Facebook

Cidades

SAÚDE GURUPI 22/03/2020

Prefeitura declara Situação de Emergência e decreta novas medidas de enfrentamento ao Covid-19

A Prefeitura de Gurupi juntamente com o Comitê Gestor responsável para acompanhamento e adoção de medidas preventivas ao Covid-19 em Gurupi, seguindo a recomendação Nº 04/2020 do Ministério Público, que visa a adoção de medidas que evitem aglomerações, bem como, que seja garantido o isolamento social no âmbito do Município, declara Situação de Emergência em Saúde Pública e expede novas medidas por meio do Decreto Nº 0471 de 20 de março de 2020.

CORONAVÍRUS 20/03/2020

Prefeitura de Gurupi forma parceria com as universidades UnirG e UFT para produzir álcool em gel

Diante das circunstâncias atuais, causadas pela pandemia do coronavírus, pelas quais passam o mundo todo, e as recomendações de cuidados com a higiene das mãos e dos objetos e superfícies, em Gurupi, a gestão municipal formou parceria com as Instituições de Ensino (IEs) Universidade de Gurupi - UnirG e Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com o apoio do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus para a produção de álcool em gel.

POLÍTICA 20/03/2020

Ex-prefeito de Carmolândia é acionado judicialmente pelo MPTO por deixar de pagar Pasep por três anos

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) requer que a Justiça condene o ex-prefeito de Carmolândia, Sebastião de Góis Barros, ao ressarcimento de prejuízos causados ao cofres públicos, ao pagamento de dano moral coletivo e outras sanções previstas pela na Lei de Improbidade Administrativa por ter deixado, por um período de três anos, de repassar à Receita Federal valores devidos a título de PASEP.

MENORES APREENDIDOS 18/03/2020

PM apreende 600 reais em notas falsas no município de Xambioá

Dois adolescentes e de menor apreendidos informaram que as notas falsas foram compradas pelo WhatsApp e entregues pelos Correios.

COVID-19 18/03/2020

Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Saúde de Palmas confirma 1º caso de coronavírus

Paciente chegou de um congresso e estava em isolamento domiciliar; ela fez exame na rede particular e testou positivo para o Covid-19. O caso ainda não aparece na lista do Ministério da Saúde.

COVID-19 16/03/2020

Prefeitura suspende atendimento presencial de emissão de documentos nas Unidades do Resolve Palmas

A Prefeitura de Palmas comunica que as Unidades do Resolve Palmas estarão atendendo nesta segunda-feira, 16, a partir das 10 horas, para adequação de medidas preventivas contra o Covid-19.

CONFIRA OS LOCAIS 16/03/2020

Ruas de Gurupi serão interditadas nesta semana para obras da BRK Ambiental

As obras de expansão das redes coletoras de esgoto em Gurupi continuam avançando. Nesta semana, as obras irão percorrer ruas nos entornos das avenidas Mato Grosso e Amazonas, na região central da cidade.

CORONAVÍRUS 15/03/2020

Palmas decreta situação de emergência em saúde pública

O decreto estabelece que a partir deste sábado, 14, ficam suspensos os eventos em locais de concentração de massa, inclusive àqueles já autorizados pelo Município. A medida também suspende as aulas.

HONRARIA 13/03/2020

Prefeito Laurez Moreira recebe homenagem dos músicos de Gurupi pela valorização dada ao grupo

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira foi agraciado com uma homenagem feita pela comunidade de músicos da cidade. A honraria foi recebida pelo gestor durante comemoração realizada no coreto da praça Francisco Henrique de Santana, na noite desta última terça-feira, 10.

SANEAMENTO 13/03/2020

De 16 a 20 de março as obras da BRK Ambiental estarão nos entornos das avenidas Mato Grosso e Amazonas, em Gurupi

As obras de expansão das redes coletoras de esgoto em Gurupi continuam avançando. Na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de março, as obras irão percorrer ruas nos entornos das avenidas Mato Grosso e Amazonas, na região central da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 13/03/2020

BRK Ambiental realiza programação especial na Semana da Água em seis municípios do TO

Atividades começam em Araguaína nesta segunda-feira, 16/3, e seguem até o dia 21/3 em outros cinco municípios. Confira a programação.

PALMAS 12/03/2020

Obras financiadas pelo CAF receberão primeiramente serviços topográficos

Serviços topográficos serão os primeiros a serem executados nas Quadras ASR-SE 25 (212 Sul) e ASR-SE 85 (812 Sul), por meio do Programa de Requalificação através de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

DENÚNCIAS 11/03/2020

Procon notifica estabelecimentos comerciais em Palmas por constrangimento a consumidores

Procon Tocantins notificou três estabelecimentos comerciais por constrangimento a consumidores.

NOVA FERRAMENTA 10/03/2020

Saúde de Gurupi 100% informatizada: Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Gurupi entregou para os agentes comunitários de saúde do município mais de 200 tablets.

IMPOSTO 09/03/2020

Atenção contribuinte: Prazo para desconto de 20% no IPTU vai até dia 15 de abril em Gurupi

O prazo para os contribuintes de Gurupi pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020), com desconto de 20% a vista, vai até o dia 15 de abril.

INCENTIVO À LEITURA 07/03/2020

Projeto "Livro nas Praças" da BRK Ambiental retorna para Colinas com mais de 2 mil obras literárias

Programa de incentivo à leitura apresenta histórias para a comunidade de forma gratuita, ação permanece na cidade até a próxima sexta-feira (13).

DECISÃO 06/03/2020

Pleno do TJ suspende artigo de Lei aprovada na Câmara que obriga prefeita de Palmas a pagar despesa por ordem cronológica

O Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu nesta quinta-feira (5/3) suspender, até o julgamento do mérito, a eficácia do artigo 67 da Lei Nº 2.515/2019, aprovada pela Câmara Municipal, que obriga a Prefeitura de Palmas a pagar despesas de exercícios anteriores em ordem cronológica.

SINISTRO 05/03/2020

Bombeiros combatem incêndio de grande proporção em agroindústria de Paraíso

Um incêndio de grande proporção na madrugada desta quinta-feira, 05, destruiu parte do armazém da Agroindústria Arroz Doura, antiga Tio Jorge, em Paraíso do Tocantins.

BENEFÍCIOS 05/03/2020

Entrega de mais três obras da saúde reforça o momento de transformações que Gurupi vive, diz Prefeito Laurez

A Prefeitura de Gurupi segue investindo em obras por toda a cidade. Uma das áreas beneficiadas é a saúde, onde somente em 2019 foram entregues três novas Unidades Básicas e um Centro de Atenção Psicossocial.

SINISTRO 28/02/2020

Incêndio em residência no centro de Palmas mobiliza bombeiros militares ao combate

Três equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate a um princípio de incêndio numa residência nesta quinta-feira, 27, na quadra 103 Sul, em Palmas. O sinistro teve início por volta das 17h34, e, por não se saber o grau de perigo para os moradores, o comando do 1º Batalhão acionou o trem de socorro, que é composto por três viaturas (pick-up de Salvamento, caminhão de incêndio e uma Unidade de Resgate) com nove militares.

EM MENOS DE DUAS HORAS 26/02/2020

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam ultraleve do fundo do lago em Porto Nacional

A aeronave de pequeno porte caiu na tarde de domingo e ficou a mais de 12 metros de profundidade.

GURUPI 26/02/2020

Na despedida do carnaval prefeito Laurez Moreira ressalta a alegria de ter resgatado a folia gurupiense e vê-la consolidada

O carnaval de Gurupi 2020 chegou ao fim depois de cinco dias de muita farra e alegria. Mais uma vez a folia gurupiense mostrou que vale a pena ser realizada. A avaliação do evento foi positiva em todos os seguimentos, organização, estrutura, segurança, comércio, saúde e, principalmente, em diversão e lazer. A festa momesca, resgatada no início desta gestão, a cada ano passado foi se consolidando e hoje o carnaval de Gurupi é considerado o melhor do Norte do Brasil.

SAÚDE 21/02/2020

Hospital Regional de Paraíso implanta sistema para melhor fluxo de leitos

O objetivo é otimizar o atendimento e garantir a menor permanência do paciente na unidade hospitalar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 21/02/2020

Bloco das Piranhas abre oficialmente o Carnaval de Xambioá neste sábado, 22

Com muita irreverência e criatividade, os foliões do Bloco das Piranhas tradicionalmente irão realizar o desfile de abertura do Carnaval em Xambioá, na região norte do Estado. O bloco existe há 39 anos e é formado por homens vestidos de mulher. Um dos fundadores conta que a intenção, quando criaram o bloco, era inovar no carnaval xambioaense levando de modo diferenciado mais alegria para a folia.

FOLHA DE FEVEREIRO 20/02/2020

Prefeitura de Gurupi antecipa pagamento do salário dos servidores para esta sexta de Carnaval

Os salários dos servidores públicos municipais de Gurupi referentes ao mês de fevereiro estarão disponíveis para saque nesta sexta-feira (21). A Prefeitura de Gurupi antecipou o pagamento da folha que soma R$ 5,4 milhões. Valor será injetado na economia local no dia em que inicia o Melhor Carnaval do Norte do Brasil.

CIM 20/02/2020

Prefeitura de Gurupi empossa membros do Conselho Municipal do Idoso e celebra repasse de verbas

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher realizou nesta última quarta-feira, 19, solenidade que deu posse aos membros do Conselho Municipal do Idoso (CIM) e celebrou o repasse de verbas pelo Banco da Amazônia, proveniente do imposto de renda, para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso. O evento ocorreu no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

PALMAS 20/02/2020

CarnaPraça terá programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que terá início nesta sexta.

PALMAS 19/02/2020

Senac abre processo seletivo para contratação de Assistente Administrativo / TI

O Senac Tocantins abre processo seletivo para contratação de Assistente Administrativo / TI, sendo uma (01) vaga para lotação no Senac Palmas, na Capital.

CERIMÔNIA 17/02/2020

Dulce Miranda prestigia casamento comunitário para 58 casais em Lagoa da Confusão

"É um prazer muito grande estar aqui nesta cerimônia celebrando algo tão sublime que é o casamento, essa instituição que deve sim ser mantida, pois a nossa família é a nossa base, é a aliança que Deus nos concede para o resto de nossas vidas", disse a Deputada Federal, Dulce Miranda durante cerimônia de casamento comunitário, na noite deste domingo, 16, realizada para 58 casais, em Lagoa da Confusão, cidade localizada a cerca de 216km de Palmas. A celebração aconteceu no ginásio de esporte da cidade na presença de centenas de convidados.

QUALIFICAÇÃO 17/02/2020

Prefeitura de Gurupi realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Gurupi segue investindo em qualificação profissional gratuita para a população gurupiense e na manhã desta segunda-feira (17), foi dado pontapé inicial a mais quatro turmas do Centro de Capacitação Profissional de Gurupi. A Aula inaugural foi realizada no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS