Facebook

Bico do Papagaio

OPORTUNIDADE 22/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic abre Processo Seletivo para contratação de professores

A Direção Geral da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), através da Diretoria Acadêmica, lançou nesta quarta-feira, 21, o Edital do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docentes - Cadastro Reserva, que destina vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Tecnologia em Gestão no Agronegócio.

IFTO 22/06/2017

ARAGUATINS: III Mostra Científica de Administração Rural desperta o interesse de alunos pela pesquisa

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária do Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) têm vivido uma experiência diferenciada nos últimos três anos, por meio da disciplina de Administração Rural, com a realização da Mostra Científica de Administração Rural. O evento, que teve sua 3ª edição realizada na quarta-feira, 21, no Espaço de Vivência, ofereceu a eles contato com exposição, apresentação e discussão de trabalhos técnico-científicos.

PROEST 22/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Alunos da UFT terão acesso ao Auxílio Alimentação

Estudantes do câmpus de Tocantinópolis agora poderão contar com Auxílio Alimentação. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou nesta quarta-feira, 21, o Edital nº 44/2017, que garante o benefício. Podem participar discentes que comprovem insuficiência econômica, atendam os requisitos do Edital e entreguem a documentação necessária no período estipulado. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 7 de julho. O auxílio pecuniário é de R$ 400 para estudante com vulnerabilidade nível I e II e no valor de R$ 340 para estudante de nível III e IV.

OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO 22/06/2017

Oi procura novos franqueados em Araguatins e Tocantinópolis

A Oi está procurando novos franqueados em Araguatins e Tocantinópolis para abrir seu próprio negócio com a marca este ano e garante que o investimento é ideal para quem procura oportunidade de crescimento.

EM PALMAS 22/06/2017

Chefes de cartório das Zonas Eleitorais do Bico são capacitados com curso de Gestão e Liderança

Na manhã desta quarta-feira, 21, os chefes de cartório das 05 Zonas Eleitorais do Tocantins participaram da capacitação "Liderança: Desenvolvimento de equipes", com a psicóloga Joseli Laviola. O curso prossegue até a sexta-feira, 23, e acontece no Anexo 1 do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 22/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: UFT divulga resultado preliminar das solicitações de Auxílio Temporário

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou nesta terça-feira (20), o resultado preliminar das solicitações de auxílio temporário nas modalidades: Auxílio Temporário, e Auxílio Temporário Quilombola e Indígena. O resultado encontra-se disponível aqui.

UNITINS 21/06/2017

ARAGUATINS: Apresentações artísticas e culturais marcam o Projeto Literatura em Cena

Acadêmicos do curso de Letras e Pedagogia do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizaram um evento para celebra a culminância do Projeto Literatura em Cena. O evento aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (Aciat), na noite da última sexta-feira, 16.

BENEFÍCIO 21/06/2017

Rocha Miranda solicita ambulância para a cidade de Esperantina

No Estado, as condições socioambientais são favoráveis para a expansão de diversos tipos de doenças, a exemplo do reaparecimento de doenças já erradicadas como a dengue e a febre amarela, entre outras. Com essa justificativa o deputado Rocha Miranda (PMDB) em sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 20, solicitou a celebração de um convênio da Prefeitura Municipal de Esperantina com o governo do Estado para aquisição de uma Ambulância para utilização no município.

EXAME DA ORDEM 21/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Antes de chegar a metade do curso, aluno de Direito da Unitins passa em exame da OAB

O estudante de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do 5º período, Francicleiton da Silva Costa foi aprovado no XXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado preliminar foi divulgado nesta terça-feira, 20. O acadêmico que estuda no Câmpus de Augustinópolis prestou provas na cidade de Imperatriz (MA) e surpreendeu. "O que ele fez foi excepcional, antes mesmo do meio do curso conseguiu passar em um exame que avalia conhecimento de cinco anos", destaca o professor Irineu Vagner Junior Valoeis, coordenador do curso.

SIOPE 21/06/2017

Sem prestar contas, 4 municípios do Bico ficam inadimplentes no CAUC

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alerta que 04 municípios biquenses ainda não enviaram as informações dos investimentos em Educação, referentes ao ano de 2016, para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

POLÍCIA 21/06/2017

ANANÁS: PM recupera moto com registro de furto/roubo e condutor é autuado por receptação

Nesta terça-feira, 20, por volta das 00h20min, a Polícia Militar recuperou em Ananás uma motocicleta com registro de furto/roubo e prendeu o condutor, de 18 anos, natural de Ananás, acusado de receptação.

CENOVO 21/06/2017

Comissão Especial já prepara debates para Augustinópolis

A Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo) da Assembleia Legislativa chega, na próxima semana, à região do Bico do Papagaio. Os debates acontecem na sexta-feira, 30, em Augustinópolis, no campus da Universidade do Tocantins (Unitins), localizado no Colégio La Salle. As atividades vão encerrar a primeira etapa de discussões da Cenovo.

1º SIMULADO 21/06/2017

SÃO MIGUEL: Cursinho popular da 3ª Companhia da PM em Bela Vista, será realizado no próximo sábado

No próximo sábado, 24, estará acontecendo o 1º simulado em alusão ao cursinho popular realizado pela 3ª Companhia Operacional do 9º Batalhão da PM em Bela Vista, sede da Cia, município de São Miguel. De acordo com a programação elaborada pelo comandante da Companhia em Bela Vista, capitão José Carlos da Costa Abreu, os alunos realizarão o simulado que acontecerá às 13h30min em dois locais diferentes.

POLÍCIA 21/06/2017

Polícia Militar apreende armas e materiais predatórios na região do Bico

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na noite dessa terça-feira, 20, após denúncia de pesca predatória, fez a apreensão de diversos materiais, dentre eles duas armas de fogo. O fato ocorreu nas proximidades das praias de Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins.

'GANHEI UM IRMÃO' 21/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Paciente renal consegue doador de rim após postagem na web

A espera por um transplante de rim está perto no fim para Lourivan Alves dos Santos, de 31 anos. Paciente renal crônico, ele vive em Augustinópolis, e faz hemodiálise há quase três anos. Ele encontrou um doador 100% compatível a cerca de 605 quilômetros de onde mora após fazer uma postagem no Facebook. Agora, luta é para conseguir fazer o transplante pela rede pública.

UNITINS 21/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de formação de socorristas segue até sexta-feira, 23

O curso Formando Futuros Socorristas, oferecido pelo curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, por meio da Pró-Reitoria de Extensão está acontecendo no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza desde segunda-feira, 19, e segue até sexta-feira, 23 de junho. Estão sendo beneficiados alunos do ensino médio.

NO IFTO 21/06/2017

ARAGUATINS: Acaba hoje, a capacitação sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses

Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) dos municípios biquenses estão tendo a oportunidade de se capacitarem para a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias. Os treinamentos que está sendo realizado em Araguatins no Instituto Federal (IFTO), com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins), acaba hoje, 21.

SUSTO 21/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Ônibus que transportava funcionários de abatedouro tomba na TO-126

O acidente aconteceu no final da tarde desta terça feira, 20, quando o ônibus que transportava os funcionários que trabalham no abatedouro Aroldo Amorim voltavam para casa.

DIA NACIONAL DO VIGILANTE 20/06/2017

ARAGUATINS: Vigilantes do IFTO recebem homenagem em alusiva ao seu dia

O Projeto de Lei 7505/10, do Senado Nacional, instituiu a data de 20 de junho, como o Dia Nacional do Vigilante, em virtude de neste dia ter sido sancionada a Lei 7.102/83, que regulamentou a atividade profissional de vigilante.​

IFTO 20/06/2017

ARAGUATINS: Programa de Assistência Estudantil 2017 divulga resultado final de seleção para auxílios

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou nesta terça-feira, 20, por meio do Programa de Assistência Estudantil 2017, o resultado final da seleção para os auxílios: moradia, transporte intermunicipal I, transporte intermunicipal II, pais estudantes, transporte urbano II, transporte urbano II e formação profissional.​

EXPOSIÇÃO 20/06/2017

ARAGUATINS: Unitins realiza I Exposição de Educação a Distância

O Câmpus Araguatins realizou a "I Exposição de Educaçao a Distância", no dia 10. O trabalho foi desenvolvido pelos acadêmicos do 1º período do curso de Pedagogia, sob a orientação da professora Elsa Cilane Rodrigues da Silva.

APOIO 20/06/2017

Estado presta apoio a Conferências de Assistência Social de cinco municípios do Bico

Visando proporcionar o adequado debate sobre as políticas públicas, o Estado do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), presta apoio a cinco cidades biquenses na realização das suas Conferências de Assistência Social esta semana.

UFT 20/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Evento discute envelhecimento humano e suas interfaces nesta terça

Com o objetivo de discutir questões relacionadas ao envelhecimento humano e suas interfaces, o Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove, nesta terça-feira, 20, a partir das 18h30, no auditório da instituição, a I Mostra Intergeracional. O evento, promovido pelos cursos de Pedagogia e Educação Física, surgiu como desdobramento do projeto de extensão - "Atividade Física e Cognição: Promoção da Saúde do Idoso em Tocantinópolis". Na oportunidade, os idosos apresentarão, por meio de grupos de trabalhos, as atividades desenvolvidas ao longo do Projeto.

ESPORTE 20/06/2017

Copa Augustinópolis de Futsal Masculino, acontece de hoje até sábado

A cidade de Augustinópolis sedia desta terça-feira, 20, até o próximo sábado, 24, a Copa Augustinópolis de Futsal Masculino, com a participação de times da cidade e região.

RECONSTRUÇÃO 19/06/2017

Governo entrega novo asfalto entre Sítio Novo e Itaguatins em julho

O Governo do Tocantins e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) entregam à população do Bico do Papagaio, em julho, o novo asfalto concluído semana passada, entre Sítio Novo e Itaguatins. O pavimento foi todo reconstruído desde a base da rodovia, que já tinha ultrapassado sua vida útil. A TO-126 neste trecho também está com nova sinalização vertical e horizontal.

ACOMPANHAMENTO "IN LOCO" 19/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Setas monitora serviços socioassistenciais

Uma equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) visitará a partir desta terça-feira, 20, o município de Tocantinópolis, onde realizarão a segunda etapa das ações de acompanhamento "in loco", de apoio e assessoria aos gestores e técnicos sobre as demandas de pactuação no cumprimento das metas de desenvolvimento dos Centro de Referencias de Assistência Social (Cras).

IFTO 19/06/2017

ARAGUATINS: 3º Edição Mostra Científica de Administração Rural ocorrerá nesta quarta-feira, 21

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá nesta quarta-feira, 21, a 3º edição da Mostra Científica de Administração Rural, a partir das 8 h, no Espaço de Vivência.​

NO PÁTIO DO ORGÃO 19/06/2017

CACHOEIRINHA: Prefeitura realiza leilão de veículos e sucatas nesta quarta-feira, 21

A Prefeitura de Cachoeirinha realiza nesta quarta-feira, 21, às 10 horas, no pátio do órgão, um leilão de veículos e sucatas que perderam a utilidade para o município, mas que possuem valor de revenda e potencial de reforma.

IFTO 19/06/2017

ARAGUATINS: Acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas realizam atividades sobre higiene e saúde com alunos do Ensino Fundamental

Os alunos do 5º ano da escola Evangélica Daniel Berg receberam, na última terça-feira, 13, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para uma atividade sobre higiene e saúde.

CONVÊNIOS 19/06/2017

ARAGUATINS: Seplan realiza capacitação sobre Siconv à partir de amanhã

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece aos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs), treinamento no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS