Facebook

Bico do Papagaio

ASSISTÊNCIA SOCIAL 14/06/2017

ARAGUATINS: Conselheiras tutelares agradecem gestão municipal por apoio em capacitação

As conselheiras tutelares de Araguatins, Jacqueline Costa, Poliana Lúcio e Daniele da Silva, emitiram uma nota de agradecimento ao prefeito Cláudio Santana e a Secretária de Assistência Social e Habitação Jacqueline Parreão, pelo apoio e suporte oferecido na formação básica específica para conselheiros de direitos da criança e do adolescente e conselheiros tutelares do estado do Tocantins.

ENTRETENIMENTO 14/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: 29º Arraiá da Alegria acontecerá à partir de hoje

O tradicional concurso de quadrilhas de Tocantinópolis acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho no Quadrilhódromo da Beira Rio. Esse ano, o "Arraiá da Alegria" terá recorde de apresentações. Ao todo serão 35 quadrilhas divididas entre os grupos A, B e Especial. As apresentações iniciam sempre as 19h, e como sempre, terá entrada gratuita.

FUTSAL 13/06/2017

FTFS divulga tabela do Estadual Masculino Sub-20 que será realizado na região do Bico

A Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) divulgou no final da última semana a tabela do Campeonato Estadual Masculino Sub-20 de Futsal 2017. A competição será realizada na cidade de Ananás, e terá partidas da primeira fase também sediadas em Riachinho. Neste ano, 15 equipes lutam pelo título e a vaga na Taça Brasil de Clubes de 2018. O torneio começa no dia 20 de junho (terça-feira).

260 VAGAS 13/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Segue aberta as inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 da Fabic

As inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), estão abertas e vão até o dia 07 de julho e a prova será realizada no dia 09 do mesmo mês. Com 260 vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Direito e Tecnologia em Gestão de Agronegócio.

UFT 12/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Projeto com diabéticos divulga resultados e promoverá sessões de exercícios físicos para auxiliar no tratamento

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física e Doenças Crônicas (GPAFD), do Câmpus de Tocantinópolis, nesta segunda-feira, 12, iniciou a divulgação dos resultados coletados durante pesquisa realizada com diabéticos. A pesquisa fez parte do plano do projeto de estudo "Prática de Exercício Físico e Diabetes Mellitus", desenvolvido pelo colegiado de Educação Física, com o apoio da Secretaria de Saúde de Tocantinópolis. Numa segunda etapa o projeto prevê a realização de exercícios físicos com pacientes entrevistados e outros interessados.

OPORTUNIDADE 12/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: IEL divulga uma vaga de estágio para estudantes de Direito

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulga nesta segunda-feira, 12, uma vaga de estágio para estudantes de Direito no município de Tocantinópolis.

GRADUAÇÃO 12/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Estudantes de Ciências Contábeis da Unitins fazem apresentação de produção científica

Acadêmicos do 3º e 5º períodos do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, realizaram na semana passada apresentações de artigos científicos. A atividade vale como requisito parcial para a composição da nota referente aos trabalhos da Avaliação 2, das disciplinas do período.

CONVÊNIOS 12/06/2017

ARAGUATINS: Inscrições para Capacitação sobre Siconv segue até o dia, 14

Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) dos municípios biquenses terão a oportunidade de se capacitarem para a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias. As inscrições para esse encontro estão abertas até o dia, 14. Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição.

FPM 12/06/2017

Devido a forte queda, prefeituras do Bico terão repasse extra em julho

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a estimativa do repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho de 2017 é de R$ 4,148 bilhões. A previsão da entidade é feita com base em informações oficiais divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio do Relatório de Avaliação Fiscal e Cumprimento de Meta.

GOLS TOCANTINENSES 12/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Luiz Fernando marca na primeira vitória do Atlético-GO na elite

Meia natural de Tocantinópolis, anotou o terceiro gol do Dragão no triunfo sobre a Ponte Preta por 3 a 0, em jogo da quinta rodada do Brasileirão.

EM ATRASO 12/06/2017

Axixá e Sampaio ainda não enviaram informações ao Siops

Na saúde, os munícipios de Axixa do Tocantins e Sampaio ainda estão com dados do ano passado em aberto. Assim como na educação o não envio das informações para o Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) causa prejuízo.

SICONV 12/06/2017

Planejamento realiza capacitação sobre Sistema Gestão de Convênios e Contratos de Repasses em Araguatins e Tocantinópolis

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece treinamento sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv), aos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) do Bico do Papagaio.

PROJETO ECOSOL TERRITORIAL 12/06/2017

Equipe técnica da Setas visita municípios do Bico a partir desta segunda-feira, 12

Uma equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) visitará a partir desta segunda-feira, 12, os municípios de Esperantina, Sampaio, São Miguel do Tocantins, Carrasco Bonito, Axixá do Tocantins, Araguatins, e Augustinópolis, para tratar com prefeitos e equipes municipais sobre assuntos referentes ao Projeto Ecosol Territorial.

EM UMA CHÁCARA 11/06/2017

AXIXÁ: Após 24h desaparecido, jovem augustinopolino é localizado com vida

O jovem Pedro Lucas Ribeiro Sousa, de 22 anos, foi localizado com vida na tarde deste domingo, 11, em uma chácara situada na zona rural de Axixá. Ele estava desaparecido desde o meio dia de ontem, 10, quando teria saído de casa com destino a Imperatriz, onde faz um curso técnico. Desde então ele não deu mais notícias aos familiares, seus documentos foram encontrados por uma mulher na rodovia TO-201, em Sítio Novo do Tocantins e ele foi considerado desaparecido.

ANIVERSÁRIO DE ARAGUATINS 10/06/2017

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desfilam durante as comemorações 149º aniversário de Araguatins

Na manhã desta sexta-feira, 09, o segundo dia de comemorações do 149º aniversário do município de Araguatins, a qual se encerrará neste sábado, 10, organizado pela Prefeitura Municipal se destacou com uma programação diversificada, entre elas, a apresentação do desfile de duas instituições militares do Estado do Tocantins.

NA TO-126 10/06/2017

SÃO MIGUEL: Motociclista morre após perder perna e braço em acidente

Um motociclista de 26 anos morreu após perder o braço e a perna esquerdos em um acidente na TO-126, próximo a São Miguel do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, ele bateu na lateral de um carro que vinha no sentido contrário. O motorista do veículo fugiu do local e ainda não foi identificado. O jovem que morreu era pedreiro e trabalhava em São Miguel.

URT/ILPF 09/06/2017

ARAGUATINS: Propriedade recebe evento sobre integração lavoura-pecuária-floresta

No dia 10 de junho, acontecerá em Araguatins, dia de campo sobre integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A Fazenda Araguaiana vai receber, pelo segundo ano consecutivo, evento com essa temática. O objetivo é mostrar a experiência do produtor Luciano Vilela com o sistema.

RURALTINS 09/06/2017

Municípios do Bico receberão treinamento em boas práticas de higiene na produção do leite

Prosseguindo com a série de capacitações aos produtores beneficiados com os tanques de resfriamento de leite, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove, durante o mês de julho, um treinamento em boas práticas de higiene na produção de leite. De acordo com a zootecnista do Ruraltins, Nayana Rodrigues, a ação irá percorrer 03 municípios do Bico do Papagaio, sendo, de 3 a 7 de julho.

EM BRASÍLIA 09/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic participa de audiência pública na sede do Conselho Federal da OAB

Representada pelo seu Reitor, Dr. Nilton Elias, a Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) marcou presença na II Audiência Pública para debater as propostas para reformulação das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Direito, em trâmite no CNE. "Nosso objetivo foi estar presente para garantir nossa contribuição com as novas diretrizes para a formação dos acadêmicos", destacou o Reitor.

PARCELAMENTO EM ATÉ 24 VEZES 09/06/2017

ARAGUATINS: Contribuintes tem até o dia 30 para adesão ao REFIS

A adesão ao REFIS poderá ser feita até o dia 30 de junho, os interessados deverão procurar a superintendência tributária do município que fica no prédio da prefeitura de Araguatins.

PRÁTICA PENAL 09/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos de Direito da Unitins visitam cadeia pública

Acadêmicos do 9º período do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, sob a orientação do professor da disciplina Prática Penal, Ricardo Mourão Vieira, visitaram a cadeia pública da cidade de Augustinópolis, na tarde desta quinta-feira, 8.

TJ-TO 09/06/2017

Juiz determina ao Estado a indicação de um delegado para Comarca de Augustinópolis

O juiz da Comarca de Augustinópolis, Jefferson David Asevedo Ramos, concedeu uma decisão provisória, de urgência, determinando que o Estado do Tocantins providencie a inclusão de, pelo menos, mais uma vaga para uma das cidades que compõem a Comarca de Augustinópolis, que está sem delegado titular, na lista dos municípios contemplados com as vagas na lotação dos delegados de polícia recém nomeados. Entre os municípios que compõe a Comarca estão Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião do Tocantins.

UFT 09/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: II Seminário e Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social segue até amanhã

"Infância, Pobreza e Desigualdade Social: desafios e perspectivas para garantia do direito à educação para todas as crianças e adolescentes" é tema do II Seminário de Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, que ocorre nesta sexta e sábado (9 e 10), no Câmpus da UFT em Tocantinópolis. O Seminário é organizado pelo curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Desigualdade Social e Políticas Públicas (Neped) com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e do Ministério da Educação.

TRANSPARÊNCIA 09/06/2017

Informatização é apontada como estratégia de desenvolvimento para os municípios do Bico

O Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins levará para Araguatins e região a discussão sobre a informatização como estratégia de inovação para os municípios. Ocorrerá palestra sobre a importância da informatização dos municípios biquenses, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Transparência, que determina que os municípios devem colocar em seus Portais da Transparência as informações relacionadas aos seus processos licitatórios.

ENTRETENIMENTO 09/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: 29º Arraiá da Alegria acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho

O tradicional concurso de quadrilhas de Tocantinópolis acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho no Quadrilhódromo da Beira Rio. Esse ano, o "Arraiá da Alegria" terá recorde de apresentações. Ao todo serão 35 quadrilhas divididas entre os grupos A, B e Especial. As apresentações iniciam sempre as 19h, e como sempre, terá entrada gratuita.

GERAÇÃO DE RENDA 09/06/2017

ARAGUATINS: Extensionistas do Ruraltins participam da divulgação do projeto Quintal Verde II

Nesta quarta-feira, 7, extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), participaram da divulgação do projeto Quintal Verde II. Os técnicos participantes prestaram assistência técnica a agricultores familiares biquenses, com foco na implantação e acompanhamento de hortas caseiras e/ou comunitárias de famílias rurais com renda até R$ 1.200,00 mensal.

ECONOMIA SOLIDÁRIA 09/06/2017

Projeto Ecosol Territorial avança na região do Bico

Uma equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) visitará a partir de segunda-feira, 12, os municípios de Esperantina, Sampaio, São Miguel do Tocantins, Carrasco Bonito, Axixá do Tocantins, Araguatins, e Augustinópolis, para tratar com prefeitos e equipes municipais sobre assuntos referentes ao Projeto Ecosol Territorial.

IFTO 09/06/2017

ARAGUATINS: Campanha de Combate ao desperdício de Alimentos é realizada com sucesso

O almoço no refeitório do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi diferente na quarta-feira, 7. Logo na entrada, os alunos foram surpreendidos com as atividades da campanha de Combate ao Desperdício de Alimentos, que faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela unidade de ensino.

PORTAL DOS CONVÊNIOS 09/06/2017

Capacitação sobre Siconv será realizado em todo o estado; Regional de Araguatins receberá primeiro encontro

Os treinamentos serão realizados em oito municípios do Tocantins, contemplando as diversas regiões do estado. O primeiro encontro será em Araguatins, no Instituto Federal (IFTO), nos dias 20 e 21/06, com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins). As inscrições para esse primeiro encontro estão abertas do dia, 14/06.

TRÂNSITO 09/06/2017

Detran/TO encerra Movimento Maio Amarelo 2017 com saldo positivo no Bico

Palestras educativas para todos os públicos; teatro de fantoches; pedaladas; caminhadas; blitze educativas; cursos de pilotagem com aulas práticas de motocicletas e dicas de trânsito; visitas a bares, restaurantes e no comércio em geral; e carreata. Esse foi o saldo positivo do Movimento Maio Amarelo 2017 organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) durante todo o mês de maio, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no Bico do Papagaio.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS