Facebook

Bico do Papagaio

SEDUC 28/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Professora Wanessa Sechim visita Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza

Iniciando o segundo dia de trabalhos na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavares Sechim, visitou o Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, no município de Augustinópolis. Na ocasião, a gestora percorreu as dependências da unidade educacional, conheceu a estrutura e os servidores da escola.

NESTA QUARTA-FEIRA 27/06/2017

ARAGUATINS: População comemora volta do Banco do Brasil a sua sede definitiva

Depois de um ano e três meses que teve sua sede totalmente destruída, por uma ação criminosa com ataques à bombas, arrombamentos e roubos aos caixas eletrônicos que aterrorizou a noite dos araguatinenses, o Banco do Brasil volta a funcionar com nova sede, nesta quarta-feira, 28, no mesmo endereço em que funcionava anteriormente.

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE NO IGEPREV 27/06/2017

Eduardo Siqueira passa mal após quase 9 horas de depoimento na PF

Nas 9 horas de depoimento à Polícia Federal, o deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que está operado, chegou a passar mal . De toda forma, os esclarecimentos dele só foi encerrado às 17 horas.

ADAPEC 27/06/2017

Municípios do Bico recebem ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Teve início na última sexta-feira, 23, e segue até o dia 30 de junho, a realização do projeto Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos na região do Bico do Papagaio. Estão sendo beneficiados pequenos produtores rurais dos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Axixá, Sítio Novo e Tocantinópolis. O projeto é acompanhado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

FABIC 27/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Festa dos 50% é realizada com sucesso

"Metade de mim é Bacharel e a outra Metade já que a OAB" foi a temática da "Festa dos 50%" organizada pela turma 2015.1 do curso de Direito da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic). Evento foi realizado com o objetivo dos acadêmicos confraternizarem pela passagem de mais um degrau na vida acadêmica, e também pela metade dessa jornada concluída.

ÀS 13H30 27/06/2017

ARAGUATINS: IFTO realizará Reunião de Pais nesta sexta-feira, 30

Os pais e/ou responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão convidados para participar de uma reunião que ocorrerá na sexta-feira,30, às 13h30, no Espaço de Vivência do Campus Araguatins, localizado no bloco C, da unidade de ensino.​

AMANHÃ 27/06/2017

ARAGUATINS: IFTO promove Arraiá do Gonzagão

Comidas típicas, apresentações de quadrilhas, brincadeiras e música animada farão parte da programação do Arraiá do Gonzagão, do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nesta quarta-feira, 28, a partir das 19 h, no Ginásio Poliesportivo da unidade de ensino.​

COMUNICADO 27/06/2017

ARAGUATINS: Colação de grau dos cursos técnicos do IFTO ocorrerá dia 5 de julho e deve ser solicitada via requerimento

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), informa que a colação de grau dos alunos dos cursos técnicos ocorrerá no dia 05 de julho de 2017, às 9h.

IFTO 27/06/2017

ARAGUATINS: Divulgado resultado e orientações de matrícula para Transferência Interna, Externa, Portador de Título e Reingresso

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou o resultado do processo seletivo simplificado para Transferência Interna, Externa, Portador de Título e Reingresso e orientações para matrícula, no sentido de preencher vagas ociosas correspondentes ao segundo semestre de 2017.

SEDUC 27/06/2017

ARAGUATINS: Encontro com diretores e coordenadores pedagógicos reforça Proposta Pedagógica de 2017

Dando continuidade nos trabalhos em Araguatins, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) reuniu-se com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual de ensino. Do encontro participaram gestores das 41 unidades educacionais jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins.

NOVAMENTE 27/06/2017

CACHOEIRINHA: Criminosos arrombam porta e levam todo o dinheiro dos Correios

A agência dos Correios de Cachoeirinha, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira, 27. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos entraram pela porta da frente depois de terem quebrado o cadeado.

NA CÂMARA MUNICIPAL 27/06/2017

ARAGUATINS: Secretária estadual de Educação tira dúvidas e reforça campanha para o Enem em encontro com alunos

Ponto importante nos trabalhos realizados durante a visita às Diretorias Regionais de Educação (DRE), o encontro com os alunos da 3ª série do ensino médio são momentos importantes de troca de informações entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e os alunos da rede estadual de ensino. Em Araguatins, o bate-papo com a secretária Wanessa Zavarese Sechim reuniu cerca de 210 alunos de quatro escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação.

POLÍCIA 27/06/2017

AXIXÁ: Homem é preso pela PM acusado de posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 26, na cidade de Axixá do Tocantins, um indivíduo de 26 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, e uma espingarda cartucheira calibre 36 de fabricação artesanal.

VISITAS REGIONAIS 27/06/2017

ARAGUATINS: Grupo gestor da Seduc inicia trabalho em reunião com servidores da Diretoria Regional

Dando continuidade ao processo de aproximação às Diretorias Regionais de Educação (DRE) e das escolas da rede estadual, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou nesta terça-feira, 27, a série de ações na região do Bico do Papagaio. A primeira cidade a receber os atendimentos da gestão estadual da educação foi Araguatins. No município, serão três dias de trabalhos, encontros, reuniões técnicas e bate-papo com os alunos da rede estadual de ensino.

NO CENTRO EDUCACIONAL SANTA RITA 27/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Sesau capacita profissionais para ampliar controle do tabagismo

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, realiza entre os dias 27 e 29 de junho, em Augustinópolis, capacitação voltada para o "Controle do Tabagismo e Tratamento ao Fumante na Rede do SUS". Com a carga horária de 30 horas, a ação acontece no auditório do Centro Educacional Santa Rita.

POLÍCIA 27/06/2017

Dois veículos furtado e roubado são recuperados pela PM em Augustinópolis e São Miguel

Policiais militares do 9º Batalhão realizaram a apreensão de dois veículos nesta última sexta-feira, 23, em duas cidades da região do Bico do Papagaio. Na cidade de Augustinópolis por volta das 14h, a PM recuperou uma moto Bros 150 ESD cor preta, escondida em um matagal nas proximidades do loteamento Porta do Sol. De acordo com o proprietário, professor de 43 anos, o veículo havia sido furtado no dia anterior, 22.

ASSISTÊNCIA SOCIAL 27/06/2017

Quinze municípios do Bico participam de capacitação do Programa Criança Feliz

A importância da primeira infância no desenvolvimento da criança foi o primeiro tema abordado na capacitação de supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz (PCF) que iniciou nesta segunda-feira, 26, em Araguaína. A qualificação é ministrada por multiplicadores da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e atende a 15 municípios do Bico do Papagaio que aderiram ao Programa no Estado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 26/06/2017

Recebimento Itinerante da Adapec acontece em 5 municípios do Bico, nesta semana

Mais uma edição do Recebimento Itinerante (RI) será realizada no Bico do Papagaio, nesta semana. Desta vez, a ação contemplará os pequenos agricultores do município de Augustinópolis, Axixá, Buriti, Sítio Novo e Tocantinópolis. Na ocasião, serão recebidas embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as Centrais de recebimento dirigidas pelas associações das revendas de insumos agropecuários

EM ARAGUAÍNA 26/06/2017

Aulas para a Capacitação de Supervisores e Visitadores do Programa Criança Feliz no Bico, acontecem de 26 a 29 de junho

As aulas para a Capacitação de Supervisores e Visitadores do Programa Criança Feliz do Bico do Papagaio acontecem de 26 a 29 de junho, no município de Araguaína. Para se inscrever basta acessar o link http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

À PARTIR DAS 19H 26/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: SENAI e SEBRAE realiza 7º ciclo do projeto Inova Moda

Com Apresentação de Palestra de Lançamento da Publicação Utopias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sebrae realizam nesta segunda-feira, 26, o 7º ciclo do projeto Inova Moda na cidade de Augustinópolis.

RECEBIMENTO ITINERANTE 26/06/2017

ARAGUATINS: RI da Adapec recolhe embalagens vazias de defensivos agrícolas

Mais uma edição do Recebimento Itinerante (RI) foi realizada no Tocantins. Desta vez, a ação contemplou os pequenos agricultores do município de Araguatins, na última sexta-feira, 23. Na ocasião, foram recebidas embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as Centrais de recebimento dirigidas pelas associações das revendas de insumos agropecuários.

UFT 26/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Exposição leva o ensino das ciências para professores de escolas e comunidade acadêmica

Com a temática sobre "Metodologias, materiais didáticos e práticas pedagógicas para o ensino das ciências nos anos iniciais do ensino fundamental", ocorre, entre os dias 28 e 29 de junho, a II Exposição de Matemática e Tecnologia (Expomatec) no Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O objetivo é ampliar os debates e reflexões em prol da melhoria do ensino das ciências na educação básica. e socializar materiais didáticos, experiências, pesquisas e atividades exploradas por graduandos do curso de Pedagogia.

PROTEÇÃO À INFÂNCIA 23/06/2017

Parte dos bens de kit do governo federal destinado a 07 conselhos tutelares do Bico não foi entregue ou teve sua finalidade desviada, diz relatório

Os conselhos tutelares têm o papel de dar apoio às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou estiverem em situação de vulnerabilidade. Muitos dos 122 conselhos espalhados pelo Tocantins atuam sob condições precárias, já que não dispõem de estrutura e equipamentos adequados para dar atenção aos menores, especialmente, no Bico do Papagaio.

FISCALIZAÇÕES 23/06/2017

9º BPM realiza operação "Integrada Brasil Central" na região do Bico do Papagaio

Como nas demais cidades de todo o Estado do Tocantins, a Operação "Integrada Brasil Central", realizada pela Polícia Militar (PM), finalizou na manhã desta sexta-feira, 23, e com resultado satisfatório para a PM e sensação ainda maior para a sociedade dos 14 municípios do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM.

EM SETEMBRO 23/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: Planejamento realiza capacitação sobre Siconv

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece treinamento sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv), aos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) do município de Tocantinópolis.

TCE-TO 23/06/2017

ARAGUATINS: Roger Tolentino participa de reunião sobre a 10ª edição do Agenda Cidadã

O diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Roger Tolentino, participou na tarde desta quinta-feira, 22, da reunião que foi realizada para discutir as estratégias da 10ª edição do Programa Agenda Cidadã, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, que percorre todo o território estadual, por meio de cidades-polo.

7º CICLO DO PROJETO INOVA MODA 23/06/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Publicação Utopias reúne tendências do Inverno 2018 e será apresentada no dia, 26

Acontece no dia 26 de junho o 7º ciclo do projeto Inova Moda no Tocantins realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Sebrae iniciando com palestra de lançamento da publicação Utopias no município de Augustinópolis. A programação segue com palestras, cursos, oficinas e conteúdos on line voltados a profissionais e estudantes do setor de moda, têxtil e vestuário que podem se inscrever gratuitamente antes do início dos eventos apresentando RG, CPF e CNPJ, caso se trate de Pessoa Jurídica.

EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS 23/06/2017

Recebimento Itinerante da Adapec acontece à partir de hoje, em 6 municípios do Bico

Mais uma edição do Recebimento Itinerante (RI) será realizada no Bico do Papagaio, à partir desta sexta-feira, 23. Desta vez, a ação contemplará os pequenos agricultores do município de Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Sítio Novo e Tocantinópolis. Na ocasião, serão recebidas embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as Centrais de recebimento dirigidas pelas associações das revendas de insumos agropecuários.

EDUCAÇÃO 23/06/2017

Escolas de Tocantinópolis participam de formação sobre o Censo Escolar da Educação Básica

Representantes das unidades de ensino de Tocantinópolis que oferecem educação básica participaram nesta quinta-feira, 22, do Encontro de Formação do Censo Escolar 2017. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, por meio da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, e contou com a presença de gestores e servidores das escolas estaduais, municipal e privadas de onze municípios.

PGE 2017 22/06/2017

TOCANTINÓPOLIS: DRE promove mobilização do Prêmio Gestão Escolar 2017

A Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis realizou, na última quarta-feira, 21, o Dia D de Mobilização do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017. O objetivo da ação é sensibilizar os diretores das unidades públicas de ensino da região para participarem do concurso, que é realizado a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). As inscrições seguem até o dia 14 de agosto pelo site: www.premiogestaoescolar.org.br.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS