Facebook
07/05/2024 - 11h18m

DIVULGAÇÃO

Governo do TO e veículos de comunicação alinham campanha de arrecadação voltada ao RS

Por Bico 24 Horas

Iniciativa faz parte da ação “Tocantins pelo Rio Grande do Sul”, determinada pelo governador Wanderlei Barbosa para ajudar as vítimas das chuvas.

Reunião com os representantes de veículos de comunicação do TO para divulgação de campanha de arrecadação voltada ao Rio Grande do Sul

A pedido do governador Wanderlei Barbosa, o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, reuniu-se nesta segunda-feira, 6, com representantes dos meios de comunicação do Tocantins, para alinhar a divulgação de uma campanha estadual que vai arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A ação Tocantins pelo Rio Grande do Sul, liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi discutida nesta segunda-feira entre  secretários, presidentes de autarquias, representantes de entidades e associações, que compartilharam ideias e de que forma cada um pode contribuir.

"Estamos lançando uma grande campanha e estivemos reunidos com os representantes dos meios de comunicação para pedir o apoio na divulgação, tanto em termos publicitários, quanto jornalísticos e todos abraçaram a ideia, se prontificaram a fazer isso de forma totalmente voluntária”, ressaltou o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha. De acordo com o secretário, a expectativa é que nesta terça-feira, 7, parte da campanha já esteja no ar, nos sites de notícias.

Outra forma de arrecadação será durante a realização do show de abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), que ocorre nesta quinta-feira, 9. “Nossa expectativa com a arrecadação dos camarotes é de R$ 200 mil, que serão revertidos 100% para as vítimas, bem como algumas toneladas de alimentos, que serão juntadas com as doações da Aprosoja, do CTG, de empresários e da sociedade civil, que estão se juntando nesse grande esforço para conseguir um apoio efetivo para os nossos irmãos, que estão passando por um momento difícil”, pontuou o secretário Márcio Rocha.

O representante do Grupo Jaime Câmara, Paulo Caragelasco, destacou a necessidade da união em torno da campanha. “É um momento difícil e todos nós temos que nos unir. O Grupo Jaime Câmara não é diferente e vamos fazer parte desta campanha capitaneada pelo Governo do Tocantins. O jornalismo vai atuar junto com o governo, mostrando os pontos de arrecadação e, mais do que isso, explicando a necessidade de fazer o melhor para ajudar o Rio Grande Sul”, pontuou.

Vamos dar todo o apoio de divulgação dos pontos de coleta. Vamos correr para ver se a gente consegue ajudar o mais rápido possível, o pouquinho que cada um fizer, podemos ter certeza que vai ser muito bem-vindo”, enfatizou o empresário do ramo de rádio, Arrehenius Naves.

Também presente na reunião, o presidente da Associação dos Meios de Comunicação do Tocantins, Alex Câmara, parabenizou o Governo do Tocantins pela iniciativa. “Vamos noticiar tudo a respeito da campanha para ajudar o Rio Grande do Sul, fazemos questão de estar sempre presente. Estaremos juntos para tentarmos alavancar toda e qualquer contribuição que possa ajudar nossos irmãos”, frisou.

Secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, destacou a adesão dos meios de comunicação do Tocantins à campanha de arrecadação (Foto: Ademir dos Anjos)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JUNHOClésioAvecomGPS