Facebook
10/05/2024 - 11h41m

TOCANTINS

Wanderlei lança oficialmente a Agrotins 2024 com shows e arrecada toneladas de doações para o RS

Por Bico 24 Horas

Evento ocorreu nessa quinta-feira, 9, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, com shows de artistas nacionais.

Primeira noite da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins- Agrotins 2024 (Foto: Márcio Vieira)

O governador  do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, realizou, na noite dessa quinta-feira, 9, o lançamento oficial da 24ª edição da maior feira agrotecnológica do Norte do país, a Agrotins 2024, que tem como tema “Bioeconomia”. O evento foi realizado no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, e contou com apresentações musicais de renomados artistas como Di Paullo e Paulino, Humberto e Ronaldo, além do aclamado Dorgival Dantas.

A abertura da Agrotins recebeu um grande público e contou com praça de alimentação, bebedouros, banheiros e serviços de segurança, com entrada franca.

É com grande satisfação que estou aqui para realizar a abertura oficial da Agrotins 2024, um evento que representa não apenas o potencial do nosso setor agropecuário, mas também o compromisso do nosso governo em promover o desenvolvimento econômico e social do Tocantins. Este evento é a porta para muitos empresários e para o público em geral realizar negociações e promete movimentar mais de R$ 3 bilhões. Tenho certeza que, assim como nas outras edições, a deste ano será um grande sucesso”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café, ressaltou que este ano a Agrotins será bem mais estruturada, com o investimento que o Governo do Tocantins está aplicando na parte de pavimentação, água, sanitários e conectividade. "Estamos propiciando diversos benefícios para que o expositor possa fazer seu trabalho melhor. Além disso, teremos muitos cursos para enriquecer nossos produtores de novos conhecimentos, bem como o toque especial que é a nova praia que vai deixar a nossa feira mais linda ainda”, destacou.

Tocantins pelo Rio Grande do Sul

Primeira-dama Karynne Sotero coordenou a campanha Tocantins pelo Rio Grande do Sul, promovendo solidariedade na feira

Durante a abertura da Agrotins 2024, o governador Wanderlei  Barbosa também destacou a importância da campanha de arrecadação de alimentos para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofre com uma tragédia climática, com alagamentos de cidades, deslizamentos de terra e muitas vítimas precisando de ajuda. "Hoje, além de proporcionarmos uma festa comemorativa para a nossa população, temos um objetivo maior, que é a arrecadação de alimentos que serão enviados ao Rio Grande do Sul, para ajudar a população gaúcha. Estamos bastante felizes com o resultado e com o comprometimento da população tocantinense nessa causa”, enfatizou o Governador.

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, coordenou a ação "Tocantins pelo Rio Grande do Sul", realizada durante o show de abertura da Agrotins 2024, contando com doações da Aprosoja, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), empresários e da sociedade civil. “O evento de lançamento oficial da Agrotins 2024 também tem como objetivo a arrecadação de alimentos. Temos mais de 400 pontos de coleta em todo o Estado, incluindo escolas estaduais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Já enviamos cinco carretas de doações e nesta sexta-feira, 10, enviaremos mais outras cinco. Estamos muito satisfeitos com a resposta que o povo tocantinense tem nos dado em prol dessa causa que é ajudar o povo do Rio Grande do Sul que está passando por essa grande tragédia”, destacou Karynne Sotero.

Turismo na Agrotins

Governador acompanhado da primeira-dama, com secretário do Turismo, e Dorgival Dantas durante lançamento oficial da 24ª edição da Agrotins

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Hercy Filho, ressaltou a importância da Agrotins como plataforma para promover tanto o potencial agropecuário, quanto as belezas naturais do Tocantins. “Nós da equipe do turismo estamos aqui para fazer a atração que o povo espera na véspera da 24ª Agrotins, com Humberto e Ronaldo, Di Paullo e Paulino e Dorgival Dantas, mobilizando as pessoas, permitindo o comércio desde o ambulante até uma empresa do agronegócio. A nossa vitrine nessa próxima semana é o agronegócio, é o que a Agrotins representa para o nosso Estado e para o Brasil”, declarou Hercy Filho.

Grande show

Uma das grandes atrações da noite, Dorgival Dantas, não deixou de expressar sua alegria em fazer parte da abertura da 24ª edição da Agrotins

Uma das grandes atrações da noite, Dorgival Dantas, não deixou de expressar sua alegria em fazer parte da abertura da 24ª edição da Agrotins. “Estou muito feliz de estar aqui nesta noite, na abertura desta feira que é um grande marco para o estado do Tocantins. Muito satisfeito também por saber que além de um evento cultural, a noite de hoje está sendo palco para arrecadar utensílios e alimentos que serão doados ao povo do Rio Grande do Sul que tem sofrido com as catástrofes ocasionadas pelo excesso de chuva na região”, pontuou Dorgival Dantas.

Alessandra Carvalhais falou da sua expectativa e entusiasmo para a 24ª edição da Agrotins, aguardando ansiosamente os shows e novidades

Moradora de Palmas, Alessandra Carvalhais relatou que saiu de casa nessa quinta-feira, 9, especialmente para ver a dupla Di Paullo e Paulino, e acrescentou que acredita que a 24ª edição da Agrotins ficará para a história. “A expectativa para a feira deste ano é uma grande renovação. O governador do Estado está fazendo um grande empreendimento nesta feira, então eu creio que esta edição vai ficar para a história e superar todas as expectativas. O show mais esperado é Di Paullo e Paulino, que é uma dupla que relembra meus pais, com canções muito bonitas e tem tudo a ver com o evento em si”, afirmou.

Agrotins 2024

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) ocorre entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Este ano promete movimentar cerca de R$ 3 bilhões em negócios, com 950 expositores do segmento agropecuário. A novidade da 24ª edição é a reestruturação da orla do lago, que terá áreas para os visitantes. A programação contará com palestras e oficinas voltadas às tecnologias para o pequeno produtor, além de incentivos de financiamento de linhas de crédito. Os visitantes também poderão conferir a exposição de animais, entre equídeos e bovinos, com gados de corte e leiteiros. Na agricultura, haverá estandes de sementes de soja, milho, arroz, feijão, sorgo e outros grãos.

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas voltadas para o agronegócio, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.

Secretário de Agricultura e Pecuária, Jaime Café, ressaltou o trabalho do Governo do Tocantins nas melhorias estruturais da Agrotins

Di Paullo e Paulino encantaram o público na abertura da Agrotins 2024 (Foto: Lucas Feitosa)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS