com a União, inclusive para as emendas dos parlamentares, individuais e de bancada. No Bico do Papagaio, Araguatins é o único município que está sem o CRP.

IFTO 05/12/2016

ARAGUATINS: Acaba hoje as inscrições para processo seletivo para professor substituto de Língua Portuguesa

Acaba nesta segunda-feira, 5, as inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação de professor substituto de Língua Portuguesa do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

OPORTUNIDADE 03/12/2016

ARAGUATINS: Aulas do curso de capacitação de Marketing Pessoal oferecido pelo Sine, acontecerá à partir de segunda-feira

Com o objetivo de ajudar os profissionais no ambiente de trabalho e na entrevista de emprego, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) do Sistema Nacional de Emprego (Sine), acontecerá à partir de segunda-feira, 05, o curso de capacitação de, "Marketing Pessoal". Com carga horária de 30 horas, as aulas acontecerão entre os dias, 05 a 09 de Dezembro, no auditório do Sine de Araguatins.

EM 3 ESCOLAS 01/12/2016

ARAGUATINS: PROERD do 9º BPM formou mais de 200 alunos nesta semana

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 9º BPM formou nesta semana mais de 200 alunos do ensino fundamental em 3 escolas na cidade e município de Araguatins. Houve premiação para os 7 melhores alunos que se destacaram na redação sobre o PROERD.

INSCRIÇÕES COM INÍCIO DIA 07 01/12/2016

ARAGUATINS: IFTO lança edital para seleção de professor substituto de química

Foi divulgado nesta quinta-feira, 1º, o edital nº 45, que rege o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto de química do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

OPORTUNIDADE 01/12/2016

ARAGUATINS: Provas do curso técnico subsequente e vestibular do IFTO serão aplicadas neste domingo, 4

Os candidatos às vagas oferecidas pelo curso Técnico Subsequente em Agropecuária e pelos cursos superiores da Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação e Agronomia realizarão provas neste domingo, 4, no período da manhã e tarde, respectivamente.

LUTO 30/11/2016

ARAGUATINS: Nota de Pesar do deputado Rocha Miranda pelo falecimento do Sr Pedro Duarte

Com profundo pesar manifesto aos familiares e amigos os meus sentimentos pelo falecimento do meu amigo Pedro Duarte, falo aqui da minha tristeza, que sei que não é só minha, como também do povo de Araguatins, se vai um amigo e uma parte da história da família Duarte, e de um patriarca que teve sua vida dedicada áquela região e principalmente ao Rio Araguaia.

HISTÓRIA 30/11/2016

ARAGUATINS: Morre Sr Pedro Duarte em Imperatriz

Faleceu nesta quarta-feira, 30, o senhor Pedro Duarte, 90 anos, que estava internado em um hospital na cidade de Imperatriz-MA há mais de uma semana.

PROVAS DO CERTAME SERÃO REALIZADAS NO PRÓXIMO DOMINGO 30/11/2016

Sai concorrência para técnico-administrativo; 2ª vaga mais disputada é para Araguatins

Foi divulgada a concorrência do concurso público para cargos técnico-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O cargo de assistente administrativo no Câmpus Araguatins, é o segundo cargo mais concorrido, com 46,14 candidatos por vaga. Confira abaixo concorrência de todos os cargos.

CAPACITAÇÃO 29/11/2016

ARAGUATINS: Jeito de Mulher inicia aulas com turmas cheias

"Nós mulheres somos incansáveis e estamos sempre querendo produzir mais", destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, perante uma sala lotada de mulheres durante a primeira aula do Projeto Jeito de Mulher, em Araguatins, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 28. As mulheres terão acesso aos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, Pedreiro e Produção de Derivados do Leite, todos exclusivos para mulheres.

IFTO 29/11/2016

ARAGUATINS: Projeto Pré-Enem oferece aulas gratuitas e promove ação solidária

Uma dupla ação de solidariedade foi possível graças ao Projeto Pré-Enem, desenvolvido no Campus Araguatins, uma vez que o projeto consiste na oferta gratuita de aulas para alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e arrecadação de alimentos não-perecíveis doados pelos participantes das aulas.

ATÉ O DIA 05 29/11/2016

ARAGUATINS: Processo seletivo para professor substituto de Língua Portuguesa está com inscrições abertas

Segue até dia 5 de dezembro, segunda-feira, as inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação de professor substituto de Língua Portuguesa do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

POLÍCIA 28/11/2016

ARAGUATINS: Força tática da PM leva condutor para a cadeia por dirigir veículo com chassi adulterado

A equipe Alfa da Força Tática do 9º BPM efetuou na manhã deste domingo, 27, a detenção do condutor de 39 anos de idade por conduzir o veículo GM Corsa Sedan, cor preta, placa HPR 9918, São Luís, Maranhão, com chassi adulterado.

POLÍCIA 28/11/2016

ARAGUATINS: Operador de motosserra é preso pela PM com droga e ainda armado com espingarda

Foi por volta das 16h da tarde de sexta-feira, 25. A PM fazia patrulhamento pela Vila Cidinha quando deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha Factor 125 K, cor vermelha, placa MWZ 5046 de Araguatins, conduzida pelo operador de motosserra de 38 anos. Abordados, a PM encontrou na mochila do condutor uma espingarda artesanal calibre 36, 3 cartuchos do mesmo calibre e 2 porções de maconha pronta para o consumo que estava escondida no bolso de sua bermuda.

VEREADORES E SUPLENTES TAMBÉM RECEBERÃO DIPLOMA 28/11/2016

ARAGUATINS: Cláudio Santana será diplomado hoje às 14 horas na Câmara Municipal

Está previsto para acontecer hoje, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 2016, em Araguatins. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, o evento deve acontecer na Câmara Municipal a partir das 14 horas.

OPORTUNIDADE 28/11/2016

ARAGUATINS: Curso de capacitação de Marketing Pessoal será oferecido pelo Sine no próximo mês

Com o objetivo de ajudar os profissionais no ambiente de trabalho e na entrevista de emprego, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) do Sistema Nacional de Emprego (Sine), acontecerá no próximo mês o curso de capacitação de, "Marketing Pessoal". Com carga horária de 30 horas, as aulas acontecerão entre os dias, 05 a 09 de Dezembro, no auditório do Sine de Araguatins.

LUTO 27/11/2016

Após dezessete dias de sua morte corpo de Ana Paula chega a Araguatins para velório e enterro

O corpo da araguatinense Ana Paula Lima Albuquerque, 28 anos, que morreu de infarto, no dia 10 de novembro, na cidade de Vigo na Espanha, chegou por volta das 7h da manhã deste domingo em Araguatins.

INICOU-SE NO DIA 24 25/11/2016

ARAGUATINS: Sindicatos Rurais e SENAR promovem curso de vacinação contra brucelose

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Agência de Defesa agropecuária (ADAPEC) e Sindicatos Rurais do Tocantins promovem curso de vacinação contra brucelose para mais de 60 alunos em Novembro. O curso já aconteceu nos dias 17,18 desse mês na cidade de Paraíso do Tocantins para 20 participantes, e nessa quinta, 24, iniciou outra turma na cidade de Araguatins.

FEBRE AFTOSA 25/11/2016

ARAGUATINS: IFTO realiza vacinação para garantir sanidade dos seus bovinos

Como parte da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa promovida neste mês de novembro, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou na tarde de quarta-feira, 23, a vacinação dos bovinos de 0 a 24 meses, no setor de Zootecnia III. Já na primeira etapa da campanha todos os animais do rebanho foram vacinados.

SAÚDE 25/11/2016

ARAGUATINS: Setor de Assistência à Saúde do IFTO realiza programação sobre câncer de próstata

O Setor de Assistência a Saúde, do Campus Araguatins, promoveu na quinta-feira, 24, às 16h, uma programação alusiva a Campanha Novembro Azul realizada por diversas entidades, com a finalidade de conscientizar a sociedade, principalmente os homens, com relação a doenças masculinas, em especial à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

IFTO 25/11/2016

ARAGUATINS: SINASEFE realiza inscrições das chapas para Direção e Executiva e Conselho Fiscal até segunda-feira, 28

Segue até dia 28, segunda-feira, as inscrições das chapas interessadas em concorrer à Direção Executiva e para o Conselho Fiscal da Seção Sindical de Araguatins/TO do SINASEFE.

IFTO 25/11/2016

ARAGUATINS: Inscrições para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) acaba amanhã

A candidatura para representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) deverá ser realizada via e-mail para o endereço [email protected], até amanhã, 26 de novembro de 2016 até às 23:59h. A Comissão será composta de quatro (04) servidores docentes pertencentes ao quadro ativo permanente do Campus Araguatins do IFTO.

A PARTIR DAS 08 HORAS 24/11/2016

ARAGUATINS: IFTO realizará provas para ingresso nos seus cursos técnicos integrados neste domingo, 27

As provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Redes de Computadores, do Campus Araguatins, serão aplicadas neste domingo, 27,a partir das 8h.

IFTO 24/11/2016

ARAGUATINS: Roda de conversa sobre saúde emocional ocorrerá nesta sexta-feira, 25

O Campus Araguatins promoverá nesta sexta-feira, 25, uma Roda de Conversa com o tema: "Saúde Mental, falar é a melhor solução", na sala de reuniões do bloco C, a partir das15h. A atividade tem como convidada especial a psicóloga do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Maiara Muniz.

CÂMPUS ARAGUATINS 24/11/2016

ARAGUATINS: Unitins participa de campanha nacional para prevenção do câncer infantojuvenil

O Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abraçou a ideia de mobilização para prevenir o câncer infantojuvenil. Segundo informações do Hospital de Câncer de Barretos, quando o diagnóstico é feito precocemente e a doença tratada em hospital especializado, as chances de cura podem chegar a 90%. Como ação prática será realizada em centenas de cidades brasileiras, entre elas Araguatins, no próximo domingo, 27 de novembro, a Caminhada Passos que Salvam.

JEITO DE MULHER 24/11/2016

ARAGUATINS: Inscrições de cursos gratuitos exclusivo para mulheres encerram nesta sexta-feira, 25

Encerram nesta sexta-feira, 25, as inscrições do Projeto Jeito de Mulher na cidade de Araguatins. Os cursos serão ofertados no respectivo município e contemplam apenas mulheres a partir de 16 anos de idade. Para cada curso são ofertadas 20 vagas.

CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM 23/11/2016

ARAGUATINS: PM participará de caminhada em apoio a campanha contra câncer infantojuvenil

Na manhã deste próximo domingo, 27, a Polícia Militar (PM) estará participando de uma caminhada em apoio a coordenadoria do projeto "Caminhada Passos que Salvam", com o objetivo de mobilizar e conscientizar a comunidade local da preocupação do câncer infanto-juvenil que tem vitimado crianças e adolescentes em todo país.

CAMPUS ARAGUATINS 23/11/2016

ARAGUATINS: IFTO amplia número de salas de aula para Ensino Superior

Com intuito de oferecer uma melhor infraestrutura à comunidade acadêmica, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), inaugurou neste mês de novembro um novo prédio com 32 salas de aula em uma área total de 2.167,59m².

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS