Facebook

Últimas Notícias

ATÉ O DIA 09 07/02/2017

ARAGUATINS: Abertas inscrições para candidatos à Comissão Interna de Supervisão do IFTO

Teve início nesta segunda-feira, 6, as inscrições dos candidatos a membro da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

POLÍCIA 07/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Dois homens são presos pela PM acusados de receptação e adulteração no motor de veículo furtado/roubado em Marabá-PA

O veículo Toyota/Corolla XEI 2.0, cor cinza, placa NKI 1444 de Palmas, Tocantins, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) no centro da cidade de Augustinópolis na manhã desta segunda-feira, 06, após abordagem rotineira da PM.

REUNIÃO 07/02/2017

ARAGUATINS: 9º BPM e Prefeitura montam estratégia de segurança para o carnaval

O comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na pessoa do subcomandante, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo, recepcionou na tarde desta segunda-feira, 06, o prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, a fim de tratarem sobre a segurança para o carnaval que acontecerá nos dias 25 à 28 desse mês no Cais do Porto.

RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO 07/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Advogado há 48 anos, Renato Jácomo será homenageado pelo TCE dia 10

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) entregará, durante as suas comemorações do 28º aniversário, na sexta-feira, 10 de janeiro, a partir das 15 horas, a honraria "Colar do Mérito Governador Siqueira Campos" ao advogado Renato Jácomo, 88 anos, pelos serviços prestados à advocacia e ao Direito no Tocantins.

3ª FASE DA OPERAÇÃO ÁPIA 07/02/2017

Filho do Procurador Geral do Ministério Público Estadual é um dos presos pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 07, a terceira fase da Operação Ápia, visando cumprir quatro mandados de prisão temporária, relacionados à corrupção em contratos do Governo do Estado durante as gestões Siqueira Campos, então no PSDB e Sandoval Cardoso (SD) com construtoras. Segundo a Justiça o principal beneficiário dos desvios seria o deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos (PDT). Entre os presos estão o ex-secretário da Infraestrutura do Governo Siqueira Campos Alexandre Ubaldo, Renan Bezerra de Melo Pereira, filho do Procurador Geral do Ministério Público Estadual Clenan Renaul de Melo e o empresário José Maria Batista, também conhecido como J. Batista.

CIDADANIA E JUSTIÇA 07/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Seciju realizará Pré-Conferência Regional de Igualdade Racial

Em reunião do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), foi deliberada a realização de Pré-Conferência Regional de Igualdade Racial em Augustinópolis, com o tema "O Brasil da década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento". A conferência será feita em parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Direitos Humanos e antecederão a III Conferência Estadual de Igualdade Racial.

EM IMPERATRIZ-MA 06/02/2017

Justiça nega habeas corpus de assassino de bancária que trabalhou em Araguatins morta pelo ex-marido

A Justiça negou habeas corpus para Clodoaldo da Silva Alves, acusado de ter assassinado a ex-mulher Elizelda Vieira de Paula Alves, em um quarto de hotel em Imperatriz no dia 26 de dezembro. O pedido foi apreciado na 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e foi negado por unanimidade.

SÓ ATÉ O DIA 8 06/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Começam as inscrições para candidatos doutores no concurso para professor substituto da UFT

O concurso para preenchimento de 02 vagas para professor substituto abriu inscrições na manhã desta segunda-feira, 6, para os candidatos com titulação de doutor . Para esta titulação o período de inscrições vai até quarta-feira, dia 8. Essas 02 vagas para câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins são para o curso de Pedagogia e Licenciatura em Educação do Campo . O valor da inscrição é de R$ 80, para todas as vagas.

PROJETO É 'IMORAL, ILEGAL, AFRONTOSO E INDECOROSO' 06/02/2017

'Tapa na cara', diz juiz que suspendeu aumento para políticos em Colinas

Um juiz suspendeu o decreto legislativo que aumentava os salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais de Colinas do Tocantins, no norte do estado, e descreveu a medida como um "tapa na cara dos contribuintes". A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 6. Essa foi a segunda suspensão judicial de um decreto do tipo na cidade. Os vereadores haviam aprovado um aumento ainda maior que o original após a liminar que anulou a primeira votação.

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 06/02/2017

Unitins homologa concurso técnico administrativo 2016

O concurso público para provimento de cargos de nível Técnico Administrativo realizado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) cumpriu nesta segunda-feira, 6, a sua última etapa, a homologação do resultado.

VAGAS LIMITADAS 06/02/2017

ARAGUATINS: Sine abre inscrições para curso gratuito

O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Araguatins abre inscrições para o curso: "A arte de falar em público", nesta segunda-feira, 6. Os interessados devem comparecer a unidade, localizada na Rua Siqueira Campos, 884, Centro, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Para obter mais informações o telefone de contato é (63) 3474-1100. A capacitação é inteiramente gratuita.

SEGURANÇA 06/02/2017

BICO DO PAPAGAIO: Vistorias de veículos do transporte escolar começa no dia, 20

Veículos, entre oficiais e particulares, destinados ao transporte escolar devem ser vistoriados pelos técnicos da Gerência de Fiscalização e Segurança do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), de 20 de fevereiro a 11 de março de 2017, no Bico do Papagaio. Em 2016, 700 veículos oficiais e particulares foram vistoriados pelo órgão em todo o estado.

ESPORTE 06/02/2017

Muitos gols nos jogos de ida das quartas de finais da Copa do Bico

Teve início neste último final de semana a fase de ida das quartas de finais da 2ª edição da Copa Verão do Bico do Papagaio com a disputa de quatro partidas: Carrasco 2 x 2, Axixá, Augustinópolis 1 x 0 Araguatins, São Miguel 0 x 1 Aguiarnópolis e Palmeiras 1 x 3 Sitio Novo. Os jogos da volta estão programados para o próximo sábado, dia 11 e domingo, 12, agora com a inversão do mando de campo.

VEÍCULOS OFICIAIS 06/02/2017

TRE-TO adquire novos carros para atender Zonas Eleitorais do Bico

Os veículos chegam em um importante momento para o TRE-TO pois, foi iniciado no último dia 1º de fevereiro a etapa final da Biometria no Tocantins, integrando 17 Zonas Eleitorais, dessas, 04 são da região do Bico do Papagaio: Araguatins (10ª ZE), Augustinópolis (21ª ZE), Itaguatins (11ª ZE) e Tocantinópolis (9ª ZE), envolvendo 65 municípios de diferentes e distantes localidades.

POLÍCIA 06/02/2017

PALMEIRAS DO TOCANTINS: Adolescente é preso pela PRF transportando drogas em ônibus

No domingo, 05, por volta das 15h30, no Km 7,0 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordar um ônibus da empresa Açailândia, que fazia a rota Goiânia/GO a Castanha/MA encontrou, 14,5 kg de maconha.

NESTA TERÇA-FEIRA, 7 06/02/2017

Câmaras do TCE julgará contas de ordenadores de despesas de Araguatins e Riachinho

As contas consolidadas de 2014 do município de Araguatins será julgada, bem como as contas de ordenadores de despesas, também do exercício de 2014, da prefeitura de Riachinho.

UFT 06/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Processo Seletivo de Programas Institucionais de Monitoria seguem com inscrições até o dia 9

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu processo seletivo para candidatos interessados em participarem do Programa Institucional de Monitoria (PIM) e Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi), nos câmpus de Tocantinópolis, Palmas, Arraias, Araguaína, Miracema e Porto Nacional. A seleção é para os semestres de 2016/2 e 2017/1. No total são 147 bolsas para o PIM e 51 para o Pimi. As inscrições seguem até o dia 9 de fevereiro, nas Coordenações dos Cursos em cada Câmpus correspondente. O valor da bolsa mensal é de R$ 400 reais e o período regular para o exercício da bolsa de monitoria é dentro do período letivo semestral; no máximo, quatro meses.

IFTO 06/02/2017

ARAGUATINS: II Jornada Interdisciplinar acontecerá nesta quarta-feira, 8

A interdisciplinaridade tem se tornado cada vez mais presente no contexto escolar, pensando nisso o Campus Araguatins, do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), promoverá nesta quarta-feira, 8, a II Jornada Interdisciplinar do IFTO (Jinter), com o objetivo de promover interdisciplinaridade entre as disciplinas do ensino médio e do ensino superior, ofertados pela unidade de ensino.

AUSÊNCIA DE SINALIZAÇÃO 06/02/2017

Requerimento do vereador Junior Geo ganha reforço do MPE

O MPE recomendou ao Município de Palmas soluções para falta de sinalização de trânsito na principal avenida de Taquaralto.

MUNICIPALISMO 06/02/2017

ANANÁS: Município adere ao Consórcio Intermunicipal do Centro-Norte

Mais cinco municípios vão aderir ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Centro-Norte; entre eles está o município de Ananás. Essa foi uma das definições firmadas após a reunião de trabalho realizada na tarde de quarta-feira, 1º, com as cidades que já participam do consórcio. De acordo com o secretário municipal da Administração de Araguaína, Joaquim Quinta Neto, a participação dos municípios é importante para o desenvolvimento da região.

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 05/02/2017

Sisu: Unitins recebe inscrições até terça, 7

Começaram na sexta-feira, 03, as matrículas dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SIsu), que ingressarão na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes inscritos de Araguatins e Augustinópolis estão na disputa por 60 vagas oferecidas neste ano pela universidade para ingresso via Sisu - 50% dessas vagas são para estudantes de escolas públicas. Os estudantes selecionados devem fazer matrículas até terça-feira, 7.

EM ARAGUAÍNA 05/02/2017

Homem é morto em plena luz do dia

Um homem foi morto com um tiro manhã deste domingo, 05, na rua Falcão Coelho esquina com a Voluntários da Pátria no bairro São João, em Araguaína.

POLÍCIA 05/02/2017

SÃO SEBASTIÃO: PM apreende dois menores em posse de uma arma de fogo e objetos roubados

Na noite deste sábado, 04, os policiais militares do 9º Batalhão da PM em São Sebastião, apreenderam dois menores, de 15 e 17 anos, em posse de uma arma de fogo e objetos roubados.

EM PALMAS 04/02/2017

Polícia Civil tira mais um traficante de circulação

No final da tarde deste sábado, 4, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante delito, Douglas Pereira Bonilha, 34 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, quando se encontrava na Quadra 106 Sul, no centro da Capital.

SENAR-AC 03/02/2017

ARAGUATINS: Seleção para o Curso Técnico em Agronegócio segue até o próximo dia 13 de fevereiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AC), está realizando uma seleção até o próximo dia 13 de fevereiro para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no SENAR, distribuídos por 17 estados do País. Para Araguatins está sendo disponibilizadas 20 vagas.

SISTEMA EXTRAJUDICIAL 03/02/2017

Qualificação para integrantes do MPE do Bico começa à partir de segunda, 6

Entre os dias 6 a 10 de fevereiro, promotores de justiça e analistas ministeriais das comarcas do Bico do Papagaio, participam de uma Oficina de Capacitação para Operação do Sistema de Procedimentos Extrajudiciais (e-Ext).

UFT 03/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Cineclube completa 10 anos de realização em 2017

O projeto Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, completa dez anos de sua implantação em 2017 e retoma as suas atividades com exibição do documentário Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano.

9º BPM 03/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Sede da 2ª Cia da PM realiza Projeto "Cidadão do Futuro" em escola de tempo integral

Nesta sexta feira, 03, o comando da 2ª Companhia (Cia) do 9º BPM em Augustinópolis, na pessoa do capitão PM Rondinele Martins Feitosa realizou mais uma ação alusiva ao Projeto "Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo". Desta vez a unidade atendida foi escola de tempo integral Augustinópolis e contou com a participação de 340 alunos do ensino fundamental, além da direção e demais funcionários da unidade.

EM ARAGUAÍNA 03/02/2017

Polícia vistoria carro e encontra mais de 3 mil comprimidos de anfetamina

Policiais apreenderam 3.046 comprimidos de anfetamina com um homem em Araguaína. A apreensão aconteceu durante uma operação conjunta com policiais rodoviários e agentes de trânsito, nesta quinta-feira, 2.

JUSTIÇA 03/02/2017

Cinco Comarcas do Bico vão passar por correições nos meses de abril, setembro e outubro

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins irá percorrer, este ano, 17 Comarcas do estado para realização dos trabalhos de Correição Geral Ordinária. Destas, 5 do Bico do Papagaio.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS