Facebook
07/01/2024 - 19h26m

TRÁFICO

Avião com cerca de 500 kg de cocaína faz pouso de emergência e piloto é preso na zona rural de Rio Sono

Por Bico 24 Horas

Piloto de 54 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de tráfico de drogas.

Avião fez pouso de emergência numa propriedade da zona rural de Rio Sono (Foto: Ascom/PMTO)

Na noite de sábado, 6, por volta das 19 horas, na zona rural do município de Rio Sono, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 54 anos, suspeito de tráfico de drogas.

Na aeronave que o suspeito pilotava, foram localizados 420,9 kg (quatrocentos e vinte quilos e novecentos gramas) de substância similar à cocaína, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 (quarenta) quilogramas.

Após receberem denúncia anônima, via telefone funcional, as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até uma propriedade rural distante quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, onde um avião teria realizado um pouso de emergência. No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado, e as substâncias entorpecentes estavam no interior da aeronave.

A droga era proveniente do estado do Mato Grosso do Sul (Foto: Ascom/PMTO)

Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a suposta droga entorpecente em Corumbá (MS) e deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que é natural de Ponta Porã (MS) e, conforme consulta policial, já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião.

Na sequência, o indivíduo e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.

A substância análoga à cocaína era transportada fracionada em pacotes de quarenta quilos no interior da aeronave (Foto: Ascom/PMTO)

No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado(Foto: Ascom/PMTO)

O suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião (Foto: Ascom/PMTO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS