Facebook
19/05/2022 - 11h20m

GESTÃO HO-CHE-MIN

Vereador Naldo do Cirilo denuncia falta de merenda escolar nas Unidades Escolares de Praia Norte

Ascom

Crianças estão sendo liberadas mais cedo por ausência de merenda escolar.

Vereador Naldo do Cirilo denuncia falta de merenda escolar nas Unidades Escolares de Praia Norte (Foto: Divulgação)

Em Praia Norte, temos vivido um problema muito grave e que mostra a face mais desumana da administração, a falta de merenda escolar”, destaca o vereador Naldo do Cirilo.

O município ficou dois anos sem aulas presenciais devido à pandemia, não comprou cestas básicas para distribuir para as famílias de alunos com o recurso da merenda escolar, conforme autorizou o Ministério da Educação. O pretexto da administração era que iria juntar o dinheiro pra dar uma alimentação de melhor qualidade no retorno das aulas, prova disto é a resposta a um ofício onde 4 vereadores cobravam explicações em maio de 2020 sobre esses recursos, recebendo como resposta no dia 27 de maio o ofício n 022 de 2020, onde o secretário afirmava que o recurso estava em conta e seria utilizado no retorno das aulas”.

Contudo diminuído o surto, as aulas retornaram e com elas reclamações dos pais que seus filhos não recebiam merenda nas unidades escolares. A administração alegou problemas burocráticos pertinentes às licitações.

Mas já estamos no final de maio e as crianças continuam sendo liberadas mais cedo por ausência de merenda escolar, muitas dessas crianças fazem o complemento de sua alimentação na escola devido ao estado de pobreza de muitas famílias, há também as crianças do beiradão do rio e interior, que mesmo sendo liberado mais cedo não tem de imediato transporte que os conduzam de volta pra casa e ficam esperando pelo horário do transporte e com fome.

Pedimos ao secretário, ao prefeito que se compadeçam dessas crianças. Pedimos ao Ministério Público que tome atitude nesse caso que já foi levado ao seu conhecimento”, reforçou o vereador.

Pedimos a Justiça que escute o clamor dessas crianças que são contempladas pelo Governo Federal e lesadas pela administração municipal.

Oficio abaixo no arquivo abaixo:

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS