Facebook
21/03/2019 - 22h45m

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Unitins de Augustinópolis oferecerá orientação gratuita à população sobre declaração do imposto de renda

Redação

Atendimento será prestado por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unitins de Augustinópolis com supervisão de professores

Pelo quarto ano consecutivo, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), com orientação de dez docentes da graduação, realizarão o Projeto de Extensão “Declarando com Sucesso”. A ação acontece no próximo dia 29 de março, das 14 às 22 horas, no Laboratório de Informática do câmpus. O projeto visa oferecer orientação e elaboração gratuita da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF 2019) à comunidade da região.

Segundo a Receita Federal, são obrigados a declarar o Imposto de Renda os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis) cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Paula Monteiro de Oliveira, explica que o objetivo é proporcionar experiência prática aos acadêmicos e também realizar a prestação de serviço à comunidade. A coordenadora disse esperar que ao, menos, 50 atendimentos sejam realizados.

O profissional contábil do futuro precisa estar à frente das novas tecnologias e mudanças na era da globalização. Dessa forma, propomos através do projeto levar ao acadêmico de Ciências Contábeis a prática do seu cotidiano, através de cursos que visem buscar a prática da profissão e ainda oferecer atendimento gratuito à população com orientação de nível profissional”, declarou o professor, coordenador do projeto e contador Ricardo Gomes da Silva.

Os alunos que participarão dos atendimentos passarão por capacitação e treinamento, nesta quinta-feira, 21, das 18 às 22 horas, ministrados pelo professor.  Os interessados devem se inscrever aqui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS