Facebook

Bico do Papagaio

Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário 14/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da Unitins participarão de oficina de orientação

A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis e a Coordenação do Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou a convocação dos acadêmicos selecionados como monitores para o projeto, para que participem de uma oficina de orientação, hoje, 14, às 20h30, na sala dos professores do Curso de Ciências Contábeis

UNITINS 14/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: 3º período de Enfermagem promove a I Exposição Sobre Enteroparasitoses

Acadêmicos do 3º período de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizam, nessa terça-feira, 14, às 19h, no auditório da instituição no Câmpus Augustinópolis, a I Exposição Sobre Enteroparasitoses. As atividades são coordenadas pelo professor Lúcio André, da disciplina de Parasitologia.

ICMS ECOLÓGICO 14/03/2017

18 municípios do Bico com pendências

Os municípios têm até amanhã para protocolarem a documentação na sede do Instituto Natureza Tocantins (Naturatins), em Palmas, para aderirem ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico. Conforme a política municipal de meio ambiente implantada, a prefeitura pode pontuar de zero a 100 pontos, o que determinará o valor que receberá. De acordo com o Naturatins, até ontem, apenas 07 municípios do Bico do Papagaio haviam protocolado a documentação para aderirem ao programa, ficando de fora 18, dos 25.

NESTA TERÇA 14/03/2017

TCE aprecia contas das prefeituras de Esperantina e Nazaré

A 5ª sessão ordinária das Câmaras do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) aprecia nesta terça-feira, 14, processos, como contas consolidadas municipais, tomadas de contas, inexigibilidade de licitação, prestação de contas de ordenador e aposentadorias. Das contas consolidadas, do período financeiro de 2014, está a do município de Esperantina. Dentre as prestações de contas de ordenador de 2013 está em pauta as contas das prefeituras de Esperantina e Nazaré.

EM PALMAS 14/03/2017

Kátia Abreu reúne prefeitos do Bico para discutir consórcio destinado a asfaltar e recapear ruas e avenidas dos municípios

A senadora Kátia Abreu reuniu na tarde desta segunda, 13, na Capital, diversos prefeitos do Bico do Papagaio, e também das regiões Sudeste, Sul e Norte para discutir sobre o consórcio que atenderá os municípios do Estado com recapeamento e asfaltamento das ruas das cidades. A reunião teve como finalidade repassar explicações sobre os consórcios aos prefeitos, independente de partido político.

DIREITOS DO CONSUMIDOR 13/03/2017

Procon-TO tem programação especial para a Semana do Consumidor, de 13 a 17 de março

Uma programação especial foi elaborada pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) para marcar o Dia Internacional do Consumidor, 15 de março. Durante toda a semana, de 13 a 17 de março, estão programadas palestras nos núcleos de Araguatins e Tocantinópolis.

EM PALMAS 13/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Educadores e gestores do CEM Darcy Marinho participa de formação de Programa para implementação de escolas em tempo integral

Por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com os Institutos de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Sonho Grande e Natura, educadores e gestores do CEM Darcy Marinho de Tocantinópolis, estão participando em Palmas, da formação de Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral, Escola Jovem em Ação.

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 13/03/2017

Unitins nomeia aprovados em concurso técnico-administrativo

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 10, a nomeação dos 24 aprovados no concurso técnico-administrativo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para os câmpus de Araguatins e Augustinópolis .O certame ofereceu vagas os cargos de Assistente Administrativo e Técnico em Manutenção em Informática. As informações estão disponíveis no portal da Unitins, na página de Concursos e Seleções.

SOLICITAÇÃO ATENDIDA 13/03/2017

Deputado Rocha Miranda comemora ida de Marcelo Miranda ao Bico do Papagaio para inauguração de obras

O deputado Rocha Miranda acompanhou o Governador Marcelo Miranda na sua ida ao Bico do Papagaio, neste sábado 11, um dia inteiro de vistorias e inaugurações, em oito municípios: Araguatins, Esperantina, São Sebastião, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio e Augustinópolis.

MELHORIAS 12/03/2017

Governo inaugura mais de 77 km de malha viária na região do Bico

Com investimentos de R$ 18.176.919,80, oriundos de convênio com o Banco Mundial, o governador Marcelo Miranda entregou neste sábado, 11, os trechos do novo asfalto ligando os municípios de Augustinópolis a Buriti do Tocantins e Buriti a Esperantina, na região do Bico do Papagaio, totalizando 77.87 km de pavimentação asfáltica. A agenda do chefe do Executivo contou também com vistorias de obras nos municípios de Araguatins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte e Sampaio.

MAIS BENEFÍCIOS 12/03/2017

BURITI: Marcelo Miranda destaca importância da interligação rodoviária para desenvolvimento do Tocantins

Em Buriti do Tocantins, onde cumpriu agenda de trabalho, o governador Marcelo Miranda inaugurou neste sábado, 11, a restauração dos trechos da rodovia TO-201 que interligam as cidades de Augustinópolis, Buriti do Tocantins e Esperantina, no Bico do Papagaio, em um total de 77,87 quilômetros, além da duplicação do trecho de 11 km entre Buriti do Tocantins e São Sebastião. Também vistoriou trechos em execução que serão inaugurados ainda neste semestre.

BENEFÍCIOS 12/03/2017

Acompanhado por Rocha Miranda e demais lideranças políticas, Governador inaugura e vistoria obras no Bico

A região do Bico do Papagaio ganha novo impulso no seu processo de desenvolvimento. É que, cumprindo uma agenda extensa, o governador Marcelo Miranda inaugurou e vistoriou obras neste sábado, 11, em oito municípios: Araguatins, Esperantina, São Sebastião, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio e Augustinópolis. Durante todo o percurso, iniciado por volta das 8 horas, Marcelo Miranda esteve acompanhado dos deputados estaduais Rocha Miranda, Valderez Castelo Branco e Amélio Cayres, dos deputados federais Josi Nunes e Lázaro Botelho; de secretários estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região do Bico do Papagaio.

Em visita a municípios do Bico 12/03/2017

Governador prestigia final da Copa Verão do Bico do Papagaio

O governador Marcelo Miranda deu o pontapé inicial da partida que marcou a decisão da Copa Verão do Bico do Papagaio, entre as equipes de Sítio Novo e Augustinópolis, neste sábado, 11. A partida foi realizada no Estádio Bicão, em Augustinópolis.

ARAGUATINS E TOCANTINÓPOLIS 11/03/2017

Acaba amanhã as inscrições para curso oferecido pela UFT e Seduc

Educadores da Diretoria Regional de Educação de Araguatins e Tocantinópolis que participam do Programa Educação Financeira nas Escolas podem se inscrever no curso de formação oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O edital e todos os anexos estão publicados na página da UFT. As inscrições acaba amanhã, 12, por meio do preenchimento do formulário disponível no edital de seleção.

ESPORTE 11/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: TEC estreia neste domingo, 12, pelo Campeonato Tocantinense

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), clube tocantinense que entrou em preparação mais cedo para o estadual, estreia neste domingo, 12, contra o Sparta, novato na elite do futebol do Tocantins.

COPESE 11/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Publicado resultado provisório da seleção simplificada para professor substituto

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) publicou na manhã desta sexta-feira, 10, o resultado provisório da Seleção Pública Simplificada para professor substituto 2017/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O edital n° 07/2017 traz as notas em cada etapa - entrevista e análise de currículo, avaliação de títulos e prova didática - e a classificação dos 02 candidatos do Câmpus de Tocantinópolis.

UFT 11/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Livro aborda a funcionalidade da pessoa idosa no domicílio em situação de fragilidade

Um convite à reflexão sobre o perfil clínico funcional da pessoa idosa quando em situação de fragilidade e atendida por programas de fisioterapia brasileiros. Este é o mote do livro lançado pelo professor do curso de Educação Física do Câmpus de Tocantinópólis, Adriano Filipe Barreto Grangeiro.

ÀS 18 HORAS 11/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Cineclube da UFT exibe o filme "Libertárias" na sessão deste sábado

O filme Libertárias será exibido neste sábado, 11, às 18 horas, na programação alusiva aos dez anos do Cineclube do Câmpus da UFT em Tocantinópolis. Após a exibição haverá um debate sobre a temática apresentada, coordenado pelo cientista social Wellison Rafael Barros Silva.

BOLETIM OFICIAL Nº 1803 10/03/2017

Segunda Câmara do TCE/TO julga contas de ordenador de despesas de 4 municípios do Bico

Em sessão realizada na última terça-feira, 7, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), recomendou a rejeição das Contas Anuais Consolidadas da prefeitura de Itaguatins (2014), na gestão de Francisco Régis Alves. Dentre as diversas irregularidades apontadas, estão as despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino inferiores ao limite mínimo fixado no art. 212 da Constituição Federal. As decisões foram publicadas no Boletim Oficial nº 1803

PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA 10/03/2017

AXIXÁ: Gestores tem até abril para cumpri lei da Transparência

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Axixá do Tocantins, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) em desfavor do Município de Axixá e da respectiva Câmara de Vereadores com a finalidade de obrigá-los a fornecerem as informações financeiro-orçamentárias nos Portais de Transparência. No pedido de liminar, a ação requer que seja estipulado, aos dois entes, o prazo de 60 dias (até abril) para que procedam à alimentação regular de informações e ao gerenciamento técnico da internet dos Portais da Transparência.

De 21 a 29 de março 10/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Valendo uma vaga para o Mundial ; Colégio Dom Orione participará do VI Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar

A equipe de Basquete Masculino e Feminino do Colégio Dom Orione, da cidade de Tocantinópolis, participará do VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete que será realizado na cidade de Recife-PE, no período de 21 a 29 de março de 2017. Valendo uma vaga para o Mundial que será em Porec na Croácia nos dias 29/04 a 07/05.

ESPORTE 10/03/2017

Augustinópolis x Sítio Novo decidem a 2ª Copa do Bico do Papagaio neste sábado

Augustinópolis x Sítio Novo decidem o título da 2ª edição da Copa Verão do Bico do Papagaio, neste sábado, 11, em Augustinópolis, sede da competição.

ANANÁS E ARAGUATINS 10/03/2017

Resultado final do processo seletivo dos cursos de gradução EaD da UFT tem data provável para o dia, 24

O resultado final do processo seletivo de graduação na modalidade a distância oferecidas pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) ,da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem data provável para o dia, 24 de março. O cronograma completo pode ser conferido aqui.

INFRAESTRUTURA 10/03/2017

Marcelo Miranda inaugura obras e recupera rodovias que integram cidades do Bico neste sábado

O governador Marcelo Miranda inaugura, neste sábado, 11, obras de pavimentação asfáltica na TO-201, região do Bico do Papagaio, onde cumpre outros compromissos. Serão entregues os trechos que ligam Augustinópolis a Buriti do Tocantins e que seguem até o município de Esperantina. São 77.87 km de rodovia recuperada. A solenidade de inauguração ocorrerá às 11 horas no município de Buriti do Tocantins.

UNITINS 10/03/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Sai relação de selecionados para monitoria no Pré-Vestibular Solidário

A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis e a Coordenação do Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgaram ontem a convocação dos acadêmicos selecionados como monitores para o projeto para que participem de uma oficina de orientação, no dia 14 de março, às 20h30, na sala dos professores do Curso de Ciências Contábeis.

NOSSA ENERGIA 10/03/2017

Municípios do Bico receberão visita da Energisa

O caminhão do projeto Nossa Energia, da Energisa, depois de já ter passado por São Miguel do Tocantins e Axixá. Estaciona no próximo mês, no município de Cachoerinha e Itaguatins. Até abril deste ano, 04 municípios do Bico do Papagaio receberão o Nossa Energia, que passa dois dias em cada cidade e oferece gratuitamente para a comunidade palestras, sessões de cinema, espetáculo de teatro e quiz (jogo de perguntas), sorteia geladeiras e troca lâmpadas de clientes de baixa renda. Na ocasião, os clientes também poderão fazer o cadastro de baixa renda, solicitar ligação nova e atualizar seu cadastro

GRADUAÇÃO 10/03/2017

ANANÁS: UAB e Unitins distribuem livros didáticos para estudantes do ensino a distância

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) do polo de Ananás, concluiu a entrega de livros didáticos produzidos especialmente para atender os estudantes do ensino a distância. Ao todos foram distribuídos mais de 20 mil exemplares, compreendendo 73 títulos, destinados aos cursos de Computação, Administração Pública, Letras e Pedagogia.

AÇÕES AMBIENTAIS 09/03/2017

Prefeituras do Bico tem até o dia, 15, para entrega da documentação do ICMS Ecológico 2016/2017 ao Naturatins

As prefeituras do Bico do Papagaio, conforme previsto na Portaria/Naturatins n° 460 de dezembro de 2016, devem realizar a entrega dos documentos que comprovam as ações ambientais executadas pelos municípios, no período de janeiro a dezembro de 2016, até o próximo dia 15 de março de 2017 na sede do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins.

ORIENTAÇÃO 09/03/2017

SÍTIO NOVO: PROERD do 9º BPM comemora os 15 anos com blitz educativa

Com o objetivo de orientar e chamar a atenção da sociedade para a preocupação quanto ao trânsito, a Polícia Militar do 9º BPM por meio do programa, realizou na manhã desta quinta-feira, 09, no centro da cidade de Sítio Novo, blitz educativa alusiva às comemorações dos 15 anos do Proerd no Tocantins.

TRANSIÇÃO DE MANDATO 09/03/2017

9 prefeitos do Bico e 15 presidentes de Câmaras Municipais deixaram de encaminhar relatórios ao TCE

Os prefeitos tinham até o dia 31 de janeiro e os presidentes das Câmaras Municipais até o último dia 28 para enviarem ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os relatórios detalhando a transição de mandato. Mas no geral, metade dos gestores estão inadimplentes com o envio do documento e poderão pagar multa de até R$ 10 mil.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS