Facebook

Estado

INFORMA SAÚDE 02/02/2020

Paciente internado em Porto Nacional tem Síndrome Respiratória Aguda e quadro de Influenza confirmado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das Superintendências de Unidades Hospitalares Próprias e Vigilância em Saúde, informa que o caso de Síndrome Respiratória Aguda em paciente oriundo da Alemanha, continua sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (CIEVS), e que segundo boletim médico atualizado neste domingo, 2 de fevereiro, o mesmo está evoluindo bem, estável e sem alterações ao exame clínico.

AVISA GOVERNO 31/01/2020

Salário de servidor público estadual será creditado no 1º dia útil de fevereiro

A Secretaria de Estado da Comunicação informou na tarde desta sexta-feira, 31, que o pagamento da folha do mês de janeiro será feito no primeiro dia útil de fevereiro.

JORNADA DE TRABALHO 31/01/2020

Servidores estaduais retornam à carga horária de 8 horas a partir de segunda-feira, 3

Em nota enviada a imprensa no começo da tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, o Governo do Tocantins informou aos servidores públicos e à população em geral que, a partir da segunda-feira, 3 de fevereiro, os órgãos do Executivo Estadual retomam a jornada de trabalho normal de 8 horas diárias.

CONQUISTA 31/01/2020

Energisa Tocantins é premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar na região Norte

A Energisa Tocantins foi reconhecida como a 5ª melhor empresa para se trabalhar na região Norte do Brasil, segundo o ranking do Great Place To Work, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial. A cerimônia de premiação do GPTW Amazônia, edição regional da premiação, foi realizada na noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, em Manaus (AM). Esse é o segundo selo conquistado pela companhia, já que em 2019 a Energisa Tocantins foi considerada uma das 150 melhores empresas do país pelo mesmo ranking, com 87% de satisfação dos colaboradores, tornando-se a primeira empresa do estado a receber o prêmio, alcançando a posição de número 65, entre as 150 melhores do ranking.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 31/01/2020

Governo do Estado lança nova etapa do Projeto Jeito de Mulher nesta segunda, 3

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove na segunda-feira, 3, o lançamento da segunda etapa do Projeto Jeito de Mulher, que acontece no Palácio Araguaia, com início às 16h.

FACILIDADE 31/01/2020

Naturatins moderniza trabalhos e desburocratiza processos

O desenvolvimento do Tocantins passa, em grande parte, pela desburocratização responsável e modernização dos serviços públicos. Esse foi o caminho estabelecido no Plano de Governo entregue pelo governador Mauro Carlesse à Justiça Eleitoral em 2018 e que o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) vem trilhando.

OFERTA DE VAGAS 31/01/2020

Governador Carlesse defende que escolas públicas devem oferecer iguais condições de acesso aos estudantes

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, disse na tarde desta quinta-feira, 30, que o objetivo do Governo do Estado, em acabar com o processo seletivo para ingresso de novos alunos nos Colégios Estaduais Militares, visa conceder condições de igualdade para todos que buscam uma vaga na escola pública. O Governador também destacou que por receberem recursos do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), as escolas públicas não podem manter um processo seletivo que dificulta o acesso dos alunos.

ESTRUTURAÇÃO 30/01/2020

Governo do Estado elabora ações voltadas ao desenvolvimento do Turismo Místico-Religioso

O Turismo Místico-Religioso promove, todos os anos, uma grande movimentação em diversos municípios tocantinenses. Um deslocamento motivado pela fé e por fortes elementos da cultura local, mas que também necessita da prestação de serviços de qualidade visando o conforto desses viajantes. Este é mais um segmento considerado prioritário pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

PROJETO 30/01/2020

Matrículas do curso de Pedreiro para mulheres oferecidos pelo Governo se encerram nesta sexta

As matrículas para o curso gratuito de Pedreiro, exclusivo para mulheres, continuam abertas até essa sexta-feira, 31. São 15 vagas e cadastro de reserva, e os interessados podem se inscrever no Sine de Taquaralto, e na Escola Duque de Caxias em Taquaruçu.

JÁ ESTÁ EM VIGOR 29/01/2020

Lei Estadual sancionada pelo Governador Mauro Carlesse beneficia pessoas com doenças renais crônicas

Com o intuito de promover atendimento preferencial à pessoa com doença renal crônica em repartições públicas, empresas concessionárias de serviço público, instituições financeiras, supermercados, lotéricas, serviços de saúde e assistência social, dentre outros, o Governador Mauro Carlesse sancionou a Lei 3.646. A lei dispõe sobre o reconhecimento dos indivíduos com doenças renais crônicas como pessoa portadora de deficiência orgânica e mobilidade reduzida.

SAÚDE 29/01/2020

SES promove capacitação aos servidores envolvidos diretamente no Opera Tocantins

Alinhar, planejar e promover a atuação adequada nos sistemas de regulação, fluxos e adequações de instrumentos de trabalho para melhores resultados da realização de cirurgias eletivas ao longo do ano. Estes foram os objetivos da capacitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias e Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde, nos dias 28 e 29 deste mês, na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Dr Gismar Gomes (ETSUS).

CGE 29/01/2020

Controladoria promove visitas técnicas a ouvidorias setoriais do Governo do Estado

Equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, visitou nesta quarta-feira, 29, a Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ação faz parte de uma agenda de visitas técnicas a todas as ouvidorias dos órgãos públicos estaduais. O objetivo é acompanhar, orientar e auxiliar as ouvidorias setoriais no cumprimento de sua missão institucional para um trabalho contínuo, consistente e de qualidade.

AÇÃO CONTRA FURTOS 29/01/2020

Energisa reforça combate a ligações clandestinas no Tocantins

Quem realiza ligação clandestina de energia, além de cometer crime previsto no Código Penal Brasileiro, coloca em risco a própria vida e a de vizinhos. Por isso, a Energisa realiza fiscalizações rotineiras em todo o estado para combater os furtos de energia e fraudes. Em 2019, mais de 5.800 irregularidades foram descobertas no Tocantins.

NA CAPITAL PAULISTA 28/01/2020

Governador Carlesse e Presidente da Fiesp apresentarão potencialidades do Tocantins a empresários paulistas

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na noite dessa segunda-feira, 27, na Capital Paulista, em um jantar oferecido pela instituição, que contou também com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Gaguim, além de outros dirigentes da Fiesp.

AEM-TO 28/01/2020

Metrologia Estadual inicia a Verificação Anual Periódica de Taxímetros

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já está recebendo os permissionários de veículos de táxi em Palmas para a Verificação Anual Periódica dos Taxímetros e a instalação do Selo de Conformidade para o exercício de 2020.

GESTORES MUNICIPAIS 28/01/2020

Começa no dia 1º de fevereiro o prazo para o envio do orçamento 2020 ao TCE/TO

Gestores municipais (prefeituras, câmaras e secretarias) devem enviar o Orçamento de 2020 ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap/Contábil) sob pena de sanção. O sistema espera os orçamentos previstos de mais de 800 unidades gestoras no Estado, o prazo termina no dia 30 de março.

AVANÇO 28/01/2020

Governo realiza regularização fundiária e revitaliza projetos de fruticultura no Tocantins

As áreas da Agricultura e da Regularização Fundiária contempladas no Plano de Governo apresentado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, à Justiça Eleitoral nas eleições de 2018, tiveram grande avanço no Governo no ano de 201

INTIMIDAÇÃO 27/01/2020

OAB/TO atuará caso o Sisepe tente impedir o exercício profissional da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins informa que dará uma resposta contundente em relação ao Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), por meio do seu presidente Cleiton Pinheiro, que insiste em intimidar a advocacia e servidores que queiram ingressar individualmente com ações judiciais após terem sido exonerados em 2008.

EM 2020 27/01/2020

Governo prioriza qualidade das visitas domiciliares do programa Criança Feliz

Investir na qualificação de profissionais que atuam no programa Criança Feliz é um dos objetivos do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) para este ano. "Esse é o momento para que os atendimentos sejam aprimorados a partir do trabalho feito pelos visitadores e pelos supervisores. A previsão para o Tocantins, este ano, é de que o programa acompanhe crianças e gestantes, em 56 municípios, beneficiando cerca de 6,6 mil pessoas", informa o gerente de Proteção Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Matheus Macedo Mota.

GRADUAÇÃO 27/01/2020

Governador Carlesse assina decretos que renovam reconhecimento de cursos da Unirg

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou dois decretos que tratam sobre o reconhecimento dos cursos de graduação em Psicologia, Pedagogia e Educação Física, ministrados pelo Centro Universitário Unirg. Os documentos serão publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 27.

EM PALMAS 27/01/2020

IML capacita profissionais de saúde que atuam nas unidades no Estado

O Instituto de Medicina Legal do Tocantins (IML), órgão vinculado à Polícia Científica da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, promoveu, nesse sábado, 25, em Palmas, curso de capacitação para servidores cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde. O evento ocorreu na sede do IML e sua finalidade foi prestar apoio técnico especializado à seção de antropologia forense e odontologia legal. Dentre os servidores cedidos estão um médico que atuará em Palmas e quatro odontólogos que prestarão serviços em Palmas, Gurupi e Araguaína.

NESTA SEGUNDA, 27 26/01/2020

Governo do Tocantins abre inscrições para curso gratuito de vendas

Têm início nesta segunda-feira, 27, as inscrições para o curso gratuito de técnicas em vendas, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). As aulas ocorrem no Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Palmas e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro.

AÇÃO PREVENTIVA 25/01/2020

Procon Tocantins fiscaliza vendas de lotes contaminados de cervejas da Backer

Após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) identificar a presença do contaminante dietilenoglicol e monoetilenoglicol em diferentes lotes de cervejas da Backer, produzidas em Minas Gerais, o Procon Tocantins realizou nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24, fiscalização em supermercados, distribuidoras de bebidas e atacados.

RECURSOS 24/01/2020

Governo do Estado comprova que repasses da saúde em Araguaína estão em dia

O Governo do Tocantins tem mantido em dias o repasse de recursos para a área da Saúde, que atende à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o município de Araguaína, todos os repasses referentes ao exercício de 2019 foram quitados, sendo enviados mais de R$ 6 milhões.

INFRAESTRUTURA 24/01/2020

Governo realiza manutenção de estacionamentos de prédios públicos de Palmas

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou nesta sexta-feira, 24, os trabalhos de manutenção dos estacionamentos das sedes de diversos órgãos públicos localizados em Palmas.

EDUCAÇÃO 24/01/2020

Conselho Estadual do Fundeb toma posse para o biênio 2020/2022

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), empossou nesta sexta-feira, 24, os membros do Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CE-Fundeb/TO). A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Pasta, localizada na Praça dos Girassóis, em Palmas.

AGRICULTURA 23/01/2020

Secretários do Matopiba discutem aplicação de 15 milhões de dólares para investimentos agropecuários na região

Última fronteira agrícola do país e com alto poder de desenvolvimento econômico, o Matopiba foi tema de mais uma reunião entre os secretários estaduais de Agricultura do Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia. O encontro realizado nessa quarta-feira, 22, em Teresina (PI), teve como pauta principal a aplicação dos recursos do financiamento, na ordem de US$ 15 milhões, assinado pelo Banco Mundial para a região. "O que nós estamos fazendo é unindo os quatro secretários de agricultura dos estados do Matopiba, utilizando o nome forte que temos, para começar a vender os nossos produtos anunciando que o Cerrado cresce com sustentabilidade", ressaltou o coordenador do grupo, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum.

GOVERNO DO TO 23/01/2020

Mauro Carlesse sugere novos roteiros a executivos do Rally dos Sertões

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, no Palácio Araguaia, o CEO do Rally Sertões, Joaquim Monteiro, e a relações institucionais Eleonora Guedes. Eles vieram à Capital agradecer ao Governador o apoio dispensado à 27ª edição do evento, realizada em 2019, com passagem pelo Tocantins.

SEDUC 23/01/2020

Governo do Tocantins destinará 428 novos ônibus escolares para todos os municípios do Estado

Estudantes tocantinenses terão mais conforto e segurança no trajeto que fazem de casa para as unidades de ensino. Por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, o Governo do Tocantins vai adquirir 428 ônibus escolares. O processo de entrega dos veículos, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, foi discutido em reunião realizada na quarta-feira, 22, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em Palmas.

INTERNET 23/01/2020

Jucetins registra primeiro envio de escrituração de empresa feito todo online

A Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) já disponibiliza uma nova ferramenta para facilitar e agilizar a vida do empresário. O envio da escrituração das empresas agora pode ser feito online via Simplifica Tocantins (http://www.simplifica.to.gov.br/) na sessão Livro Digital. Nessa segunda-feira, 21, um usuário já protocolou o primeiro livro.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS