Facebook

Últimas Notícias

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 17/10/2016

Unitins nomeia comissão para a realização de concurso público para professores

Serão preenchidos cargos de docentes em todos os câmpus da universidade.

POLÍCIA 17/10/2016

BURITI: PM recupera moto furtada e conduz suspeito para a cadeia

Por volta das 13h00 da tarde deste sábado, 15, o torneiro soldador de 28 anos, residente em Buriti foi conduzido à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis após ser detido pela PM suspeito de furtar a Moto Titan 150 Fan, cor vermelha, placa QKE 1409 de Esperantina. O veículo se encontrava escondido na casa do autor em um setor da cidade.

CAPACITAÇÃO 17/10/2016

ARAGUATINS: Segue aberta as inscrições para cursos do Sine

Dando continuidade à missão de orientar e qualificar os trabalhadores para o mercado, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins está com inscrições abertas para três cursos de curta duração na unidade de Araguatins. As inscrições segue abertas até o dia, 21, deste mês. E podem ser feitas nas próprias unidades do Sine, sempre uma semana antes do início das aulas.

IFTO 17/10/2016

ARAGUATINS: Inscrições para professor substituto na área de biologia, segue aberta até o dia, 21

As inscrições referente ao processo seletivo para contratação de professor substituto na área de biologia do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) são gratuitas, e seguem abertas até o dia 21 de outubro, no setor de protocolo do campus, localizado no povoado Santa Tereza Km 5, CEP 77.950-000, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em envelope lacrado.

VAGAS DE EMPREGO 17/10/2016

Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda-feira, 17

Vagas de Emprego Sine Tocantins - 17 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO 17/10/2016

ARAGUATINS: IFTO divulga resultado final de afastamento de docente

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - Campus Araguatins, usando da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 249, de 12 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União em 13/05/2014, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e considerando a Resolução nº. 28/2011/CONSUP/IFTO e alterado pelas resoluções 37/2012/CONSUP/IFTO e 44/2013/CONSUP/IFTO, torna público o Resultado Final do EDITAL nº 32/2016/ARAGUATINS/IFTO DE 23 de Setembro de 2016, referente ao processo de classificação com fins de concessão de afastamento aos docentes do IFTO, inscritos em programas de Mestrado ou Doutorado, conforme segue:

POLÍCIA 15/10/2016

ARAGUATINS: Polícia Civil prende foragido da justiça do Pará

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araguatins, prendeu na tarde da última sexta-feira, 14, Francisco de Assis Chaves Cavalcante Júnior, 45 anos. Ele é foragido da Comarca Criminal de Tucuruí - PA, onde responde a processo tipificado no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro.

I JIF 14/10/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Aberta a primeira edição dos Jogos Internos da Fabic

Acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade do Bico do Papagaio de Augustinópolis estiveram juntos na abertura oficial dos Jogos Internos da Fabic (JIF) que visam a integração e enaltecem a importância do esporte como lazer, arte, saúde e educação.

SALÁRIO ATRASADO 14/10/2016

ARAGUATINS: Servidores ainda não receberam salário do mês de setembro

Os servidores da prefeitura municipal de Araguatins, até a presente data, ainda não receberam o salário do mês de setembro, que seria pago até o quinto dia útil deste mês.

POLÍCIA 14/10/2016

Após serem ouvidos, 12 suspeitos da Operação Ápia retornaram para prisão em Palmas

Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) comunica que retornaram para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) os 12 homens detidos pela Polícia Federal na Operação Ápia, após participarem de audiência de custódia nesta sexta-feira, 14.

UFT 14/10/2016

TOCANTINÓPOLIS: Pró-Reitoria de Graduação promove evento sobre formação de professores

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Programa de Formação Docente Continuada (Profor), juntamente com a Direção do Câmpus de Tocantinópolis, realiza o evento "Educação em perspectiva: políticas educacionais, saberes e práticas docentes". A programação iniciou nesta sexta-feira, 14, porém também ocorrerá nos dias 25 e 28 de outubro, e 8 de novembro.

IRREGULARIDADES 14/10/2016

ARAGUATINS: Prefeitura não conseguiu renovar seu Certificado de Regularidade Previdenciário

A Prefeitura de Araguatins está sem o Certificado de Regularidade Previdenciário (CRP) desde o último dia 27.

PODER JUDICIÁRIO 14/10/2016

TOCANTINÓPOLIS: Digep divulga para magistrados e profissionais credenciados o processo de trabalho das equipes multidisciplinares

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), por meio do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM), iniciou visita técnica a todos os núcleos regionais do Poder Judiciário para divulgação do processo de trabalho das equipes multidisciplinares. Tocantinópolis vai ser o sexto núcleo a receber a visita dos técnicos do GGEM, no dia 08 de novembro.

UNITINS 14/10/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Divulgada programação de Jornada Científica e Semana Acadêmica

Estão abertas até o próximo domingo, 16, as inscrições para a I Jornada de Iniciação Científica e Semana Acadêmica do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) (Clique aqui para inscrições e conferir a programação completa). O tema do evento é Alimentando a ciência na universidade.

VESTIBULAR 14/10/2016

Processo seletivo da Unitins tem data de realização alterada para dia 11 de dezembro

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Comissão de Concursos e Seleções (CCS), divulgou nesta sexta-feira, 14, a retificação no edital 2017/1 - 01, de alteração da data de realização do processo seletivo referente aos cursos de graduação, na modalidade presencial, para o primeiro semestre do ano letivo de 2017.

SOJA 14/10/2016

Governador ressalta importância da cadeia produtiva de grãos para a economia do Tocantins

O governador Marcelo Miranda participou nesta sexta-feira, 14, da abertura do plantio de soja no Tocantins, realizada na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, município de Porto Nacional. A solenidade contou com a presença do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; do superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra; do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja), Ruben Ritter; auxiliares do Governo e outras autoridades.

ESPORTE 14/10/2016

PALMEIRAS DO TOCANTINS: Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho envolve centenas de estudantes da região em evento esportivo

O Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, de Palmeiras do Tocantins, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis, tem mobilizado cerca de 200 estudantes para participar dos Jogos da Pátria, competição tradicional na cidade, que neste ano chega à 24ª edição. As disputas ocorrerão de 18 a 22 de outubro, no ginásio de esportes e quadras municipais.

POLÍCIA 14/10/2016

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 14, vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva contra supostos integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas que agia, há alguns meses, em municípios do Bico do Papagaio.

SEGURO DESEMPREGO 14/10/2016

ARAGUATINS: Entrada no Seguro Desemprego deve ser feita com agendamento no Sine

A gestão estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) optou por atender com agendamento os casos de solicitação do Seguro Desemprego. A medida tem objetivo de melhorar o serviço, evitando filas e idas sem sucesso ao núcleo de Araguatins. Os interessados devem entrar em contato com a unidade por telefone e marcar o atendimento.

60 m³ DE MADEIRA ILEGAL 14/10/2016

PRF flagra o transporte ilegal de toras de acapu na BR-155, em Marabá-PA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) 60 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente na BR-155 em Marabá, sudeste do Pará. A madeira estava em um caminhão e não possuía nota fiscal e nem a guia florestal, documentos obrigatórios.

TRANSIÇÃO DE MANDATO É UM DOS TEMAS DESSA EDIÇÃO 14/10/2016

ARAGUATINS: Agenda Cidadã 2016 acontecerá dia, 20, na Câmara de Vereadores

A edição 2016 do maior programa de orientação aos gestores públicos desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) será realizada neste mês de outubro. Está programada para o próximo dia 20, em Araguatins. "Este ano teremos cinco encontros regionais, abrangendo os 139 municípios tocantinenses", explica o presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires dos Santos. "A participação dos gestores e vereadores atuais, dos eleitos na última eleição e da comunidade é fundamental", explica o presidente.

POLÍCIA 14/10/2016

SÃO BENTO: PM apreende armas e munições durante diligências para cumprimento de ordem judicial

A Polícia Militar apreendeu armas e munições durante diligências para o cumprimento de mandado de reintegração de posse em uma área da zona rural em São Bento, nesta quinta-feira, 13. Os policiais militares estão realizando diligências para o cumprimento da ordem judicial.

VAGAS DE EMPREGO 14/10/2016

Confira as vagas de emprego no Sine para esta sexta-feira, 14

Vagas de Emprego Sine Tocantins - 14 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO 14/10/2016

ARAGUATINS: Escola Arte de Crescer realiza IV Noite do Pijama

Na quarta-feira, 12 de outubro, a noite literalmente foi uma criança em Araguatins! Em comemoração ao dia das crianças, a escola Arte de Crescer realizou a sua 4º edição da Noite do Pijama.

ELEIÇÕES 2016 14/10/2016

BURITI: Vereador mais votado recepciona eleitores em um grande churrasco

No domingo, 09, o vereador Julierme (PSDB) recepcionou seus amigos e eleitores num grandioso churrasco em comemoração a sua vitória dada nas urnas pelos cidadãos buritienses. Por ter sido o vereador mais votado de Buriti do Tocantins para o próximo pleito, Julierme disse '' estar muito contente pelo reconhecimento do povo de Buriti em elegê-lo como o vereador mais votado com 389 votos". Enfatiza ainda que se sente mais motivado para trabalhar pelo povo da sua cidade, seja de dia, seja de noite, estará sempre pronto para cumprir seu papel de vereador naquela câmara municipal.

OPERAÇÃO ÁPIA 13/10/2016

Ex-governador, Sandoval Cardoso é preso depois de se apresentar à Policia Federal

O ex-governador do Tocantins Sandoval Cardoso (SD) se apresentou à Polícia Federal no começo da noite desta quinta-feira, 13, em Palmas. Contra ele há um mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em licitações, alvo da operção Ápia, iniciada pela PF durante a manhã. Ele chegou dirigindo um carro de passeio, está prestando depoimento e depois será levado para Casa de Prisão Provisória de Palmas.

JICE 13/10/2016

ARAGUATINS: 7ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão do IFTO acontecerá à partir da próxima semana

A 7ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) do IFTO, será realizado à partir da próxima quarta-feira, 19, e segue até o dia, 21 de outubro, no Campus Araguatins do Instituto.

SAÚDE 13/10/2016

Eduardo Siqueira sofre paralisia de parte do rosto e está internado em UTI em Palmas

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) teve uma leve paralisia de parte do rosto na manhã dessa quarta-feira, 12, e está internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IOP, em Palmas.

POLÍCIA 13/10/2016

ARAGUATINS: Mecânico é preso pela PM por furto a estabelecimento comercial

A PM tomou conhecimento por meio da própria vítima, uma comerciante de 52 anos de idade a qual ligou para o 190, na tarde desta quarta-feira, 12, afirmando que o mecânico de 23 anos de idade havia adentrado ao seu comércio e subtraído da gaveta do caixa uma quantia de R$ 64 reais em dinheiro e fugindo logo em seguida.

POLÍCIA 13/10/2016

ARAGUATINS: Menor é apreendido pela PM por venda de maconha e crack no centro da cidade

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, no centro da cidade. A Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento quando realizou a apreensão do menor com 17 anos de idade, serigráfico e residente em Araguatins. Com ele a PM encontrou 3 papelotes de crack, 1 de maconha e R$ 8 reais em dinheiro. Ele comercializava as drogas no momento em que os policiais militares chegaram ao local. A PM tomou conhecimento por meio de denúncia feita por populares.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS