Facebook

Araguatins

01/12/2014

Campus IFTO Araguatins sediará III Encontro do Pibid

Nos dias 04 e 05 de dezembro o Campus Araguatins, Instituto Federal do Tocantins (IFTO), receberá o III Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que tem como tema: "Em busca de um diálogo entre a formação de professores e o Plano Nacional de Educação".

01/12/2014

ARAGUATINS: GPT e Policiais Civis estouram boca de fumo na Vila Cidinha

Uma operação conjunta realizada na tarde de hoje (01), por policiais militares do GPT (Grupamento de Patrulhamento Tático) e policiais civis da 10ª Delegacia Regional, resultou no "estouro de uma boca de fumo", que funcionava em uma residência localizada na Alameda 2, Vila Cidinha em Araguatins.

01/12/2014

1º Encontro de Agrárias do Bico reúne estudantes e produtores rurais

Com o tema "Novas tendências da agricultura no Estado do Tocantins: oportunidades e desafios" foi realizado o 1º Encontro de Agrárias do Bico (EAB),nos dias 27 e 28 de novembro, no Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Agronomia Professor Francisco Filho (CAF), em parceria com o Campus Araguatins, e reuniu estudantes, professores e produtores rurais.

01/12/2014

GPT de Araguatins apreende veículo com chassis adulterado e suspeita de ser clonado

Policiais Militares do GPT (Grupamento de Policiamento Tático), apreenderam, na tarde deste sábado (29), uma picape Fiat/Strada, cor preta, placa NLT-7741 de Luziânia-Go, o qual era conduzido por Geraldo Nete Faria.

01/12/2014

Divulgado os gabaritos preliminares do vestibular do IFTO do campus Araguatins

A comissão do processo seletivo 2015 do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins, divulgou nesta segunda-feira, 1º de dezembro, os gabaritos preliminares das provas do vestibular, aplicadas no domingo, 30, para os cursos de bacharel em Agronomia, licenciatura em Ciências Biológicas e licenciatura e Computação.

27/11/2014

1º Encontro de Ciências Agrárias do Bico é realizado no Campus Araguatins

Nos dias 27 e 28 de novembro o Campus Araguatins, por meio do Centro Acadêmico de Agronomia Professor Francisco Filho (CAF), promoverá o 1º Encontro de Ciências Agrárias do Bico (ECB).

26/11/2014

Prorrogadas até dia 2 de novembro as inscrições do processo seletivo Campus Araguatins

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos técnicos e superiores do Campus Araguatins terão mais uma semana para realizar suas inscrições. Foram prorrogadas até dia 2 de novembro, as inscrições online para o certame, que devem ser realizadas no endereço: araguatins.ifto.edu.br/sistemas/seletivos/. Foi prorrogada, ainda, até o dia 05 de novembro, a entrega da documentação pelos candidatos que optarem por concorrer a uma vaga reservada às políticas afirmativas.

26/11/2014

Acontece hoje a eleição do grêmio estudantil no ifto campus Araguatins

Hoje dia 26 de novembro, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) irão às urnas para eleger uma nova diretoria do Grêmio Estudantil gestão 2015.

26/11/2014

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Araguatins e região

Uma ação de combate a criminalidade, deflagrada pela equipe de Policias Civis da Delegacia de Araguatins, sob o comando do Delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, na tarde desta terça-feira, 25, resultou na prisão em flagrante de Raimundo Rocha Sousa, 18 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo e foi capturado, por volta das 16hs, no centro da cidade.

Ricieri Aguiar
24/11/2014

Ricieri Aguiar encabeça chapa que concorre o Grêmio do IFTO campus Araguatins

O estudande do segundo ano, do IFTO - Instituto Federal do Tocantins - Campus Araguatins, Ricieri Aguiar concorre ao cargo de presidente do Grêmio Estudantil, encabeçando a Chapa intitulada Verde - com o slogan "responsabilidade para trabalhar, atitude para melhorar".udande do segundo ano, do IFTO - Instituto Federal do Tocantins - Campus Araguatins, Riciere Aguiar concorre ao cargo de presidente do Grêmio Estudantil, encabeçando a Chapa intitulada Verde - com o slogan "responsabilidade para trabalhar, atitude para melhorar".

21/11/2014

Celtins faz manutenção na rede elétrica de Araguatins

No dia 22 de novembro, Araguatins receberá equipes da Celtins para serviços de prevenção e manutenção nas redes elétricas de alta e baixa tensão.

20/11/2014

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM realiza cerimonial alusivo ao Dia da Bandeira

O Tenente Coronel QOPM Sherlock Luís de Mesquita, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou ao meio dia desta quarta-feira, 19, cerimonial em continência a um dos símbolos mais importantes do país, a Bandeira Nacional, que nacionalmente é comemorada nesta data.

17/11/2014

Campus IFTO Araguatins promove campanha de Natal

Com intuito de despertar o espírito solidário de seus servidores, o Campus Araguatins está realizando a campanha "Eu sou papai neste natal".

17/11/2014

ARAGUATINS : Veículo da Celtins se envolve em acidente de trânsito

Na tarde deste domingo (16), um veículo picape Fiat/Strada, cor branca, placa NRQ-8757, que presta serviço à CELTINS, conduzido pelo eletricista Eldom Barros Rodrigues, se envolveu em um acidente de trânsito na vicinal que liga os povoados Macaúba e Água Branca.

15/11/2014

Araguatins recebe mais de R$ 3 milhões em emendas de Dorinha

Araguatins recebeu mais de R$ 3 milhões para as áreas da educação, infraestrutura, saúde e esporte.

15/11/2014

Campus IFTO Araguatins realiza desfazimento de bens móveis

Foi publicado nesta sexta-feira, 14, o edital contempla o desfazimento de bens irrecuperáveis e antieconômicos do Campus Araguatins, cujas descrições encontram-se disponíveis no portal: araguatins.ifto.edu.br, podendo ser acessado pelo endereço eletrônico:http://araguatins.ifto.edu.br/portal/images/documentos/Patrimonio/relatorio_final_laudo_de_avaliacao.pdf

15/11/2014

Divulgado o ensalamento do Processo Seletivo 2015

A Comissão do Processo Seletivo 2015 do Campus Araguatins divulgou na quinta-feira, 13, a relação completa dos candidatos inscritos para o seletivo 2015, nos cursos Técnicos em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio.

14/11/2014

Operação apreende alimentos e interdita duas padarias em Araguatins

Uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no comércio de Araguatins, entre segunda, 10, e quinta-feira, 13, apreendeu 243 quilos de queijo, 46 quilos de carne e 18 litros de leite comercializados de forma clandestina.

14/11/2014

ARAGUATINS: Eletricista fratura fêmur e clavícula após colisão em cruzamento na Nova Araguatins

O eletricista Ronilton Alves de Sousa, de 19 anos, fraturou na manhã desta quinta-feira (13) o fêmur da perna da perna esquerda e clavícula, após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas 13 de Outubro e F, no bairro Nova Araguatins.

11/11/2014

ARAGUATINS: Homem bebe, ameaça mulher e coloca fogo na casa, diz polícia

Homem fugiu após provocar o incêndio em Araguatins. Ninguém ficou ferido; a casa, que não era dele, ficou totalmente destruída.

08/11/2014

ARAGUATINS: Homem é assassinado pelo parceiro de bebedeira no povoado São João do Cipó

Um homem identificado como Clamber Rodigues da Silva, 46 anos, foi assassinado, no início da madrugada de hoje (08) com tiros de uma espingarda calibre 36.

07/11/2014

Polícia Civil deflagra operação contra a criminalidade em Araguatins

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, deflagrou durante toda a sexta-feira, 07, uma grande operação de combate a criminalidade no município.

07/11/2014

Suspeito por tráfico de drogas é preso em Araguatins

Uma ação de combate a criminalidade deflagrada, na tarde desta quinta-feira, 06, por policiais civis da 10ª Regional de Polícia de Araguatins, sob o comando do Delegado, Dr. Hélio de Assis e coordenação do Delegado Regional, Dr. Eduardo Artiaga, resultou na prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, de Gustavo Gonçalves Pereira, 53 anos de idade.

05/11/2014

Estudantes do IFTO Campus Araguatins, selecionados para o Enade, devem responder ao questionário até o dia 23

Encerra-se no próximo dia 23 o prazo para que os estudantes selecionados para participar da edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) respondam ao questionário. Somente depois de finalizar esta etapa é que os candidatos poderão consultar o local da prova.

31/10/2014

Criatividade e Animação são destaques na IV Edição do Festival de História e Arte do Campus Araguatins

Público animado, revelação de talentos e abordagens criativas e críticas sobre políticas públicas. Assim foi a IV edição do Festival de História e Arte (FHISTART) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento ocorreu na quinta-feira, 30, no refeitório da unidade de ensino, e reuniu alunos das licenciaturas em Ciências Biológicas e Computação, professores e comunidade em geral.

31/10/2014

Câmara de Araguatins aprova moção de aplausos a governador eleito proposta por vereador

A Câmara Municipal de Araguatins aprovou no dia 22 deste mês Moção de Aplausos ao governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) pelo resultado no processo eleitoral deste ano.

31/10/2014

ARAGUATINS: Vigia espanca, ameaça de morte e arrasta pelo chão a própria esposa

No início da madrugada desta sexta-feira (31), a Polícia Militar de Araguatins prendeu o vigia Valdimar Araújo Lopes, de 20 anos de idade, após ele agredir fisicamente sua esposa, identificada como Adriana Araújo França Silva, de 19 anos.

29/10/2014

ARAGUATINS: Dois homens estrangeiros foram detidos pela Policia Militar por praticarem fralde contra o comércio local

Na tarde desta quarta-feira, dia 29, a Policia Militar realizou a detenção conduzindo até a cadeia pública da cidade de Augustinópolis o colombiano José Luis Gutierrez Lopes, 35 anos e o venezuelano, Jonathan Fernando Contreras Parada, de 21 anos, ambos vendedores e com domicílio não declarado.

27/10/2014

IFTO campus Araguatins promoverá a IV edição do tradicional Festival de História e Arte

A data já foi definida, dia 30 de outubro, o campus Araguatins promoverá a IV edição do tradicional Festival de História e Arte (FHISTART). O evento será realizado no refeitório do campus, a partir da 19h, e contará com a participação direta dos acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura de Ciências Biológicas e Computação.

26/10/2014

IFTO Campus Araguatins sediará I Conferência Tocantina de Meio Ambiente

Apresentar e discutir as problemáticas ambientais regionais e inter-regionais. Com este objetivo, será realizada a I Conferência Tocantina de Meio Ambiente (CRENAM), entre os dias 29 e 31 de outubro, no campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS