Facebook

Cidades

HOMICÍDIO QUALIFICADO 28/08/2019

Suspeito de matar vítima com golpes de faca por ciúmes da ex-mulher é preso pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, efetuou nesta quarta-feira, 28, a prisão de um indivíduo de iniciais R.P.S, de 36 anos de idade. Ele é o principal suspeito de praticar um crime de homicídio, naquele município e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pelo Juízo Criminal da Comarca, quando se encontrava em uma residência no centro da cidade.

INVESTIMENTO 27/08/2019

Shopping Center e Condomínio fechado serão construídos em Gurupi

Na manhã desta terça-feira (27), o Prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o ex-senador da república e empresário Ataídes Oliveira, onde juntos, anunciaram oficialmente à população gurupiense a construção de dois grandes empreendimentos na cidade: O Shopping Center "Araguaia" e o Condomínio "Resedá", na área do antigo Arroz Araguaia, próximo à entrada Sul de Gurupi.

EM PALMAS 27/08/2019

Senac oferta oficina de corte de carnes nobres no Arena Mr. Bull

O Senac Palmas é parceiro e estará presente no maior Festival de Churrasco do Norte do Brasil, a Arena Mr. Bull, que acontecerá no dia 31 de agosto, no estacionamento do Capim Dourado Shopping.

DIA, 30 27/08/2019

Foliões do Vale da Mata e Taquari de Monte do Carmo lançam projeto transmissão de saberes

Na próxima, sexta-feira, 30, iniciam as atividades do projeto: Transmissão de Saberes e Geração de Renda em Monte do Carmo. Serão realizadas duas oficinas, uma de produção de bolos e biscoitos tradicionais e a outra de produção de licores. As oficinas, que ocorrerão durante 3 dias, terão carga horária de 24 horas e serão disponibilizadas 20 vagas em cada uma.

PREFEITA DE PALMAS 26/08/2019

Cinthia Ribeiro confere melhorias em execução no distrito de Taquaruçu

Oito quilômetros de ruas e avenidas de Taquaruçu serão recuperadas até a próxima sexta-feira, 30. Os trabalhos de recapeamento foram iniciados na semana anterior e garantirão melhor trafegabilidade desde a entrada do distrito, que receberá a partir do dia 04 de setembro turistas e visitantes de Palmas e outras cidades no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

PROCESSO SELETIVO 26/08/2019

Prefeitura de Palmas e Unitins divulgam gabarito provisório das provas de Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), torna público o gabarito preliminar da prova objetiva realizada neste domingo, 25. O gabarito está disponível para consulta no site da instituição e pode ser conferido clicando aqui.

COM PAGAMENTO NA FOLHA DE AGOSTO 23/08/2019

Prefeitura de Palmas publica primeira lista de servidores do Quadro Geral que receberão progressões referente a 2017

O pagamento referente à progressão 2017 dos servidores do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas será executado na Folha de agosto, conforme o cronograma anunciado e divulgado pela Prefeita Cinthia Ribeiro em reunião com os servidores em abril de 2019. A relação dos servidores do Quadro Geral que irão progredir horizontalmente foi publicada no Diário Oficial de 22 de agosto, e pode ser conferidoaqui. Porém, a relação publicada ainda não está completa, sendo que nos próximos diários serão publicadas as progressões da Saúde, Educação e Guarda Metropolitana.

GURUPI 23/08/2019

Com grande público e autoridades, Prefeito Laurez entrega o Centro de Convenções Mauro Cunha

Um momento memorável e histórico, assim pode ser definido a noite dessa quinta-feira, 22, quando foi inaugurado o Centro de Convenções Mauro Cunha. Evento que contou com a participação de artistas locais e regionais e muitas pessoas que apreciam a arte.

MAIS UMA OBRA 21/08/2019

Prefeito Laurez inaugura Centro de Convenções Mauro Cunha nesta quinta-feira (22) em Gurupi

Dando sequência ao cronograma de inaugurações deste segundo semestre, a Prefeitura de Gurupi estará realizando a entrega do Centro de Convenções Mauro Cunha à população nesta quinta-feira (22), a partir das 19h. O evento contará ainda com a abertura da "Exposição Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins", além de show musical.

DPE-TO 20/08/2019

Defensoria vistoria rodoviária de Araguaína por descumprimento na gratuidade de passagens

Após receber várias denúncias de descumprimento de lei, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, fez uma vistoria na rodoviária do município, na última sexta-feira, 16.

GESTÃO RONALDO DIMAS 16/08/2019

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Araguaína restabelecer horário letivo em escola que criou turno intermediário e reduziu número de hora/aula

Em ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), o juiz Herisberto e Silva Furtado Caldas concedeu, nesta quinta-feira (15/8), a tutela provisória de urgência determinando que a Prefeitura de Araguaína restabeleça o horário letivo da Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino dos Santos, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil, com limite de R$ 100 mil. A escola deve "funcionar apenas dois períodos (matutino e vespertino), com no mínimo 4 horas diárias de aula em cada turno, sendo vedada a manutenção do horário intermediário", frisou.

EM AÇÃO DA PC E PM 15/08/2019

Mãe e filho suspeitos de receptação de produtos roubados são presos em Xambioá

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e MIlitar em Xambioá resultou na prisão de um indivíduo de inicias M.S, de 20 anos, e de sua mãe, uma idosa de iniciais T.M.S, de 61 anos. Eles são suspeitos de receptação e foram presos quando se encontravam na residência da família em Xambioá.

RECONHECIMENTO DO TRABALHO 15/08/2019

Projeto Pós Ocupacional executado em Gurupi será apresentado como referência durante evento em Palmas

O Projeto Técnico Social Pós Ocupacional do Programa Minha Casa Minha Vida, executado em Gurupi pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, será apresentado em Palmas nesta quinta-feira (15) durante evento realizado pelo SENAI Tocantins.

PREFEITO DE PORTO NACIONAL 14/08/2019

Juiz suspende direitos políticos de Joaquim Maia por contratação irregular de servidores e não realização de concurso público

Em decisão publicada na última segunda-feira (12/8), o juiz José Maria Lima suspendeu, por quatro anos, os direitos políticos do atual prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia Leite Neto, por atos de improbidade administrativa. Além de ter que pagar multa equivalente ao seu salário à época, com as devidas correções, o prefeito está ainda proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

NA TO-080 14/08/2019

Caminhão fica destruído e mulher morre durante acidente entre Palmas e Paraíso do Tocantins

Uma mulher de 38 anos morreu na manhã desta quarta-feira, 14, vítima de acidente de trânsito. O caminhão em que estava Mariinha Patrícia Alves teria apresentado defeito na direção, saindo da pista e tombando em seguida. Mariinha morreu no local.

EMPREENDIMENTO 14/08/2019

Fábrica de equipamentos elétricos será instalada em Gurupi

O prefeito Laurez Moreira juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Domingos Tavares recebeu na tarde desta terça-feira (13), em seu gabinete, o empresário Igor Augusto Neves que irá investir em Gurupi. A Prefeitura efetuou a doação de um terreno no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), onde será instalada uma fábrica de equipamentos elétricos.

EMPREENDEDORISMO 14/08/2019

Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Sicredi ofertará linhas de crédito a microempreendedores

Na tarde desta terça-feira (13), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Gerente Regional da Cooperativa Sicredi, Rodrigo Machado, e o Gerente da agência de Gurupi, Vanderson Fortuna. O objetivo do encontro foi a assinatura da parceria entre o município e a Cooperativa no projeto "Microempreendedor", que irá beneficiar empreendedores com oferta de linhas de crédito.

COMDIM 09/08/2019

Membros do Conselho do Direito da Mulher de Gurupi tomam posse

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher realizou na manhã desta quinta-feira, 08, a solenidade que deu posse aos membros do Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM). O Conselho é vinculado a Coordenação de Proteção à Mulher, da Secretaria de Assistência Social e é composto por 16 mulheres representantes de entidades da sociedade civil e governamental.

MAIS SEGURANÇA 07/08/2019

Diretoria de Trânsito de Gurupi instala mais de 500 placas de sinalização na cidade

A Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) da Prefeitura de Gurupi instalou em diversos bairros da cidade mais de 500 placas de sinalização de trânsito. O objetivo da ação é organizar o tráfego em pontos estratégicos e dar mais segurança aos condutores de veículos e pedestres. Sinalização horizontal também foi instalada.

DIA, 22 01/08/2019

Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi será inaugurado e estreado com a exposição Siqueira Campos

Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, o Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro José Wagner Praxedes, se reuniu com os secretários da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, Eurípedes Fernandes, Zenaide Costa, Luiza Rocha e Antonio Carolos Pakalolo, para juntos tratarem do lançamento da "Exposição Siqueira Campos: Um estadista do setentrião goiano ao Tocantins" em Gurupi.

PROCESSO SELETIVO 005/2019 01/08/2019

Secretaria de Saúde de Gurupi publica resultado preliminar do processo seletivo para contratação de médico

A Secretaria Municipal de Saúde torna público o resultado preliminar do processo seletivo 005/2019 para contratação de médico por tempo determinado para atender necessidade temporária.

VOLTA ÀS AULAS 01/08/2019

Escolas municipais de Gurupi estão preparadas para receber os mais de 7300 alunos no reinício do ano letivo

Depois de um mês de descanso é hora de voltar as atividades escolares. Nessa quinta-feira, 1º mais de 7.360 alunos retornam às aulas na rede municipal de Gurupi que conta com 23 unidades que atendem do berçário II ao 9º ano.

FEMINICÍDIO TENTADO 31/07/2019

Polícia Civil prende vereador de Itacajá suspeito de tentar matar a própria esposa grávida

A Polícia Civil do Tocantins efetuou, na manhã desta quarta-feira (31), em Itacajá, a prisão de Roberto Carlos Jâxy Krahô, suspeito de feminicídio tentado e de lesão corporal contra sua esposa. A prisão de Roberto Carlos Jâxy Krahô, que é vereador no município, foi efetuada a partir de cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca local. Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da Delegacia de Itacajá e responsável pelo caso, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o autor e pediu sua prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo em razão de fatos novos ocorridos logo após a conclusão do inquérito policial.

NORTE DO ESTADO 31/07/2019

Governador Mauro Carlesse visita Xambioá e prestigia entrega de obras na cidade

O governador Mauro Carlesse visitou na tarde desta quarta-feira, 31, a cidade de Xambioá, no norte do Estado. Ao lado da prefeita, Patrícia Evelin, do deputado federal Carlos Gaguim e da deputada estadual Luana Ribeiro, o governador Carlesse participou da entrega de obras de infraestrutura urbana em barros da cidade. Para o governador Carlesse, essas visitas constituem uma oportunidade de estar perto dos gestores, líderes locais e da comunidade para ouvir e conhecer de perto as necessidades de cada lugar.

REENCONTRO 30/07/2019

Após 61 anos, residente da Casa do Idoso de Gurupi retornará para a família

João Batista Morais de Souza, de 77 anos, foi acolhido na Casa do Idoso de Gurupi em 2014, mas desde os 16 anos de idade que está longe da sua família. Após muitos esforços da equipe da Casa para encontrar seus parentes juntamente com entidades parceiras e comunidade local, ele estará se despedindo da instituição e retornando para seus familiares no Estado do Rio Grande do Norte nesta próxima quinta-feira, 1º de agosto.

OPERAÇÃO CARROS DE LUXO 19/07/2019

Policia Civil apreende no centro de Palmas um Toyota Hilux subtraído no Maranhão

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou no final da tarde de terça-feira, 16, a Operação Carros de Luxo, apreendendo um Toyota Hilux SW4 SRV 4X4 (importado) na Avenida JK, em Palmas. O veículo foi subtraído por criminosos no Estado do Maranhão.

TRÂNSITO 12/07/2019

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente próximo a Wanderlândia

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um grave acidente que aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na BR-153 próximo à cidade de Wanderlâdia.

DEMANDA 10/07/2019

Junta do Serviço Militar continuará atendendo no É Pra Já em Gurupi

Na tarde desta terça-feira (09), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Diretor da unidade do É Pra Já em Gurupi, Valdeci Júnior. Na oportunidade os dois assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Gurupi visando à continuidade do atendimento da Junta do Serviço Militar no espaço físico do É Pra Já.

DE IMEDIATO 09/07/2019

Liminar obriga prefeito de Porto Nacional a exonerar servidores em situação de nepotismo

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve na Justiça uma liminar que determina ao prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia Leite Neto, que promova a exoneração imediata de todos os servidores municipais em situação de nepotismo. Ou seja, aqueles com cargos comissionados, funções gratificadas ou sob contratação temporária que possuam parentesco de até terceiro grau com outros servidores na mesma situação.

MIDAS 09/07/2019

Polícia Civil deflagra operação que investiga corrupção e lavagem de dinheiro no Poder Legislativo de Colméia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia de Colméia, deflagrou nesta terça-feira, 09, no município, a Operação Midas, que investiga crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito do Poder Legislativo local.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS