Facebook

Brasil

NOVO MODO 18/02/2021

CPF indica quanto você vai receber do Auxílio Emergencial em 2021

O CPF será o novo modo das pessoas tirarem dúvidas do Auxílio Emergencial 2021.

POLÍTICA 17/02/2021

STF manda prender deputado bolsonarista, Daniel Silveira após ataques a ministros da corte

Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou prender em flagrante o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

CRIME BÁRBARO 27/01/2021

Em Alagoas, mulher mata filha de cinco anos e arranca olhos e língua da criança

De acordo com a Polícia Civil, suspeita tem transtornos mentais e utilizou uma tesoura para arrancar os órgãos da vítima.

SEBRAE 14/01/2021

Governo Federal simplifica cadastro para MEI participar de licitações

Iniciativa, que tem apoio do Sebrae, facilita credenciamento dos empreendedores no sistema de cadastro de fornecedores da União.

NESTA QUINTA 13/01/2021

MPT e Ministério da Economia realizam audiência com a Ford para discutir impactos trabalhistas com o fim das atividades da montadora no país

Empresa anunciou na última segunda-feira (11) sua saída do Brasil, com o fechamento das fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

SENADOR PELO TO 23/11/2020

Senador Irajá Abreu é acusado de estupro por modelo em São Paulo

Uma modelo de 22 anos registrou, nesta segunda-feira (23), um boletim de ocorrência por estupro contra o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), filho da senadora Kátia Abreu (PP-TO). O crime, segundo ela, aconteceu na madrugada de domingo (22) para segunda após a jovem conhecer o senador em um restaurante e ir com ele para uma balada na Zona Oeste de São Paulo.

TELEVISÃO 01/11/2020

Tom Veiga, intérprete do Louro José, do "Mais Você" é encontrado morto em sua casa

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º).

AUXÍLIO EMERGENCIAL 10/10/2020

Auxi­lio Emergencial: Caixa credita R$ 1,7 bi para 3,8 milhões de beneficiários do Ciclo 3 nascidos em maio neste domingo

Ciclo 3 contempla parcelas do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão. Beneficiários já podem movimentar os recursos pelo Aplicativo CAIXA Tem.

VIOLÊNCIA SEXUAL 09/09/2020

Crianças e adolescentes representam pelo menos 63% das vítimas de estupros no Brasil

Mais da metade das vítimas têm até 13 anos e outras 20% são adolescentes; no Tocantins 35% dos 759 casos de violências registrados contra adolescentes neste ano são de violência sexual.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL 25/08/2020

Justiça aceita denúncia contra tio acusado de estuprar menina de 10 anos no ES

A Justiça do Espírito Santo aceitou denúncia contra o tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus-ES.

POLÍTICA 12/08/2020

Eleições 2020: você sabe o que faz um prefeito?

Conheça o papel e as funções desse representante político, que é o chefe do Poder Executivo municipal.

193 ANOS 11/08/2020

Dia da Advocacia, mas pouco a comemorar e muito a refletir!

Comemoramos hoje os 193 anos de criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, data escolhida para saudar uma das mais valorosas profissões, salvaguarda do Estado democrático de direito e das garantias fundamentais da cidadania

VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS 07/08/2020

Lei Maria da Penha completa 14 anos: quem é a mulher que deu nome à lei que protege outras mulheres

O caso Maria da Penha é representativo da violência doméstica à qual milhares de mulheres são submetidas em todo o Brasil. A sua trajetória em busca de justiça durante 19 anos e 6 meses faz dela um símbolo de luta por uma vida livre de violência.

CRÔNICA 16/07/2020

Crônica: O namorado de mamãe

Por Cláudio Duarte, Crônica: O namorado de mamãe.

POLÍTICA 16/07/2020

PTC de Formosa-GO tem nova presidente

A jornalista Vivian Beda assumiu recentemente a presidência do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Formosa-GO, mas sua história com a política começou bem antes disso. Com uma visão inovadora, ela busca unidade e desenvolvimento para o partido na cidade.

ECONOMIA 26/06/2020

Caixa inicia neste sábado (27) o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial

A CAIXA inicia neste sábado (27), o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não fazem parte do calendário do Bolsa Família.

ARTIGO 18/05/2020

Vila Mariana é o bairro que mais cresce na Zona Sul de São Paulo

Para quem está atrás de um apartamento na Vila Mariana para comprar, é importante saber que o bairro é o que mais cresce na Zona Sul de São Paulo já há alguns anos.

4.0 NO CAMPO 09/05/2020

A importância da rastreabilidade e da certificação no mundo pós COVID 19

Veja através da coluna 4.0 no Campo: A importância da rastreabilidade e da certificação no mundo pós COVID 19.

VEJA VÍDEO 06/05/2020

Entenda como funciona o Agtech Garage, maior hub de inovação do agronegócio da América Latina

O agrônomo Marcelo Carvalho explica como funciona o Agtech Garage na entrevista com o Octaciano Neto, titular da coluna 4.0 no Campo e ex-secretário de Agricultura do Espírito Santo

SANEAMENTO 05/03/2020

Mais de 15 milhões de mulheres não têm acesso à água tratada no país, Tocantins vive realidade diferente

Pesquisa realizada pela BRK Ambiental aponta déficit elevado no norte do Brasil. Tocantins é listado por possuir os melhores índices de acesso à água tratada na região.

EM 11 POLOS 29/01/2020

Faculdade CNA cria oportunidades para Gestores do Agro

A possibilidade de atuar em várias áreas do setor agropecuário é um dos diferenciais da carreira em Gestão do Agronegócio, o curso superior é um dos oferecidos na modalidade de ensino a distância pela Faculdade CNA, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo, até dia 21 de fevereiro de 2020.

MAL SÚBITO 29/12/2019

Cantora de forró passa mal após show, tem parada cardíaca e morre no Piauí

A cantora de forró e compositora Andreia Ribeiro morreu na manhã de hoje ao sofrer três paradas cardiorrespiratórias no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ela deu entrada na unidade por volta de 6h depois de ter um mal súbito durante a madrugada em um show na cidade de José de Freitas-PI, a 48 quilômetros da capital piauiense, informou o marido e empresário da artista, Laércio Vasconcelos.

OPORTUNIDADE 13/12/2019

Produtores da região Norte têm até o final do mês para renegociar dívidas no Banco da Amazônia

Na onda de boas novas, o Banco da Amazônia (BASA) informa que até o dia 30 de dezembro vai ofertar oportunidade para renegociação de dívidas de produtores que tem dívidas comerciais ou com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA 11/12/2019

Mecânico vestido de mulher é preso ao tentar fazer prova do Detran no lugar da mãe em RO

Um mecânico de 43 anos foi preso nesta terça-feira (10) ao se vestir de mulher para tentar fazer, no lugar da mãe, uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no distrito de Nova Mutum Paraná, a 106 Km de Porto Velho-RO.

CONTAS 02/12/2019

Mutirão dos bancos com até 90% de desconto começa hoje

Começa hoje (2) a Semana da Negociação e Orientação Financeira que, segundo os bancos, oferecerá condições especiais e até 90% de desconto na negociação de dívidas em atraso. A campanha segue até o dia 6 de dezembro, segundo acordo entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central (BC).

FUTEBOL 23/11/2019

Gabigol faz dois, Flamengo vira sobre River Plate e é bicampeão da Libertadores

Com uma virada espetacular, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores Borré abriu o placar no primeiro tempo para o River Plate , mas Gabigol, aos 43 e 46 da etapa final, fez os gols do título, no Estádio Monumental , em Lima, no Peru. Foi o segundo título do Rubro-Negro, o primeiro aconteceu em 1981.

BANCO DA AMAZÔNIA 24/10/2019

Basa participa da Semana Nacional de Crédito com taxas diferenciadas e competitivas

Taxas diferenciadas e extremamente competitivas é o principal atrativo do Banco da Amazônia (Basa) para o período de realização da Semana Nacional de Crédito, uma iniciativa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), que iniciou na quarta-feira, 2 de outubro e se encerrará dia 31.

PARCERIA 27/09/2019

Banco da Amazônia e CNC assinam acordo de Cooperação Técnica

Uma parceria inédita entre o Banco da Amazônia e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foi firmada na tarde do dia 9 de setembro, na sede do Banco da Amazônia, em Belém-PA, por meio da assinatura de um convênio entre as duas instituições. O setor de comércio dos estados da região Norte terá a ampliação de acesso às linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), principal fonte de recurso de fomento operada com exclusividade pelo Banco da Amazônia.

INCONFORMADO 16/09/2019

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: "Adeus, mãe"

Pouco antes de jogar o carro em uma carreta na tarde deste sábado (14/09/2019), Marco Antonio Alves, 45 anos, mandou o filho Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, 9, gravar um vídeo para a mãe dele. "Adeus, mamãe", disse o pequeno.

REFLORESTAMENTO 29/08/2019

'A floresta leva décadas ou centenas de anos pra se recuperar': O que difere os incêndios na Amazônia e no cerrado

Um incêndio na Amazônia costuma ter chamas baixas - às vezes não passam de 30 centímetros -, que avançam com lentidão. A destruição causada pelo fogo é grande e leva tempo para ser superada. No Cerrado, as chamas são altas e avançam com velocidade. No entanto, a área se recupera com rapidez.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS