Facebook
10/05/2024 - 09h27m

TOCANTINS

Wanderlei assina contratos com empresas selecionadas para participar como expositoras na Agrotins

Por Bico 24 Horas

36 empresários estiveram presentes na cerimônia, representando os expositores que estarão na maior feira agrotecnológica da Região Norte do país.

Governador assinou contratos com empresas selecionadas para participar como expositoras na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta quinta-feira, 9, os contratos com as empresas selecionadas para participar como expositoras no Pavilhão do Desenvolvimento, da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024). Trinta e sete empresários participaram da cerimônia, que ocorreu na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Com o tema Bioeconomia, oportunizando novas perspectivas para a produção agrotecnológica sustentável no campo, a feira ocorrerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.

Governador destacou que a Agrotins tem o objetivo de movimentar a economia de todas as vertentes, do pequeno, médio ao grande expositor

A seleção das empresas ocorreu por meio de chamamento público, realizado pelo Governo do Tocantins em março deste ano. "A nossa feira tem o objetivo de movimentar a economia de todas as vertentes, do pequeno, médio ao grande expositor. A vinda de vocês para este momento tem um simbolismo muito grande, porque ela representa todos aqueles que vão expor na nossa feira", destacou o governador Wanderlei Barbosa, ao lembrar que são esperados, para este ano, mais de R$ 3 bilhões em negócios. 

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços reforçou a importância do evento para todos os segmentos comerciais que atuam no Tocantins

Além da ampliação da área da feira, com mais de 500 mil m² de espaço, sendo mais de 200 mil m² apenas para exposição, a Agrotins 2024 vai contar com a expansão e o melhoramento do espaço destinado às vitrines tecnológicas, que foi reformulado especialmente para atender os estandes do segmento de plantio e o público-alvo, que a cada ano aumenta. “Nós entendemos que cabe ao governo assegurar meios para a economia, mas é importante ter o envolvimento dos empresários nesse processo”, pontuou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, ao reforçar a importância do evento para todos os segmentos comerciais que atuam no Tocantins.

Cerca de 950 expositores do segmento agropecuário participarão da Agrotins este ano. Além disso, a feira será composta por unidades demonstrativas com empresários das áreas do campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditórios, exposições de máquinas e implementos, comercialização de veículos leves e pesados, comercialização de produtos regionais e comercialização de animais. 

Empresário da Jalapão Corretora de Seguro, João Amarildo Filetti, é um dos selecionados para participar como expositor na Agrotins 2024

O empresário da Jalapão Corretora de Seguros, João Amarildo Filetti, é um dos selecionados para participar como expositor. Ele enfatizou que o evento é de extrema importância para o seu segmento. “Participar da Agrotins é, também, uma oportunidade dos empresários da cidade crescerem. Nós fizemos o cadastro, pagamos uma taxa bem simbólica e, agora, estaremos lá expondo nossos produtos”, frisou.

Proprietária da empresa Sorvete Sabor de Infância estará novamente presente na maior feira agrotecnológica da reigão Norte do país

A proprietária da empresa Sorvete Sabor de Infância, Cristiane Alves de Brito, estará presente novamente como expositora. A empresária salientou que a Agrotins é sempre uma excelente vitrine para a sua marca. “É um momento muito importante e esperado por todos aqueles que têm a chance de participar. Ano passado, eu participei e foi muito bom, além de lucrativo. Divulguei meu trabalho, tanto que a minha margem de clientes aumentou”, declarou Cristiane Alves.

A seleção das empresas ocorreu por meio de chamamento público, realizado pelo Governo do Tocantins em março deste ano

O encontro com os empresários selecionados por meio de chamamento público ocorreu na sala de reuniões do Palácio Araguaia (Foto: Adilvan Nogueira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS