Facebook

Bico do Papagaio

FABIC 15/08/2017

Faculdade do Bico do Papagaio está com inscrições abertas para curso preparatório da OAB

A Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) informa aos acadêmicos do curso de direito da região Tocantínia, que está com as pré-inscrições abertas para o Curso Presencial Preparatório para OAB.

INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA, 18 15/08/2017

Provas do Encceja serão aplicadas em Araguatins e Tocantinópolis em outubro

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está com inscrições abertas gratuitas, até 23h59 do dia 18 de agosto. A finalidade do Encceja é aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade ideal. As provas serão aplicadas em 22 de outubro, em todas as unidades da Federação. No Bico do Papagaio, as provas acontecerão nos municípios de Araguatins e Tocantinópolis.

FABIC 15/08/2017

Simpoagro realizado durante a Exposição Agropecuária de Augustinópolis supera expectativas

Idealizado pela coordenadora do curso de Agronegócio da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), Ana Cléia Oliveira, em parceria com os alunos e professores, o projeto Simpoagro (I Simpósio de Agronegócio) realizado durante a Expoagra (Exposição Agropecuária de Augustinópolis) de 07 a 12 de agosto superou todas as expectativas, disse professores e acadêmicos do referido curso.

PORTA ABERTA 15/08/2017

Projeto de extensão do IFTO de Araguatins é destaque em reportagem da TV Anhanguera

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins(IFTO), recebeu ontem, 14, a equipe da TV Anhanguera para elaboração de uma reportagem sobre o Projeto Porta Aberta.

MST 15/08/2017

Acampamento Padre Josimo é incendiado em Carrasco Bonito

Um incêndio tomou conta de parte do acampamento Padre Josimo no município de Carrasco Bonito. O Movimento dos trabalhadores Sem Terra - MST alegaram que continua a violência do latifúndio na região.

UNITINS 15/08/2017

Proex lança edital com 30 vagas para curso de Inglês ofertadas nos Câmpus de Araguatins e Augustinópolis

Está aberto a partir desta segunda-feira, 14, o período de inscrição para o Curso de Inglês Instrumental que será ofertado para discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis. Os interessados terão até o dia 21 de agosto para realizar a inscrição para as 30 vagas ofertadas e enviar a documentação exigida. Veja o edital aqui.

QUALIFICAÇÃO 15/08/2017

SENAR realiza dia de Campo do ABC Cerrado no município de Augustinópolis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, coordenado pela presidente, Senadora Kátia Abreu, realizou, também durante a III Exposição Agropecuária de Augustinópolis, dia de Campo do Programa ABC Cerrado, o evento aconteceu no Parque de Exposições Agropecuário da cidade.

SEGURANÇA 14/08/2017

9º BPM apresenta estatística com redução de crimes de janeiro à julho de 2017 em comparação a 2016 no Bico

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major Valdeonne Dias da Silva, lançou na tarde desta segunda-feira, 14, tabela com resultados positivos frente ao trabalho de segurança publica desenvolvido pela PM através do Batalhão na região do Bico do Papagaio. Por meio do quadro estatístico de ocorrências, percebe-se a redução dos crimes de janeiro à julho de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado, 2016.

DIA DO SOLDADO 14/08/2017

Comemorações alusiva ao Dia do Soldado começa nesta terça em Araguatins

Tradicionalmente todos os anos a família miliciana do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Batalhão Tocantins-Araguaia, com sede em Araguatins, realiza a confraternização alusiva ao Dia do Soldado, que oficialmente é comemorado no dia 25 de agosto.

DIPLOMA MULHER-CIDADÃ 14/08/2017

Dona Raimunda a Quebradeira será homenageada em Brasília

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) indicou Raimunda Gomes da Silva, mais conhecida como Dona Raimunda, a quebradeira, para receber o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós 2017. O prêmio é dedicado às mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero.

SEGURANÇA 14/08/2017

Comandante da 3ª Cia participa de reunião com lideranças em São Miguel para tratar sobre segurança pública

O comandante da 3ª Cia do 9º BPM sediada em Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, capitão José Carlos da Costa Abreu, participou de uma sessão na Câmara de Vereadores da cidade, realizada na noite deste domingo, 13, onde foi abordado sobre "Segurança Pública".

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA 14/08/2017

Reconstrução da TO-134 entre Angico e Luzinópolis entra em fase de conclusão

Uma das obras mais esperadas por quem depende das estradas do Bico do Papagaio está sendo concluída: a recuperação asfáltica da TO-134, no trecho Angico e Luzinópolis, próximo a BR-230, na região de Darcinópolis, São Bento, Nazaré, Ananás e Riachinho. Além da boa notícia para quem trafega na estrada, a conclusão traz outro benefício: a obra na mesma rodovia no trecho Angico a Darcinópolis, que também passa por reconstrução, poderá ser concluída em breve.

A PARTIR DO DIA 21 14/08/2017

Vistoria do transporte escolar começa na próxima segunda em municípios do Bico

A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) através da Gerência de Fiscalização e Segurança do órgão já está com os cronogramas das vistorias do transporte escolar, prontos, divididos por regiões. As ações no Bico do Papagaio, iniciam na segunda-feira, 21, em São Miguel do Tocantins e finalizam no dia 02 de setembro na cidade de Darcinópolis.

EM PALMAS 14/08/2017

Municípios do Bico que aderiram ao Programa Criança Feliz participam de Reunião Técnica

Os municípios biquenses que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) participam de Reunião Técnica de Alinhamento nesta segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, no Auditório dos Conselhos e Comissões da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) em Palmas.

CÂMPUS ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 14/08/2017

Equipe Gestora da Unitins promove evento de acolhimento nesta segunda

Para aproximar a universidade de seus estudantes e ainda apresentar as atividades a serem realizadas nos próximos meses, os dois câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no Bico do Papagaio, terão eventos de acolhida nesta segunda-feira, 14, nos câmpus Araguatins e Augustinópolis.

LUTO 13/08/2017

Motorista de empresa de Tocantinópolis morre em acidente próximo a Carolina-MA

Um acidente ocorrido por volta das 11h30, deste domingo, 13, na Transamazônica (BR-230), próximo a Marca Florestal na entrada da cidade de Carolina-MA, vitimou o motorista tocantinopolino, Waldonez de Souza Matos de 42 anos.

POLÍCIA 13/08/2017

Homem é preso com arma após briga em bar no povoado Castanheira em Araguatins

Na madrugada deste domingo, 13, a equipe da policia militar foi acionada com a informação da localização de um suspeito de 29 anos com uma arma de fogo em mãos no Povoado Castanheira. No local, a equipe em serviço deparou com o referido indivíduo portando uma espingarda cartucheira calibre 28, contendo um cartucho intacto, 5 cartuchos de calibre 32 recarregados artesanalmente, um facão e uma bolsa contendo um frasco com pólvora e buchas para recarregar manualmente.

NOVAMENTE 13/08/2017

Ladrões invadem agência dos Correios de Riachinho e encontram apenas R$ 27 no caixa

Três homens invadiram e roubaram uma agência dos Correios em Riachinho. O crime aconteceu durante a madrugada deste domingo, 13, e eles conseguiram fugir com o dinheiro que havia no local. O que o trio não esperava era que o caixa da agência estaria com apenas R$ 27. O restante do dinheiro já tinha sido recolhido no momento do arrombamento.

CAPACITAÇÃO 12/08/2017

SENAR movimenta final de semana com Cursos durante a III Expoagra de Augustinópolis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizou, durante toda a semana, vários cursos que foram oferecidos na Expoagra 2017 de Augustinópolis.

AGENDA NO BICO 12/08/2017

Kátia Abreu participa de encontro com mulheres e da inauguração do Centro Vocacional Tecnológico de Augustinópolis

Mais de 250 mulheres, dentre produtoras e trabalhadoras rurais de Augustinópolis e das cidades circunvizinhas participaram do Encontro das Rosas do Campo, onde a presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu contou sua trajetória de vida, durante palestra. O evento ocorreu no decorrer da última sexta-feira, 11, no parque de exposição de Augustinópolis. Kátia também participou da inauguração do Centro Vocacional Tecnológico, construindo naquele município.

DIA DA ADVOCACIA 12/08/2017

Advogado de Tocantinópolis recebe emocionante homenagem da OAB-TO

Dia da Advocacia, 11 de agosto de 2017, auditório da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins). Na plateia, 38 novos advogados, que aguardavam o começo da cerimônia para receber suas identidades profissionais, seus familiares, dirigentes da OAB, amigos e outras pessoas. Antes, porém, um momento sublime e emocionante. A OAB-TO entregou a homenagem de advogado notável a Renato Jácomo, 88 anos, e quase 50 anos de atuação na advocacia, com carreira em Tocantinópolis e demais cidades do Bico do Papagaio.

POLÍTICA 12/08/2017

No Bico do Papagaio, Carlesse convida prefeitos para discutir recursos de empréstimo

Em visita a municípios do Bico do Papagaio nesta quinta-feira e sexta-feira, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), convidou prefeitos da região para uma grande reunião a ser realizada no próximo dia 23, no prédio do Legislativo estadual, em Palmas.

GINCANA ESTUDANTIL 2017 11/08/2017

Drogas: prevenção e consequências será o tema de Gincana Estudantil do IFTO Campus Araguatins

"Drogas: prevenção e consequências, este será o tema da Gincana Estudantil 2017 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins. O evento será realizado nos dias 17 e 25 de agosto na unidade de ensino. Dia 17 ocorrerão as atividades desportivas e dia 25 as apresentações culturais e artísticas.

UNITINS 11/08/2017

Reitora outorga grau de bacharéis a graduandos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito do Câmpus Augustinópolis

A reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professora Suely Quixabeira, participou das solenidades de outorga de grau dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito do Câmpus Augustinópolis. Os eventos aconteceram nos dias 03, 04 e 05 de agosto, respectivamente, na cidade que fica na região do Bico do Papagaio.

OMISSÃO 11/08/2017

Municípios do Bico tem até o dia 31 para prestaram contas de bens doados pelo PAC-2

Após o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, oficializar os prefeitos biquenses que ainda não preencheram a declaração anual de utilização dos bens doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, referente ao ano de 2016. Os municípios ficaram com o prazo até o dia 31 de agosto para que regularizem a situação.

EM ARAGUAÍNA 11/08/2017

Municípios do Bico participam da décima edição do Agenda Cidadã oferecido pelo TCE/TO

O mês de agosto será marcado por uma extensa programação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) para levar orientação aos 139 municípios tocantinenses. É o programa Agenda Cidadã 2017 que, em sua décima edição, vem com a proposta de ampliar a participação dos conselhos e representantes da sociedade em geral neste que é o maior programa de orientação do TCE/TO.

RELIGIÃO 11/08/2017

5º Edição do Dia do Evangélico acontece neste final de semana em Sítio Novo

A 5º edição do Dia do Evangélico acontece neste final de semana, 12 e 13 de agosto, em Sítio Novo do Tocantins. O evento terá a participação da cantora gospel Suellem Lima, e do pregador pastor Josivan Medeiros.

OBRA 11/08/2017

Construção do auditório do IFTO de Araguatins tem continuidade e deve ser concluída em 2018

No dia 27 de julho deste ano, foram reiniciados os trabalhos da construção do auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins, que tinham sido paralisados em virtude da incapacidade de execução da empresa licitada.

CULTURA 11/08/2017

Tradição de celebração a Nossa Senhora dos Navegantes é restaurada em Tocantinópolis

Uma missa logo após a procissão fluvial pelo Rio Tocantins celebram neste sábado, 12, Nossa Senhora dos Navegantes em Tocantinópolis. A iniciativa vem buscar o resgate cultural da tradição no município, após 53 anos. A Diocese de Tocantinópolis que organiza a celebração.

APÓS 16 ANOS 11/08/2017

Sobrinho é condenado por envenenar o tio em São Sebastião

Ernandes dos Santos Milhomem foi condenado por ter envenenado seu tio, Gean dos Santos Milhomem. Ele terá que cumprir 17 anos e três meses de prisão. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, 10, no Fórum da cidade de Augustinópolis. A informação é do Ministério Público do Estadual (MPE).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS