Facebook

Cidades

APOCALIPSE 5º SELO 31/10/2019

Mega Operação da da PF e PC em Araguaína cumpre 28 mandados de prisão contra facção criminosa

A Polícia Federal, com a cooperação da Polícia Civil do Estado do Tocantins, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 31, a Operação Apocalipse 5º Selo, visando desarticular facção criminosa responsável por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Aproximadamente 80 policiais federais e civis cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva na cidade de Araguaína e Nova Olinda, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Araguaína.

BANCO DA AMAZÔNIA 28/10/2019

Município de Araguaína contará com sua primeira Unidade de Microfinanças

O município de Araguaína, em Tocantins, contará com sua primeira Unidade de Microfinanças do Programa Amazônia Florescer Urbano do Banco da Amazônia. A inauguração será no dia 30 de outubro, quarta-feira, às 9 horas, no prédio da Secretaria Municipal da Fazenda.

EVENTO 27/10/2019

1° Festival Cultural-Científico é realizado em Gurupi

Na noite deste sábado (26), foi promovido em Gurupi a primeira edição do Festival Cultural-Científico, que ocorreu no Centro de Convenções Mauro Cunha e contou com exposição de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais ao público. O evento foi uma realização da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Gurupi, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Gurupi.

DIA DO SERVIDOR 25/10/2019

Prefeita Cinthia antecipa salários e decreta ponto facultativo no dia, 28

A prefeita Cinthia Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira, 24, em sua conta no Twitter, que mais uma vez irá antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais com a folha de outubro sendo paga nesta sexta-feira, 25, para que eles possam programar as comemorações do Dia do Servidor Público com mais tranquilidade e aproveitarem o dia com a sua família, já que também será decretado ponto facultativo neste dia.

INSTRUÇÃO E NOTIFICAÇÃO 24/10/2019

Diretoria de Meio Ambiente e polícia Militar Ambiental realizam operação "Recicla Certo" em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou nos dias 23 e 24 de outubro, a Operação "Recicla Certo". A ação teve o intuito de instruir e notificar o mercado de trabalho relacionado aos Catadores e Comerciantes de Materiais Recicláveis quanto a práticas corretas de reciclagem.

SEGUNDA-FEIRA, 28 24/10/2019

Prefeitura de Gurupi decreta Ponto Facultativo no Dia do Servidor Público

A Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nas repartições públicas no âmbito municipal nesta próxima segunda-feira, 28 de outubro, alusivo ao dia do servidor público. O decreto Nº 1.439 foi assinado pelo prefeito Laurez Moreira nesta quinta-feira, 24.

"OUTUBRO ROSA" 24/10/2019

Prefeitura de Gurupi intensifica campanha de conscientização de combate ao câncer de mama

Mês de reflexão, prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero, a campanha "Outubro Rosa" busca a participação da sociedade no controle desses dois tipos de câncer. Nesse intuito de fortalecer as ações da campanha em Gurupi, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira, (24 e 25), uma programação especial voltada às mulheres com palestras, orientações com especialistas da saúde e uma grande caminhada.

BENEFÍCIOS 24/10/2019

Prefeito Laurez Moreira busca a viabilização de voos para Gurupi

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, juntamente com outros gestores do Tocantins participaram de reunião com representantes de companhias aéreas nacionais e regionais para tratarem da possibilidade de implantação de voos em Gurupi e no Estado. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, em Brasília.

EVENTO LITERÁRIO 22/10/2019

6ª Edição do Anuário de poetas e escritores do Tocantins será lançada dia 8 de novembro em Gurupi

Uma importante obra da literatura tocantinense, que reúne trabalhos em verso e prosa de dezenas de autores de várias cidades do Estado chega a sua 6ª Edição. Organizado pelo poeta, escritor e dramaturgo Eliosmar Veloso, o "Anuário de poetas e escritores do Tocantins" será lançado no dia 8 de novembro, às 20h, no Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi. O lançamento faz parte do calendário de eventos alusivos aos 61 anos de emancipação política da Capital da Amizade e da Prosperidade.

EM PROL DO HOSPITAL DO AMOR 22/10/2019

Senac Palmas realiza evento para doação de cabelos durante Outubro Rosa

Arrecadar cabelos para a confecção de perucas em prol do Hospital de Amor. Esse é o objetivo da atividade do Senac Palmas, que acontece nesta quarta-feira, dia 23 de outubro. Ótima oportunidade para quem quer mudar o visual e ajudar na autoestima de pessoas em tratamento de câncer.

PROJETO ITINERANTE 22/10/2019

Na língua materna dos indígenas, Energisa realiza atendimentos em aldeias

Foi no dialeto Akwe que o indígena Reginaldo Snãromti Xerente conversou com integrantes da aldeia Porteira, localizada no município de Tocantínia. Ele é eletricista da Energisa e participa do Projeto Itinerante de Negociação nas Aldeias, realizado pela concessionária, com objetivo de compartilhar informações, estreitar o relacionamento e falar a linguagem do cliente. Assim, Reginaldo une o conhecimento da profissão com a tradição do seu povo. Essa interação é fundamental para o atendimento acontecer de forma eficiente e inclusiva.

PALMAS 21/10/2019

Delbes Barbosa volta a defender projeto Farmácia Viva como mecanismo de geração de emprego e renda para famílias palmenses

Desde 2004, o farmacêutico Delbes Barbosa tenta implantar, o projeto Farmácia Viva, na Capital. Ele que é presidente da Associação Palmense de Farmacêuticos (ASPAFARMA), explica que algumas cidades do Tocantins aderiram ao projeto. O município de Colinas foi o primeiro a implantar a Farmácia Viva. "O projeto foi regulamentado pelo Ministério da Saúde que tem recursos para sua implantação", destaca Delbes. "É um projeto viável que vai beneficiar muitas famílias de Palmas", ressalta.

PELA POLÍCIA CIVIL 17/10/2019

Secretário é preso por mandar servidores construírem pista de aeroporto particular com maquinário da prefeitura de Peixe

No final da tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 94ª Delegacia de Peixe, efetuou a prisão do vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura de Peixe, conhecido como Luzimar do Som, pela suspeita do crime de peculato. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da Comarca de Peixe.

ENTRE CARIRI E FIGUEIRÓPOLIS 17/10/2019

Atendimento dos bombeiros militares resgata corpos de casal vítima de acidente na BR-153

Um casal de idosos veio a óbito no final da manhã desta quarta-feira, 16, após o veículo sair da pista e bater em uma árvore, num trecho da BR-153, entre os municípios de Cariri e Figueirópolis, no Sul do Estado. A ocorrência exigiu a ação dos bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, tendo que desencarcerarem os ocupantes, cortando partes específicas do carro.

ATENÇÃO ESPECIAL 17/10/2019

Idosos de Gurupi receberam palestra sobre depressão na terceira idade

O Psiquiatra Dr. Moysés Chaves esteve no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha na tarde desta quarta-feira (16), para ministrar a palestra "Depressão no Idoso". O evento, promovido pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso, contou com a participação de aproximadamente 150 idosos.

PECULATO CULPOSO 16/10/2019

Servidores são flagrados construindo pista de aeroporto particular com maquinário da prefeitura de Peixe

A Polícia Civil, através da 94ª Delegacia (Peixe), prendeu três servidores públicos, na tarde desta terça-feira, 15, pelo crime de peculato culposo. Eles foram flagrados construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público da Prefeitura de Peixe, em uma propriedade rural particular, no referido município.

NA QUINTA-FEIRA, 17 15/10/2019

Em Gurupi, Darci Coelho faz palestra sobre a criação do Tocantins

Acontece nesta quinta-feira, 17, às 9h30, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi, a palestra "Bastidores da Luta pela Criação do Tocantins", que será proferida pelo presidente do Comitê Pró-Criação do Tocantins, o jurista Darci Coelho, primeiro vice-governador do Estado.

GURUPI 10/10/2019

Palestras voltadas para a saúde, direito e biotecnologia marcam a programação do primeiro dia da 5ª Sicteg

O primeiro dia da 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), quarta-feira, 9, foi marcado por palestras com temas relacionados a saúde, direito e biotecnologia. A comunidade acadêmica gurupiense participou efetivamente da programação realizada este ano no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

3 ANOS DE DETENÇÃO EM REGIME ABERTO 10/10/2019

Ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado criminalmente por doar área pública sem prévia licitação

O ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins Arthur Caires Maira foi condenado em ação penal do Ministério Público do Tocantins (MPTO) por cometer crime contra a Lei de Licitações e doar área pública de 19.600 metros quadrados a um amigo de infância, sem prévia licitação. O beneficiário da doação, Milton Silva Chagas, também foi condenado.

RETIFICAÇÃO 10/10/2019

Secretaria de Educação de Gurupi divulga Edital 002 do Concurso de Redação e Desenho Artístico

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga o Edital 002, que trata da Retificação do Edital 001 do Concurso de Redação e Desenho Artístico.

RELACIONAMENTO 09/10/2019

Energisa leva informação a prefeitos por meio do Agenda Cidadã

A Energisa é uma das parceiras do projeto Agenda Cidadã 2019, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O projeto acontece nesse mês de outubro em diferentes localidades. Além de Gurupi, mais quatro cidades serão visitadas: Porto Nacional, Paraíso, Guaraí e Araguaína, respectivamente. E a Energisa estará presente em todas as edições, para informar e orientar os gestores municipais. O caminhão Nossa Energia, que percorre todo o estado levando arte, entretenimento e serviços também vai acompanhar o projeto, com espaço para atendimento e esclarecimento de dúvidas sobre o itinerário da Energisa aos participantes.

GURUPI 08/10/2019

Prefeito Laurez destaca Agenda Cidadã como impulsionador da boa gestão

O auditório multifinalitário do Centro de Convenções Mauro Cunha em Gurupi foi palco para o primeiro encontro de gestores da 12ª edição do Projeto Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) realizada no decorrer desta segunda-feira, 7. Com o tema "Governança e Tecnologia - desafios e oportunidades" o objetivo do projeto é disseminar entre a sociedade as boas práticas de gestão pública. Anfitrião, prefeito Laurez Moreira, participou do evento e elogiou a iniciativa do TCE.

AÇÃO SOCIAL DIGITAL 07/10/2019

Durante o "Outubro Rosa" mastologista de Palmas realiza campanha digital "Embaixadoras do Amor"

Com o intuito de propagar informações em saúde, a campanha "embaixadoras do amor" é uma parceira do Hospital do Amor, na arrecadação de fundos para a conclusão das obras através de 20 mulheres representantes da sociedade.

EVENTO 07/10/2019

Senac participa da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi

O Senac Tocantins estará presente na Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, com a apresentação de dois projetos: BitSun e Papaga.io. Este evento é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT/MCTI e a atividade se efetiva a partir da Integração Governo - Academia - Empresas, estratégia diversificada para popularização da Ciência, em abrangência Regional. A programação acontece de 9 a 11 de outubro, das 7 às 23 horas, na UFT Campus de Gurupi.

PARA CASAIS DE BAIXA RENDA 04/10/2019

Inscrições para o Casamento Comunitário em Gurupi estão abertas até terça-feira, 08

A sexta edição do Casamento Comunitário será realizada no dia 14 de novembro em Gurupi. Será oficializada a união de 100 casais que comprovem baixa renda conforme os critérios do Cadastro Único. A realização do evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO) e Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO).

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO 03/10/2019

Polícia Civil investiga se servidores e gestores tiraram peças de veículos da prefeitura de Carmolândia para usarem em carros particulares

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada em Investigações Criminais - DEIC de Araguaína, no Norte do Estado, cumpriu na manhã desta quinta-feira,03, mandados de busca e apreensão de veículos e peças automotivas do município de Carmolândia. De acordo com a Polícia Civil, a denúncia partiu do Ministério Público Estadual - MPE, por meio da 14ª Promotoria de Araguaína. Segundo o delegado Bruno Boaventura, as suspeitas é que automóveis doados pela Receita Federal para o município estariam tendo suas peças retiradas, sendo transferidas para automóveis particulares.

ARAGUAÍNA 03/10/2019

Justiça rejeita ação de Dimas contra apresentador por vídeo com críticas à sua gestão

A Justiça rejeitou integralmente uma ação de indenização por danos morais, movida pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), contra o apresentador e Youtuber Gerônimo Cardoso. A decisão é o juiz Marcelo Laurito Paro, do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom).

SUSPEITOS FORAM PRESOS 02/10/2019

Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, apreendeu nesta quarta-feira, 2, três espingardas, bem como munições de calibre 22 que estavam em poder de dois indivíduos em uma propriedade rural daquele município. Na ocasião, os suspeitos de iniciais E.M.S, de 37 anos de idade E.P.S, de 44 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

MODERNIZAÇÃO 02/10/2019

Megaoperação da Energisa beneficia região do Jalapão

Um dos principais destinos turísticos do norte brasileiro, o Jalapão, está sendo preparado para ampliar a capacidade de fornecimento de energia, e assim, esteja preparado para receber novas indústrias, comércios e residências. A Energisa, distribuidora responsável pela concessão de energia no Tocantins, está realizando até a próxima sexta-feira, 04/10, uma megaoperação com o objetivo de modernizar a rede elétrica e realizar manutenção preventiva, garantindo assim, um fornecimento de energia com qualidade e segurança. São 160 eletricistas que estão acompanhados ainda por técnicos, analistas, engenheiros e gestores da distribuidora.

PROCURADO 02/10/2019

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar servidor público em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP divulgou o retrato falado do principal suspeito do homicídio do servidor público Luis Carlos Carmo Coelho, 51, morto no último dia 22 de maio, em Palmas. O servidor foi encontrado em sua residência com sinais de estrangulamento.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS