Facebook

Estado

EM REUNIÃO NO PALÁCIO ARAGUAIA 22/02/2019

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e construção de um hospital municipal na Capital

A reunião ocorrida no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia, em Palmas, entre o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, teve como pautas assuntos de interesse tanto do Estado quanto da Capital, dentre eles, o ICMS do óleo diesel, a regularização fundiária e a construção de um hospital municipal na Capital.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/02/2019

Prof. Júnior Geo propõe PL que obriga operadoras de planos de saúde a justificar as negativas de cobertura

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS), utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 21, para apresentar seu Projeto de Lei, que trata sobre a obrigatoriedade das operadoras de planos de saúde em justificar caso neguem a autorização aos clientes para a realização de procedimentos médicos.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/02/2019

Deputado Jair Farias solicita a reforma de 13 escolas estaduais do Bico do Papagaio e recuperação de estradas do sudeste

As péssimas condições de funcionamento de escolas estaduais de oito municípios do Bico do Papagaio levou o deputado estadual Jair Farias (MDB) a entrar com requerimento na Assembleia Legislativa (AL), na sessão desta quinta-feira, dia 21, solicitando ao governo do Estado a reforma de pelo menos 13 escolas estaduais, pertencentes às regionais de Araguatins e Tocantinópolis. A reforma deverá incluir pintura, reparos na parte elétrica e instalação de aparelhos de ar condicionado, beneficiando oito cidades: Augustinópolis, Esperantina, São Sebastião, Sítio Novo, Aguiarnópolis, Darcinópolis, Itaguatins e Tocantinópolis.

OPERAÇÃO FLAK 21/02/2019

PF cumpre mandados no TO e em mais 7 estados para desarticular organização responsável por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (21/02) a OPERAÇÃO FLAK, visando desarticular financeiramente organização criminosa especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de entorpecentes para o Brasil, Estados Unidos e Europa. Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, nos estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 20/02/2019

Vanda Monteiro consegue aprovação de requerimentos para infraestrutura e educação do Tocantins

Palmas, Santa Maria, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo estão na lista de municípios com demandas de infraestrutura observadas pela Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) e que tiveram requerimentos aprovados durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 20.

CONFORME DISPOSTO EM LEI 19/02/2019

Prof. Júnior Geo cobra adequação da carga horária dos jornalistas no Estado

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou requerimento na tarde desta terça-feira, 19, para solicitar a regularização da carga horária de jornalistas no Estado conforme disposto em Lei no âmbito federal. Na ocasião, o professor mencionou o piso estabelecido para a categoria e a necessidade de ser considerado.

SOLUÇÕES DOS TRANSTORNOS 19/02/2019

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) esteve na manhã desta terça-feira, 19, com o coordenador do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Maciel Araújo Silva, para buscar soluções em virtude dos transtornos causados pela interdição da ponte de Porto Nacional aos moradores da região.

TRABALHANDO EM CONJUNTO 19/02/2019

Governo do Estado e Sebrae firmam parceria para fomento de exposições agropecuárias e temporada de praias

O Governo do Tocantins e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já entraram em acordo para a formalização de uma parceria que pretende viabilizar a realização de exposições agropecuárias e também a temporada de praias no Tocantins. Tanto o Governo quanto o Sebrae entendem que o fomento a esses eventos, além de aquecer a economia dos municípios, viabiliza oportunidades de negócios e também gera postos de trabalho.

REPRESENTANDO A AL 19/02/2019

Em Palmas, Valderez prestigia posse da nova Mesa Diretora da ACIPA

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) prestigiou nesta segunda-feira, 18, em Palmas a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA). A parlamentar representou o presidente da Assembleia Legislativa (AL-TO), Antônio Andrade, e parabenizou toda a nova Gestão em nome do Presidente Joseph Madeira.

CADASTRO RESERVA 19/02/2019

Cidadania e Justiça divulga gabarito provisório de curso de formação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Superior de Qualificação e Formação Profissional do Sistema Socioeducativo, divulgou nesta segunda-feira, 18, os gabaritos provisórios das provas do Curso de Formação Profissional do Cadastro Reserva. Além disso, a Escola também disponibilizou o modelo de recurso de prova com o prazo de interposição de recursos, delimitado para as datas 19 e 20 do mês de fevereiro.

INICIATIVAS 18/02/2019

Governo, Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu nesta segunda-feira,18, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas, um grupo de trabalho que atua em conjunto na área da saúde, formado pelo defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, e as promotoras de justiça, Maria Roseli de Almeida Pery e Ceres Gonzaga de Rezende Caminha. Nesta reunião, a pauta foi a discussão de soluções que podem culminar no fim da judicialização dos atendimentos da saúde e também a possibilidade de uma ação emergencial para reduzir as filas nos hospitais públicos, principalmente no Hospital Geral de Palmas.

CAPACITAÇÃO 18/02/2019

Cidadania e Justiça oferta curso de alinhamento operacional para agentes penitenciárias

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen/TO), inicia nesta segunda-feira, 18, o Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário Feminino (CAOP) para 40 servidoras do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen). A capacitação visa fortalecer a segurança nas rotinas das unidades prisionais.

EMPREENDIMENTO 18/02/2019

Cerveja tocantinense será comercializada por toda a América do Sul

Está previsto para o próximo mês de julho o início das atividades da Cervejaria Serra do Carmo, um projeto ambicioso que pretende levar a marca tocantinense para toda a América do Sul. "Vamos produzir 1 milhão de litros por mês, oferecer 70 empregos diretos e cerca de 320 indiretos", comemora o presidente da empresa, Eduardo Godinho.

OFERECIMENTO DO GOVERNO TO 15/02/2019

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

O Governo do Tocantins começa a oferecer na tarde desta sexta-feira, 15, a travessia de pedestres, por meio de embarcações do tipo voadeira, na cidade de Porto Nacional. O serviço será ofertado para aqueles que optarem realizar a travessia do Rio Tocantins sem utilizar a ponte na TO-255.

EM VALOR MÉDIO DE REFEIÇÃO 15/02/2019

Governo do Estado irá economizar cerca de 20% em alimentação de adolescentes do Sistema Socioeducativo

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), irá economizar cerca de 20% em valor médio de refeição em contrato de fornecimento de alimentação para o Sistema Socioeducativo do Estado. A nova empresa fornecerá seis refeições diárias para adolescentes e servidores plantonistas das oito unidades socioeducativas do Tocantins, com valor médio de R$ R$ 4,84 por refeição.

DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA 15/02/2019

Estado registra aumento alarmante de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) apontou um aumento alarmante dos casos de dengue, zika e chikungunya. Considerando o número de casos prováveis de dengue, em um comparativo com o mesmo período do ano de 2018, ocorreu um acréscimo de 1.657,7%, com 3.867 casos em 2019 contra 220 em 2018.

ALERTA 15/02/2019

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

Nesta sexta-feira, 15, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) alerta os gestores municipais de todo o Estado, que se aproxima o encerramento do prazo, para protocolo do formulário e de comprovantes da realização de atividades ambientais durante o exercício 2018, a fim de habilitar o município à participação nos recursos do ICMS Ecológico.

EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO 15/02/2019

Governo do Tocantins discute retomada de obras e convênios para a Educação

Importantes ações e projetos da Educação no Tocantins foram discutidos entre o Governo do Estado, o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nessa quinta-feira, 14, em Brasília. Numa audiência com a participação do governador Mauro Carlesse, do ministro da Educação, Ricardo Vélez, e do presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, apresentou uma série de pautas relevantes para o Tocantins, como a retomada de obras e convênios.

DISCUSSÃO DE PROPOSTAS 15/02/2019

Secretário da Segurança recebe integrantes do Controle Externo do MPE

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, recebeu em seu gabinete, na noite desta quarta-feira, 13, os membros do Ministério Público do Tocantins que compõem o Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial - GECEP.

ATENÇÃO 15/02/2019

Adapec alerta empresários de estabelecimentos agropecuários sobre fim do prazo de recadastramento obrigatório

Faltando duas semanas para o encerramento do prazo de recadastramento dos estabelecimentos agropecuários que se dedicam a comercialização de produtos para uso na agropecuária, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), alerta os lojistas para procurarem o órgão para a regularização. O cadastro é obrigatório e o lojista que deixar de fazê-lo estará sujeito às penalidades previstas na legislação estadual, podendo inclusive ter seu estabelecimento interditado.

EM REUNIÃO COM A ASSISPEN/TO 15/02/2019

Governo alinha propostas com associação de servidores e aprovados no Concurso do Sistema Penitenciário

Na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, esteve reunido em gabinete com a equipe gestora da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Assispen/TO) e com a comissão de aprovados no Concurso do Sistema Penitenciário. A reunião foi realizada para alinhar propostas de melhorias para a classe de servidores e dialogar sobre as condições de posse dos candidatos classificados no concurso da Seciju.

NO GABINETE DA PRESIDÊNCIA 15/02/2019

Conselheiro do TCE apresenta projetos ao presidente da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), recebeu nesta quinta-feira, 14, em seu gabinete, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), Severiano Costandrade, que protocolou na Casa dois projetos de lei da Corte: um é o Programa de Aposentadoria Incentivada 2 (PAI 2) e o outro é a flexibilização do uso do Fundo de Modernização do Tribunal. "Na terça-feira vamos ler a matéria e dar encaminhamento a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que tem como presidente o Ricardo Ayres, para que assim que voltar ao plenário, possamos debater e votar o mais rápido possível, cumprindo nosso papel de legislativo", destacou Antônio Andrade.

RESPOSTA 15/02/2019

Ao MPE, Cidadania e Justiça afirma que licitação para contratação de refeição cumpriu exigências legais

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, encaminhou resposta nesta quinta-feira, 14, ao Ministério Público Estadual (MPE) sobre as contestações feitas a respeito do processo de licitação para contratação de empresa para fornecimento de refeições prontas destinadas a atender o Sistema Prisional e Penitenciário do Tocantins.

ADAPEC 14/02/2019

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade

Emitir a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), de qualquer local que o produtor rural estiver online, já é uma realidade. A partir de segunda-feira, 18, o Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) estará liberado para os mais de 56 mil produtores rurais ativos na exploração pecuária. Os interessados precisam fazer o cadastro no escritório da Adapec, munidos da documentação pessoal, assinar um Termo de Sigilo e Responsabilidade para terem login e senha. Depois, basta acessar o site www.adapec.to.gov.br e clicar na aba "Produtor online".

OPERAÇÃO "WALKING DEAD" 14/02/2019

Polícia Civil prende dois contadores em Araguaína suspeitos de criar empresas com nome de pessoa morta para sonegar impostos no TO

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou na tarde desta quarta-feira (13), a operação "Walking Dead", em Araguaína, a qual resultou na prisão de dois contadores suspeitos de praticar crimes contra a ordem tributária, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsificação de documento público, associação criminosa, falsidade ideológica, organização criminosa, falsificação de documento particular, além de posse ilegal de arma de fogo.

MEDIDA PROVISÓRIA 13/02/2019

Eduardo Siqueira requer ao Governo que servidores com doenças degenerativas não tenham progressões suspensas

O deputado Estadual Eduardo Siqueira (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 12, para comentar pontos da Medida Provisória do Governo do Estado, que suspende reajustes, progressões e gratificações de servidores públicos por 30 meses, a partir de 1 de fevereiro deste ano. A intenção do parlamentar é requerer ao Governo que abra uma exceção aos servidores que possuam doenças degenerativas.

R$ 217 MIL DE EMENDAS PARLAMENTARES 13/02/2019

Com recurso de emenda parlamentar do deputado Cleiton Cardoso, Adapec adquire computadores e impressoras

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) adquiriu 36 impressoras, nesta terça-feira,12, e aguarda a entrega em breve, de 42 computadores para atualização dos equipamentos e consequentemente melhorar o atendimento aos produtores rurais e a população em geral. Após o recebimento de todo o material será feito um levantamento para a sua distribuição nos escritórios que tenham mais necessidade.

VIA DECRETO Nº 5.906 13/02/2019

Governo vai fazer levantamento sobre impactos de incentivos fiscais nas contas públicas do Estado

O Governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 12, o Decreto de nº 5.906, que determina à Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento adotar, no prazo de até 60 dias, providências relativas aos benefícios fiscais aplicados ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), no âmbito do Estado do Tocantins.

PARA AGILIZAR AÇÕES 13/02/2019

Governador declara situação de emergência em Porto Nacional em virtude de interdição da ponte na TO-255

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou no início da noite desta terça-feira, 12, o Decreto 5.907, que foi publicado no Diário Oficial, que declara situação de emergência na região de Porto Nacional, em virtude da interdição da ponte sobre o Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, na TO-255.

EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE 12/02/2019

Professor Júnior Geo cobra soluções de reclamações recebidas sobre o Detran

O deputado professor Júnior Geo (PROS), visitou na manhã desta terça-feira, 12, a sede do Departamento de Trânsito (Detran). Na ocasião, o parlamentar conversou com o presidente do órgão, Colemar Câmara, e apresentou as demandas recebidas pela população.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS