Facebook

Bico do Papagaio

NOTA DE PESAR 07/08/2017

Secretaria de Saúde lamenta morte de servidora do Hospital Regional de Augustinópolis

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta o falecimento de Rafisa Fernanda Dourado Machado, servidora do Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Rafisa faleceu nesta segunda-feira, 07, vítima de acidente automobilístico. O velório acontece em sua residencia, na Rua Santos Dumont, Nº 381, Centro, Augustinópolis. Já o sepultamento acontece nesta terça-feira, 8, em horário a ser definido.

VOLTA ÀS AULAS 07/08/2017

Unitins retoma semestre letivo nesta segunda-feira nos dois câmpus do Bico

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) retoma as atividades letivas nesta segunda-feira, 7, nos dois câmpus, instalados na região do Bico do Papagaio. Conforme prevê o calendário escolar 2017/2, divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação o período letivo do segundo semestre se estende até o dia 9 de dezembro.

TRAGÉDIA 07/08/2017

Assistente social de Augustinópolis morre após sofrer traumatismo craniano em acidente

A assistente social, funcionária do hospital regional de Augustinópolis, Rafisa Fernanda Dourado Machado, de 29 anos, morreu após sofrer um traumatismo craniano em um acidente na TO-404. O acidente foi na madrugada desta segunda-feira, 7. O carro em que Rafisa estava capotou póximo a cidade de Augustinópolis. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA 07/08/2017

Municípios do Bico participam de capacitação de gestores e técnicos do CadÚnico e PBF nesta segunda

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) promove de segunda-feira, 7, até a sexta-feira, 11, a capacitação dos gestores do Cadastro Único e Bolsa Família, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) em Palmas.

RAINHA EXPOAGRA 2017 06/08/2017

Beatriz Barbosa ganha o título de Rainha da Exposição Agropecuária de Augustinópolis

A cabeleireira e maquiadora Beatriz Barbosa, 19 anos, foi eleita na madrugada deste domingo, 06, Rainha Expoagra 2017, em um concurso disputadíssimo e que contou com 10 participantes das 12 inscritas inicialmente. Pelos próximos 12 meses, a preferida dos jurados e com certeza de muitos presentes na festa no Parque de Exposição Dilson Martins de Oliveira, representará a Expoagra nos eventos agropecuários ou outros eventos em que seja convidada pela diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e região. Beatriz também era a preferida da Comitiva feminina Belas & Brutas.

POLÍCIA 06/08/2017

Dois são detidos pela PM, logo após cometerem furto a comércio em Tocantinópolis

Na manhã desse sábado, 5, por volta das 8 horas, policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar efetuaram a prisão de um indivíduo de 19 anos e apreendeu um menor de idade, por furto a estabelecimento comercial, em Tocantinópolis.

UNITINS 06/08/2017

Último dia para inscrição no Curso Básico de Libras para os Câmpus de Araguatins e Augustinópolis

Os interessados tem somente até hoje, 6 de agosto, para realizar a inscrição para as 30 vagas ofertadas e enviar a documentação exigida para o Curso Básico de Libras ofertado para discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis.

POLÍCIA 05/08/2017

Suspeito de roubo no MA reage à prisão em São Sebastião, e acaba sendo morto pela PM

Elivaldo Torres da Silva, de 42 anos, foi morto pela polícia na tarde deste sábado, 5, após reagir a um mandado de prisão, em São Sebastião do Tocantins. Conforme a Polícia Militar, Torres era suspeito de praticar roubos no estado do Maranhão e estava foragido da Justiça.

SEGURANÇA 04/08/2017

PM se reúne com secretários da prefeitura de São Miguel para tratar sobre cavalgada do município que acontece em setembro

O comandante da 3ª Companhia Operacional do 9º BPM em Bela Vista, capitão José Carlos da Costa Abreu esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 04, com os secretários da Cultura e Agricultura do município, Orlando Pereira Martins e Mauro Fragoso para tratarem sobre a Cavalgada 2017 prevista para acontecer no dia 7 de setembro naquela cidade.

EM PALMAS 04/08/2017

Municípios do Bico participam de capacitação oferecido pela Setas

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) promove de segunda-feira, 7, até a sexta-feira, 11, a capacitação dos gestores do Cadastro Único e Bolsa Família, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) em Palmas.

DIA 23 DE AGOSTO 04/08/2017

9º BPM recepcionará alunos da APAE de Araguatins em comemoração a semana do excepcional

No dia 23 de agosto, quarta-feira, por volta das 08h, o comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva, estará recepcionado uma turma de alunos acompanhada de equipe de funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araguatins, em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece nos dias 21 à 28 de agosto de 2017 em todo o país.

TRÂNSITO 04/08/2017

Prefeitura de Augustinópolis e PM promovem audiência pública para discutir organização do trânsito no município

O evento foi na noite desta última quinta-feira, 03, onde reuniram além da Polícia Militar (PM), diversos outros órgãos, entre eles, a Prefeitura Municipal de Augustinópolis, e Câmara de Vereadores. A audiência pública foi organizada pelo Comando da 2ª Companhia Operacional do 9º BPM com o objetivo de discutir Projeto de Reestruturação do trânsito da cidade de Augustinópolis.

EDUCAÇÃO 04/08/2017

Unitins consegue doação de terreno para construção de sede própria em Araguatins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Araguatins conseguiu a doação de um terreno para construção de sede própria no município. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito da cidade e a reitora da Universidade, Suely Quixabeira, nesta quinta-feira, 03. Ela cumpre agenda até sábado na região do Bico do Papagaio.

POLÍCIA 04/08/2017

PM prende homem armado com espingarda dentro de um bar em Carrasco Bonito

A Polícia Militar (PM) em Carrasco Bonito, após denúncia, prendeu na noite desta quinta-feira, 03, um indivíduo, autônomo de 22 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. O autor em visível estado de embriaguez alcoólica se encontrava em um bar no centro a cidade portando uma espingarda de fabricação artesanal em sua cintura quando foi abordado pelos policiais militares.

PELO MPE/TO 03/08/2017

Prefeitos de todos os municípios do Bico são acionados por não prestarem contas de bens doados pelo PAC-2

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, nesta quinta-feira, 03, oficiou a todos os prefeitos biquenses que ainda não preencheram a declaração anual de utilização dos bens doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, referente ao ano de 2016. O prazo para que os municípios regularizem a situação vai até o dia 31 de agosto.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ 03/08/2017

Municípios do Bico que aderiram ao PCF já podem realizar sua inscrição para Reunião Técnica de Alinhamento

Os 16 municípios biquenses que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) já podem realizar sua inscrição para a Reunião Técnica de Alinhamento que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Auditório dos Conselhos e Comissões da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) em Palmas. As inscrições podem ser feitas até dia 11 de agosto pelo link http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

UNITINS 03/08/2017

Diretor do Câmpus Araguatins participa de evento no Paraguai

O diretor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Araguatins, Remy Barbosa Viana, participou da 10ª Mostra Internacional de Pôsteres do Programa MERCOSUL de Pós-Graduação, com o tema "Transposição Didática na Docência do Ensino Superior". A mostra ocorreu concomitante à realização do workshop no hotel Crowne Plaza, no dia 20 de julho, em Assunção, Paraguai. Na oportunidade foram apresentados cinquenta pôsteres com o tema Educação.

REFIS 03/08/2017

18 municípios do Bico aderem ao parcelamento do Refis de dívidas com INSS

Ao todo 18 municípios biquenses aderiram ao Programa de Regularização de Débitos Previdenciários dos Estados e Municípios (Prem), conforme a Delegacia da Receita Federal em Palmas Nacionalmente, foram 1.873 municípios que aderiram. A adesão é referente a Medida Provisória 778/2017 que trata do Refis de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

UFT EXPRESSA PESAR 03/08/2017

Aluno da UFT de Tocantinópolis, de 18 anos, tira a própria vida

O estudante da Universidade Federal do Tocantins, Job Daniel Vitena Filho, de 18 anos, faleceu na última terça-feira, 1º. A UFT emitiu nota informando o falecimento, e dizendo que o corpo foi velado durante a noite de ontem, 2, na cidade de Estreito-MA, onde reside a família. Nas redes sociais, amigos do rapaz informaram que Job Daniel vinha sofrendo de depressão e informaram que ele tirou a própria vida. As circunstâncias e causas da morte do rapaz não foram divulgadas. O jovem era acadêmico do curso de Ciências Sociais do Campus de Tocantinópolis e cursava o primeiro período.

COM APOIO DA ATM 03/08/2017

21 municípios do Bico aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança é um projeto da Fundação Abrinq que existe há mais de 20 anos. Criado em 1996, tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos, prefeitas e suas equipes na implementação de ações políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Nesta 6° edição (2017/2020) 21 municípios do Bico do Papagaio aderiram ao programa, dentro do prazo previsto.

LUTO 02/08/2017

Nota de Pesar pela morte do servidor da CPT de Tocantinópolis, Gean Carlos Sales

É com extremo pesar que a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informa a morte do servidor do Sistema Penitenciário Gean Carlos Rodrigues Sales. Gean, 40 anos, era Técnico em Defesa Social, empossado há menos de três meses, e trabalhava na Cadeia Pública de Tocantinópolis (CPT), cidade onde foi nascido e criado.

ATÉ O DIA 05 02/08/2017

Unitins de Araguatins e Augustinópolis abre prazo para transferência interna

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, comunica a abertura de processo de transferência interna. O processo agora é mais simplificado. Antes era feito por edital por meio da Comissão de Concursos e Seleções (CCS), agora o interessado deve fazer o pedido via internet pelo serviço iprotocolo e aguardar a resposta. A mudança foi proposta pela Câmara de Graduação, que decidiu ofertar as vagas existentes primeiro para os acadêmicos que já integram a instituição, só depois então para o público externo.

DEMORA 02/08/2017

Vereador Messias Filho cobra volta dos serviços do Banco do Brasil em Araguatins

O Vereador Messias Filho ( PMDB ), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 1º, para pedir ao presidente da casa, que seja enviado ao gerente da agência do Banco do Brasil de Araguatins, um ofício pedindo informações sobre os motivos pelo qual o Banco do Brasil há mais de 30 dias em funcionamento na sua sede, ainda não está operando os serviços de saques e depósitos, e questiona também quando o mesmo voltará a funcionar normalmente.

UNITINS 02/08/2017

Curso Básico de Libras para os Câmpus de Araguatins e Augustinópolis prorroga prazo de inscrição

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o Curso Básico de Libras ofertado para discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis. Os interessados terão até o dia 6 de agosto para realizar a inscrição para as vagas ofertadas e enviar a documentação exigida.

UNITINS 02/08/2017

Rematrículas Online para o câmpus de Augustinópolis e Araguatins segue até o dia, 05

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, iniciou na última sexta-feira, 28, o período de matrícula dos alunos veteranos dos cursos presenciais nos câmpus, Augustinópolis e Araguatins.

NA TO-201 01/08/2017

Carro atropela mulher durante ultrapassagem e capota entre Augustinópolis e Axixá

Uma mulher morreu ao ser atropelada na TO-201, entre Augustinópolis e Axixá do Tocantins. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu quando o motorista do carro tentava fazer uma ultrapassagem. A mulher era moradora de um povoado na região, ela ainda não foi identificada.

CULTURA 01/08/2017

Cantor Filipe Labre visita escola Arte de Crescer em Araguatins

Durante a manhã desta terça-feira, 1º de agosto, a Escola Arte de Crescer recebeu a visita do cantor Filipe Labre, ganhador do quadro Iluminados do Faustão no ano de 2016.

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 01/08/2017

Aulas do Brasil Alfabetizado iniciam nesta terça-feira, 1º, em 20 municípios biquenses

Nesta terça-feira, 1º, dia em que estudantes de todo o País retomam a rotina escolar, será o primeiro dia de aula para jovens e adultos do Bico do Papagaio que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e a escrever na idade adequada e agora são alunos do programa Brasil Alfabetizado.

EMENDA PARLAMENTAR 01/08/2017

Senador Vicentinho Alves empenha mais de R$ 900 mil em recursos para 6 municípios do Bico

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) comemorou nesta terça-feira, 01, o empenho de verba no valor de R$ 977.242,00 (Novecentos e setenta e sete mil e duzentos e quarenta e dois reais) que serão investidas em 06 municípios do Bico do Papagaio. Os recursos são provenientes de emenda do parlamentar no Orçamento da União de 2017, junto aos Ministérios da Saúde e da Integração.

REDE ESTADUAL 01/08/2017

Mais de 22 mil estudantes retomam semestre letivo a partir desta terça-feira em todo o Bico

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) abre o segundo semestre letivo para todos os estudantes das unidades escolares do Bico do Papagaio, nesta terça-feira, 1º. Após apresentar orientações pedagógicas para todas as diretorias regionais de educação, agora é o momento de colocar em prática o que foi debatido e planejado.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS