Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
28/02/2019 - 17h18m

ISENÇÃO DA TAXA

Vanda Monteiro apresenta requerimento na AL e Governo do Tocantins libera travessia da balsa em Porto

Ascom / Deputada Vanda Monteiro

A Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa que solicitava ao Governo do Estado a isenção da taxa da travessia da balsa em Porto Nacional. O requerimento foi aprovado, na sessão de quarta-feira, 27.

Hoje, o Governo do Tocantins, por meio de nota, comunicou a liberação da travessia. A Deputada Vanda Monteiro comemorou mais essa conquista, enfatizando que o Governo entendeu a situação do povo que depende da travessia e que não pode pagar por ela.

"Estamos vivendo um momento delicado. Entendemos a necessidade urgente do estudo sobre a situação da ponte e sua interdição. Mas é preciso também compreender e ser sensível a situação do povo, que não pode pagar mais essa conta. Eu parabenizo o Governo por essa decisão", comemora a deputada.

Confira a nota

O Governo do Tocantins informa que, em caráter emergencial, será liberada, de forma gratuita, a travessia pelas balsas instaladas próximo à ponte de Porto Nacional. Essa liberação será para veículos de passeio e camionetes, e ainda, motos, pedestres e ciclistas.

Uma das balsas já foi vistoriada e liberada pela Marinha do Brasil e aguarda os trâmites da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), o que depende de alguns ajustes jurídicos que já estão sendo agilizados.

A segunda balsa ainda depende da vistoria e da liberação da Marinha, o que pode ocorrer a qualquer momento.

O Governo ressalta que continua autorizado o trânsito, pela ponte, de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom