Facebook
05/05/2022 - 21h10m

BOTOX

Dona de clínica estética em Taquaralto e funcionária são indiciadas pela Polícia Civil por exercício ilegal da medicina

Redação

 

Empresária mantinha uma clínica de estética em Taquaralto, região sul de Palmas.

Empresária aplicava botox na clínica em Taquaralto (Foto: Imagem Ilustrativa)

Uma empresária da região de Taquaralto, em Palmas, foi indiciada pela Polícia Civil por exercício ilegal da medicina. A Polícia chegou até a mulher por meio da funcionária que divulgava, em seu instagram, as aplicações de toxina botulínica (Botox) que eram realizadas na clínica.

A funcionária também foi indiciada pelo crime de exercício ilegal da profissão, uma vez que era ela quem realizava os procedimentos nas clientes, entretanto, foi constatado drante a investigação que ela não possuia graduação na área médica.

Conforme Ibanez Ayres, Delegado Titular da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo, ao ser interrogada a funcionária confirmou que não era graduada ainda para aquela modalidade, mas que em poucos meses concluiria o curso de odontologia.

De acordo com o depoimento da funcionária, a empresária dona da clínica tinha conhecimento de que ela não possuía formação acadêmica compatível com a atividade exercida.

A empresária e a funcionária foram indiciadas pelos crimes, respectivamente, de exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica e exercício Ilegal da profissão que prevê pena de detenção máxima de 2 (dois) anos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS