Facebook

Estado

16º FÓRUM DE GOVERNADORES DA AMAZÔNIA LEGAL 27/10/2017

Marcelo Miranda sugere criação de Câmara da Juventude durante Fórum Amazônico no Acre

Inserir a juventude amazônica nas discussões. Essa foi a sugestão do governador Marcelo Miranda durante o 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco-AC, na noite desta quinta feira, 26. Segundo o governador, os jovens também querem ser ouvidos. "Os jovens amazônicos querem participar deste debate. Vamos inserir a juventude nas discussões. O momento é de todos estarmos juntos pelo bem da coletividade", afirmou Marcelo Miranda, que sugeriu a criação de uma Câmara Temática específica para a juventude.

NA TO-201 26/10/2017

Governo realiza pesagem estatística de veículos de carga na divisa Tocantins com Maranhão

A Gerência de Operação e Fiscalização Rodoviária realizou uma demonstração de pesagem estatística de veículos de carga na rodovia TO-201, próximo a praça de pesagem móvel no acesso a ponte do rio Tocantins para Imperatriz-MA no período de 21 a 25/10.

AFA-TO 25/10/2017

Associação dos Funcionários da Adapec de posse das fichas de frequência solicitadas

A Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária no Estado do Tocantins (AFA-TO) informa que as folhas de frequência dos funcionários da Adapec já foram entregues a associação graças ao mandado de segurança elaborado pela entidade. Já que há mais de dois anos a AFA-TO havia solicitado essas informações ao presidente da Adapec, Humberto Camelo, que só forneceu os dados após a determinação da justiça.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 24/10/2017

Escola do Legislativo está com inscrições abertas para workshop

A Escola do Legislativo tocantinense está com inscrições abertas para o "Workshop de Marketing Pessoal - Rumo ao Futuro". É a primeira atividade formativa da recém-criada escola. A iniciativa, que ocorrerá no próximo dia 30, atende a sugestões colhidas durante pesquisa realizada junto aos servidores da Assembleia Legislativa. A escola idealizou o evento para atender a um público-alvo formado por servidores do Legislativo estadual e das Câmaras municipais.

EM PALMAS 24/10/2017

Presidente da FAET, senadora Kátia Abreu foi empossada no Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE

A Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, senadora Kátia Abreu foi empossada na manhã dessa terça-feira,24, no Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins - SEBRAE/TO, representando a FAET, para o mandato com termino em 31 de dezembro de 2018.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 24/10/2017

Regularização fundiária é essencial para o desenvolvimento, diz Dulce Miranda

A Regularização fundiária é essencial para o desenvolvimento, é o que afirma a deputada federal Dulce Miranda, primeira-dama do Tocantins, após audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no gabinete do governador Marcelo Miranda, que contou com a presença do consultor do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), Richard Torsiano, realizada no Palácio Araguaia, em Palmas. Para Dulce, é preciso atender esta demanda urbana e rural.

PROGRAMA CARTÃO REFORMA 24/10/2017

Diretor da SNH elogia gestão Marcelo Miranda, durante capacitação técnica com a presença de gestores de municípios do Bico

"O Tocantins é exemplo no setor habitacional. É berço de um programa que, hoje, é modelo nacional". A referência foi feita pelo diretor do Departamento de Melhoria Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades, Álvaro Lourenço, na manhã desta segunda-feira, 23, durante a capacitação técnica aos gestores dos 31 municípios contemplados pelo programa Cartão Reforma, do Governo Federal. A abertura foi feita pelo governador Marcelo Miranda, no auditório do Palácio Araguaia. Ele esteve acompanhado da vice-governadora, Claudia Lelis; da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda; e de secretários de Estado. Destes 31 municípios contemplados pelo programa Cartão Reforma, 6 são do Bico do Papagaio. São eles: Ananás, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Sítio Novo e Tocantinópolis

ELEIÇÕES FAET 20/10/2017

Kátia Abreu é reeleita presidente da FAET com 72.5 % dos votos

A senadora Kátia Abreu, foi reeleita Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) para o quadriênio 2018/2021, Kátia Abreu foi reeleita com 72.5% dos votos dos presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins, bem como a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência da FAET.A votação aconteceu nesta sexta-feira, 20, na sede da Administração Regional da FAET / SENAR em Palmas.

CRÍTICAS A ATUAÇÃO DA BRK 19/10/2017

Parlamentares cogitam recorrer à Justiça por tarifa de água

Realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18, pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, a audiência pública sobre a regulação da tarifa de água e esgoto reuniu representantes de agências públicas ligadas ao saneamento, do Procon, do Ministério Público Estadual (MPE) e vereadores.

NO PLENARINHO DA AL 16/10/2017

Assembleia realiza audiência para apresentação de relatório de gestão fiscal do governo

O Poder Legislativo, através da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, realiza na próxima quarta-feira, dia 18, audiência pública para apresentação do Relatório do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2017.

NESTE DOMINGO 15/10/2017

Professores realizam prova objetiva para a função de diretor em Araguatins, Tocantinópolis e em mais 11 municípios do TO

Professores efetivos da rede estadual de educação participam neste domingo, 15, da prova objetiva, da primeira etapa do processo seletivo para a função pública de Diretor de Unidade Escolar da rede estadual de ensino. Nos 13 municípios sedes das Diretorias Regionais de Educação (DREs), os portões foram abertos às 7h e fechados às 8h10, conforme divulgado no Edital. A seleção, que acontecerá em quatro etapas objetiva valorizar o servidor efetivo, com foco nos profissionais com melhor perfil para o exercício da função.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 11/10/2017

Deputados comemoram sanção integral de projeto de empréstimo de R$ 453 milhões

O Governo do Estado sancionou, sem vetos, o projeto de lei que autoriza o chefe do Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, no valor de R$ 453 milhões, destinados ao financiamento de ações de saúde, educação, segurança pública, gestão e infraestrutura.

LUTO 06/10/2017

Seciju emite Nota de Pesar pela morte de servidor vítima de latrocínio no Maranhão

É com profundo pesar e tristeza que Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) comunica o falecimento do Técnico em Defesa Social, Rhaony Pereira de Melo, ocorrido na noite desta quinta-feira, 05, vítima de latrocínio em Imperatriz-MA, onde residia.

29 ANOS DO TOCANTINS 05/10/2017

Parlamentares relembram aniversário da criação do Tocantins

Os 29 anos da criação do Estado do Tocantins, comemorados nesta quinta-feira, 5, foram lembrados na sessão vespertina desta quarta-feira, 4, pelo deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM). Ele recordou a destacada liderança do ex-governador José Wilson Siqueira Campos no processo, primeiro como deputado federal constituinte, depois como governador do Estado por quatro mandatos.

1 VIATURA PARA REGIONAL DE TOCANTINÓPOLIS 02/10/2017

Governador entrega novos veículos à Polícia Militar e inaugura Complexo de Segurança Integrado nesta terça

A segurança pública do Tocantins ganha reforço nesta terça-feira, 3 com a reposição de novos veículos para a Polícia Militar e a inauguração de um Complexo de Segurança Integrado. Marcelo Miranda entregará 29 viaturas, às 9 horas, em solenidade na ala Sul do Palácio Araguaia. Já o Complexo será inaugurado às 16 horas, no prédio sede, na quadra 106 Norte. Também haverá a entrega simbólica de 2.650 cintos táticos operacionais e 1.000 capas de chuva para a Polícia Militar.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 29/09/2017

Problemas no Portal da Transparência já estão resolvidos

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Poder Legislativo informa que os problemas apresentados no Portal da Transparência nesta sexta-feira, 29, já estão resolvidos. De acordo com o diretor de área, Thiago Maciel, as informações do portal ficaram indisponíveis entre as 9h30 e as 12h55, mas apenas quanto aos dados de pessoal.

OPERAÇÃO VICINALIS 28/09/2017

PF deflagra operação para investigar fraudes de licitação em Piraquê e cumpre mandados em São Bento, Araguaína e Palmas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 28, a OPERAÇÃO VICINALIS. A ação policial tem como objetivo apurar desvios de recursos públicos promovidos pela prefeitura municipal de Piraquê-TO.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 27/09/2017

Novo Portal da Transparência da AL estará disponível a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 28, o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Tocantins vai disponibilizar ao cidadão as informações referentes à execução orçamentária, financeira e administrativa da Casa, além da lista de servidores com seus respectivos salários.

MEDIDA PROVISÓRIA 27/09/2017

Governo apresenta Programa de Desligamento Voluntário para servidores e anuncia pagamento da data-base

O Governo do Tocantins anunciou nesta quarta-feira, 27, a publicação da Medida Provisória que institui, no âmbito do Poder Executivo Estadual, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho reduzida com incentivo remuneratório e a licença sem remuneração com pagamento de incentivo em dinheiro. Os benefícios são destinados aos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo na Administração Pública Direta e Indireta. Além disso, o Governo também anunciou o pagamento da última parcela da data-base de 5.5658% na folha de setembro.

GREVE NACIONAL 27/09/2017

Trabalhadores dos Correios aderem a movimento grevista nacional

Os trabalhadores dos Correios no Tocantins aderiram nesta quarta-feira, 27, a greve nacional da categoria. "Agora também estamos em greve, dos 36 sindicatos, conosco já são 35 em greve. O movimento é por tempo indeterminado", informou o presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios no Estado do Tocantins, José Aparecido Rufino.

PROJETO DE LEI Nº 40 21/09/2017

Assembleia solicita informações sobre reparcelamento de dívida com Igeprev

Em ofício enviado na terça-feira, dia 19, o presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), solicita ao presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), Jacques Silva, e à governadora em exercício, Cláudia Lelis, relatório detalhado da dívida do instituto, bem como cópia dos termos de acordo anteriormente firmados.

EM BRASÍLIA 20/09/2017

Indicada pela deputada Dorinha, Dona Raimunda a Quebradeira será agraciada com o diploma Mulher-Cidadã

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher escolheu nesta quarta-feira, 20, as cinco mulheres que serão agraciadas com o diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, edição 2017. Indicada pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO), Raimunda Gomes da Silva, mais conhecida como Dona Raimunda, a quebradeira, foi escolhida uma das agraciadas para receber o diploma. O prêmio é dedicado às mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero.

INVESTIMENTOS PARA O TO 15/09/2017

Marcelo Miranda busca fortalecer relações comerciais e institucionais com visita ao Japão

Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e institucionais com o Japão e buscar investimentos para a agroindustrialização do Estado, o governador Marcelo Miranda visita Tóquio (Japão), no período de 15 a 23 de setembro, quando fará a apresentação do programa Tocantins Agro e uma série de visitas a investidores potenciais com quem o Tocantins já mantém tratativas visando investimentos futuros.

XAMBIOÁ / SÃO GERALDO DO ARAGUAIA-PA 14/09/2017

Presidente Temer e Marcelo Miranda assinam ordem de serviço para construção de ponte em Xambioá

"Esse ato concretiza o sonho da população de dois estados fundamentais para o desenvolvimento do Brasil". A declaração é do governador Marcelo Miranda ao assinar, nesta quinta-feira, 14, juntamente com o presidente da República, Michel Temer, a Ordem de Serviço para início das obras de construção da ponte sobre o rio Araguaia, ligando a cidade de Xambioá-TO a São Geraldo do Araguaia, no Pará.

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 13/09/2017

Secretário apresenta Plano Estadual da Saúde em audiência pública

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, apresentou nesta quarta-feira, 13, o Plano Estadual da Saúde 2016/2019, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

REGIONAL NORTE II 12/09/2017

Proteção Social Especial capacita equipes dos Creas de Darcinópolis, Palmeiras e de mais 18 cidades do TO

Promovido pela Gerência da Proteção Social Especial (PSE) da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), acontece de terça- feira , 12, até a quinta-feira, 14, a Oficina Regionalizada sobre os serviços da PSE , no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) situado à Av. Neief Murad, Qd 01, Lote 2, Setor Jardim Goiás, em Araguaína. A Oficina acontece sempre no horário de 8h às 12h, e das 14h às 18h.

NESTA QUINTA-FEIRA 12/09/2017

Michel Temer e Maurício Quintela virão ao Tocantins para o lançamento da construção da ponte de Xambioá/São Geraldo-PA

O Senador Vicentinho Alves, Coordenador da Bancada Federal do Tocantins, após entendimentos com o Governo Federal e o Governo do Tocantins, acaba de confirmar que o Lançamento das Obras de Construção da Ponte de Xambioá acontecerá nesta quinta-feira, 14, durante evento nas Cidades de Xambioá-TO/São Geraldo-PA, com as honrosas presenças do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela e do Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, dentre outras autoridades.

ESPORTE 04/09/2017

Atacante com passagem pelo Tocantinópolis e por mais 3 times do TO acerta com o Ceres

Com passagens por vários clubes no futebol Tocantinense como Tocantinópolis, Araguaína, Sparta e Gurupi, o atacante Wilkerson Junior, mais conhecido como Batata acertou recentemente com o Ceres de Goiás, onde vai disputar a Terceira Divisão do Futebol Goiano.

OPERAÇÃO VEGAS 30/08/2017

Polícia Federal investiga Corrupção de servidores do MAPA

A Polícia Federal deflagra na manhã de hoje, (30/08) a Operação VEGAS, 2ª fase da Operação Lucas, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, frigoríficos e laticínios localizados nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi.

DEBATE NA AL 24/08/2017

Governo e Caixa destacam empréstimo como oportunidade de crescimento

A inclusão dos municípios na decisão sobre o destino do empréstimo de R$ 453 milhões pleiteado pelo Governo do Estado foi comemorada no auditório da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 23. Para uma plateia de prefeitos e deputados, o secretário de Planejamento, David Torres, que no ato representou o governador Marcelo Miranda (PMDB), explicou procedimentos.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS