Facebook

Estado

EM REUNIÃO 21/03/2018

"Mineração será um dos condutores do desenvolvimento do Tocantins", diz Kátia Abreu

A senadora e pré-candidata ao governo do Tocantins, Kátia Abreu, reuniu-se nesta terça-feira, 20, com o Diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), José Leonardo Andriotti, para discutir o potencial geológico do estado e futuras políticas de atração de investimento em mineração. A reunião ocorreu no gabinete da parlamentar, em Brasília.

OPERAÇÃO CÓDIGO REVERSO 21/03/2018

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias pela internet

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã, 21, a Operação Código Reverso, visando desarticular grupo criminoso especializado em fraudes bancárias pela internet, nos estados de Tocantins, São Paulo, Goiás e Pernambuco.

ELEIÇÕES 2018 20/03/2018

"Excelente nome", diz Bispo Guaracy ao anunciar Wagner Enoque como pré-candidato a deputado estadual

Uma reunião entre líderes da Igreja Quadrangular no Tocantins, realizada na última sexta-feira, 16, em Palmas, confirmou o nome do vereador e pastor de Araguaína, Wagner Enoque (PRB), como pré-candidato a deputado estadual.

CPB 16/03/2018

Servidores da Seduc vão participar do I Seminário Regional Escolar Paralímpico em Belém-PA

O Tocantins terá seis servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) participando do I Seminário Regional Escolar Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no período de 19 e 23 deste mês, no Centro Cultural Tancredo Neves, em Belém-PA. O evento reunirá 135 professores de educação física e representantes dos estados do Tocantins, Pará, Amapá e Maranhão. O objetivo é difundir o conhecimento sobre o esporte adaptado. Ao longo do ano, serão seis encontros que atendem a todas as regiões do país.

DIA 22 15/03/2018

Legislação Eleitoral e Reforma Política serão debatidas em workshop na Assembleia

A Escola do Legislativo do Tocantins realiza na próxima quinta-feira, dia 22, o workshop "Legislação Eleitoral e Reforma Política nas Eleições 2018". Voltado para deputados, vereadores, assessores parlamentares, dirigentes partidários, advogados, contadores e estudantes, o treinamento será realizado no auditório da Assembleia Legislativa durante todo o dia.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 15/03/2018

Aprovado PL do deputado Olyntho que isenta custas judiciais para ações de natureza alimentar

O Projeto de Lei (PL) foi aprovado na Assembléia Legislativa e garante aos cidadãos tocantinenses a isenção sobre o pagamento de custas judiciais em ações de natureza alimentar. O próximo passo é a sanção da lei, pelo governador do Estado. O PL altera a Lei nº 1.286 e a Lei 1.287, ambas de 2001.

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 14/03/2018

Rejeitada PEC que obriga o pagamento dos servidores até o dia 5 de cada mês

Em votação realizada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 14, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga o Governo do Estado a pagar os salários dos servidores públicos no dia 5 de cada mês foi rejeitada pelo plenário da Assembleia Legislativa.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 14/03/2018

CCJ rejeita PEC que garante autonomia administrativa ao Fisco

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) rejeitaram nesta terça-feira, dia 13, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 12, que cria uma seção na Constituição Estadual do Tocantins dando ao Fisco autonomia administrativa, financeira, funcional e orçamentária, nos moldes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A PEC é de autoria do deputado José Bonifácio (PR), com o apoio de outros 12 parlamentares.

BICO DO PAPAGAIO, SERRAIS GERAIS, ILHA DO BANANAL E VALE DOS GRANDES RIOS 13/03/2018

10 operadores de turismo da Holanda virão ao TO conhecer o Bico do Papagaio e mais 3 regiões turísticas

Resultado da participação do Governo do Tocantins na Vakantiebeurs 2018, principal feira de turismo da Holanda, realizada em janeiro, o Estado se prepara para receber um grupo composto por dez operadores de turismo daquele país, que visitarão as principais regiões turísticas do Estado, como Bico do Papagaio, Serras Gerais, Ilha do Bananal e Vale dos Grandes Rios.

ESCLARECIMENTO 13/03/2018

Sobre possível fraude no concurso PM afirma que investigações serão de responsabilidade da AOCP

A PM informa que as três primeiras fases do concurso da PMTO são de responsabilidade da AOCP.

CONCURSO DA PM 12/03/2018

Gabaritos de provas do concurso da Polícia Militar são divulgados

Foram divulgados, na manhã desta segunda-feira, 12, o gabarito oficial das provas do concurso da Polícia Militar, para os cargos de Cadete (Oficial) e Soldado. As provas foram aplicadas no último domingo, 11, em 17 cidades do estado.

IMPASSE 08/03/2018

Em audiência pública, quebradeiras de coco pedem retirada de PL do deputado José Bonifácio

Representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MQICB) pedem a retirada do projeto de Lei nº 194/2017, de autoria do deputado José Bonifácio (PR), que trata da cadeia produtiva do babaçu no Tocantins. A audiência pública foi convocada durante a sessão desta quarta-feira, 08, pela deputada Luana Ribeiro (PDT) e presidida pelo deputado Zé Roberto (PT).

INCENTIVA A QUEIMA TOTAL DO COCO BABAÇÚ 08/03/2018

Sessão na AL é suspensa e audiência pública é convocada para tratar do PL nº 194 de autoria do deputado José Bonifácio

Sem a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), o deputado Mauro Carlesse (PHS), a sessão da Casa de Leis desta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi presidida pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR). No entanto, logo a sessão foi suspensa para que fosse realizada uma Audiência Pública a fim de tratar do Projeto de Lei nº 194/2017, proposta pelo parlamentar José Bonifácio (PR), o qual incentiva a queima total do coco babaçú e que atinge diretamente as quebradeiras de coco Babaçú (MiqCB) no Bico do Papagaio (região do parlamentar) e norte do estado.

OPORTUNIDADE 07/03/2018

Governo assina convênio que garante 400 bolsas de pós-graduação para servidores e público em geral

A assinatura de dois convênios, na manhã desta quarta-feira, 7, marca uma nova fase no processo para oferta de 400 vagas para o Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Política de Ciência e Tecnologia para os servidores públicos do Poder Executivo e a sociedade em geral.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 07/03/2018

Jorge Frederico quer que concessionárias ofereçam carro reserva a consumidor

A realização do sonho de comprar o carro zero quilômetro pode acabar se tornando um pesadelo. Quem não conhece alguém que comprou um veículo, e ainda dentro do prazo de garantia, teve que trocar uma peça que demorou muito tempo pra chegar? É um infortúnio que além de frustração gera também prejuízos. Para evitar que o consumidor tocantinense passe por este problema, o deputado estadual Jorge Frederico (PSC) apresentou um Projeto de Lei que obriga as montadoras, concessionárias e importadoras a fornecerem carro reserva similar ao do cliente, quando em razão de vício de fabricação do produto, o automóvel não puder ser utilizado pelo consumidor por prazo superior a 15 (quinze) dias, por falta de peças originais ou qualquer outra impossibilidade de realização do serviço.

HOJE E AMANHÃ 07/03/2018

Assembleia realiza programação especial em comemoração ao Dia da Mulher

A Assembleia Legislativa realiza nos dias 7 e 8 uma programação especial em comemoração à Semana da Mulher. Além da tradicional sessão solene realizada no dia 7, às 15 horas, a Diretoria de Saúde, em parceria com o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindlegis), vai realizar palestras com temas voltados para as mulheres e coffee-break especial.

E TAMBÉM PARA MAIS 6 REGINAIS DO ORGÃO 06/03/2018

Governo entrega equipamentos a regional do Ruraltins de Araguatins

A vice-governadora, Claudia Lelis, entregou na manhã desta terça-feira, 6, 49 veículos e 40 computadores aos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Os equipamentos serão destinados às unidades extensionistas do Estado.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 06/03/2018

Escola do Legislativo apresenta agenda de atividades

A Escola do Legislativo lançou na manhã desta terça-feira, 6, o calendário de cursos e atividades para o 1º semestre de 2018. Representando o presidente da Casa de Leis, deputado Mauro Carlesse (PHS), o diretor geral da Assembleia, Sandro Henrique Armando, disse que a Escola do Legislativo está desenvolvendo um trabalho excelente e parabenizou a dedicação dos servidores da Escola e do Parlamento que vêm se dedicando às atividades propostas.

POLÍCIA 06/03/2018

Polícia Civil divulga atualização da Operação Jogo Limpo

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública - DRACMA, informa que a última prisão temporária cumprida no curso da Operação Jogo Limpo foi encerrada na noite desta segunda-feira, 5, com a liberação de Marcelo Marques de Lima.

OPERAÇÃO PONTES DE PAPEL 06/03/2018

Polícia Federal Investiga Organização Criminosa Infiltrada Governo Do Estado

A Polícia Federal deflagra nesta manhã (06/03/2018) a Operação PONTES DE PAPEL. O objetivo da ação é investigar fraudes licitatórias, peculatos, corrupções ativas, passivas, crimes contra o sistema financeiro, fraudes na execução de contratos administrativos e cartel praticados por Organização Criminosa infiltrada no Governo do Estado com a finalidade de desviar recursos públicos. Estes valores deveriam ser destinados à execução de obras públicas de construção de pontes e rodovias no estado.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 05/03/2018

Deputados homenageiam mulheres em sessão solene

Nesta quarta-feira, dia 7 de março, a Assembleia Legislativa do Tocantins realiza a tradicional sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março.

EM PALMAS 05/03/2018

Quebradeiras de coco farão Ato Unificado contra PL de autoria do deputado José Bonifácio, que incentiva queima total do babaçu

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins (MIQCB) reunirá dezenas de quebradeiras de coco babaçu da região do Bico do Papagaio, além de contar durante o Ato Unificado com a presença de 12 coordenadoras regionais do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins. Para o MIQCB será a consolidação de uma luta contra o Projeto de Lei n°194/2017, de autoria do deputado José Bonifácio que autoriza a incineração do coco babaçu inteiro, alterando dispositivos da Lei Estadual do Tocantins 1.959/2008. "Este projeto de lei é um total desrespeito ao modo tradicional de vida das quebradeiras de coco. Querem nos transformar em meras coletoras do fruto, sem levar em consideração a nossa relação de existência com o território e toda a cadeia produtiva que envolve o coco babaçu e que gera renda para milhares de famílias", enfatizou Francisca Nascimento, coordenadora geral do MIQCB.

NESTA SEGUNDA 04/03/2018

Secretários municipais de saúde do Bico poderão participar do Encontro dos Gestores Integrados na Discussão do Financiamento do SUS

Com o propósito de apresentar e discutir a implementação da Portaria GM/MS nº 3.992/2017, que trata do financiamento e da transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems), realiza nesta segunda-feira, 5, das 13 às 18 horas, no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas, o Encontro dos Gestores Integrados. Na ocasião, serão lançados a 2ª edição do Congresso Saúde Integrada e o 1º Congresso Internacional da Saúde, que ocorrerão nos dias 6 e 7 de abril deste ano. Secretários municipais de saúde do Bico do Papagaio tem a grande oportunidade de participar deste evento que é aberto a todos municípios do estado

DO GOVERNO FEDERAL 02/03/2018

Tocantins será um dos estados que receberá recursos para a segurança pública

O governador Marcelo Miranda participou na manhã desta quinta-feira, 1º de março, de uma reunião entre o presidente Michel Temer e governadores dos Estados, na qual foi apresentado o Programa Nacional de Segurança Pública. Ocasião em que Governo Federal anunciou ainda para este ano, a destinação de cerca de R$ 5 milhões a projetos de segurança em todas as Unidades da Federação.

NO AUDITÓRIO DO PALÁCIO ARAGUAIA 28/02/2018

Agrologística é tema de seminário que ocorre nesta quinta-feira

Ainda estão abertas as inscrições para interessados em participar do Seminário de Agrologística, que será realizado em Palmas, nesta quinta-feira, 1º de março, a partir das 8 horas no auditório do Palácio Araguaia. O evento é dirigido a produtores agrícolas, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos, estudantes, entre outros, tanto do Tocantins como de estados das regiões Norte e Centro-Oeste. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://seplanevento.herokuapp.com/events/1.

176,76 KM DE RODOVIAS RECUPERADAS 23/02/2018

Marcelo Miranda entrega trechos de rodovias recuperadas no norte do Estado

O governador Marcelo Miranda inaugurou 176,76 km de rodovias recuperadas pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Contratos de Reabilitação e Manutenção (Crema), na região de Araguaína e entorno. Com a inauguração, que ocorreu nesta sexta-feira, 23, são 302,70 km de rodovias recuperadas no norte do Tocantins.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 23/02/2018

Emenda da Mesa Diretora propõe destinar recursos diretamente aos municípios

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Nº 1, de 20 de fevereiro deste ano, prevê alterações na Lei Orçamentária no âmbito das emendas parlamentares. O projeto, de autoria da Mesa Diretora, foi apresentado na sessão desta quinta-feira, dia 22, e já tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

EM GUARAÍ 22/02/2018

1º Jogo Solidário dos Vereadores do Centro-Norte do TO acontece neste sábado

A cidade de Guaraí sediará o 1º Jogo Solidário dos Vereadores do Centro-Norte do Tocantins, no próximo sábado, 24, a partir das 15h30, no Estádio Delfinão. A partida contará com a participação especial dos ex-jogadores Paulo Nunes (Grêmio, Palmeiras e Seleção Brasileira) e Anaílson (São Caetano e Atlético Goaniense).

OPERAÇÃO ESPECTRO 22/02/2018

Coordenador e 2 ex-diretores da AL são indiciados por corrupção devido a um esquema de funcionários fantasmas

Tês pessoas foram indiciadas por corrupção devido a um esquema de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. As informações são da Polícia Civil. As investigações começaram no ano passado pelo Ministério Público Estadual e foram concluídas pela Delegacia de Combate a Corrupção, durante a 1ª fase da operação Espectro. Eles teriam causado um prejuízo de R$ 173 mil aos cofres públicos.

MELHORIAS 22/02/2018

Governador inaugura trechos de rodovias recuperadas na região Norte do Tocantins

O governador Marcelo Miranda entrega mais 176,76 km de rodovias recuperadas no norte do Tocantins, nesta sexta-feira, 23. As obras compreendem cinco trechos de rodovias estaduais que receberam pavimentação, recuperação e sinalização asfáltica e fecham um total de 302,70 km recuperados na região. Um investimento de R$ 40.009.936,66. Na programação, o governador irá percorrer todos os trechos, iniciando às 08 horas no entroncamento da TO-424 com a TO-222, acesso a Babaçulândia

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS