Facebook
10/04/2023 - 09h00m

VEJA VÍDEOS

Vítima de suposto racismo, professora tira roupa em supermercado

Com informações do Portal Ric Mais

A docente decidiu fazer esse ato após ser seguida por um segurança do supermercado.

Isabel Oliveira disse ter sido perseguida por um segurança no Supermercado Atacadão e, por isso, ficou semi nua para fazer suas compras

Infelizmente, não é de hoje que a sociedade se depara com situações e relatos de pessoas que já sofreram racismo em vários locais, sejam eles públicos ou privados. Mesmo com a Lei nº 7.716 de 5 de janeiro de 1989, que define como crime o ato de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, casos de preconceito ainda se repetem.

Um caso recente, foi o da professora e atriz Isabel Oliveira, que tirou a roupa em um supermercado em protesto contra o racismo, que ela teria sofrido no estabelecimento, localizado em Curitiba, no último sábado (8).

De acordo com o vídeo postado em seu Instagram, a professora voltou ao supermercado para fazer compras apenas usando um sutiã e uma calcinha, pois anteriormente ela já havia passado pelo constrangimento de ser seguida por um segurança do estabelecimento. Em forma de protesto, ela escreveu em seu corpo: “não sou ameaça”.

Em sua publicação, ela ainda relatou como teria se sentido diante da situação. “Fui tratada como se eu fosse uma marginal. Fiquei sendo seguida pelo segurança por mais de meia hora. Perguntei para ele se estava oferecendo algum risco para loja e respondeu que estava cuidando do setor dele e fazendo a função dele. Tive que fazer um escândalo no meio da loja, como se eu fosse uma imbecil, tudo isso para ser tratada com dignidade”, desabafou.

Veja os vídeos abaixo:





Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Atailde | 10/04/2023 | 16:04 Tem que prossessar mesmo tem que acabar com esse Preconceito procurar um Advogado bom . Isso é inaceitável mesmo
  • ANTONIO SOARES DA SILVA | 10/04/2023 | 09:11 ISSO TEM QUE ACABAR. PROCESSA O ESTABELECIMENTO E O SEGURANÇA
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS