Facebook

Cidades

SUSPEITOS FORAM PRESOS 02/10/2019

Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, apreendeu nesta quarta-feira, 2, três espingardas, bem como munições de calibre 22 que estavam em poder de dois indivíduos em uma propriedade rural daquele município. Na ocasião, os suspeitos de iniciais E.M.S, de 37 anos de idade E.P.S, de 44 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

MODERNIZAÇÃO 02/10/2019

Megaoperação da Energisa beneficia região do Jalapão

Um dos principais destinos turísticos do norte brasileiro, o Jalapão, está sendo preparado para ampliar a capacidade de fornecimento de energia, e assim, esteja preparado para receber novas indústrias, comércios e residências. A Energisa, distribuidora responsável pela concessão de energia no Tocantins, está realizando até a próxima sexta-feira, 04/10, uma megaoperação com o objetivo de modernizar a rede elétrica e realizar manutenção preventiva, garantindo assim, um fornecimento de energia com qualidade e segurança. São 160 eletricistas que estão acompanhados ainda por técnicos, analistas, engenheiros e gestores da distribuidora.

PROCURADO 02/10/2019

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar servidor público em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP divulgou o retrato falado do principal suspeito do homicídio do servidor público Luis Carlos Carmo Coelho, 51, morto no último dia 22 de maio, em Palmas. O servidor foi encontrado em sua residência com sinais de estrangulamento.

RANKING 02/10/2019

Investimentos em Educação de qualidade colocam Gurupi entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

A transformação de uma cidade passa por diversos segmentos e um dos mais importantes é a educação. Gurupi, terceira maior cidade do Tocantins, nos últimos seis anos deu um salto de qualidade no processo de ensino com investimentos na infraestrutura das escolas, na formação dos profissionais, e em especial, na educação infantil que é a base do desenvolvimento e aprendizagem do cidadão.

EVENTO 01/10/2019

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso realizou na manhã desta terça-feira (01) uma programação especial voltada a melhor idade em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento aconteceu no UniClube, reuniu cerca de 600 pessoas e contou com a presença do Prefeito Laurez Moreira.

COMEMORAÇÃO 30/09/2019

Marcha Para Jesus movimentou Dia do Evangélico em Gurupi

Milhares de cristãos se reuniram na tarde deste sábado (28) para celebrarem a 4ª edição da Marcha Para Jesus, em comemoração ao Dia do Evangélico em Gurupi. O evento foi uma realização da Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG), com apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Prefeito Laurez Moreira participou da marcha.

2ª EDIÇÃO 27/09/2019

Secretaria de Cultura de Gurupi publica edital da segunda edição do GuruFestival

Promover a cultura, abrir espaço para novos talentos e também para os que já estão produzindo arte mostrem seus trabalhos é que acontecerá o GuruFestival - 2ª Edição realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

REPERCUSSÃO 27/09/2019

Sertanejo Henrique explica em vídeo porque atirou em touro durante ExpoPalmas: "Vidas estavam em risco"

O cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano, se viu envolvido em uma grande confusão na ExpoPalmas, realizada na capital do Tocantins, na quinta-feira (19), por causa de um dos touros de sua fazenda. Após uma briga entre os animais no curral da exposição agropecuária, um deles fugiu, e o artista se viu obrigado a sacrificá-lo com um tiro porque o touro, segundo ele, oferecia risco à vida de pessoas.

JUSTIÇA 26/09/2019

BRK tem prazo de 24h para restabelecer fornecimento de água em povoado do município de Arapoema

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou, nesta quarta-feira, 25, à empresa de saneamento BRK Ambiental que proceda, em até 24 horas à implementação dos meios necessários no sentido de reestabelecer o fornecimento de água para consumo humano no povoado de "Zé Preto", na zona rural do município de Arapoema.

AÇÃO DA GMP 25/09/2019

Ronda Ostensiva Municipal apreende drogas e motocicleta furtada na Capital

Nesta terça-feira, 24, durante realização de patrulhamento na região Sul da Capital, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) recebeu, por meio de denúncia anônima, a informação de que havia três homens vendendo drogas na Avenida Contorno, no Setor Santa Bárbara, numa região conhecida como "Saroba". Ao se deslocar ao local, os agentes da Romu constataram uma movimentação suspeita, onde foram identificados os três suspeitos.

CULTURA 25/09/2019

13° Primavera dos Museus é aberta em Gurupi

"Museus por dentro, por dentro dos museus". Esse é o tema da 13° Primavera dos Museus aberta na noite desta terça-feira (24) na Biblioteca Municipal de Gurupi com apresentações musicais dos alunos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

SOLTO PELA JUSTIÇA DO TO 23/09/2019

Vice-prefeito de Novo Acordo e outros dois acusados da morte de prefeito vai para prisão domiciliar

O vice-prefeito de Novo Acordo Leto Moura Leitão Filho (PR), conhecido como Letim Leitão, deixou a Casa de Prisão Provisória de Palmas nesta segunda-feira (23). Ele é apontado pela polícia como mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Elson Lino de Aguiar (MDB), o Dotozim, em janeiro deste ano.

EM ATÉ 24 HORAS 23/09/2019

MPTO propõe ação contra BRK Ambiental para garantir fornecimento de água na zona rural de Arapoema

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Promotor de Justiça Caleb Melo, ajuizou, no último dia 20, Ação Civil Pública, com pedido liminar, contra a empresa BRK Ambiental, a fim de garantir o devido fornecimento de água aos moradores do povoado Zé Preto, localizado na zona rural de Arapoema.

DESENVOLVIMENTO URBANO 23/09/2019

Regularização fundiária avança e chega a mais 10 bairros em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando trabalho contínuo de regularização fundiária por toda a cidade. Mais 10 bairros estão sendo contemplados com processos em andamento para beneficiar as famílias com as escrituras de seus imóveis. A meta, segundo o Prefeito Laurez Moreira, é deixar o município 100% regularizado.

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA 23/09/2019

Mulher suspeita de chefiar o tráfico de drogas em Xambioá é presa pela Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, coordenados pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, cumpriram na noite de sexta-feira, 20, mandado de prisão, expedido pelo Juiz Criminal da Comarca em desfavor de uma mulher de iniciais M.S.M., de 26 anos de idade. Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, a mulher lidera uma rede de traficantes na cidade de Xambioá, a qual é voltada para o fornecimento, principalmente de cocaína, em festa e boates da cidade.

MEIO AMBIENTE 23/09/2019

Dia Mundial da Limpeza em Gurupi é marcado por ações de conscientização no Parque Mutuca

Neste último sábado, 21, data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza, a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Gurupi reuniu seus colaboradores e parceiros como a Associação dos Catadores Municipais de Gurupi (ACMG) e os alunos do Núcleo da Juventude Cidadã (NUCA) no Parque Mutuca. Juntos realizaram a despoluição do local.

GURUPI 20/09/2019

Prefeito Laurez entrega para a PM equipamentos de segurança para implantação do Projeto Olho Vivo

Em solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (19), no gabinete do Prefeito de Laurez Moreira, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação entregou à Polícia Militar as câmeras de segurança e demais equipamentos necessários para a instalação do Sistema Integrado de Vídeo Monitoramento "Olho Vivo". Autoridades destacaram a ampliação e melhoria da segurança pública no município.

AÇÃO EDUCATIVA 20/09/2019

Alunos do CEM Aryzinho recebem palestra e projeto itinerante "Galera do DNIT" durante Semana do Trânsito em Gurupi

Dando continuidade à programação da Semana Nacional do Trânsito em Gurupi, a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) promoveu uma palestra aos alunos do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho na manhã desta quinta-feira (19), com o tema "Segurança no Trânsito". A ação foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

EVENTO 19/09/2019

FASEC em Ação realiza atividades solidárias em Luzimangues no sábado, 21

Solidariedade e responsabilidade social. Esses são os principais objetivos do "FASEC em Ação", evento solidário realizado pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC), que acontece nesse próximo sábado, 21 de setembro, das 8h às 12h, na Escola Estadual Beira Rio, no Distrito de Luzimangues.

PROJETO NOSSA ENERGIA 19/09/2019

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

Diversão, informação, experimentos e serviços. Essa é a bagagem do Caminhão do projeto Nossa Energia da Energisa, que está percorrendo o Estado inteiro. Desta vez, a parada é em Araguaína. A diferença no trajeto é que lá o itinerário permanece por 10 dias, de 17 a 27/09, em diferentes bairros da cidade.

MEIO AMBIENTE 19/09/2019

Gurupi renovará Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo

Em solenidade que será realizada nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente irá renovar o Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo. A cerimônia ocorrerá no Auditório da UFT, sala 101 do Bloco G, as 08h, e contará com a presença de entidades institucionais, sociais, associações e poder público.

PROGRESSO PARA A SEGURANÇA 18/09/2019

Prefeito Laurez Moreira realiza a entrega dos equipamentos do Projeto "Olho Vivo" para a Polícia Militar nesta quinta-feira, 19

Gurupi encontra-se em franco desenvolvimento, exemplo disso são as diversas obras que vem sendo inauguradas e novos empreendimentos se instalando na cidade. Tendo em vista o constante progresso, para melhorar e ampliar a segurança pública do município, a Prefeitura de Gurupi irá implantar o Sistema Integrado de Monitoramento de Segurança "Olho Vivo". Nesta quinta-feira (19) o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, fará a entrega dos materiais para que o projeto possa ser iniciado. A solenidade será às 18h, no gabinete do prefeito, localizado na Rua 01, com a Av. Maranhão.

RELIGIÃO 18/09/2019

Prefeito Laurez sanciona Leis que instituem a Capelania Voluntária e os dias do Pastor e do Capelão em Gurupi

Na tarde desta terça-feira (17), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira sancionou em seu gabinete três Leis que inserem no calendário oficial do município os dias do Pastor e do Capelão evangélico civil e militar. Também foi instituída a Capelania Evangélica Voluntária em Gurupi. Pastores, capelães e convidados participaram da solenidade de assinatura.

ORGANIZAÇÃO SOCIAL 18/09/2019

Gurupi é parceria da OS Comunitas para a promoção de consultorias

Nesta quarta-feira, 18, será realizado em Palmas a solenidade de assinatura de acordos de cooperação com a Organização Social (OS) Comunitas, por meio do Programa Juntos, que oferecerá a sete municípios tocantinenses consultoria para melhoria das finanças públicas, da segurança e do saneamento básico. Gurupi é um dos sete municípios selecionados e vai aderir ao Programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável.

CUIDADOS A SAÚDE 17/09/2019

Enquanto os índices são alarmantes no Brasil, Gurupi mantém-se fora da lista de cidades com alto índice de casos de Dengue

O Brasil vive um grande desafio: diminuir os casos de dengue. Um trabalho que não tem sido vencido, pois os casos da doença têm aumentado. Segundo dados da Secretaria de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde houve um aumento de 599,5% no número de casos prováveis em 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

HOMICÍDIO QUALIFICADO 17/09/2019

Suspeito de matar vítima com golpes de faca e pedradas na cabeça é preso pela Polícia Civil em Xambioá

Segundo o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, por volta das 2h horas do referido dia, em frente a uma Escola Municipal, no Bairro Otacílio Cardoso em Xambioá, o autor, na companhia de outros dois adolescentes, atacou e matou a vítima a golpes de faca e pedradas na cabeça.

OPERAÇÃO PETERROCK 17/09/2019

PF investiga em Guaraí pessoas responsáveis por disseminação internacional de pornografia infantil

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (17) a Operação Peterrock, visando combater o armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.

EVENTO 17/09/2019

Gurupi participou do 1º Fórum de Turismo da Região Sul do Tocantins

Foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no município de São Salvador do Tocantins, o 1º Fórum de Turismo da Região Sul do Tocantins, que reuniu nove cidades para discutir novas tendências do turismo regional. O evento foi promovido pelo Fórum Regional de Turismo da Ilha do Bananal e contou com a participação de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que apresentou a Capital da Amizade como polo do turismo sul tocantinense.

CONVOCAÇÃO 16/09/2019

Prefeitura de Gurupi divulga a lista de convocados para trabalharem nas eleições do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Gurupi por meio do decreto Nº 1.318 de 12 de setembro de 2019 torna pública a convocação dos servidores públicos municipais para trabalharem nas Eleições Nacionais Unificadas de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que ocorrerá no próximo dia 6 de outubro.

REUNIÃO 16/09/2019

Diretoria de Meio Ambiente de Gurupi realiza o 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou o 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania. A ação reuniu representantes de instituições com atuação relacionada ao tema para debater a gestão do município sobre os resíduos sólidos. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira, 13, no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Gurupi.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS