Facebook

Maranhão

BATIDA NA BR-010 02/01/2020

Ciclista morre após ser atropelado por automóvel próximo a entrada de São Francisco do Brejão-MA

Na noite dessa quarta-feira (1º), aconteceu um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e um ciclista, na BR-010, Km 298, próximo a Entrada de São Francisco do Brejão-MA, no Povoado Trecho Seco.

CÁRCERE PRIVADO 03/12/2019

Homem é preso por maltratar e manter o pai trancado dentro de casa no MA

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem identificado como José Ribamar da Silva, que é acusado de maus tratos e manter em cárcere privado o próprio pai, de 78 anos. O caso aconteceu neste domingo (1º) em Barreirinhas-MA.

CONDENAÇÃO 20/11/2019

Acusado de encomendar morte da ex-namorada em Imperatriz-MA é condenado a quase 20 anos de prisão

Depois de 12 horas de julgamento, o criminoso Jedeon Jeová Abreu, 33 anos, que é apontado pela polícia por encomendar a morte da ex-namorada Naira Reis Paixão, foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nessa terça-feira (19), no Fórum Henrique de La Roque. Naira foi assassinada com um tiro no rosto, quando trafegava em uma motocicleta, no dia 7 outubro 2016, um mês antes dela completar 27 anos. O crime aconteceu a 200 metros de sua casa, na rua XV de Novembro, em Imperatriz-MA.

RODOVIA ESTADUAL 20/09/2019

Manifestantes bloqueiam e fazem protesto na MA-026 em Codó-MA

Taxistas e motoristas de lotação bloquearam na manhã desta quinta-feira (19) a MA-026, entre as cidades de Codó-MA e Timbiras-MA, em protesto contra a falta de infraestrutura na rodovia.

INVESTIGAÇÃO 18/09/2019

Marido é o principal suspeito de matar esposa com tiro na cabeça na frente do filho em Estreito-MA

A Polícia Civil investiga a morte de Dayara Maia Ferreira Lima, de 25 anos, morta com tiro na cabeça na zona rural do município de Estreito-MA. Segundo a polícia, o crime aconteceu no domingo (15), na frente do filho de sete anos. Principal suspeito é Vilson de Sousa, marido de Dayara Ferreira.

SUSPEITO ESTÁ FORAGIDO 18/09/2019

Homem é morto a golpes de foice enquanto dormia em povoado de Bacabal-MA

Um homem identificado como João Ferreira do Nascimento, de 59 anos, conhecido como "João Biriba", foi assassinado a golpes de foice enquanto dormia em uma rede no povoado Centro da Laura, na cidade de Bacabal-MA. O crime aconteceu no domingo (15).

DUPLO HOMICÍDIO 13/09/2019

Homem confessa ter matado travesti para não ter relações sexuais com a vítima em Imperatriz-MA

As polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão deram cumprimento, nesta quinta-feira (12), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Ronaldo Pires dos Reis, pela prática de duplo homicídio qualificado. O crime foi praticado na cidade de Imperatriz-MA, no dia 17 de dezembro de 2018. Segundo a polícia, Ronaldo Pires matou, a golpes de martelo e picareta, dois homens em um condomínio localizado no bairro Parque das Estrelas. As vítimas foram identificadas como Gabriel, de 18 anos de idade, e Emanoel, de 47 anos, que era travesti e tinha como nome social Valquíria.

DESMATAMENTO 13/09/2019

Maranhão perdeu 80% da floresta amazônica nos últimos 70 anos

Segundo especialistas, o Maranhão perdeu 80% da floresta amazônica nos últimos 70 anos. A floresta ocupa 1/3 do território estadual e o desmatamento entrou na agenda de discussão no I Workshop sobre a Amazônia Maranhense, em São Luís, com a temática "Um olhar Educativo sobre um Ambiente em Transformação".

LATROCÍNIO 11/09/2019

Pastor é espancado e morto por assaltante em Imperatriz-MA

Jorge Antonio Magalhães, 50 anos, pastor da Igreja Reviver, em Imperatriz-MA, morreu na segunda-feira (9), após ter sido espancado durante um assalto. O espancamento aconteceu na rua Ceará com a Floriano Peixoto, Nova Imperatriz.

HOMICÍDIO QUALIFICADO 07/09/2019

Mulher acusada de matar o primo envenenado é presa pela Polícia Civil em Imperatriz-MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz-MA, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Celma Lígia de Sousa Nunes, 47 anos, pelo crime de homicídio qualificado.

REPERCUSSÃO 06/09/2019

Garoto que foi 'humilhado' por vender cremosinho no MA ganha apoio nacional e internacional

Um vídeo que mostra um adolescente de 14 anos sendo humilhado por outros garotos na cidade de Grajaú, no Maranhão, ganhou repercussão nacional e internacional.

HOMICÍDIO 04/09/2019

Policia Civil prende acusados de matarem jovem a facadas em Imperatriz-MA

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta da Delegacia de Homicídios de Imperatriz-MA (DHPP) e a Delegacia Regional em Imperatriz-MA, deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva em desfavor de dois acusados de homicídio.

"CARA DE BOSTA" 14/08/2019

Filho invade casa para roubar, agride pai idoso e é preso no Maranhão

Um homem identificado como Arlisson Santos Costa, de 33 anos, conhecido como "Cara de Bosta", foi preso na tarde desta terça-feira (13), após invadir casa e agredir o seu pai reconhecido como Luís Braga Leite, de 82 anos, na cidade de Cedral-MA.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO 08/08/2019

Homem é preso em Barra do Corda-MA após aplicar facada em órgão genital da mulher

Um homem foi preso na tarde dessa quarta-feira (7), por determinação da Justiça, após uma tentativa de feminicídio, em Barra do Corda-MA.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL 02/08/2019

Suspeito de estuprar adolescente é preso em Alto Parnaíba-MA

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (2) Adaílton da Silva dos Santos, que é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente na cidade de Alto Parnaíba-MA.

CULTURA 31/07/2019

Projeto de cinema itinerante leva sessões gratuitas ao Maranhão

O Cine ELSYS chega ao Maranhão para promover sessões diárias de cinema com filmes que prometem divertir a plateia e aproximar meninos e meninas da sétima arte. O projeto itinerante gratuito já passou por Minas Gerais, Bahia, Balsas-MA nos dias 29 e 30 de julho, e agora segue para Imperatriz-MA, entre 1 e 2 de agosto.

POLÍTICA 20/07/2019

"Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (19) que, "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram "espanto e profunda indignação"

FALTA DE RESPEITO 10/07/2019

Família descobre troca de corpos durante velório de mulher em Timon-MA

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma mulher nessa segunda-feira (8), no município de Timon-MA. Um vídeo registrado por um dos familiares mostra a chegada da funerária para levar o corpo errado e a revolta dos familiares com a situação.

IRRESPONSABILIDADE 04/07/2019

Mãe é presa após filho de dois anos ingerir bebida alcoólica em Santa Inês-MA

Uma criança de dois anos foi internada após consumir bebida alcoólica, apresentar sinais de embriaguez e desmaiar na noite de terça-feira (2), na cidade de Santa Inês-MA. De acordo com a Polícia, a criança foi internada no Hospital Municipal e está fora de perigo..

DUPLO HOMICÍDIO 01/07/2019

Dois homens são assassinados a golpes de foice, machado e facão no Maranhão

Um duplo homicídio chocou a população de Buriti-MA na madrugada deste domingo (30). O suspeito dos assassinatos, identificado como Francivaldo da Conceição Sousa, conhecido como "Cheiro", foi preso por volta das 19h de ontem.

PELA POLÍCIA CIVIL 26/06/2019

Corpo de homem encontrado boiando no rio Itapecuru em Caxias-MA é identificado

A Polícia Civil identificou, nessa terça-feira (25), o corpo de um homem que foi encontrado boiando no rio Itapecuru, em Caxias, na manhã do último dia 15.

MISTÉRIO 25/06/2019

Bebê desaparece e mobiliza comunidade e polícia no Maranhão

Policiais militares e civis, Corpo de Bombeiros Militar e a população estão há quatro dias realizando diligências em Belágua-MA e cidades vizinhas com o objetivo de encontrar Jhonatan Alves dos Santos, de 2 meses de idade. O bebê desapareceu na madrugada de sexta-feira, 21, da residência dos pais, na área central do município.

HOMICÍDIO 17/06/2019

Mulher mata marido com uma facada no peito em Imperatriz-MA

Uma mulher, identificada como Adriana Kelly Areia Santos, matou o marido, o artista de rua identificado como Francisco Adimael de Sousa Bomfim, 48 anos, conhecido como "Tico", a golpes de faca. O crime aconteceu na noite desse domingo (16), no bairro da Caema, em Imperatriz-MA.

ENTRETENIMENTO 24/04/2019

Sucesso nacional, Luíza & Maurílio tem show confirmado no Glacial Fest em Bacabal-MA

No próximo dia 30 de abril, a cidade de Bacabal, localizada no interior do Maranhão, receberá a primeira edição do Glacial Fest 2019. O festival, organizado pela cerveja Glacial, contará com a dupla Luiza & Maurílio, do estrelado casting da Workshow, que acaba de gravar seu novo projeto "Segunda Dose" com participações mais que especiais. Além dos sertanejos o evento contará com Mano Walter, e a banda Swing do RL.

ACIDENTE FATAL 15/04/2019

Incêndio em caminhão cegonha deixa uma pessoa morta na BR-316, em Codó-MA

Na manhã deste domingo (14) um acidente envolvendo um caminhão cegonha no km 466 da BR-316, em cima da ponte do posto fiscal do Km 17, município de Codó-MA, resultou na morte do motorista do veículo.

VIOLÊNCIA 08/04/2019

Homem é preso em Governador Edison Lobão-MA após invadir residência da mãe de uma jovem, com quem teria um relacionamento

Um homem, identificado como Ronaldo da Silva Lima, de 27 anos foi preso neste domingo (7), após ter invadido a casa da mãe de uma jovem, com quem teria um relacionamento. O caso aconteceu na cidade de Governador Edison Lobão-MA.

HOMICÍDIO 04/04/2019

Homem é assassinado a tiros na porta de casa em Davinópolis

Um homem, identificado como Pedro de Alcântara Silva Moraes, de 31 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite da última terça-feira (2), em Davinópolis-MA. O homicídio, com características de execução, foi praticado em frente à residência da vítima.

ENTRETENIMENTO 03/04/2019

Sucesso nacional, Luíza & Maurílio tem show confirmado em Imperatriz-MA

A agenda de shows de Luiza & Maurílio, do estrelado casting da Workshow, reflete muito bem a nova fase da carreira que os artistas estão vivendo. A dupla que acaba de gravar seu novo projeto "Segunda Dose" com participações mais que especiais se apresenta em Imperatriz-MA, dia 06 de abril.

FEMINICÍDIO 02/04/2019

Homem suspeito de matar ex-namorada com facada no pescoço é preso em Caxias-MA

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º) Manoel Natalino da Silva Neto, suspeito de ter assassinado a ex-namorada Kaiza de Sousa Lacerda com uma facada no pescoço após uma festa na madrugada de domingo (31) em Caxias-MA.

ASSASSINATO 28/03/2019

Homem é morto a tiros em frente a uma residência em Imperatriz-MA

Mais um assassinato foi registrado em Imperatriz-MA este mês, sendo o 8º dia do mês de março. Desta vez, a vítima foi identificada como Lucas Carneiro. Ele foi morto com vários tiros em frente a uma residência, no bairro Parque Anhanguera, nessa terça-feira (26), por volta das 15h.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS