Facebook
31/07/2019 - 22h46m

CULTURA

Projeto de cinema itinerante leva sessões gratuitas ao Maranhão

Com informações de All Press Comunicação

Iniciativa passa por Balsas-MA e Imperatriz-MA

O Cine ELSYS chega ao Maranhão para promover sessões diárias de cinema com filmes que prometem divertir a plateia e aproximar meninos e meninas da sétima arte. O projeto itinerante gratuito já passou por Minas Gerais, Bahia, Balsas-MA nos dias 29 e 30 de julho, e agora segue para Imperatriz-MA, entre 1 e 2 de agosto.

A sala itinerante de cinema recebe principalmente crianças e estaciona em localidades onde nem sempre há acesso facilitado a opções culturais. “Para parte do público, esse é o primeiro contato com a experiência do cinema, que inclui a sala escura, ambiente climatizado, tela grande e som digital”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de plateias”.

A estrutura do Cine Móvel é composta por uma sala que acomoda até 32 pessoas em um ambiente climatizado com som e imagem digital de alta qualidade e uma ambientação que remete às tradicionais salas de cinema com poltronas vermelhas. A estrutura possui rampa de acesso, tornando sessões 100% acessíveis para portadores de necessidades especiais.

A ELSYS está sempre buscando formas de conectar pessoas, seja em soluções para empresas ou no desenvolvimento de novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor. A responsabilidade e a integridade empresarial fazem parte dos nossos valores. Esse projeto nos permite levar toda a emoção do cinema para quem não tem acesso, unindo as pessoas por meio da cultura”, destaca Cristiane Stuart, Gerente de Marketing da ELSYS.

O Cine ELSYS é parte do projeto Gira Brasil, que desde 2009 já realizou 6,3 mil sessões de cinema para um público de 170 mil pessoas em 525 comunidades - desde municípios do interior, periferias das grandes cidades e as áreas mais remotas, como comunidades rurais e indígenas.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Gira Brasil é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura com patrocínio da Elsys e apoio de prefeituras municipais.

Roteiro:

Balsas, MA – 29 e 30 de julho - Local:Escola Municipal Maria do Carmo Santos de Sousa

Imperatriz, MA – 01 e 02 de agosto - Local: Beira Rio – Concha Acústica

Filmes:

Wall-E

Duração: 1h38

Classificação: Livre

No ano de 2700, o simpático e engraçado robô Wall-E é encarregado de limpar todo o planeta, que está inabitável, devido a grande quantidade de lixo despejado na Terra. Mais um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Robôs

Duração: 1h31

Classificação: Livre

Rodney Lataria (Reynaldo Gianecchini) é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador (José Santa Cruz), Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.

Os estagiários

Duração: 1h59

Classificação: 12 anos

Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Tentando provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, junto com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia provando que necessidade é mesmo a mãe da re-invenção.

Valente

Duração: 1h40m

Classificação: Livre

Merida é uma princesa sim, mas ela é fora do comum! Não deseja pra ela uma vida de princesa, ela ama ser guerreira, correr com seu cavalo e atirar suas flechas. Não tem nenhum interesse em se casar e arruma briga com sua própria mãe para fazer valer a sua essência. Eu amo a mensagem explícita do filme, que é a da princesa que não quer ser princesa e nem precisa de nenhum príncipe para conseguir realizar seus desejos e amo mais ainda a mensagem secundária do filme. Apesar das opiniões divergentes de mãe e filha, elas percebem que amar e oferecer suporte uma a outra é mais importante! É o conceito de respeito e sororidade sendo construído em casa!

PETS – A vida Secreta dos Bichos

Duração: 1h27m

Classificação: Livre

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Sobre a ELSYS

A ELSYS, empresa brasileira de eletroeletrônicos há 30 anos no mercado, possui mais de 800 colaboradores divididos entre sua matriz em Valinhos (SP), a fábrica em Manaus (AM) e sua unidade em Shenzhen na China.

Líder no segmento de receptores de TV analógicos, digitais via satélite e por assinatura DTH Banda-Ku, a ELSYS atua fortemente no segmento de Telecom, além de produtos nas linhas de segurança, áudio e acessórios. A empresa conta com uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com mais de 30 mil pontos de venda em todo o País e 10 mil pontos credenciados de instalação e assistência técnica.

Sobre a Magma

A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por cidades de todos os estados das 5 regiões do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas. Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS