Facebook
07/03/2022 - 14h53m

LIGA PA AO MA

Vale suspende viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás após fortes chuvas

Redação

Vale suspende viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que liga PA ao MA, após fortes chuvas (Foto: Divulgação/Vale)

As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás estão suspensas após fortes chuvas provocarem movimentação de terra próximo a um dos trechos da ferrovia. O trem liga Parauapebas, no sudeste do Pará, a São Luís, no Maranhão.

Até as 11h30 deste domingo (6), não foi divulgada previsão de retomada do serviço pela Vale, responsável pelo Trem.

A suspensão ocorreu no sábado (5). Segundo a Vale, a movimentação de terra ocorreu em Bom Jesus das Selvas-MA e, por segurança, toda a linha foi suspensa.

"A suspensão da circulação foi motivada por medidas de precaução e segurança e equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação", disse a Vale em nota.

A recomendação é que os passageiros que compraram passagens para este fim de semana peçam reembolso ou tentem remarcar as viagens junto ao canal da Vale "Alô Ferrovias" pelo telefone 0800 285 7000.

O trem realiza uma viagem por dia, sendo que nas "segundas, quintas e sábados, sai de São Luís às 8h, chegando em Parauapebas às 23h50. Nas terças, sextas e domingos, o trem sai de Parauapebas às 6h, com chegada em São Luís, às 22h", segundo a Vale.

A capacidade do veículo é de 1,3 mil pessoas, mas por conta da pandemia, a lotação de passageiros está menor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS