Facebook
29/04/2022 - 21h36m

GOVERNO DO TO

Wanderlei Barbosa nomeia os últimos 54 candidatos aprovados no concurso do Sistema Socioeducativo

Redação

Nomeados assumem cargos de agentes socioeducativos em diversas áreas de atuação.

Ao nomear os últimos 54 candidatos aprovados, o Governo do TO visa cessar o déficit de servidores responsáveis pela política socioeducativa

O Governador Wanderlei Barbosa assinou nesta sexta-feira, 29, o ato de nomeação dos últimos 54 candidatos aprovados no concurso público para provimentos de cargos do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). O ato que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta, e nomeia agentes socioeducativos em diversas áreas de atuação.

Com esse ato, o direito de mais um grupo de aprovados, que por mérito alcançaram essa vitória, está garantido. Também é mais uma ação para reforçar a segurança dos tocantinenses e garantir que os servidores em atuação nas unidades socioeducativas não fiquem sobrecarregados. Todos prontos para começar a atuar”, afirmou o Governador.

O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, destaca que este era um anseio dos aprovados e habilitados pelo curso de formação depois de oito anos de espera desde o começo do concurso. “Essa é mais uma ação do governador Wanderlei Barbosa em prol dos aprovados no concurso da Cidadania e Justiça. Com este ato, o Governo conclui o certame, tendo chamado todos os aprovados no concurso para o Sistema Socioeducativo, o que reforça a atuação dentro das unidades e a execução das medidas socioeducativas, assegurando todos os direitos dos socioeducandos, além de ampliar os projetos desenvolvidos pelas equipes dos centros e unidades”, frisou o secretário da Seciju, Deusiano Amorim.

Foram nomeados agentes socioeducativos especialistas em Odontologia, Nutrição, Educação Física, Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Além de agentes socioeducativos nos cargos de motoristas e técnicos em enfermagem. No cargo de agente de segurança socioeducativo são 21 nomeados no ato, sendo 13 homens e oito mulheres.

A nomeação ainda visa cessar o déficit de servidores responsáveis pela política socioeducativa, que estava ocasionando uma sobrecarga de trabalho dos servidores da linha de frente. Os candidatos convocados para a nomeação em categorias passaram pelo curso de formação e estão aptos para a posse e começo imediato de suas atribuições.

Certame

Os nomeados no ato foram aprovados no edital do concurso público para o provimento de vagas e cargo do quadro do Sistema Socioeducativo e do Sistema Penal da Cidadania e Justiça, lançado em abril de 2014. O edital foi publicado Diário Oficial do Estado (DOE) e a prova ocorreu em dezembro do mesmo ano.

O certame teve aproximadamente 42 mil inscritos e o Governo do Tocantins nomeou 1.718 aprovados, entre posse imediata e cadastro de reserva. São 1.185 policiais penais e agentes analistas em execução penal chamados e 533 servidores para os cargos de agente socioeducativo, agente de segurança socioeducativo e agente especialista socioeducativo.

Os candidatos convocados para a nomeação passaram pelo curso de formação e estão aptos para a posse e começo imediato de suas atribuições (Foto: Antonio Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS