Facebook

Bico do Papagaio

CASO HOSPITAL REGIONAL DE AUGUSTINÓPOLIS 25/03/2017

PRAIA NORTE: Polícia Civil realiza busca e apreensão na casa de enfermeiro

Uma ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, cumpriu, na tarde desta sexta-feira, 24, mandado de busca e apreensão na residência do técnico de enfermagem Civanildo Morais da Silva, o qual reside na cidade de Praia Norte.

TRÂNSITO 24/03/2017

ARAGUATINS: Idoso morre após ter parada cardíaca em um acidente na avenida Castelo Branco

Um idoso teve uma parada cardíaca e morreu após um acidente entre duas motocicletas em Araguatins. Antônio Feitosa da Silva, de 70 anos pilotava uma das motos. A colisão foi na avenida Castelo Branco por volta das 10h30 desta sexta-feira, 24. O outro homem, um estudante de 23 anos, teve ferimentos graves e foi levado ao hospital.

CRIME 24/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Médico é afastado por suposta cobrança em hospital público

O Governo do Estado esclarece que na tarde desta sexta-feira, 24, após denúncia da Secretaria de Estado da Saúde e investigação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público Estadual, equipes da Delegacia Regional de Augustinópolis, estiveram no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e levaram coercitivamente o médico ortopedista Alfredo Flores Urbina. O médico é investigado por cobrar pela realização de cirurgias ortopédicas de pacientes atendidos na unidade.

UFT 24/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Cineclube exibe o filme "Estrelas Além do Tempo" na sessão deste sábado

O filme "Estrelas Além do Tempo" será exibido neste sábado, 25, às 18 horas, no auditório Adão Ribeiro de Sousa, câmpus da UFT em Tocantinópolis. A exibição faz parte da programação de comemoração dos 10 anos do Cineclube de Tocantinópolis. Após o filme, haverá um debate com a mediação do professor Michael da Silva Moreno, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT) e do colegiado do curso de Ciências Sociais.

24/03/2017

ARAGUATINS: Criminosos invadem Correios pelo teto e levam todo dinheiro do cofre

A agência dos Correios de Araguatins foi assaltada na madrugada desta sexta-feira, 24. Segundo as informações da Polícia Militar, para entrar na unidade o teto foi destelhado. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) informou que todo o dinheiro do cofre foi levado, mas não divulgou o valor.

Com saída de Darcinópolis 24/03/2017

5ª Tropeada de Muladeiros do Norte do Tocantins ocorrerá de 22 a 30 de abril

A 5ª Tropeada dos Muladeiros do Norte do Tocantins, ocorrerá nos dias 22 a 30 de abril de 2017, com um trajeto que sairá da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Darcinópolis, que promete ser desafiador, porém marcante para todos os participantes.

JUSTIÇA ELEITORAL 24/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Juiz eleitoral fala sobre a biometria durante entrevista em rádio

O juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis, Helder Carvalho Lisboa, concedeu uma entrevista para a rádio comunitária Sucesso FM 96,1, seguindo o cronograma de divulgação do cadastro biométrico na região. A entrevista foi durante o programa que leva o nome do próprio apresentador "Fhayne Costa".

NECESSIDADE DO SERVIÇO 24/03/2017

ARAGUATINS: Cláudio solicita agência da Receita Federal

No inicio dessa semana o prefeito de Araguatins Cláudio Santana esteve na sede da receita federal em Palmas, onde solicitou diretamente ao delegado regional José Márcio Bittes, a instalação de uma agência da receita em sua cidade. Na solicitação o prefeito reafirmou a importância do órgão. "Os contribuintes da nossa região necessitam muito dos serviços da receita federal e faremos o possível para que a instalação desta agência em nossa cidade seja um marco na nossa administração". disse Santana.

BOA INICIATIVA 23/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Projetos apoiados pelo Estado levam informações sobre saúde a adolescentes

Os jovens e adolescentes da zona rural e da cidade de Augustinópolis, tem usufruído e aproveitado bastante dos projetos apoiados pelo Governo do Estado, e que foram desenvolvidos por agentes da Atenção Básica do município.

DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 23/03/2017

UFT divulga resultado provisório de seleção dos cursos de graduação à distância de Ananás e Araguatins

A Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) por meio da Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou na terça-feira, 21, o resultado provisório do processo seletivo dos cursos de graduação à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo foram disponibilizadas 760 vagas, distribuídas em cinco cursos, sendo quatro licenciaturas e um bacharelado. Os cursos de graduação estão distribuídos em 16 pólos, ampliando o alcance da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 23/03/2017

Unitins disponibiliza Questionário de Clima Organizacional

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio da sua Comissão Própria de Avaliação (CPA) entende que é essencial investir em atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de seus técnicos administrativos, assessores, diretores, supervisores, coordenadores e demais servidores administrativos, por meio de atitudes que busquem o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho.

IFTO 23/03/2017

ARAGUATINS: Acadêmicos participam de aula magna

Com a finalidade de recepcionar os calouros e veteranos dos cursos superiores de Bacharel em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação, o Campus Araguatins promoveu na terça-feira, 21, uma Aula Magna.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 23/03/2017

Rocha Miranda é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural e Minas e Energia

Os deputados Júnior Evangelista (PSC) e Rocha Miranda (PMDB), respectivamente, foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativo, Ciência, Tecnologia e Economia, logo após instalação desta Comissão, em reunião realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 22. Noutra reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 21, o deputado também foi eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia.

BIOMETRIA 23/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral se reúne com profissionais da educação

Na tarde desta quarta-feira, 22, o juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Helder Carvalho Lisboa se reuniu com os diretores, professores e profissionais da rede estadual de ensino da Delegacia Regional de Tocantinópolis. O encontro teve como objetivo mobilizar os agentes da educação para o cadastramento biométrico.

MAIS UMA VEZ 22/03/2017

CACHOEIRINHA: Ladrões arromba agência dos Correios e leva dinheiro dos caixas

A agência dos Correios de Cachoeirinha, foi arrombada e furtada na madrugada desta quarta-feira, 22. O valor levado pelos ladrões não foi divulgado, mas o caso foi confirmado pela Polícia Militar. Para entrar no local os criminosos abriram um buraco em uma das paredes.

PERSEGUIÇÃO 22/03/2017

RIACHINHO: Servidora que denunciou irregularidades na Prefeitura agora sofre retaliações

Uma servidora concursada da Prefeitura de Riachinho, relatou que vem sofrendo retaliações depois de denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE) o fato de que o ex-prefeito da cidade, Eurípedes Lourenço de Melo, o Lipe, vem atuando como se fosse o efetivo prefeito do município, apesar de não ocupar qualquer cargo público. Ele é marido da atual prefeita Diva Ribeiro.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 22/03/2017

Rocha Miranda solicita limpeza e dedetização das escolas estaduais da DRE de Araguatins

Entre os requerimentos aprovados pelos parlamentares na ordem do dia da sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 21, está o de autoria do deputado Rocha Miranda (PMDB), que fez o pedido à Secretaria da Educação, Juventude e Esportes solicitando a higienização, limpeza e dedetização nas 42 Escolas Estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Araguatins.

NO TCE 21/03/2017

Prefeitos, vereadores e equipe técnica de municípios do Bico participam de reunião

"É importante trazê-los ao Tribunal, pois é uma oportunidade de ampliar os canais de comunicação entre municípios e TCE. Eu me coloco à disposição dos que vão estar à frente de seus municípios nos próximos quatro anos". Ao proferir essas palavras, o responsável pela Segunda Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro relator André Luiz de Matos Gonçalves, abriu oficialmente a reunião técnica com representantes de municípios do Bico do Papagaio.

UNITINS 21/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de capacitação

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unitins, Câmpus Augustinópolis participaram, na noite dessa segunda-feira, 20, de uma capacitação do projeto "IRPF 2017 - Declarando com Sucesso", que visa orientar a comunidade sobre as declarações do Imposto de Renda. O treinamento foi orientado pela professora Fernanda Cardoso Leão.

Centro Especializado em Reabilitação 21/03/2017

CER II atende a região do Bico do Papagaio com serviços especializados a pessoas com Síndrome de Down

Com necessidades de estímulos precoces e acompanhamento até os três anos, preconizados pelo Ministério da Saúde, os pacientes portadores de Síndrome de Down do Bico do Papagaio recebem tratamento físico e intelectual no Centro Especializado em Reabilitação - CER II, localizado no município de Colinas.

UFT 21/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Palestra marca o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Uma palestra sobre "21 de Março - Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial: 48 anos depois", ministrada pelo militante e integrante da liderança nacional do Movimento Negro Unificado, Adomair Ogunbiyi, marca nesta terça-feira, 21, a movimentação de membros do Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT) no Câmpus da UFT em Tocantinópolis. A palestra ocorrerá às 19h, no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva.

VI Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar 21/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Colégio Dom Orione representa o estado à partir de hoje, em Recife-PE

A equipe de Basquete Masculino e Feminino do Colégio Dom Orione, da cidade de Tocantinópolis, representará o Tocantins no VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete que será realizado na cidade de Recife-PE, no período de 21 a 29 de março de 2017. Valendo uma vaga para o Mundial que será em Porec na Croácia nos dias 29/04 a 07/05.

TCE/TO 21/03/2017

Confira os processos de ordenadores de despesas do Bico para serem apreciados nesta terça-feira, 21

As pautas das sessões da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), que podem ser conferidas no site www.tce.to.com.br, preveem vários processos de ordenadores de despesas do Bico do Papagaio para serem apreciados nesta terça-feira, 21.

UFT 21/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Calouros de Pedagogia, Ciências Sociais e Educação Física têm semana de recepção

Os calouros dos cursos de Educação Física, Ciências Sociais e Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis começaram ontem, 20, a vida acadêmica na Universidade Federal do Tocantins (UFT) participando do início da Semana de Recepção, promovida pelo Setor de Apoio às Políticas Estudantis e Direção do Câmpus. As atividades seguem até sexta-feira, 24, com palestras, gincanas, mesas-redondas, tour pelo Câmpus e treinamento na Biblioteca e Portal do Aluno.

SIOPS 21/03/2017

Quatro prefeituras do Bico ainda irregulares com o governo federal

No início do mês, quando terminou o prazo para envio da prestação de contas de 2016 ao Sistema de Orçamento Público em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde, mais de 30 municípios do Tocantins não haviam transmitido os dados e estavam irregulares com o governo federal, impedidos de receber recursos voluntários e constitucionais.

POLÍCIA 21/03/2017

Traficante é preso pela PM enquanto transportava droga do Maranhão para Buriti do Tocantins

Um suspeito de tráfico de entorpecentes foi preso pela Polícia Militar na tarde segunda-feira, durante bloqueio na Rodovia TO-126, Km 18, município de Sítio Novo do Tocantins. Em poder do acusado os policiais apreenderam 1,030 kg (um quilo e trinta gramas) de substância análoga à maconha.

TCE/TO 21/03/2017

Tribunal de Contas do Tocantins divulga novos julgamentos de contas de ordenadores de despesas do Bico

Na última sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Tocantins, realizada no último dia, 14, foram apreciadas mais processos referentes a contas de ordenador de despesas do Bico do Papagaio. Na sequência, confira a síntese das decisões

MPE 20/03/2017

Inscrições abertas para concursos de promoção e remoção para 03 Promotorias de Justiça do Bico

Foram publicados, nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial do Ministério Público, os editais dos Concursos e Promoção/Remoção destinados a preencher 03 Promotorias de Justiça de 1ª e 2ª entrâncias do Bico do Papagaio, conforme relação abaixo.

POLÍCIA 20/03/2017

PM apreende facas, canivetes e veículos sem documentações durantes abordagens em cidades do Bico

Foi durante a madrugada de sábado para o domingo, dia 19, que a Polícia Militar do 9º BPM realizou as abordagens resultando na retirada de circulação de duas facas e dois canivetes, denominadas de 4 armas brancas e a retenção de duas motocicletas retidas por falta de documentação

TCE/TO 20/03/2017

2ª Relatoria promove reunião com gestores do Bico do Papagaio

A Segunda Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), sob responsabilidade do relator conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, realiza nesta terça-feira, 21, reunião com gestores e equipe técnica das 25 prefeituras, câmaras municipais, fundos do Bico do Papagaio. O encontro ocorre no auditório do TCE/TO, a partir das 9h.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS